Foto e descrição das espécies de pulgões. Assexual, repolho e muitos outros
Afídio é um inseto que todos os jardineiros e jardineiros não gostam. O inseto se multiplica muito rapidamente e pode destruir a colheita em estufa e campo aberto.
Os pulgões se instalam na planta e sugam seus sucos. O inseto rapidamente multiplica e preenche culturas com inúmeras colônias.
Os pulgões são muitos, o número de espécies chega a várias centenas. No artigo, mostraremos o que são insetos, mostraremos uma foto de repolho e muitas outras variedades.
Melão ou pepino
O corpo é ligeiramente alongado, as costas são pontiagudas e pintadas em diferentes tons de verde. Bigode e patas de cor preta. Ele vive em todo lugar. Encontrado com mais frequência em:
- cabaças;
- pepinos;
- beterraba;
- tabaco
- amendoim
- frutas cítricas;
- sementes de gergelim;
- eucalipto.
Características de desenvolvimento: reprodução partenética, desenvolvimento - um ciclo incompleto. Durante a temporada, 2-3 gerações de virgens assexuais mudam. De uma fêmea, até 50 indivíduos se desenvolvem. Esta espécie é uma das mais prejudiciais. O principal perigo é a fertilidade ativa e a rápida disseminação.
Assexual
Mesmo esta espécie de pulgão é muito prolífica. Esse tipo de reprodução é chamado de partogênese. Se você não iniciar a luta em tempo hábil, a praga destruirá toda a colheita.
Cereais grandes
Maior dano aos cereais (afeta aveia, cevada, trigo, centeio e outros cereais silvestres), prados e gramados. Insetos sem asas. A espécie pertence ao monóico.
A reprodução é partogenética e bissexual. O ciclo de desenvolvimento está incompleto. Até 30 gerações se desenvolvem durante a temporada de revitalização. Aparecem no ovo, onde eles hibernam. Os ovos são inicialmente de cor verde, com o desenvolvimento de pulgões, tornam-se brilhantes e pretos.
Cereja
Pragas de frutas com caroços de frutas. Refere-se a uma espécie dióica.
O ciclo de vida é de muitas gerações diferentes. Durante a estação de crescimento, ele se multiplica pelo método partenético e bissexual. Ele também hiberna no ovo. Pragas eclodem sem asas. No outono, as asas crescem.
Gall
Difere em um corpo de forma oval com uma tonalidade verde-clara ou amarela. As antenas são longas, preto ou marrom escuro. As fêmeas aladas desenvolvem um par de asas transparentes. O comprimento total do pulgão não excede 3 mm.
Na maioria das vezes, as pragas atacam as groselhas comendo seus pratos de folhas. Em pouco tempo, eles podem arruinar todo o arbusto. Os pulgões são onipresentes. Parasitas sugam o suco das folhas, neste local se formam inchaços de cor amarela ou bordô.
Ervilha
O ovo é preto e lembra uma elipse. O fundador e a virgem são caracterizados por um corpo oval, expandindo-se nas laterais. O corpo é pintado de verde, marrom ou preto.. É coberto com um revestimento leve.
Em indivíduos alados, o corpo é mais leve. O principal dano é causado aos próprios frutos. Após o ataque dos parasitas, os buracos aparecem nas ervilhas, tornam-se amarelos e secos.
Verde
A praga tem um corpo verde claro com um leve tom rosa e amarelo. O comprimento do corpo não excede 2,5 mm. Habitats - Ásia, Europa e América. O principal objetivo dos pulgões verdes:
- ameixas
- ameixa cereja;
- repolho;
- batatas
- tabaco
- pêssego;
- rabanete;
- endro;
- pimenta;
- salsa;
- culturas de efeito estufa.
Cereais
Existem até 20 subespécies dessa espécie no mundo, e os indivíduos têm uma capacidade única de se adaptar a quaisquer condições adversas. Pertence a espécies monóicas, o desenvolvimento é incompleto. Durante a estação de crescimento, até 30 gerações aparecem.
Repolho
O parasita se distingue por um corpo oval amplo, de cor verde pálida. Antenas curtas também estão presentes. Distribuído em todas as regiões, exceto nos subtropicais. Vive principalmente de crucíferos, mais frequentemente encontrados em rabanetes e repolhos.
