Casas bonitas ou qual deveria ser a sua casa de sonho

Antes de decidir sobre a escolha da casa dos seus sonhos, você precisa ter uma ideia muito clara do que deve ser e o que deve ser próximo a ela. Novamente, a casa pode não estar no centro da cidade, mas localizada mais perto da natureza, por exemplo, em uma floresta.

Ou talvez você prefira ter um belo terreno próximo à casa, onde você pode plantar e cultivar deliciosos legumes e frutas. Afinal, as preferências de todos são completamente diferentes, como hobbies. Portanto, tente fantasiar um pouco e imagine como é uma casa de sonho, como é? E para facilitar essa tarefa, faz sentido viajar para lugares diferentes e ver o que as pessoas têm em casa. Ou apenas tente preencher sua imaginação com fotos de várias casas bonitas, como estas:

Mais cedo ou mais tarde, você a encontrará de qualquer maneira - sua alma lhe dirá.

O que procurar ao escolher uma casa


Existem vários critérios pelos quais é necessário fazer uma seleção da casa certa para você. Aqui estão elas:

  • uma casa pode ser feita de materiais diferentes, por exemplo, de tijolo ou madeira, cada tipo de material tem suas próprias vantagens e desvantagens, por exemplo, casas de tijolos são mais fortes, você não pode argumentar com isso, mas as casas de madeira ficam quentes por mais tempo no inverno e no verão legal porque eles respiram, embora menos duráveis;
  • a casa pode ter uma aparência completamente diferente, além de um número diferente de cômodos e pisos, incluindo os cômodos até mesmo localizados no telhado da casa, e você também precisa decidir se precisa de uma garagem e um banheiro;
  • você também deve levar em consideração o tempo necessário para chegar à parada, que tipo de instituições existem (escolas, clubes etc.), ou seja, que infraestrutura existe;

Feche os olhos e imagine como é a sua casa

É uma maneira muito boa de determinar mais especificamente qual deve ser a casa dos seus sonhos. Para fazer isso, tente fechar os olhos e imagine a casa desejada em sua cabeça o mais clara e detalhadamente possível, como se você já a tivesse e mora lá. Tente ver como fica por dentro, como fica por fora, quantos andares e salas possui, se há garagem e outros detalhes. A propósito, esse método ajuda não apenas a apresentar melhor sua casa, mas também a materializar e aproximar esse evento. E se você percorrer tudo isso em sua cabeça todos os dias com o máximo de detalhes e até a sensação de estar dentro de casa, a probabilidade de que essa casa apareça no seu caminho aumenta acentuadamente. A visualização do desejo é uma técnica excelente e eficaz. Não acredita? Confira!

Pense no layout e na arquitetura da sua futura casa

A localização correta e os recursos arquitetônicos dependem diretamente da sua casa ser confortável e bonita. Nesse sentido, é extremamente importante refletir sobre coisas como a iluminação e a vista do território, bem como as características que o lote adquirido possui (se necessário), porque se o terreno para construção de uma casa não for selecionado, a arquitetura não poderá ser e fala, porque seu planejamento é realizado apenas em conjunto com referência ao nível das águas subterrâneas, ao relevo e outras características.

O que é arquitetura? Esta é a aparência do edifício. A escolha de suas formas hoje é simplesmente ilimitada. Obviamente, a forma retangular ou quadrada de uma casa, já testada há séculos, é considerada clássica russa. Além de um telhado de duas águas, com um mínimo de coberturas e fachadas robustas e uma área de envidraçada mínima para manter o calor. O que você escolhe pessoalmente depende de você decidir. Você pode seguir a tradição estabelecida ou optar por uma arquitetura não convencional. Felizmente, agora existem conquistas consideráveis ​​no campo de materiais: paredes fortes, coberturas eficientes em termos de calor e muito confiáveis, além de várias opções para projetos de janelas. No entanto, deve-se prestar homenagem ao fato de que a versão tradicional parece ser a mais econômica e prática, e mais importante - testada no tempo. Mas se você ainda decidir experimentar, lembre-se de que as possibilidades arquitetônicas dependem da escolha do material; em outras palavras, o que pode ser incorporado em uma árvore nem sempre parece possível, por exemplo, em pedra, etc. Em geral, é preciso dizer que a estagnação é um movimento para trás. Portanto, a vida precisa de progresso em tudo, inclusive na construção de uma casa. Portanto, se levarmos em consideração a experiência passada e presente da humanidade na construção, podemos obter a solução ideal em favor de uma casa confiável, conveniente e bonita.

