Sintomas e sinais da gripe californiana em humanos
As informações sobre gripe da Califórnia apareceram pela primeira vez em 2009. Portanto, é costume chamar a doença de pessoas e animais causada por várias cepas do vírus influenza A. No início, os sintomas e sinais de infecção pelo vírus ocorreram apenas em aves e porcos. Mutações levaram a uma mudança nas propriedades biológicas da gripe californiana, como resultado da qual ganhou a capacidade de infectar seres humanos.
A cepa da Califórnia se distingue da gripe comum por alta infectividade e curso grave, com complicações pulmonares na forma de pneumonia viral. A prática mostra que é precisamente isso que causa a morte de muitos pacientes. Quase todos os medicamentos antivirais vendidos em farmácias não têm medo dessa cepa.
Sintomas
- Dor de cabeça, corrimento nasal leve, tosse, vômito e diarréia. Febre e danos nos pulmões.
- O período de incubação é de três dias. No estágio inicial, o paciente sofre de dor de cabeça, desconforto na garganta e febre alta, que sobe para 40 graus e dura vários dias.
- A gripe californiana é caracterizada por um rápido aumento dos sinais de intoxicação, incluindo fotofobia, transpiração intensa, dores e músculos e articulações, tonturas, calafrios, dores nas têmporas e na testa.
- A doença não é acompanhada por coriza grave. Muitas vezes, o paciente traz desconforto com uma leve congestão nasal, manifestada no segundo dia.
- Ao mesmo tempo, uma pessoa com uma doença da gripe da Califórnia tem uma forte tosse. Há uma sensação de dor no peito, causada por danos na membrana mucosa da traquéia.
- Ao longo de três semanas, observa-se fraqueza com fadiga, dor de cabeça, insônia e irritabilidade. Uma pessoa se torna letárgica e inativa.
Mesmo que nem todos os sintomas acima sejam reconhecidos, é recomendável que você chame um médico ou vá a um centro médico. O sucesso no tratamento de uma doença é amplamente determinado pelo diagnóstico oportuno.
Tratamento de gripe na Califórnia
Os sintomas pelos quais você pode identificar esta doença perigosa já são conhecidos por você. No entanto, você não deve confiar apenas nas informações da Internet; você precisa consultar um médico, porque mesmo um médico qualificado sem testes é extremamente difícil de fazer um diagnóstico preciso. A questão do autotratamento é melhor não levantar.
- A luta contra esse tipo de gripe envolve o uso de drogas antivirais e sintomáticas. A primeira categoria de drogas: Kagocel, Umifenovir e Oseltamivir.
- A terapia sintomática se resume a tomar comprimidos anti-inflamatórios e antipiréticos, incluindo paracetamol e ibuprofeno. Em alguns casos, são prescritos anti-histamínicos cetirizina ou desloratadina.
- Se a situação é exacerbada pelo aparecimento de uma infecção bacteriana, o arsenal de medicamentos utilizados é expandido por antibióticos, que são caracterizados por um amplo espectro de ação. Entre eles estão macrólidos, penicilinas e cefalosporinas.
- A intoxicação é reduzida por uma grande ingestão de líquido saturado com proteínas e vitaminas.
É impossível lidar com a gripe na Califórnia. Somente com a ajuda dos médicos podemos contar com a recuperação. A propósito, eu recomendaria familiarizar-se com o material sobre a gripe suína. É aí que você encontrará uma descrição completa da estratégia para combater essa doença perigosa.
Prevenção da gripe na Califórnia
Os cientistas consideram a vacinação a melhor profilática contra a gripe comum, mas ainda não foi desenvolvida uma vacina para a cepa da Califórnia.
- A pessoa carrega o vírus. Portanto, a maior probabilidade de infecção em locais lotados. Estamos falando de supermercados, transporte público, instituições educacionais, centros de compras e entretenimento.
- Uma máscara médica é útil, mas não uma panacéia. Mantenha-o com você e coloque-o antes de entrar na loja, escritório ou transporte público. O uso deste produto de proteção na rua é inútil, pois é quase impossível ser infectado enquanto caminha.
- A higiene é um profilático altamente eficaz. Lave as mãos com sabão a qualquer hora, em qualquer lugar. Nesse caso, não custa colocar lenços antibacterianos úmidos na bolsa. Será útil e um lenço. A propósito, você precisa espirrar no cotovelo, não nas palmas das mãos.
- As partículas virais são ativas no ar parado, quente e seco. O ar em movimento, úmido e frio tem um efeito devastador sobre eles. É necessário, sempre que possível, sair para o ar fresco e ventilar as instalações.
- Monitorar constantemente a condição das membranas mucosas. Se a produção de muco, que é a chave para o funcionamento normal da imunidade local, parar no trato respiratório superior, os patógenos vencerão facilmente a barreira protetora. Portanto, o nariz precisa ser umedecido regularmente usando soluções fisiológicas e salinas caseiras ou adquiridas.
- Não há produtos contra a gripe anti-Califórnia que tenham sido comprovadamente preventivos por pesquisas científicas. Portanto, é impossível se proteger desse vírus respiratório com cebola, alho, vodka e vários comprimidos de farmácia. Tudo o que está sendo vendido agora é caracterizado por eficácia não comprovada e fornece apenas um efeito psicoterapêutico.
Os métodos de prevenção que descrevi acima ajudarão a reduzir ao mínimo a probabilidade de infecção. Para maior certeza, você também deve recorrer à ajuda das medidas preventivas gerais descritas no material sobre a gripe. Você pode compartilhar sua opinião sobre o tratamento da gripe californiana e a experiência de combater essa infecção nos comentários.