Antúrio brilhante e festivo Andre: descrição e foto. Cuidados com as plantas em casa e no exterior

Antúrio André - celebração de flores, celebração de flores, também chamado antúrio de "felicidade masculina" pelo formato incomum da inflorescência. Variedades desta espécie são especialmente cultivadas em estufas para compor buquês e arranjos de flores incomuns.

Neste artigo, você pode encontrar uma descrição e uma foto da planta, que em latim se lê como antúrio adrianum, também pode aprender sobre as espécies (Red, Mix e outras) e as regras para cuidar dela em casa e em campo aberto.

Descrição e Nomes Botânicos

Antúrio André (Antúrio andreanum) - uma planta perene perene do gênero Antúrio (Antúrio) pertence a uma grande família de aróides. O gênero Anthurium possui mais de 800 espécies. Uma planta herbácea cresce como uma flor terrestre e epifítica; pode crescer em trepadeiras volumosas.

Ajuda! Na tradução literal, o nome da planta significa "flor" e "cauda", que caracteriza a estrutura da própria flor. As pessoas chamam essa flor de "felicidade masculina", "flor de flamingo".

História da aparência, descrição da aparência e geografia do habitat

A primeira classificação do gênero Anthurium foi feita no século XIX. Botânico austríaco Heinrich Schott. Mais tarde no século 20. O botânico alemão Gustav Engler agrupou as espécies famosas em 18 seções. Na floricultura moderna, é utilizada a classificação de Schaeffer, que distingue 19 grupos principais do gênero Anthurium. Entre eles está uma grande espécie de antúrio André.

A pátria da planta é considerada as regiões tropicais da América do Sul, sudoeste da Colômbia, Equador. O habitat das espécies naturais são montanhas rochosas, árvores da floresta tropical, terreno rochoso.

Antúrio Andre (Anthurium andrianum em latim) é uma flor bastante grande. Na natureza, pode crescer até 1 - 1,5 m. Em casa, a altura da planta atinge 80 - 90 cm. As hastes são complicadas, formam raízes aéreas finas. As folhas são grandes, verde brilhante, brilhante. O comprimento da placa foliar é de 20 a 30 cm, a largura é de 10 a 12 cm, os pecíolos são longos, densos, de até 20 a 30 cm e a inflorescência é uma orelha amarela de até 10 cm de comprimento. Após a fertilização, frutas redondas, de cor laranja, são formadas na espiga.

Bract - a capa é brilhante, pode ser semelhante a couro, em forma de coração. A superfície da cama está cheia de veias de alívio. A cor da colcha é vermelha brilhante. As sub-variedades híbridas podem ter cores brácteas rosa, brancas e amarelas (descrevemos as variedades com a cor branca das flores aqui e lemos sobre as variedades rosa aqui). A floração é longa, até 6 a 8 meses. A planta floresce no final do inverno, dura até o outono.

Subespécies populares Anthurium andreanum e suas fotos

Turenza

Variedade compacta híbrida, cresce de 50 a 60 cm de altura. As folhas são brilhantes, densas. Possui veias pronunciadas na superfície verde escura da placa foliar. A colcha é vermelha brilhante. Cresce bem em casa.

Vermelho

As folhas são grandes, brilhantes, verdes brilhantes. As folhas são em forma de coração. A inflorescência é um grande espigão, localizado na própria cobertura da flor. A capa é vermelha grande, brilhante e saturada. A altura de um arbusto adulto é de até 70 cm.

Conversamos sobre antúrios vermelhos neste material.

Campeão

O arbusto é compacto, altura da planta de até 60 cm. A folhagem é verde escuro, grande. Placa de folha brilhante. As orelhas são retas, podem ter um tom rosado ou amarelo. Brácteas - as colchas, dependendo da sub-classe andraeanum, podem ser rosa (rosa) e branco (branco).


Misturar

Para criar misturas de grupos coloridas em um recipiente (ou em uma cama), várias variedades varietais de antúrio e andre podem ser plantadas, diferindo na sombra e no tamanho das folhas e brácteas. Por exemplo, as delicadas colchas do antúrio e silens combinam perfeitamente com o antúrio rosa e o favorito. Variedades brilhantes e vermelhas saturadas de Otazu e Belize enfatizarão favoravelmente os espetaculares tons escuros das variedades Fiorino e da Rainha Negra (para antúrios negros lidos aqui, e para a variedade Príncipe Negro (Rainha Negra) descrita neste material).

