Estilo mediterrâneo no interior da cozinha - uma abordagem criativa para um ambiente prático
O estilo mediterrâneo é uma mistura de elementos interiores emprestados das culturas da Grécia, Itália, Espanha, Turquia e Egito. Os motivos do Mediterrâneo refletem-se na proximidade com o tema marinho, cores puras e naturais e materiais naturais. Cor natural suculenta, muita luz e detalhes brilhantes em um ambiente simples e prático são as principais idéias para decorar a sala no estilo dos países mediterrâneos.
Para todos os países da culinária mediterrânea é a premissa central em toda a casa. Esta sala serve não apenas para preparar pratos nacionais, mas também a seriedade com que os habitantes dos países do sul levam a cozinhar, todos sabemos muito bem, mas também serve como ponto focal de toda a casa. É na cozinha, que, em regra, é combinada com a sala de jantar, que toda a família se reúne. Um local de relaxamento, comunicação e criação de obras de arte culinária merece uma atmosfera especial, no espírito da cultura nacional e no estilo de vida do sul.
Estilo grego no design do espaço da cozinha
Atualmente, os motivos de um país no design de um quarto individual estão frequentemente tão entrelaçados que é difícil identificar o estilo pertencente a um deles. Mas o estilo grego tem diferenças claras em relação às contrapartes do Mediterrâneo. Antes de tudo, as diferenças são visíveis no esquema de cores e nos acabamentos da superfície. Tudo busca simplificação na cultura grega e o interior não é exceção.
O estilo grego do design de interiores se reflete na paleta de cores frias - uma abundância de branco, quase todos os tons de azul, amarelo limão e alguns tons de verde. Muitas vezes, no interior da Grécia, recorria-se ao reboco áspero da parede, em uma sombra branca como a neve. Nesse contexto, pratos brilhantes com um ornamento nacional parecem contrastantes, que eles gostam de exibir e não se escondem em armários de cozinha.
O design grego é caracterizado pelo mobiliário da cozinha com móveis feitos à mão. Tons de madeira quentes "aquecem" uma paleta legal de acabamentos. A telha é a técnica decorativa mais comum para o estilo mediterrâneo. Os ladrilhos são usados não apenas para decorar um avental de cozinha, mas também para paredes inteiras. Mosaic também é um hóspede frequente no design de cozinhas mediterrâneas.
No chão das cozinhas "gregas", por via de regra, azulejos ou pedras decorativas, mas também há um piso de madeira cobrindo tábuas alvejadas.
Os móveis recebem atenção especial. Os materiais principalmente naturais usados na fabricação de armários, mesas e cadeiras de cozinha enchem a cozinha com o calor familiar do conforto da casa.
Os interiores gregos estão cheios de contrastes e a cozinha não é exceção. A combinação de tons frios de decoração de parede fica ótima com cores quentes e escuras do teto e do piso
Muitas vezes, cozinhas modernas, cujo design foi usado, incluindo motivos gregos nos elementos interiores, estão repletas de objetos campestres e até achados rústicos no ambiente. A simplicidade lacônica de tais salas é impressionante em sua praticidade e ergonomia.
E às vezes uma cozinha de estilo grego pode parecer incrivelmente elegante e aconchegante ao mesmo tempo. Tons quentes de móveis de armário de madeira estão em harmonia com o ultramarino de eletrodomésticos, e os azulejos no avental da cozinha funcionam como uma ponte entre os dois polos coloridos.
A luminosa sala desta cozinha com um leve toque grego no cenário tem um caráter incrivelmente acolhedor, confortável e aconchegante. Pontos claros de cor escura ficam ótimos em uma sala quase branca.
O espaçoso quarto desta cozinha em estilo grego está repleto de descobertas de designers e soluções interessantes. Os motivos rústicos no design do teto são adjacentes a aparelhos modernos, uma bancada em aço e um elaborado sistema de armazenamento suspenso para utensílios de cozinha. A abundância de superfícies de madeira dilui a frescura criada pelas cores do avental da cozinha e pelos elementos de um brilhante sistema de armário.
Motivos italianos no design de cozinhas
O estilo italiano é mais inclinado a quente, mas também a cores claras na decoração, pois costumam usar tons dourados de laranja, bege, marrom, terracota. Garrafas de vidro de cor verde-oliva e também são encontradas no interior de estilo italiano.
A decoração leve da parede em agradáveis tons quentes, bege claro ou leite, é o cenário perfeito para contrastar móveis ou elementos decorativos.
Os ladrilhos também têm muito espaço para acabamentos de superfície. Cores texturizadas ou fantasiosas, com estampas incomuns, os azulejos são frequentemente o principal destaque do interior da cozinha.
Os revestimentos de pisos de cozinhas com viés de design italiano geralmente são de madeira - madeira natural ou madeira de eco de imitação de alta qualidade usada para móveis e, às vezes, bancadas.
Esta cozinha em cores cinza-leitosas quentes pode servir como um excelente exemplo de como combinar ladrilhos de várias formas e estampas em um quarto. A atmosfera harmoniosa e aconchegante da cozinha foi criada não sem a ajuda de armários de cozinha, cujo design utilizava inserções de vidro e acessórios originais.
Outro exemplo de uma combinação espetacular de vários tipos de azulejos de cerâmica para projetar um avental de cozinha e o espaço acima da área de trabalho. E os bancos de bar reed, para uma luxuosa ilha de cozinha, davam à sala um caráter lúdico e um pouco romântico.
Se não for o primeiro, certamente - todo segundo interior em estilo mediterrâneo canta uma ode aos azulejos e a importância de seu uso para revestimento de paredes nos espaços de trabalho da cozinha. Esta é uma maneira incrivelmente bonita, festiva e muito prática de revestimento de paredes. As belas cores da cerâmica podem refrescar ou iluminar qualquer interior. Contra o pano de fundo de móveis de cozinha claros e uma paleta neutra de teto e revestimento de pisos, os azulejos brilhantes no design do avental da cozinha ou em parte das paredes parecem incríveis e servirão os moradores por muitos anos.
Esta cozinha de chocolate escuro com um toque de tons claros foi criada literalmente para uma grande família italiana, mas, é claro, ficará ótima em uma casa particular localizada em qualquer canto do mundo. É importante que a área da sala de jantar da cozinha permita o uso de tons escuros tão profundos.
Cultura espanhola como inspiração para o design da cozinha
O design espanhol do espaço da cozinha, como todo o Mediterrâneo, gravita para uma cor quente e natural. Materiais ecológicos para acabamento de superfície e fabricação de móveis e itens de decoração, pontos brilhantes e contrastantes em um fundo claro e neutro de toda a sala. E o principal é criar a atmosfera de uma casa de família.
Nos interiores espanhóis, freqüentemente são usados tetos abobadados, nichos em arco, estilização de fogões de cozinha sob lareiras com arcos incomuns. Elementos de decoração em ferro forjado escuro ou móveis também são bem-vindos no interior da ensolarada Espanha.
Móveis de madeira natural, bancadas em pedra e azulejos decorativos são convidados frequentes das cozinhas espanholas.
A luminosa e espaçosa sala de cozinha tornou-se um paraíso para itens de decoração interessantes - luminárias forjadas, rendas, pingente e parede tornaram-se o destaque da cozinha. Bancos de bar estilizados como móveis de jardim encontraram abrigo em torno de uma grande ilha de cozinha com uma bancada branca como a neve feita de pedra natural.
O teto abobadado com um lustre de luxo pairando sobre a ilha da cozinha se tornou o centro de atração para todos os olhos nesta culinária espanhola. Mais tarde, notamos móveis esculpidos chiques com muita decoração e bancadas em mármore das ilhas e bancadas, e janelas em arco escuro que estão em aliança com as superfícies escuras dos móveis.
O design brilhante do capuz sobre o fogão, a bancada cativante da ilha e o rico acabamento esculpido de móveis de madeira feitos à mão tornaram o interior da cozinha inesquecível e único. A natureza leve e positiva desta sala é otimista e inspira façanhas culinárias.