Quanto à localização da casa, quero observar mais alguns pontos. A orientação deve ser realizada nos pontos cardeais, porque o sol ilumina a casa e o território próximo a ela em diferentes momentos do dia em sequência: do leste, sul e oeste. E se você não levar esse fator em consideração, a casa corre o risco de ficar não apenas escuro, mas também com uso intenso de energia. Nas condições do nosso clima, o ideal é não fazer aberturas de janelas ou portas do norte, pois são as vidraças que proporcionam a maior quantidade de perda de calor na estação fria. Mas no lado sul, é aconselhável usar ao máximo a possibilidade de janelas com vidros duplos. Janelas grandes (principalmente no piso), com vidros duplos com acesso ao terraço ou jardim, além de parecerem espetaculares e bonitas, ainda trazem benefícios consideráveis, proporcionando um bom microclima na casa. E para que as perdas de calor no inverno sejam tão baixas quanto possível, existe uma excelente solução moderna - janelas com vidros duplos com aquecimento ou filmes de baixa emissão. Sim, e o sol de inverno, apesar de bastante avarento, ainda aquece a sala pela janela, se estiver localizada no lado sul.

O que é melhor para construir uma casa?

É extremamente importante calcular corretamente a permeabilidade ao vapor da casa para que o microclima ideal seja preservado no inverno e no verão. Em uma casa assim, sempre será confortável e fácil respirar. E não é de todo necessário que essa casa seja feita apenas de madeira. Aqui, a coisa mais importante a observar é não usar materiais à prova de vapor nas construções de paredes externas. Além disso, a resistência à penetração do vapor de água na direção das instalações da casa para o exterior através das paredes deve ser gradualmente reduzida. Simplificando, uma parede de tijolos com isolamento de poliestireno não respira. E se, por exemplo, for usada lã de basalto não combustível, o vapor de água difunde-se para fora de maneira fácil e completamente livre. E se, por exemplo, um material como pedra, ladrilhos ou painéis de fachada for usado para fachadas de revestimento, é imperativo prever um espaço de ar entre o revestimento e a parede da casa para remover efetivamente a umidade. Pode ocorrer condensação durante o tempo frio, o que pode causar danos ao revestimento como resultado do congelamento.
De materiais modernos para a construção de paredes externas, o tijolo vermelho de argila sólida não é ruim.

Em geral, ao escolher este ou aquele material, é necessário levar em consideração a correspondência do tempo de vida da casa com a sua compreensão. Você não deve economizar na qualidade dos materiais, caso contrário, a vida útil pode ser muito menor. Além disso, existe o fato de que o desgaste de um edifício ocorre de maneira desigual ao longo do tempo. Devido ao encolhimento e encolhimento, bem como ao assentamento irregular do solo, a maior taxa de desgaste é alcançada no primeiro ano de operação. Às vezes, há uma necessidade de reparo pós-consumo. Porém, o processo de desgaste já está ocorrendo lentamente e intensificado apenas na última etapa da operação do edifício devido à perda de resistência estrutural e envelhecimento dos materiais. Em geral, a vida útil dos edifícios é dividida em três categorias:

  1. o primeiro é o mais alto e tem mais de 100 anos;
  2. o segundo é médio, o prédio atende 50 anos ou mais;
  3. o terceiro é o mais baixo, tem 20 anos ou mais