Sobre espécies e variedades de antúrios de que falamos aqui.

Como cuidar de uma planta de casa em casa?

Temperatura

A temperatura ideal do ar na primavera e no verão é de 22 a 25 ° C. No outono, a temperatura deve ser reduzida para 18 ° C.

Rega

No verão, é necessário regar abundantemente em pequenas doses 2 a 3 vezes por semana. O solo deve estar levemente úmido na primavera e no verão.

Importante! Secagem completa inaceitável do substrato.

No outono, o horário da rega muda. Basta molhar o solo uma vez a cada 7 a 10 dias. A água para irrigação deve ser quente, até 30 ° C. É necessário adicionar algumas gotas de suco de limão e vinagre na água. Imediatamente após a rega, o excesso de água deve ser drenado. Umedecer as raízes provoca o aparecimento de podridão.

No calor, para aumentar a umidade do ar, adicione pulverização de folhas. Potes de água abertos devem ser colocados ao lado dos vasos de flores. Além disso, para aumentar a umidade, o solo da panela é coberto com musgo úmido. A umidade ideal é de 80 a 90%.

A luz

A iluminação deve ser clara, mas um pouco distante, difusa. As queimaduras aparecem em folhas grandes da luz solar direta. - manchas marrons.

É aconselhável escolher as partes oeste e leste da casa. Do sol escaldante, as janelas são sombreadas com papel branco ou uma cortina de luz. O arranjo de cores do norte requer iluminação adicional com lâmpadas especiais.

Por falta de luz, a planta não forma botões de flores.

Solo

O solo comum do jardim não é adequado para uma flor tropical. A mistura deve ser nutritiva, acidificada, solta e bem permeável. Para o plantio, você pode usar a mistura pronta para orquídeas.

A composição da mistura do solo:

  • Húmus - 2 horas
  • Terra arborizada (inteira) - 1 h.
  • Turfa - 1 hora
  • Areia - 1 hora
  • Drenagem.

A camada de drenagem é de tijolos quebrados, pedaços de carvão, musgo - esfagno.

Importante! um pouco de vermiculita e pequenos pedaços de casca de pinheiro podem ser adicionados ao solo para respirar.

Poda

A poda é necessária para uma flor adulta rejuvenescer o arbusto. O procedimento é realizado no início da primavera, durante um transplante.

Padrão de corte:

  1. As hastes laterais são cortadas junto com as raízes para maior propagação.
  2. Os topos dos brotos, juntamente com as raízes aéreas, são cortados para estacas.
  3. Para floração longa, botões murcha são cortados.

O tronco central com raízes não é cortado.

Após a poda, a rega deve ser reduzida em 2 vezesaté que uma nova roseta lateral de folhas seja formada.

Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre rejuvenescer o arbusto Anthurium Andre:

Top vestir

Fertilize na primavera e no verão a planta deve ser 1 vez em 10-14 dias. No início da primavera, as flores devem ser alimentadas com uréia ou nitrato de amônio. Os fertilizantes nitrogenados contribuem para o crescimento de folhas e caules.

Durante a formação das gemas e durante todo o período de floração, fertilizantes minerais complexos devem ser utilizados, incluindo elementos vestigiais de zinco, potássio, magnésio e ferro. Recomenda-se o uso de fertilizantes prontos para plantas com flores e orquídeas.

Atenção! Para a formação de inflorescências, é necessário fertilizar o ano todo, observando rigorosamente o regime e a dose dos fertilizantes.

Pote

A capacidade de transplante é selecionada de acordo com o tamanho da raiz. O antúrio André não floresce em recipientes muito grandes. O pote deve ser compacto, não muito profundo.

Certamente, são feitos orifícios de drenagem na parte inferior da panela para acesso ao ar e saída de água após a irrigação.

Transplante

Flores jovens requerem um transplante anual. Arbustos adultos são plantados 1 vez em 2 a 3 anos para rejuvenescimento. O transplante é realizado na primavera.