Elementos do país áspero também são encontrados no interior espanhol. As vigas do teto, que ninguém parecia processar, estão em um bairro confortável, com eletrodomésticos modernos, móveis maciços esculpidos e elementos de decoração elegante dessa sala de jantar na cozinha.
As vigas de madeira do teto são uma técnica de design frequente para cozinhas campestres em geral e para a tendência do Mediterrâneo no interior em particular. Muitas vezes, esse é o único elemento do design rústico em uma atmosfera da culinária tradicional do sul.
E esta área da cozinha iluminada e aconchegante configura rapidamente almoços e jantares em casa. Uma combinação impressionante de tradições mediterrâneas com aparelhos modernos, localizados de acordo com todos os cânones da ergonomia.
O design incomum do teto nesta cozinha mediterrânea tornou-se o centro de todo o conceito de design. Forrado com azulejos bege claros, em forma de alvenaria, o teto é o destaque desta sala de cozinha completamente tradicional. A sala de jantar da cozinha é combinada com a sala de estar e ecoa com ela no design, móveis e na paleta de cores selecionada. Elementos brilhantes de móveis de couro aparam focos contrastantes de atenção e dão à cozinha um charme especial.
E nesta cozinha, foi aplicado o método de túnel para decorar o teto, com um revestimento que imita uma parede de tijolos. Alguns elementos brilhantes no contexto de decoração leve de móveis e decoração de cozinha diluíram o clima geral da culinária do sul.
Em seguida, chamamos a atenção para uma seleção de imagens de áreas de cozinha nas quais foi possível integrar com sucesso os motivos mediterrâneos no design de salas modernas. Uma vizinhança confortável de elementos do sul do país com materiais progressivos e utensílios de cozinha leva à criação de interiores interessantes que atendem a todas as funcionalidades necessárias para a área de trabalho e, ao mesmo tempo, têm um caráter especial e um estilo próprio.
A atmosfera acolhedora e caseira, recriada com a ajuda de materiais naturais - pedra e madeira, é sustentada pelo brilho dos eletrodomésticos. Tons quentes, mas ao mesmo tempo contrastantes do esquema de cores selecionado, trazem um clima relaxante à sala.
Essas cozinhas incrivelmente modernas, com a presença de elementos de alta tecnologia, mantêm a marca das técnicas de design do Mediterrâneo. O sol quente do sul e os contrastes de materiais naturais deixaram sua marca nessas salas progressivas.
E esta moderna cozinha de trabalho como se fosse trazida para a construção de um antigo mosteiro do sul ou algum tipo de castelo medieval. A decoração da parede de pedra deixa uma leve sensação de primitividade e simplicidade.
E, finalmente, vários interiores de espaços de cozinha com o país "mais puro" do sul, com seu calor de materiais ecológicos usados tanto para acabamento de superfícies quanto para a fabricação de móveis, elementos decorativos forjados e torcidos. E o mais importante, com a atmosfera de uma sala aconchegante criada para uma família grande e forte que honra as tradições de sua cultura.
Essas duas cozinhas são semelhantes nos métodos de escurecer o teto pelos designers que usam madeiras profundas e escuras e destacam o resto da sala. Como resultado, a sala parece harmoniosa, aconchegante e incrivelmente acolhedora.
Os tetos abobadados surpreendentemente altos desta espaçosa sala de jantar na cozinha possibilitaram não apenas a construção de toda uma estrutura a partir de vigas de madeira, mas também a suspensão do complicado sistema de armazenamento de utensílios e acessórios de cozinha. A proximidade com o interior dos castelos do sul desta grande área acrescenta um imenso avental de pedra, criado acima do fogão e se estendendo até o teto.
E esta cozinha cinza-bege está cheia de elementos de países dos países do sul. Madeira clara e branqueada para móveis, madeira crua para pequenas prateleiras abertas e um elemento decorativo emprestado da própria natureza.