Esmeraldas, ou afilhado de Rowley. Assistência domiciliar, reprodução e transplante

Essa variedade não deve ser confundida com nenhum dos tipos de afilhado. Esmeralda bagas de folhas - uma característica distintiva de uma flor decorativa.

Pérolas verdes, como chamam em casa, crescem perfeitamente nos gramados com um volumoso cobertor de cor verde pálido.

O leitor recebe fotografias de uma planta bonita e também descreve os recursos para cuidar dela em diferentes épocas do ano.

Como transplantar e podar uma flor, como ela é melhor propagada por estacas, estacas ou sementes? E também qual é o perigo do afilhado.

Descrição do produto

Crescimento

No ambiente natural O afilhado de Rowley, cientificamente senecio rowleyanus (senezio rowley), cresce em uma parte árida do sudeste da África, na Namíbia. Habitat - áreas montanhosas onde as chuvas são raras. É por isso que o exot é tão resistente ao sol e às secas. A flor pertence às suculentas. Acumula a umidade em suas folhas, portanto, é resistente à umidade e despretensioso.

Revisão botânica

O padrinho Rowley refere-se a plantas perenes de um grande gênero de afilhados da família Astrov (Compositae), espalhadas por todo o mundo e crescendo em todas as condições climáticas, desde que o exótico seja tratado adequadamente. Cresce muito rápido. Na natureza, a altura atinge 1,5-2 m Variedades adaptadas em casa crescem até 50 cm.

Christopher Rowley tem brotos muito frágeis. As hastes estão enraizadas nos internodes. As folhas têm pecíolos curtos, redondos, parecidos com frutos silvestres e pequenos, atingem um diâmetro de 1 cm e, no final, uma cauda curta. As folhas crescem na próxima sequência. A floração ocorre em maio e dura 2 a 3 meses. As cestas de pedúnculos são densas, longas, conectam flores tubulares branco-rosa. A variedade é distinguida por inflorescências perfumadas.

Aparência

A folha é esférica. A estrutura dos tecidos foliares multicamadas atrasa a evaporação do líquido, a pele das folhas é densa. As folhas são verde claro, esféricas, pontiagudas nas extremidades. As hastes são brotos rastejantes que pendem e se enrolam bem. Seu comprimento chega a 1 m. As flores são tubulares, brancas, com um pilão roxo.

É usado em canteiros como cobertura do solo, mas na maioria das vezes os cultivadores de flores cultivam essa variedade em vasos pendurados em varandas e galerias.

Uma variedade híbrida do afilhado de Rowley, Variegantant, foi desenvolvida, caracterizada por manchas brancas borradas, borrões nas bolas das folhas.

Foto

A foto mostra a cruz de Rowley, então você tem uma representação visual desta planta:





Atendimento domiciliar, dependendo da estação

Iluminação

Os jardineiros observam a estabilidade especial do padrinho Rowley em qualquer condição. No entanto, a flor prefere luz brilhante, mas difusa. Do sol ardente, uma flor deve ser sombreada para evitar queimaduras nas folhas. É melhor colocar cestos de flores no lado leste ou oeste do apartamento.

No inverno, quando o horário de verão é curto, é desejável uma iluminação adicional com lâmpadas especiais por 2-4 horas. A falta de luz retarda o crescimento e a maturação dos brotos.

Temperatura

No inverno e no outono, o afilhado de Rowley transfere calmamente o ar frio, a faixa de temperatura permitida é de 8 a 13 sobreC. Uma flor pode hibernar em uma loggia na ausência de correntes de ar e umidade. Na primavera e no verão, o regime térmico ideal para o teor de flores é considerado uma temperatura de 20 a 27 sobreC.

Importante: com uma queda acentuada de temperatura abaixo dos padrões aceitáveis, os brotos são muito alongados, as folhas empalidecem, tornam-se pequenas, a floração é adiada ou até para.

Rega

O ambiente natural é áreas áridas, portanto padrinho Rowley não precisa de muita umidade. No verão, a rega deve ser regular, em pequenas doses, a cada 4 a 5 dias, à medida que a camada superficial do solo seca.

A rega excessiva leva ao afinamento dos caules, as folhas ficam mais finas, ficam lentas, podem aparecer pequenas podridões cinzentas.

A água para irrigação é selecionada apenas purificada, sedimentada, macia. Para suavidade, recomenda-se acidificar levemente com ácido cítrico. No inverno, a rega é reduzida, basta molhar o solo 1 vez em 2 a 3 semanas. Se a temperatura estiver acima de 17 sobreC, a rega pode ser ligeiramente melhorada.

Verifique as condições do solo. A umidade e a secagem prolongada do substrato são inaceitáveis. A umidificação deve ser uniforme e regular ao longo do ano.

Ao regar, a água não deve cair sobre as folhas, as ervilhas molhadas levam a manchas marrom-marrom, a estagnação da água na panela também é inaceitável, pois molhar as raízes causa podridão.

Humidade do ar

Godson Rowley prefere ar seco. Panelas podem ser colocadas perto de radiadores. Não é recomendado pulverizar folhas, a planta suculenta não requer hidratação adicional.

Solo

Para o afilhado de Rowley, o solo deve ser levemente ácido, solto, moderadamente fertilizado. A drenagem é necessária. O substrato deve ser respirável. Esta variedade prefere o barro misturado com a areia grossa do rio. É melhor comprar um substrato pronto para cactos e suculentas. Você pode preparar independentemente a mistura do solo:

  • Terra Sod - 2 horas
  • Terra da folha - 2 horas
  • Areia grossa do rio -1 h.
  • Carvão desfiado - 1 hora.

A capacidade de aterrissagem deve ser ampla, pequena e rasa. Os jardineiros aconselham o uso de panelas de barro, sem esmalte, ásperas.

Para flores jovens também deve fertilizar o substrato. A mistura do solo deve ser a seguinte:

  • Terra da folha - 1h.
  • Turfa de cavalo - 1 hora.
  • Húmus - 1 hora
  • Areia - 1 hora
  • Chips de tijolo - 1 hora

Tijolos quebrados podem ser substituídos por perlita.

Top vestir

O fertilizante deve ser 2 vezes por mês durante o período de crescimento. Em repouso - no outono e inverno, o afilhado de Rowley não precisa se alimentar. É melhor usar fertilizantes minerais líquidos especialmente comprados para cactos ou suculentas.

Importante: evitar a saturação excessiva do solo com adubação nitrogenada.

Poda e transplante

O afilhado de Rowley não exige poda constante. Quanto menos hastes são aparadas, mais densa a massa verde cresce. Essa variedade requer apenas pinos das folhas superiores para formar uma forma bonita. Crescimento adicional diminui.

É aconselhável transplantar no máximo uma vez em 3 a 4 anos. As flores jovens toleram bem o transplante todos os anos. O vaso de transplante deve ser tomado de 4 a 5 cm a mais de diâmetro do que o anterior. A drenagem é necessária.

A composição do substrato para um transplante de flores é feita em proporções iguais de folhas, solo húmido, areia, vermiculita e turfa. Os brotos são frágeis, o transplante requer destreza e cautela.

A peça transversal de Rowley de 5 a 7 anos não precisa ser transplantada. Basta atualizá-lo cortando as hastes cobertas de vegetação. Partes cortadas do caule podem ser usadas para propagação por estacas.

Se a composição do substrato não for adequada, entupida com sais minerais ou falta de drenagem, a flor deve ser transplantada com urgência para evitar infecções e doenças virais.

Reprodução

A travessa de Rowley adulta exige rejuvenescimento; quando as hastes ficam nuas, as folhas começam a ficar menores, o caule seca na base.

Propagação por estacas:

  1. Várias hastes são cortadas obliquamente - estacas, de 6 a 7 cm de comprimento.
  2. Eles são bem pressionados ao solo úmido, enquanto as folhas permanecem na superfície do solo.

Você pode usar o método de dobrar a haste - propagação por camadas:

  1. O caule longo é descascado de folhas no local de enraizamento.
  2. Polvilhe com um substrato, hidrate, alimente com um agente de enraizamento.
  3. As camadas se enraízam dentro de 7 a 8 dias.
  4. Após o enraizamento, o caule é cortado a partir do galho.
  5. Mais tarde, você pode separar os brotos jovens do arbusto-mãe, transplantados para um vaso separado.
Atenção: as estacas são melhor realizadas na primavera ou no verão, sob a luz do dia quente, o período de enraizamento e adaptação é fácil e indolor.

A temperatura do conteúdo durante o enraizamento de estacas ou estacas é de 13 a 16 ° C. 7 a 9 mudas são geralmente plantadas em um vaso ou vaso suspenso ao mesmo tempo para decoração e esplendor dos brotos floridos.

Propagação da cruz de Rowley por sementes:

  1. A semeadura é recomendada em março.
  2. Uma camada de 3-4 cm de drenagem é derramada em uma pequena caixa.
  3. Uma camada baixa de um substrato especial é colocada (a composição é a mesma que no plantio).
  4. As sementes são semeadas de cima livremente, aleatoriamente, sem serem pressionadas no solo.
  5. Polvilhe com uma fina camada de substrato.
  6. Para o efeito estufa, a caixa é coberta com filme ou vidro.
  7. Ar 2 vezes ao dia, o condensado é coletado.
  8. O substrato é umedecido regularmente.
  9. Temperatura de germinação - 20 - 23 ° C.

Para uma germinação bem sucedida são necessárias apenas sementes recém colhidas.

Um pequeno vídeo que detalha como propagar uma planta:

O que é uma planta perigosa?

Existem muitas lendas e mitos sobre o perigo mortal do padrinho Rowley. Alegadamente, causa cirrose hepática e até provoca o aparecimento de tumores oncológicos.

É importante entender que muitas plantas são mais ou menos venenosas, muitas causam alergias, irritação, mas ainda assim esta flor não representa um perigo sério.

Sim de fato este exótico é tóxico, o suco não deve entrar em contato com os olhos ou a pele. Isso pode causar uma reação alérgica. Na casa onde as crianças crescem, ainda vale a pena recusar-se a criar esta flor. As crianças são muito curiosas, todas querem tocar e experimentar, e as folhas são muito parecidas com as bagas.

Atenção: para adultos, replantando uma flor ou usando estacas, é recomendável usar luvas e óculos de jardim por segurança, para que o suco da flor não entre nos olhos e na pele.

Observando as regras simples de cuidados, mantendo as condições de luz e temperatura, você pode crescer rapidamente fios exóticos originais da Pearl - afilhado de Rowley.

Deixe O Seu Comentário