Como pegar um pique - dicas de pescadores profissionais

Pike é um troféu de giro caro e antecipado. Todo pescador iniciante quer pegar um troféu, cujo peso excede a marca de 5 kg. Você adivinhou, o artigo se concentrará em como capturar um pique.

Os lugares em que o predador é encontrado são diversos - matagais de plantas aquáticas, poços com obstáculos, marés, abrigos. Em reservatórios calmos, é encontrado em profundidades médias. Espécimes maiores vivem em profundidade. Peixes rasos e de tamanho médio, como águas rasas e rasas.

Pike é melhor capturado na primavera e no outono. Em pequenos rios e lagos, ela começa a bicar no início da primavera. Em grandes massas de água, uma boa mordidela começa após uma queda no nível da água. Até meados de junho, o predador leva de manhã à noite. Atividade particular é observada de manhã e ao pôr do sol. Se a rua estiver nublada ou com muito vento, bica durante o dia.

Spinning Pike

A pesca de lúcios é uma variedade de jogos de pesca. Para o sucesso, o pescador deve conhecer o estilo de vida, o habitat e a natureza da presa.

O pique é um predador cruel. A falta de produção facilmente acessível e estável a torna mais sedenta de sangue e agressiva.

Os pescadores profissionais aconselham prestando atenção especial à seleção de iscas, que são selecionadas levando em consideração a força da corrente, a profundidade do reservatório, os obstáculos e as algas.

  1. No tempo frio, os giradores lentos mais eficazes. Se o pescador quiser pegar um pique para dar um mergulho, pegue iscas fáceis de entregar no ponto certo no reservatório.
  2. Mesmo que você tenha todo um arsenal de iscas, não deixe com mais de cinco wobblers, twisters e spinners. Em tempo nublado e ao entardecer, os giradores de prata e latão funcionam bem. Se a água estiver clara e a iluminação estiver boa, é recomendável usar iscas sem brilho.
  3. Você pode começar a pescar o "ladrão listrado" no final de março. A essa altura, o peixe já apareceu e está comendo ativamente. Após o inverno, o pique está com muita fome e, de bom grado, leva todas as iscas. O predador se alimenta ativamente por várias semanas, após as quais se move para o redemoinho, de onde periodicamente vai caçar.
  4. Jogue a isca mais perto da vegetação. As lanças que vivem no rio são mais enérgicas que os parentes do lago. Por esse motivo, com fluxo rápido, é feita uma fiação intensiva.
  5. Em reservatórios rasos, recomenda-se o uso de iscas pequenas de até 5 cm de comprimento, e é melhor usar spinners que imitam os movimentos de um peixe doente ou ferido.
  6. Se o pique se recusar a morder a isca, é necessário substituí-la. Você pode gostar de algo mais do seu arsenal. É verdade que há dias em que um predador se recusa a bicar e nenhuma isca com fiação intricada ajudará.

Dicas de vídeo para iniciantes

Inicialmente, você terá que treinar na precisão da fundição e elaborar a técnica de fiação, depois corajosamente ir a uma lagoa e pegar um morador de rio. A pesca será umas férias maravilhosas.

Nós pegamos pique na isca viva

A pesca é um hobby multifacetado e fascinante que conquistou o coração de muitas pessoas. Altamente popular entre os pescadores é a pesca de peixes predadores, incluindo lúcios. Existem muitas maneiras de pegar um predador.

Você não será capaz de pegar um pique sem equipamento. O que é necessário para isso?

  1. Versha, delírios finamente suaves e um pequeno pintor.
  2. Haste giratória ou comum.
  3. Flutuadores volumétricos, pesos pesados, trelas de metal e um molinete.

Agora vamos falar sobre a pesca em si, analisar as sutilezas de um processo fascinante e aprender a capturar lúcios na isca viva.

Instruções passo a passo

Prepare seu equipamento primeiro. Se você pretende pescar uma vara de pescar, inicialmente precisará equipá-la. É melhor usar uma haste flexível e durável. A opção ideal é uma haste giratória. É compacto e permite lançamentos longos.

  1. Monte o carretel na haste. Eu recomendo usar a opção de não inércia. Esse carretel possui uma "catraca" ajustável, que impede que o peixe quebre a linha com movimentos bruscos. Enrole cerca de 30 metros de linha de pesca com um diâmetro de 0,35 mm no carretel. Para consertar uma bóia, um peso e uma trela com um tee em uma linha de pesca. O equipamento está pronto.
  2. Capturar iscas vivas. Use poleiro, carpa crucian, barata, sombria ou rudd de tamanho pequeno. Pesque peixes em rios e lagoas rasos. Use top ou delírios.
  3. Determinar o local de pesca. Os lúcios são caçados nas áreas onde se alimentam. Entre eles estão enseadas, enseadas, ilhas de vegetação e matas de junco. Presas em potencial são mantidas aqui - peixes pequenos.
  4. Pesca. Se estiver usando uma vara de pescar, coloque o peixe em um anzol, jogue-o e aguarde uma mordida. Se ele estiver ausente por 10 minutos, jogue a engrenagem em outro local. Durante a pesca, mova-se pelos matos de juncos e grama.

