Tudo o que você precisa saber sobre cuidados com cactos Mammillaria em casa e ao ar livre

A popularidade de Mammillaria na floricultura doméstica é justificada, eles não requerem condições especiais de detenção, são fáceis de cuidar e são capazes de resistir ao ataque de pragas. A diversidade de espécies também serve como uma enorme vantagem a favor da escolha dessa planta específica para decoração de interiores.

O artigo fornece dicas sobre cuidados e cultivo de cactos. Após eles, até um cultivador inexperiente pode cultivá-lo, e a planta deleitará os olhos com suas flores magníficas.

Como cuidar em casa?

Iluminação

Mammillaria é um hóspede de países quentes, portanto o recipiente com a planta deve ser mantido em um local claro, acesso ao qual têm luz solar direta. Para fazer isso, você pode usar os peitoris das janelas no lado sul ou nos terraços. Se a iluminação for insuficiente, o cacto se estica e se deforma, inclinando-se para o sol.

No verão, se possível, a mamilaria deve ser levada para fora. Para algumas espécies desta planta, a luz do dia não é suficiente, por isso é necessário estendê-la artificialmente para 16 horas, principalmente no que se refere ao período de floração.

A regra de fornecer ao cacto luz solar direta não é aplicável a espécies não-pubescentes de mamíferos. Pelo contrário, eles precisam estar sombreados no meio do dia ou escondidos sob um dossel.

Rega

A rega frequente da mammillaria é contra-indicada. No verão, durante o período de crescimento ativo, duas regas por semana são suficientes. Você precisa se concentrar na camada superior da terra em um recipiente com um cacto. Dois dias após a secagem, a planta pode ser regada.

No inverno, a terra é umedecida não mais do que duas vezes por mês. Quanto mais baixa a temperatura ambiente, menos frequentemente a planta precisa ser regada. A água deve ser usada em temperatura ambiente, não rígida e assentada.

A irrigação excessiva para mamíferos é extremamente perigosa. Isso pode causar apodrecimento das raízes e morte da planta.

Temperatura

Confortável para a temperatura da mammillaria - 20-23 graus. Mas eles podem facilmente tolerar calor extremo, portanto, no verão, não são necessárias condições especiais de temperatura para a planta. Uma diferença de temperatura diária é desejável, mas isso geralmente é alcançado de maneira natural.

Importante! No inverno, Mammillaria começa um período de descanso. Para evitar a falha do ciclo anual neste momento, você precisa manter uma temperatura de 13 graus. Para espécies fofas, a temperatura deve ser de pelo menos 15 graus. Durante o período de dormência no inverno, a mamilaria ganha força para uma floração bem-sucedida.

Solo

Para o plantio, o solo é necessário, consistindo de grama e terra de folha e areia na proporção de 1: 1: 1. Também é recomendável adicionar tijolos, carvão vegetal, calcário ou calcário ao solo.

É importante que o solo para cactos tenha um alto teor de impurezas minerais, era porosa e permeável, especialmente para espécies com raízes espessas e semelhantes a nabos.

Pote

Tanto os recipientes de plástico quanto os de cerâmica podem ser usados ​​para cultivar a mamilaria, mas o plástico tem uma certa vantagem: o solo não seca e não danifica as raízes jovens e finas. O vaso deve ser largo e raso, uma vez que o sistema radicular dos cactos se desenvolve em uma área grande, mas não profunda e forma um grande número de brotações laterais.

É muito importante que exista um orifício de drenagem no fundo para drenar o excesso de água.

Poda

Mammillaria pode ser cortada em caso de deformaçãoendireitar a planta ou restaurar a forma elegante de um cacto coberto de vegetação.

O procedimento é realizado de acordo com o seguinte esquema:

  1. Lave as mãos. Desinfecte a lâmina da faca de escritório.
  2. Apare a parte necessária da planta. Polvilhe a fatia abundantemente com carvão, madeira ou, previamente esmagado, farmácia ativada.
  3. Deixe a planta em um local escuro e seco por alguns dias. As fatias de carvão devem secar.
  4. Se o material de corte estiver planejado para ser usado como material de plantio, ele também é mantido por dois dias em um local escuro e, em seguida, coloque uma caneca com água para que o corte fique a uma distância de 3-5 cm da água, mas não mergulhe nele. Depois de algum tempo, as raízes aparecerão no corte. Você pode colocá-los no chão em um recipiente para germinação adicional.

Transplante

Plantas jovens são transplantadas todos os anosadultos a cada três anos. A melhor época para transplantar é a primavera. É importante garantir que o período de latência da planta termine.

Considere como transplantar uma planta:

  1. O solo no tanque com a planta é seco, para esse fim a rega é interrompida 4-5 dias antes do transplante.
  2. Retire um cacto junto com um torrão de terras antigas.
  3. As raízes devem ser cuidadosamente inspecionadas; se houver podre ou danificadas, elas precisam ser cortadas.
  4. A drenagem é colocada no fundo de uma panela preparada.
  5. A planta, juntamente com um pedaço de terra velha, é colocada em um novo recipiente. Terra fresca é preenchida até o nível desejado.
  6. O solo é levemente compactado com os dedos ou uma espátula e derramado no topo cerca de um centímetro e meio de entulho. Isso impedirá a deterioração do caule da planta.
  7. A primeira rega é realizada dois dias após o transplante, período em que a planta deve se adaptar às novas condições.

Top vestir

Mammillaria com gratidão percebe fertilizantes apenas no verão. Uma alimentação por mês é suficiente. Para esses fins, qualquer fertilizante complexo para cactos de uma loja de flores é adequado.

Floração

Para que Mammillaria não atire botões durante a floração muitas vezes você não pode mudar a posição do cacto ou movê-lo para outra janela. Durante esse período, o fluxo de ar fresco é muito importante para a planta, por isso é recomendável levá-lo para a varanda ou para o jardim. Se o cacto floresceu no inverno, ele não precisa ser alimentado, você deve adiar esse procedimento até maio (você pode descobrir com que frequência e quando Mammillaria floresce em casa aqui).

O que fazer após a compra?

Após a aquisição do cacto, é necessário mantê-lo por algumas semanas separadamente do resto das plantas, caso as pragas não se notem imediatamente. Você não pode colocar a planta diretamente ao sol. Depois das prateleiras escuras da loja, ele precisa de adaptação para não se queimar. Após a compra, recomenda-se que a planta seja transplantada, de preferência por transbordo, sendo menos traumática.

Preparando-se para o inverno

A preparação para o inverno é realizada do final de agosto a outubro reduzindo a rega, aumentando o intervalo entre eles. Durante o período de descanso, a mamilaria deve ser mantida em uma sala onde a temperatura não exceda 13 graus. Você pode colocar o cacto na varanda envidraçada no parapeito da janela, perto da janela da sala. Neste momento, você não deve se preocupar com a iluminação, pois o crescimento do cacto é interrompido e não há ameaça de que a planta se estique.

Ajuda! A rega é realizada uma vez por mês, com moderação, é suficiente para umedecer a camada superior de terra da pistola.

Regras de colocação ao ar livre

Para colocar a mamilaria em campo aberto, você deve escolher um local ensolarado adequado para que a lâmina de cacto sirva como decoração do local. O pouso deve ser protegido dos ventos do norte. Todos os anos, o solo sob os cactos deve ser alterado, pelo menos parcialmente, também será necessário remover cuidadosamente todas as ervas daninhas.

Como fertilizante mineral adicional, você pode fazer cinzas de madeira. A rega é realizada em caso de ausência prolongada de chuva. A água deve ser macia, não do poço. Ao redor do prado de cactos, você deve cortar a grama com cuidado. Se a temperatura da noite cair abaixo de 5 graus, os cactos precisarão de uma capa de filme.

Reprodução

Mammillaria produzem bem com brotos jovens. A parte aérea é cortada, mantida por uma semana no ar para que o local de secagem seque, depois é plantado em areia molhada e gradualmente regada.

Também Mammillaria pode ser propagada por sementes, pré-embebidas em uma solução de permanganato de potássio e depois plantadas em recipientes rasos cheios de areia úmida. Os recipientes são cobertos com um filme e germinam sementes a uma temperatura de 22 a 25 graus. Após o surgimento das mudas, o filme é removido e, após o aparecimento dos primeiros espinhos, as plantas jovens são plantadas em vasos separados.

Doenças e Pragas

A planta possui duas pragas principais:

  • Ácaro vermelho. Deixa vestígios na forma de manchas de ferrugem, a superfície desidratada não é restaurada. Na luta contra ele, são usados ​​inseticidas, processando repetidamente as plantas por duas a três semanas.
  • Insetos de cacto. Eles também estão sendo combatidos com inseticidas.

As doenças que mais freqüentemente afetam a mamilária são a praga e a mancha tardia. Contra eles, recomenda-se realizar tratamento preventivo com fungicidas.

Também a planta está sujeita a podridão. Se a deterioração for detectada a tempo, ela poderá ser removida, mantendo assim o cacto saudável.

Mammillaria é uma opção ideal para familiarizar a florista com os cactos, dominar as nuances de cuidar deles. O cumprimento de regras simples permitirá que você receba gratidão da planta na forma de uma flor agradável aos olhos.

Deixe O Seu Comentário