Como calcular a área da casa

Normalmente, esses cálculos são feitos com base no número de membros da família, cada um dos quais no mínimo deve ter sua própria sala separada, além de haver uma grande sala comum (hall ou sala de estar). Se sua família é composta por quatro pessoas (uma família padrão composta por marido, esposa e dois filhos), nesse caso, você precisará: um quarto de casal com uma área de 15 a 20 metros quadrados, dois quartos de crianças (se as crianças são de sexos diferentes) pelo menos 12 metros quadrados cada, uma sala que varia de 25 a 30 metros quadrados - isso é pelo menos. I.e. a área total dos quartos é de cerca de 70 metros quadrados. Nesse caso, atenção especial deve ser dada à cozinha e à sala de estar - os lugares onde passamos a maior quantidade de tempo. A propósito, seria bom combiná-los. Ou a cozinha é combinada com a sala de jantar, ocupando cerca de 20 metros quadrados de área total. Uma casa de banho pode ter cerca de 5 metros quadrados e um corredor cerca de 6. Se desejar, é bom fazer uma varanda com uma área de 15 a 20 metros quadrados, ao lado da casa e com vista para o jardim. Além de uma varanda na área de 4 metros quadrados. metros. Em uma palavra, a casa sairá com uma área de cerca de 130 metros quadrados. metros. Mas tudo isso é mínimo, por assim dizer compacto, mas ao mesmo tempo, uma opção muito boa. Com o desejo e a disponibilidade de fundos, é claro, tudo pode ser feito em uma escala completamente diferente.

Quantos andares devem ter na casa

Imediatamente, notamos que todos os pisos acima do solo, incluindo o porão e o sótão, também estão incluídos na definição do número de andares, se o topo de seu teto estiver a pelo menos 2 metros acima do solo. O que são casas de um andar? Na maioria dos casos, eles são baseados em um esquema de layout compacto, que inclui um pequeno número de salas, como o terreno deve ser alocado com moderação para que uma grande área de construção de uma casa com vários cômodos não impeça a organização de um lote pessoal. Além disso, essas casas têm uma solução construtiva mais simples, são mais fáceis de construir e posteriormente reparadas. Os quartos localizados em um nível têm uma boa interconexão e representam conveniência principalmente para os idosos. Bem, não se pode deixar de atribuir às vantagens o fato da possibilidade de completar a extensão do anexo, se necessário, o que pode ser feito sem problemas.


Casas de dois andares ou mais oferecem a possibilidade de dividir a casa em zonas diurnas e noturnas, onde o segundo andar, em regra, é usado apenas à noite e à noite. Mas no térreo há tudo o que você precisa: uma sala de estar, uma cozinha, uma sala de jantar, um banheiro, um hall de entrada, um escritório, uma sala de aquecimento (se não for possível colocá-lo no porão). Bem, no segundo andar, geralmente existem quartos: quartos, banheiros e vestiários. Em relação à garagem, você pode recomendar a sua colocação, adjacente à casa ou completamente isolada, mas não embutida no prédio.
Os pisos do sótão são feitos de divisórias leves, devido às quais o design é simplificado e torna-se possível reconstruir a sala. Por exemplo, à medida que a família cresce, mais quartos podem ser necessários, e o sótão é muito fácil de "crescer". Devido ao fato de os quartos estarem escondidos sob o teto, cria-se a impressão de uma casa com pequenas dimensões externas, embora, na verdade, sua área de estar seja bastante grande.

O que deve estar perto da casa

As casas de dois andares também são comuns, onde os quartos estão localizados com uma diferença de nível ou com a organização dos pisos térreos. Normalmente, essa técnica é usada durante a construção no terreno e forma um esquema de planejamento muito original.

O que deve estar perto da casa

Normalmente, a construção de uma casa é iniciada em um terreno grande. Portanto, haverá espaço suficiente para a implementação de qualquer um de seus planos, se a área total do território adjacente for dividida em seções separadas.

Se desejar, você pode construir um aconchegante mirante, playground, colocar uma piscina maravilhosa, cozinha de verão, área de relaxamento, jardim e muito mais. Se houver vizinhos por perto, é bom cercar uma cerca alta de capital. Para fazer isso, você pode usar concreto, tijolo ou pedra natural. By the way, um visual muito espetacular resultará se essas barreiras forem plantadas com plantas perenes verdes. Idealmente, sua área pessoal perto da casa não deve ser levada pelo vento, mas também deve haver lugares onde você possa se esconder do forte sol escaldante.

Assista ao vídeo: TOUR: CASA PEQUENA DOS SONHOS! Organize sem Frescuras! (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário