O que é a begônia de plantas de interior e que tipo de cuidados requer?

A begônia Hogweed pertence ao gênero de plantas da família Begoniaceae e pertence a uma das 1600 espécies de begônias. É uma das espécies mais comuns, está associada a uma cor muito bonita, que não deixa ninguém indiferente. Embora, devido ao seu baixo preço, seja frequentemente comprado para decorar jardins de infância, hospitais, escolas e assim por diante.

Em princípio, isso é compreensível, porque externamente a planta pode causar simpatia, embora em termos de cuidado seja diferente de seus parentes mais populares. Nosso hóspede é menos extravagante e, com o devido cuidado, assume uma aparência chique.

Descrição da planta de casa

Existem gramíneas anuais e perenes, arbustos ou arbustos com rizomas espessados ​​rastejantes ou semelhantes a tubérculos (leia aqui sobre begônias tuberosas). As folhas geralmente são assimétricas, têm uma cor bastante bonita, especialmente em espécies domésticas. As flores são irregulares, unissexuais, monóicas. As folhas pertencentes ao perianto são desiguais, coloridas. A fruta, como os outros representantes da espécie, tem o formato de uma caixa. Foi descoberto pela primeira vez em 1864. Nomeado após um amigo do cientista, Michel Begon.

Foto

Abaixo, você pode encontrar fotos do besouro da begônia.



Requisitos de desembarque

Para começar, descreveremos tudo em termos gerais. Em princípio, plantar qualquer planta ornamental é problemático, mas ao plantar nosso hóspede, que também é chamado de "estrangeiro despretensioso", devem ser observados requisitos rigorosos. Por exemplo, brotar devido ao congelamento de tubérculos pode não ser um incômodo. Ao comprar, você deve prestar atenção à presença de podridão no glomérulo. Pequenas raízes podem ser removidas do tubérculo. Deve ser processado em um líquido especial.

DICA: Um fungicida é uma excelente preparação para o processamento; as proporções para dissolução podem ser encontradas na embalagem. O processamento leva de 20 a 40 minutos.

A panela não deve ser funda, pois as raízes não serão longas no futuro. O dreno deve caber no fundo da panela. A drenagem não deve preencher mais de 10% do volume da panela.

A terra deve estar solta e também possuir uma grande quantidade de ar. Você pode comprar essas terras em lojas especializadas. Detritos como pedras ou gravetos devem ser removidos. Não é necessário aceitar a terra, quanto mais frouxa, melhor. A vermiculita não será supérflua. O tubérculo não precisa ser muito aprofundado, relativamente falando, o tubérculo fica "sobre os ombros". Até a begônia ficar mais forte, a rega é realizada ao longo da borda. Não cubra com a louça para criar excesso de umidade.

Assista ao vídeo sobre o transplante de begônia hogweed:

Iluminação

Esta begônia adora raios de sol brilhantes e dispersos, ou você pode organizar a planta em sombra parcial. Em nenhum caso, não permita que a luz direta do sol caia sobre a begônia, ela é fatal e pode levar à morte da planta.

Solo

A Terra, como em todas as outras begônias, deve estar solta e enriquecida com vários oligoelementos. Uma a uma turfa e chernozem podem ser adicionados ao solo. Você pode comprar o solo em qualquer loja de flores ou misturá-lo você mesmo.

A begônia adulta não é particularmente exigente com o solo, mas, ao plantar e germinar, o solo deve estar solto, ter um grande suprimento de oxigênio e também deve ser enriquecido com minerais e oligoelementos. O solo é um dos fatores mais importantes que afetam a beleza da sua begônia.

Home Care

O mais favorável é a faixa de temperatura de 13 a 22 graus Celsius, no entanto, não esqueça de manter uma umidade estável do ar. O nível ideal de umidade é de 60%. Como a begônia é uma espécie herbácea, o estado adormecido dura de outubro a fevereiro.

Para colocar a planta em repouso, a rega é reduzida e os brotos murchados são cortados. Alguns especialistas aconselham manter os tubérculos de begônia no escuro a uma temperatura de 10 a 12 graus Celsius por até dois meses. As melhores propriedades de crescimento se manifestam quando a planta está na sombra parcial.

A rega é feita somente após a camada superior da terra secar completamente. Para garantir à begônia a umidade necessária, a panela deve ser colocada em uma bandeja de água, mas para que a panela não fique na água ou em turfa úmida.

Para que a panela não fique na água, as pedras são derramadas na bandeja ou a própria panela é colocada em um pires invertido. Se o nível de umidade for muito alto, a begônia apodrece, portanto, não exagere.

Nos dias quentes de verão, o ar ao redor da begônia é pulverizado, mas para que a água não caia nas folhas. A sala em que a begônia está localizada deve ser ventilada periodicamente, mas para que a planta em si não seja soprada por uma corrente de ar. O transplante é realizado apenas em casos de emergência.

Doenças e Pragas Comuns

A begônia é mais suscetível a quatro doenças:

  1. Oídio. É uma doença fúngica causada por um fungo chamado Erysiphales. Desenvolve-se nas folhas e nas brotações da superfície, representando um revestimento branco, que devido à sua localização é difícil de detectar nos estágios iniciais. A doença leva à dessecação e, posteriormente, ao apodrecimento das folhas. Você pode destruir o fungo pulverizando com medicamentos especiais.ATENÇÃO: O nome mais comum para o fungo é micélio. Se desejado, pode ser cultivado independentemente no pão.
  2. Podridão cinzenta. Como o oídio, a begônia é coberta com um toque, mas desta vez cinza-branco ou completamente cinza. Esta doença pode ser detectada sem problemas em qualquer estágio. Como agente terapêutico, pode ser utilizada a tricodermina.
  3. Manchas bacterianas. Manchas de manchas marrom-vermelho ou marrom aparecem nas folhas.
  4. Mancha de anel. O aparecimento de manchas brancas com uma forma clara.

A begônia pode ser afetada pelos seguintes parasitas: ácaros, mariposas brancas e assim por diante.

O carrapato é considerado o mais irritante, cuja luta é complicada pelo fato de colocar rapidamente larvas. Nesse sentido, o processamento deverá ser realizado de 3 a 4 vezes por semana, aproximadamente em um a dois meses.

A melhor solução é pó em ampolas. Por exemplo, o agente biologicamente ativo "Akarin". Provou-se muito bem no combate aos parasitas de flores de interior, principalmente quando se considera a relação preço / qualidade.

Recursos de propagação

Existem muitas maneiras de propagar begônias. O método de crescimento com um nódulo foi descrito acima e das características que gostaria de acrescentar: o tubérculo tem duas partes, convexa e amassada. Ao contrário da crença popular, o tubérculo deve ser plantado com a parte convexa para baixo e não para cima, pois os brotos germinam precisamente do lado amassado. No entanto, além do método tuberoso, existem muitos outros:

  1. Vegetativo. Inclui dois subtipos:
    • Reprodução por crianças. Para isso, é necessário cortar o topo do rizoma com um comprimento não superior a 7 e não inferior a 5 centímetros. Em seguida, esse processo é colocado no chão, após o qual é coberto com um saco plástico, para criar uma estufa. Após 4 semanas, é necessário que as mudas atinjam, o que significa sucesso.
    • Divisão de tubérculos. Esse método é quase o mesmo que o nódulo, mas, para isso, o tubérculo deve ser dividido em partes, cada parte deve ter pelo menos um rim.
  2. Propagação por estacas. Como o vegetativo, possui dois subtipos:
    • Estacas de folhas. Este método é necessário quando é necessário obter uma grande quantidade de material de plantio. Para começar, a folha mais saudável é selecionada. Em seguida, ele cortou em pequenos quadrados.IMPORTANTE: Os quadrados não devem ter mais de dois centímetros. Além disso, essas peças estão localizadas em um substrato, no qual turfa e areia são misturadas em partes iguais.

      Além disso, tudo é coberto com uma película de polietileno. Idealmente, duas ou três semanas depois, os pecíolos devem estar enraizados, até esse ponto, eles podem não apenas ser tocados, mas geralmente removidos o filme. Após um período de três semanas, em caso de enraizamento, você pode abrir o filme e ventilar, mas não mais do que 30 minutos, e a cada tempo de ventilação é aumentado.

    • Estacas de caule. Para a reprodução, um tronco com 1-2 brotos é selecionado. Em seguida, é necessário fazer um corte sob o rim inferior e acima do topo, a uma distância de 50 milímetros do rim. Se houver folhas na alça, elas serão cortadas pela metade.

      Além disso, é feito um furo raso no substrato, no qual o talo é inserido. Depois, tudo é coberto com um filme plástico e transmitido a cada 2-3 dias. Em vez de um filme, você pode usar uma garrafa. O enraizamento geralmente ocorre entre 15 e 30 dias.

      Em estacas com a mesma begônia, o período de enraizamento pode ser diferente.

Em resumo, podemos dizer que esse tipo de begônia é muito bonito, portanto todos os esforços para sair não serão em vão. Esta begônia não é particularmente exigente, por isso é adequada para jardineiros iniciantes e jardineiros experientes. Além disso, muitos estarão interessados ​​em cultivar sua begônia do zero, ou, como será mais correto, com um nódulo.

Deixe O Seu Comentário