Um residente espinhoso, mas bonito do parapeito da janela é guernia! Home Care
É difícil imaginar uma maneira mais bonita, útil e orgânica de revitalizar sua casa do que inundá-la com plantas de casa. Além de serem extremamente eficazes na purificação do ar, também são elegantes, agradáveis aos olhos e exóticas, pelas quais trazem cores originais ao interior.
Uma dessas espécies será discutida mais adiante neste artigo. Esta flor estranha tem vários nomes não menos estranhos, um cheiro muito peculiar e uma variedade infinita de cores.
Descrição da planta de casa
Huernia (ou guernia, guernia, guernia) no latino Huernia é um gênero inteiro da família Lastovnenvy, que consiste em suculentas caule.
O representante deste gênero foi descrito pela primeira vez em 1810 Pesquisador, cientista e botânico da África do Sul e do Leste, Robert Brown. E o gênero recebeu esse nome em homenagem a Justin Herius, um missionário holandês, o primeiro colecionador de plantas do Cabo da África do Sul. Portanto, a planta deveria ter sido chamada de "Hérnia", mas outros nomes entraram em uso.
Em sua terra natal, por sua aparência e aroma específicos, essa flor foi chamada de Língua do Diabo, Flor Cadavérica, Lily Voodoo e até a Palm Snake.
Características botânicas
Huernia - suculentas perenes. Seus brotos são de 22 a 30 centímetros, ramificados na base do caule. Os troncos são multifacetados (de quatro a sete faces), grossos, nus, possuem dentes vermelho-acinzentado ou verde-acinzentado.
Flores huernii de cinco lóbulos. As tomadas têm um formato de funil ou sino. Uma flor pode ter uma cor fosca e uma brilhante, ou ter uma cor brilhante listrada.
Guernia floresce por um longo período (da primavera ao outono).
Guernia vive na natureza em áreas desérticas ou semi-desérticas. O local de nascimento deste gênero é o sul e o leste da África. Depois de 1810, representantes também foram encontrados na Península Arábica.
Hoje em dia, Huernia é uma espécie popular de plantas domésticas.
Cheiro e aparência
Os caules de Huernia tradicionalmente buscam suculentas internas. Eles são baixos, carnudos, grossos e aparentemente bem arrumados, em alguns brotos há conseqüências pontiagudas. As flores são amplas e brilhantes, a cor e a forma dependem das espécies.
Cuidado: o cheiro é uma característica extremamente característica da Huernia. E a exclusividade está no fato de que a maioria dos representantes desse gênero vegetal tem o aroma de carne podre. O cheiro é bastante fraco e é ouvido apenas com uma forte aproximação. Além disso, o cheiro se intensifica com o aumento da temperatura.É fácil crescer?
Guernia é uma das plantas mais despretensiosas no cultivo doméstico. Huernia é uma suculenta extremamente viável. Ela não precisa de muito espaço para um crescimento saudável e os cuidados são necessários exclusivamente nominais.
O Huernii requer uma panela grande e baixa com orifícios de drenagem, substrato para suculentas, rega moderada e iluminação abundante no oeste ou no sul.
Uma variedade de cores e suas fotos
Os cientistas têm cerca de 44 espécies do gênero Huernia, todas elas diversas, específicas e não idênticas. Algumas dessas espécies serão escritas abaixo.
Barbado - Barbata
A flor possui hastes quatro-pentaédricas de 3 a 6 cm de comprimento e processos em forma de espinha. As flores são amarelas ou acastanhadas, nas folhas há manchas vermelhas que formam um padrão. As folhas de Huernia barbadas são cobertas com cotão, o que deu origem ao nome dessa variedade.
Listrado - Zebrina
As hastes dessa variedade têm de 4 a 5 faces, seu comprimento é de cerca de 7 centímetros e seu diâmetro é de até 3 centímetros. Brotos verdes com padrões de mármore. O diâmetro das flores é de cerca de 4 centímetros, no centro há um anel grosso e brilhante da cor correspondente. As pétalas são dobradas para as pontas, sua cor é verde-amarela ou amarela com listras horizontais em vermelho lamacento.
Peludo - Pillansii
Os brotos peludos da Guernia têm muitas faces com 3 centímetros de comprimento e 2 de diâmetro. A saída é digna de nota: espiral, com verrugas terminando em cabelos finos. As flores têm formato de sino, as pétalas têm cerca de um centímetro, são nuas, têm manchas amareladas e papilas avermelhadas.
Frutos grandes - Macrocarpa
Tiros dessa variedade têm de 5 a 7 rostos e cravo nítido. Em diâmetro, a flor atinge dois centímetros, em sua superfície existem pontos marrons.
Grungy - Aspera
No tipo áspero de planta de casa, as brotações são baixas de 6 a 8 cm, ramificando-se na base. Algumas hastes desta flor têm dentes marrons, ásperos ao toque. As flores são agrupadas por 2-3 inflorescências, sua cor é avermelhada e marrom escura no interior.
Graceful - Concinna
A filmagem atinge 5 cm de comprimento, possui cinco faces, dentes longos e uma cor verde-acinzentada brilhante com um tom avermelhado. As inflorescências estão mais próximas da base do caule, 3-5 flores. Parece realmente elegante.
Queniano - Keniensis
A planta é originária de uma pequena área no Quênia. Tem uma haste de até 30 centímetros de comprimento, com cinco costelas. Nas filmagens há espinhos. A inflorescência inclui 3-5 flores vermelhas de veludo. O diâmetro da flor é de cerca de três centímetros e as pontas da pétala são de forma triangular.
Boleana - Boleana
O broto cresce até 10 cm e as flores são amarelo pálido, com camelos bordô. As flores Boleana têm uma forma atípica para Huernia. As sépalas são fundidas pela metade em um tubo largo. A pétala em si tem a forma de uma estrela e um diâmetro de até dois cm.
Espinhoso - Hystrix
A planta em si é pequena. Em altura, atinge 12 centímetros, mas até 30 cm de largura, e brotos verdes claros têm pontas grossas crescendo para cima. O pedicelo tem cerca de 7 centímetros de comprimento. As corolas são arredondadas e as sépalas são dobradas para trás e conectadas ao pedúnculo. Assim, acontece algo como um bagel de flores preso ao tubo.
Na superfície da flor há crescimentos que parecem pêlos de até 5 milímetros de comprimento. A flor tem uma cor bordô e pálida, com papilas parece listrada.
Pendurado - Pendula
Os caules desta espécie de Guernia têm até um metro e meio de comprimento, o que deu o nome à planta. Atira na forma de um cilindro com um diâmetro de 9 cm e as hastes são lisas e arredondadas. Flores até 2 cm de diâmetro. O botão tem a forma de uma estrela de cinco pontas, vermelho bordô, dentro da cor é bordô escuro.
Prímula - Primulina
Os representantes dessa espécie são de tamanho pequeno, com até 8 centímetros de altura e até 2 cm de espessura, pentaédrica, com dentículos. Os adultos podem atingir 30 cm de diâmetro. A flor é em forma de sino, de cinco pontas, dobrada nas bordas, amarela. Dentro da flor tem uma tonalidade avermelhada de até 3 cm de diâmetro.
Schneider - Schneideriana
A flor é conhecida como o dragão vermelho. Os rebentos têm até 10 cm de comprimento, 4-5 faces, verdes e crescimentos pontiagudos. A flor cresce na base da planta. É vermelho ou cor de vinho, o sepel é em forma de sino, uma pétala na forma de uma estrela de cinco pontas, dobrada no final, com pontas finas. Dentro da flor é marrom.
Mentir - Procumbens
A planta possui uma poderosa filmagem multifacetada, mas as bordas são arredondadas, com raros crescimentos em forma de broto. A flor se abre quando madura e suas cinco pétalas bege se abrem. Um anel de cor framboesa com diâmetro de até 2 cm é encontrado dentro. O pedicelo é pequeno, até 8 cm.
Levy - Levyi
Uma planta de aparência incrível. Seus rebentos são pequenos, de até 6-7 cm de altura, tetraédricos, com dentículos. O pedicelo se afasta da base. A flor não se abre completamente, a forma das sépalas tem a forma de sino, a pétala tem 4 terminações agudas longas e 5-6 brotações breves. A flor é amarela pálida, mas o todo é pontilhado com um padrão de pontos vermelhos. Dentro da flor é vermelho escuro.
Licha - Leachei
Os brotos são longos, finos, com pequenas ramificações em forma de rim, semelhantes às videiras. O pedicelo é curto e fino. A flor tem a forma de uma estrela de cinco pontas, amarelo com uma cor pontilhada vermelha e papilas como uma pilha dentro. Na base da flor é vermelho. Diâmetro da flor até 2-2,5 cm.
Picareta - Kirkii
Atira até 5 centímetros, pentaédrico. A flor cresce na base. As sépalas abrem no final de 2 centímetros, seu diâmetro é de cerca de 1 cm e a pétala possui cinco processos finos localizados por uma estrela. Ele próprio é de cor creme com manchas vermelhas.
Em dúvida - Confusa
As sessões têm 4-5 faces, verde-azul, dentículos longos com espinhos nas faces. As sépalas são cálice, amarelo, as pontas das pétalas são brancas, afiadas, com um padrão na forma de manchas e listras vermelhas.
Bico-curto - Brevirostris
Esta variedade de Huernia tem uma altura de até 15 cm, as hastes têm 4 costelas, no plano de cada costela existem muitos dentículos. As flores são de cor amarela pálida ou creme com um padrão vermelho.
Home Care
Huernia é uma planta suculenta bastante simples e despretensiosa.
- Iluminação Para criar condições favoráveis, é necessário colocar a flor em uma janela sul ou leste. A planta precisa de muita luz e um pouco de luz solar direta.
- Temperatura A planta é um clima semi-deserto, portanto, requer um conteúdo quente e temperatura de 22 a 27 0C. Mas no inverno, é melhor conter Guernia a uma temperatura de cerca de 16 ° C.
- A localização A suculenta é de tamanho pequeno, por isso pode ser localizada em qualquer lugar, não requer muito espaço. Mas o site deve estar abundantemente iluminado. De preferência iluminação sul ou leste.
- Rega. Plantas do gênero Huernia são tolerantes à seca. Na primavera e no verão, ele precisa de rega moderada. No outono, a rega precisa ser reduzida e, no inverno, a rega é rara (cerca de uma vez por mês). O excesso de umidade é extremamente indesejável, mas Guernia tolera bem a seca.
- Umidade Guernia não precisa de pulverização e umidificação adicional. A secura é bastante aceitável para o gênero Huernia.
- Top vestir. Do final da primavera a setembro, Guernia floresce. Durante esse período, a isca pode ser apropriada. Você pode usar fertilizantes para cactos não mais que uma vez por mês.
- O solo. Para um crescimento bem-sucedido, uma flor requer um vaso pequeno, porém amplo, e boa drenagem. Solo de composição aproximada: 1 parte da terra do relvado, 1 parte do solo frondoso, 1 parte do cascalho fino. A acidez do solo deve ser de cerca de 8, mas não mais.
- Poda. Como os rebentos de Huernia são bastante específicos e pequenos, eles não precisam de poda. Só pode ser realizado com um transplante.
Reprodução
Às vezes, o proprietário de Guernia recebe a tarefa de obter novos espécimes de plantas. Problemas com isso geralmente não surgem. Huernia pode ser propagado por sementes ou estacas.
Sementes
Primeiro, as sementes são semeadas em vasos separados, em solo arenoso ou em um substrato especial para suculentas.
Sementes jovens podem germinar em 3-4 semanas. O solo pode ser umedecido moderadamente. Não é necessário cobrir os recipientes com filme ou vidro.
Após a colheita, as sementes são plantadas em vasos separados.
A propagação pelas sementes de Guernia não possui características especiais. Esta é a maneira mais fácil de propagar a planta, e a germinação de sementes em Guernia é bastante alta.
Estacas
- As estacas são cortadas de brotos de adultos.
- As estacas são secas e depois plantadas em um substrato preparado (areia grossa com miolo de turfa).
- As estacas estão enraizadas.
- Após o enraizamento, as mudas são plantadas em vasos pequenos (cerca de 7 cm). O solo para plantio é descrito acima.
Transplante
Recomenda-se o transplante anualmente na primavera, se a planta suculenta crescer. Recomenda-se transplantar em um vaso 1-2 cm mais largo do que antes.
Ajuda: Ao transplantar, você pode cortar brotos secos ou separar as mudas para reprodução.A Guernia é transplantada para o solo da mesma composição em que cresceu antes. O transplante de Huernia não possui características excepcionais.
Doenças e Pragas
A principal ameaça para Huernia é a cochonilha. Este inseto causa danos irreparáveis à planta. Você pode detectá-lo vendo um revestimento branco na superfície da planta.
Para combater esta praga, ajudará ferramentas especializadas que são vendidas em lojas de jardinagem.
Além disso, não se esqueça da ameaça de podridão das raízes e caules, que pode ocorrer em uma planta. A aparência da podridão é o diagnóstico definitivo de uma planta desaparecida.
Para evitar a podridão, é necessário observar a umidade moderada do solo. Seguir as regras de rega protegerá sua suculenta deste flagelo. Não inunde muito a planta nem a exponha a regas frequentes. Não fará nenhum bem.
Dificuldades de conteúdo
- Pontos escuros podem aparecer nas hastes do seu animal de estimação. Este é o resultado da "queima" na luz solar direta. Mas, se a planta não tiver luz, ela ficará pálida. Portanto, você deve ter cuidado com o modo de iluminação.
- Durante os períodos de floração e vegetação, é necessário alimentar a planta e regá-la um pouco mais do que o habitual. Mas também é necessário conhecer a medida, pois a hérnia não tolera excesso de umidade ou superalimentação. Um excesso de umidade levará à deterioração imediata do sistema radicular.
- Se você não abaixar a temperatura no inverno, a planta crescerá mais alguns brotos que o normal, mas não florescerá.
Conclusão
Huernia é uma flor surpreendentemente diversa, exótica, bonita e simples. Esta suculenta está acostumada a condições adversas do deserto, mas cria raízes em casa. Observando todas as regras para o cuidado de Guernia, você receberá uma cópia incrível e única da flora em sua posse e completa disposição. Mas você deve ter cuidado com isso.