Não há nada complicado nessa pesca para um predador de rio. Ela é interessante e fascinante. Pegue a engrenagem e vá até o corpo de água mais próximo em busca de um troféu, onde você pode relaxar e melhorar sua saúde, porque a pesca é uma ótima oportunidade para ficar ao ar livre.

Pesca de lúcios

As canecas são uma arma formidável nas mãos de um caçador de predadores de rios. Se você escolher as táticas de pesca certas, o resultado não tardará a chegar.

Em grandes lagos e reservatórios, a temporada de pesca é aberta após o final do pike zhora. A essa altura, o predador conseguiu se espalhar pelo reservatório e o pico de comida cai de manhã ou à noite.

A pesca com canecas é um método testado por muitos pescadores experientes. Um círculo é um disco no centro do qual um bastão está preso. Alguns pescadores fazem seus próprios equipamentos. Se não houver esse desejo, compre canecas na loja de pesca.

De acordo com as regras escritas pelos pescadores, é conveniente pegar 10 círculos ao mesmo tempo. Para que essa pesca tenha deixado lembranças agradáveis, use círculos do mesmo peso. Nesse caso, você não pode ficar sem um barco, que precisa ser capaz de gerenciar.

Agora vamos falar diretamente sobre a pesca.

  1. Escolha um local de pesca. Certos aspectos devem coincidir, incluindo um fundo plano, profundidade suficiente, fluxo lento e direção ideal do vento.
  2. Nade no meio da lagoa. Na chegada, coloque a isca viva em um círculo equipado, defina a profundidade e abaixe lentamente a estrutura no elemento água. Defina círculos em um padrão quadriculado após 5 metros.
  3. Escolha uma vaga de estacionamento. A partir dele deve ver todos os círculos. Somente neste caso, observe mordidas. Se a pesca de lúcios ocorrer em um rio grande, use binóculos. O dispositivo ajudará a ver oportunamente a mordida ou o movimento não planejado dos círculos.
  4. Aguarde a mordida. Se o círculo virar de cabeça para baixo e mostrar um abdômen branco, nade rapidamente em sua direção no barco. Por um certo tempo, ele girará no lugar. Quando ele se dirige rapidamente para uma determinada direção, você precisa se conectar. Se a vegetação costeira estiver próxima, você não pode passar o tempo com um gancho, caso contrário, o predador entrará na grama junto com o equipamento.
  5. Dicas. Se você nadou até a caneca e não encontrou nada depois de morder, não se preocupe. Esta é uma ocorrência comum. O círculo pode virar sob a influência de um vento forte ou de uma grande isca viva.

Conselho profissional

Capturar lúcios nas canecas é muito empolgante e, se houver muitos peixes predadores na lagoa, ele também estará ativo. Resta apenas colocar em prática o conhecimento adquirido.

Como pescar pique

A pesca de lúcios no inverno não é apenas fascinante, mas também cativante. A pesca normal envolve o uso de 20 zerglas, que eles fabricam sozinhos ou compram na loja. A última opção é mais simples e rápida.

Para o pescador, o inverno é dividido em várias estações - o primeiro gelo, o inverno e o último gelo. As estações do ano são diferenciadas pelas técnicas de pesca. A maneira mais fácil de pegar um pique nas aberturas no primeiro gelo. Não é de admirar, porque o gelo ainda não está grosso e os buracos não congelam por muito tempo. Nesta temporada, você pode pescar até 10 peixes por dia.

No auge do inverno, é muito mais difícil capturar as vigas. A espessura do gelo nesse momento atinge uma marca de 60 cm e geadas fortes causam congelamento rápido dos furos. Em termos de desempenho, é muito baixo.

Não é difícil pegar um pique no último gelo e os resultados são mais agradáveis. Em março, um pescador profissional captura cerca de 15 lúcios em um dia. O gelo já se tornou fino, é fácil fazer furos e eles não têm pressa de congelar.

Vamos falar sobre os métodos e táticas de pegar um predador de rio nas vigas.

  1. Após o congelamento, o pique vai para lugares remotos. Eles diferem no fundo arenoso, corrente fraca e presença de senões. Demora vários dias para encontrar lugares promissores. As vigas estão expostas a quatro metros da zona costeira. