Você sabe o suficiente sobre como cuidar de aloe vera em casa?
O aloe vera é uma das plantas domésticas mais populares, que não só parece bonita, mas também possui propriedades medicinais (para propriedades medicinais e contra-indicações para o uso de aloe vera, leia aqui). A planta possui folhas grossas e suculentas que podem reter a umidade mesmo na estação seca. A flor é equiparada a plantas domésticas úteis que, devido à presença de produção volátil, desinfetam o ar interno. No artigo, leia como cuidar de casa, veja uma foto da flor.
Como cuidar de uma flor em casa?
Qualquer florista, mesmo a mais iniciante, poderá conter e cultivar aloe vera, para isso é necessário ouvir algumas condições que a flor prefere:
- Iluminação: O aloe vera chegou até nós do clima árido da África e, portanto, precisa de luz suficiente quando cultivado em casa. A planta precisa de luz brilhante, no entanto, a luz solar direta ainda pode danificar as folhas. Com um excesso de luz, as folhas começam a ficar cobertas de manchas alaranjadas. Lugar para uma planta no apartamento deve ser selecionado no lado ensolarado.
- Rega: A planta, por sua natureza, não precisa de rega constante. Folhas carnudas podem reter a umidade por um longo tempo. O excesso de rega sempre leva ao apodrecimento das raízes e da própria planta; portanto, você não deve regá-la com mais frequência do que duas vezes por mês.
- Temperatura: No verão, o aloe vera se sente bem à temperatura ambiente e, no inverno, quando a planta está em repouso, deve ser mantida em local fresco, com temperatura de cerca de 14 graus Celsius.
- Solo: O solo para guardar a flor pode ser comprado na loja ou você mesmo pode preparar a mistura, consistindo em areia de rio, grama e solo de folhas em proporções iguais. Esta composição não permite a compactação do solo, o que contribui para uma boa drenagem.
- Pote: De que tipo de panela você precisa? A capacidade de cultivar uma flor deve ser considerada o mais espaçosa possível, com base em seu tamanho. O sistema radicular do aloe vera é muito denso, respectivamente, não deve estar lotado. O fundo da panela deve necessariamente ter um orifício para a umidade residual.
- Fertilizantes: Para fertilizantes, devem ser usadas substâncias orgânicas especialmente desenvolvidas para o aloe vera. A alimentação é recomendada uma vez por ano na primavera.
- Poda: A poda é feita para melhorar a saúde, o crescimento e a aparência do aloe vera. Aloe precisa de uma poda mais delicada devido às suas folhas grossas e suculentas.Os processos extras e as folhas danificadas devem ser removidos; durante a poda, sem falhas, uma faca afiada ou tesoura deve ser usada para um corte uniforme. O local do corte é recomendado para polvilhar com carvão.
- Transplante: Como transplantar? Como todas as plantas de interior, o aloe vera precisa de um transplante periódico. Os jovens precisam de um transplante mais frequente, cerca de uma vez por ano, e os adultos com menos frequência - uma vez a cada 2-3 anos, após o transplante, regam abundantemente e não produzem rega subseqüente por três semanas. Quando posso transplantar? O transplante deve ser realizado durante a estação de crescimento: no verão ou na primavera.
Foto
Você verá uma foto da planta.
Cultivo ao ar livre
Estamos acostumados a ver aloe vera em vasos no parapeito da janela, mas poucas pessoas sabem que a planta pode enraizar-se bem no jardim em campo aberto.
Ao plantar aloe na rua, você pode esquecer o transplante e a rega periódicos, e recomenda-se que faça o mesmo em casa (para obter mais informações sobre o cultivo e a propagação de plantas em casa, veja aqui).Para plantar na rua, a área em que o aloe crescerá deve ser limpa de ervas daninhas e lâminas de grama. A planta que nos chegou da África não entenderá nosso solo; portanto, o buraco deve ser preenchido com solo preparado especial misturado com areia.
As raízes são secas antes do transplante por três dias e, depois disso, a planta é plantada em solo preparado na rua. Para evitar o crescimento excessivo de ervas daninhas, você precisa cobrir a área do aloe com pedras. Recomenda-se a isca com substâncias orgânicas.que são usados para aloe vera caseiro.
Folhas secas ou podres podem ser usadas como remédio para cuidados com a pele e cabelos. Simplesmente corte as folhas na geladeira por um período de 10 dias e, em seguida, esprema o suco e use-o como cosmético.
Para o inverno, a planta é embrulhada e coberta com um filme. Durante o período de inverno, ele não precisa de rega.
Invernada
No inverno, cuidados especiais são necessários para o aloe veraque é diferente do habitual. Muitas pessoas acreditam que, no inverno, o aloés está em repouso, mas ocorrem processos fisiológicos sem problemas, que exigem boa iluminação e rega competente. Primeiro de tudo, a planta precisa estar preparada para o inverno. A preparação é a seguinte:
- Redução gradual na rega.
- Na ausência de uma fonte de luz natural que possa ser usada no inverno, a iluminação também deve ser reduzida.
- Crie um local para o inverno, no qual haverá a maior frescura.
Por que a flor seca no inverno? A principal razão para a secura das pontas das folhas de aloés no inverno é o ar seco na sala, que ocorre devido à operação de dispositivos de aquecimento; portanto, para evitar a secagem da flor, ela deve ser afastada. Recomenda-se manter a umidade interna com umidificadores.
Na presença de uma lâmpada fluorescente, é recomendável prolongar artificialmente o dia para 16 horas por dia. No verão, a planta certamente agradecerá com uma floração brilhante.
Com a falta de luz, o aloé fica pálido. Regar uma flor no inverno deve ser reduzida para uma vez por mês; a temperatura da água para irrigação não deve ser inferior à temperatura do ar.A rega no inverno é realizada através da panela, para evitar a saturação excessiva de umidade no solo. A temperatura do conteúdo no inverno deve ser de aproximadamente 14 graus Celsius.
Doença
A planta em si está muito raramente doente, às vezes pode ser afetada por uma crosta, que pode ser removida independentemente das folhas da planta. Além disso, com a rega inadequada, pode ocorrer cárie radicular, uma rega moderada deve ser usada para evitar esse problema.
Aloe vera é uma flor despretensiosa que além de sua beleza tem muitas propriedades úteis. O suco nas folhas das plantas tem propriedades curativas usadas não apenas na medicina alternativa, mas também na cosmetologia.
Vídeo útil
Oferecemos a você um vídeo sobre como cuidar de aloe em casa: