Insetos como forma de matar pulgões e quem mais come o parasita? Regras eficazes de combate

Para as plantas de pulgão, este é um inseto praga que se alimenta de seu suco, impedindo-o de crescer e se desenvolver. A infecção de pulgões reduz bastante o rendimento das culturas, perturbando os jardineiros e os jardineiros. Isso leva à busca de métodos eficazes de controle de insetos.

Além dos produtos químicos, existem muitas outras formas naturais de matar os pulgões. Antes de tudo, é o uso de insetos que comem pulgões, suas larvas e ovos.

Quem come a praga e é o devorador mais perigoso?

Grupo obrigatório de insetos

Os insetos pertencentes a esse grupo são uma arma biológica eficaz contra os pulgões, pois são a principal fonte de nutrição desse grupo de predadores.

Joaninhas

Os principais assistentes de todos os jardineiros são as joaninhas e suas larvas. Pertencem à ordem dos besouros ou besouros, são inimigos naturais dos pulgões e são capazes de comer suas colônias desde a primavera até o final do outono. A dieta diária de um indivíduo consiste em aproximadamente 50 pulgões.

Particularmente rapidamente e em grandes quantidades, os pulgões são comidos pelas larvas de joaninhas, que são maiores que os besouros adultos e nem se parecem com eles (cor mais acinzentada, preta-acinzentada e manchas vermelho-amareladas nas laterais). Capaz de engolir de 70 a 100 moscas de pulgão adulto e suas larvas por dia.

Na natureza, as joaninhas vivem junto com a colônia de pulgões na qual se alimentam. Para se livrar da praga em estufas, são usadas tecnologias especiais usando larvas e adultos de uma joaninha, e vários métodos de atração de besouros são eficazes na proteção de plantas de interior.

Lacewing

Insetos com asas transparentes, de cor verde claro, com grandes olhos dourados com uma tonalidade. As larvas de vermes atingem um centímetro e meio de comprimento, tem um corpo verrugoso com pêlos esparsos.

As fêmeas põem ovos próximos a colônias de pulgões e, às vezes, diretamente neles. Os adultos preferem comer plantas. Mas as larvas de vermes são predadores, comem pulgões, suas larvas. Eles matam outras pragas de frutas. O tempo de atividade desses predadores é noite.

O lacewing fornece uma ajuda inestimável na batalha contra os pulgões. Recomenda-se que os especialistas voem esta mosca em seções ou em estufas, caso não tenha sido vista anteriormente.

Ao atrair um inseto, recomenda-se o uso de tansy e sementes de cominho.

Vespa de areia

Indivíduos adultos de vespas arenosas ou "cavando" se alimentam de néctar de flores, seiva de plantas e secreções de pulgões doces. Cuidando da prole, esses insetos constroem ninhos e armazenam alimentos para suas larvas, que incluem pulgões, ovos, larvas, bem como aranhas, moscas, lagartas, borboletas e outros. Cada tipo de vespa prefere comer um certo tipo de praga, o pulgão é caçado por uma subfamília de vespas Pemphredoninae.

Combater pulgões com vespas não é amplamente utilizado devido ao perigo de picadas e suas conseqüências para os seres humanos, mas se você precisar atraí-los para o seu site, então para a família de Aspen, será necessário providenciar um local confortável para morar - um ninho.

Opcional

Para esses insetos, os pulgões não são a base de sua dieta, sua destruição ocorre na medida do possível. Este grupo inclui:

  1. perucas;
  2. grilos;
  3. besouros moídos;
  4. alguns tipos de aranhas.

Earwigs

Uma peruca para adultos pode destruir até cem pulgões em uma noite. Este é um inseto muito voraz, com um corpo longo e plano, asas e duas caudas (cerci), necessárias para capturar presas. A peruca corre muito rápido e raramente voa; nos alimentos, prefere pulgões e carrapatos.

Pode alimentar-se de outras pragas, assim como de plantas, por causa das quais eles preferem se livrar de perucas em parcelas pessoais. E para atrair a peruca para a planta afetada, você deve colocar um pote de aparas de madeira nas proximidades, onde o inseto se esconderá durante o dia.

Grilos

De todas as variedades, o críquete de campo é mais comum. Este é um inseto onívoro que se alimenta de alimentos vegetais e pequenos insetos e invertebrados, incluindo pulgões e suas larvas. Na comida, ele prefere plantas, como resultado das quais é considerado uma praga e um hóspede indesejado no jardim.

Besouros à terra

Os predadores que lideram a vida noturna pertencem à ordem dos besouros. O comprimento do corpo do besouro do solo atinge 60 mm e a cor varia do escuro ao metálico. Tem uma dieta diversificada, pode comer pulgões, lesmas, caracóis, vermes. Quanto mais pragas no jardim, mais atraente para os besouros terrestres.

Aranhas

Aranhas são verdadeiros protetores de plantas, matam não apenas pulgões, mas também outros insetos perigosos:

  • folhetos;
  • Tailtail
  • lesmas pequenas;
  • caracóis;
  • percevejos.
Por causa de sua maneira de comer presas, as aranhas podem encontrar pragas no solo e no nível decíduo.

Na maior parte, comem pulgões alados, enredados em uma teia, mas que não desdenham e caíram no chão.

De que outra forma destruir o parasita?

Além de insetos, vários pássaros comem pulgões:

  1. Pardais
  2. paus;
  3. chapim;
  4. robins;
  5. Reis
  6. linnet;
  7. zaryanka e outros.

Eles alimentam seus filhotes com a mosca em si, bem como com suas larvas. Para atrair pássaros, crie condições favoráveis:

  • alimentadores;
  • bebedores;
  • casas e outros abrigos naturais.

Mas, atraindo aves insetívoras, é necessário abandonar completamente o uso de pesticidas no local.

As chamadas plantas repelentes também são inimigas dos pulgões. eles emitem forte volatilidade, cujo cheiro não é apreciado pela maioria das pragas. Os pulgões não toleram plantas com um aroma acentuado e, portanto, migram. Os repelentes são geralmente plantados entre canteiros, em torno do perímetro de cercas ou pequenas ilhas. Estes incluem:

  1. alho
  2. cebolas;
  3. ervas picantes;
  4. ervas medicinais;
  5. flores

Para que os pulgões não atrapalhem o plantio, é necessário prestar mais atenção ao cuidado das plantas, observar medidas para evitar a infecção por esta praga e não deixar de atrair ajudantes úteis para a parcela, como insetos e pássaros, criando condições de vida confortáveis ​​para elas. Essas medidas ajudarão efetivamente a impedir o desenvolvimento de pulgões.

Deixe O Seu Comentário