Esquema de transplante:

  1. A camada superior mulched é removida da panela.
  2. O arbusto inteiro é cuidadosamente removido.
  3. Raízes danificadas e caules secos são aparados.
  4. Por transbordo, a bucha é colocada em uma panela nova com uma camada de drenagem de até 2 cm.
  5. A raiz é polvilhada com um novo substrato.
  6. O pedaço de terra é ligeiramente compactado.
  7. A superfície acima é coberta com musgo e turfa.

Invernada

Nos meses de inverno, o Antúrio André entra em estado de repouso. No inverno, os vasos são reorganizados em local fresco, a temperatura do ar é de 15 a 16 ° C.

Importante! A planta reage mal a mudanças diárias repentinas no ar, a correntes de ar e a baixar a temperatura para 10 ° C.

O solo é umedecido com cuidado, o principal é impedir a secagem de um coma de terra. Não borrife as folhas no inverno, o pó das folhas é limpo com um pano úmido uma vez por semana. Durante esse período, é necessário alimentar as flores com humato de potássio e sódio uma vez a cada 2 a 3 semanas, através da rega.

Oferecemos a você um vídeo sobre atendimento domiciliar para esta planta:

Características de cuidados ao ar livre

Em latitudes temperadas, o antúrio André não pousa em terreno aberto. No verão, as panelas podem ser retiradas para galerias abertas.

Na maioria das vezes, as flores são plantadas em massa em estufas e viveiros especiais, onde são criadas condições especiais, próximas ao clima tropical.

Reprodução

Sementes

Na floricultura doméstica, esse método praticamente não é utilizado. As sementes só podem ser obtidas por polinização artificial. É necessário tratamento adicional de sementes com uma solução fraca de manganês para prevenção de doenças.

Para o cultivo de mudas, são necessárias condições de estufa, com uma temperatura constante do ar de 25 ° C.

As mudas florescem apenas por 4-5 anos após a semeadura.

Estacas

Procedimento de enraizamento:

  1. Parte do caule com raízes aéreas é separada do arbusto-mãe.
  2. Partes separadas são transplantadas em pequenos vasos separados para enraizamento.
  3. Os brotos superiores de um arbusto adulto são cortados.
  4. O caule é dividido em várias partes, 5-7 cm cada.
  5. Recipientes espaçosos são usados.
  6. As estacas se aprofundam no solo.
  7. A estufa é coberta com um filme.
  8. O enraizamento ocorre dentro de 3 a 4 semanas.
Ajuda! A separação dos brotos laterais e o enraizamento das estacas são realizados no início da primavera.

Doenças e Pragas

  • Os danos às folhas pela antracnose (bordas das folhas secas) são tratados por pulverização com uma solução de baseazol.
  • O escudo é removido manualmente. Anteriormente, as hastes são tratadas com uma solução de álcool.
  • Os ácaros serão aliviados pulverizando os arbustos com uma solução de sabão. É necessário regar a flor com uma solução de actellic.
  • As infecções por gorduras aparecem devido à estagnação da água e à umidade do solo. Poda sanitária, transplante, substituição do solo é necessária.
  • Mancha de folha marrom é uma falta de fertilizante.

Flores semelhantes

  • Cupido de Spathiphyllum. A altura da flor é de cerca de meio metro. As folhas são grandes, verde-escuras. A colcha é larga, pontiaguda, branca pálida.
  • Spathiphyllum Picasso. A altura do arbusto é de até 40 cm e as folhas são longas, brilhantes e pontiagudas. A colcha é volumosa, a coloração é variada.
  • Alocasia napellus. As folhas são densas, largas. A cama é carnuda, a orelha é de comprimento médio.
  • Calla Swamp. As folhas são verde-escuras, em forma de coração, lisas. A orelha é oblonga. A colcha é plana, branca.
  • Calla Elliott. Difere na florescência abundante. A colcha é amarela brilhante, longa. As folhas são verdes com manchas brancas.

A fim de cultivar um arbusto saudável e rico de antúrio Andre, para obter uma floração brilhante, você deve seguir rigorosamente as regras de cuidados, observar o regime de alimentação e realizar o rejuvenescimento oportuno da planta.

Deixe O Seu Comentário