Nas regiões com clima quente, o desenvolvimento é incompleto, nas demais regiões, um ciclo completo de desenvolvimento. Cerca de 15 a 25 gerações aparecem durante a temporada. O principal dano - multiplica-se maciçamente, adere à cultura, não permite que ela se desenvolva e leva à morte.Raiz
O corpo é colorido de amarelo, branco ou verde. Sua forma é ovóide. Ao mesmo tempo, a cabeça, as antenas e o peito são de cores diferentes - são marrons. Todo o corpo é coberto com um leve revestimento leve, semelhante à cera. Distribuído em todos os continentes. Pode ser encontrado em qualquer planta.
As fêmeas passam o inverno no solo. Com o advento da primavera, elas depositam as larvas de onde a prole nasce. O principal dano é sugar o suco das raízes laterais, bloqueando assim o fluxo de nutrientes para toda a planta.Cochonilha
Este grupo inclui várias subespécies de insetos. Uma substância especial é extraída dos pulgões fêmeas, que é um corante natural. Os pulgões aderem à planta, sugam todo o suco dela. Nesse caso, o habitat não muda. Nas mesmas folhas é fertilizado, põe ovos e morre.
Vermelho
O corpo vermelho-marrom é geralmente escondido em uma pequena bola de fibras brancas. O comprimento dos insetos não excede 2 mm, o corpo do ovo é semelhante. O tórax, a cabeça, a cavidade abdominal e as pernas manifestam-se claramente no corpo. As fêmeas adultas têm um ovipositor. Na maioria das vezes, ataca árvores das quais suga seiva.
Krasnogallovaya
Pequenas pragas, cujo comprimento atinge 2,5 mm. O corpo é um tom verde-amarelo. Nesse caso, o peito e a cabeça são marrom-acinzentados. As larvas são muito pequenas, de cor branca. Até 50 larvas podem se desenvolver em uma folha.
Eles comem groselhas e macieiras. Eles se depositam nos lados opostos das folhas e sugam o suco delas. As culturas afetadas deixam de dar frutos, suas folhas caem, na ausência de tratamento pode morrer.
Milho
O segundo nome é sorgo. O corpo é oval, alongado, com tonalidade verde-acinzentada. Pernas e antenas mais escuras - quase pretas. No meio do outono, é habitada pela primavera e inverno. Eles vivem nos seios das folhas superiores.
Eles gostam de ar quente - até 25-28 graus, a umidade ideal para eles é de 65% a 75%. Afídio dá até 12 gerações por estação.
Pêssego
As fêmeas têm um tronco redondo de cor marrom, cujo comprimento chega a 5 mm. A cabeça é diferente - é preta com antenas escuras. O macho tem a mesma cor, mas seu tamanho é menor. Coloque os ovos com uma tonalidade laranja, que eventualmente escurece para dourar.e, após 2-3 dias, o ovo fica preto. Distribuído nas regiões estepes e na Crimeia. A maioria afeta árvores frutíferas e nozes.
Esta espécie de pulgões é monóica; durante o inverno, permanecem nos ovos, localizados sob a casca das árvores ou no interior dos galhos. No meio da primavera, as larvas começam a se desenvolver ativamente; em um mês elas se tornam insetos de pleno direito.
Folha de beterraba
O corpo é marrom ou preto, coberto com um toque de luz. Em indivíduos com asas, as antenas, pernas e asas são mais leves. Distribuído na Europa, América do Norte, Ásia Central e Cáucaso.
Afeta:
- batatas
- beterraba;
- girassol;
- ervilhaca de primavera;
- papoula;
- framboesas;
- legumes.
Preto
Inseto pequeno com corpo escuro de até 5 mm de comprimento. Alimenta-se do suco de folhas e brotos jovens. Escolhe uma planta que contém muitos carboidratos e aminoácidos. A fêmea põe ovos, para isso ela não precisa acasalar com o macho. Eles hibernam em ovos em uma planta forrageira.
Jardim
Afeta principalmente as culturas de jardim. O comprimento do corpo não excede 2,5 mm. Está localizado nos lados inferiores das placas foliares, estabelecendo-se em grandes colônias. Durante todo o período da vida, eles praticamente não se deslocam para outras folhas.
Voar
Esta espécie de pulgão possui asas bem desenvolvidas, especialmente para as fêmeas. Máscara de luz corporal, comprimento dr 3 mm. Eles podem se mudar para outras chapas e até outras plantas.
O pulgão é um inseto que se espalha muito rapidamente. Portanto, se uma praga for detectada, a luta deve ser iniciada imediatamente. Caso contrário, os pulgões comerão todas as colheitas.
Vídeo útil
Oferecemos a você um vídeo sobre espécies de pulgões: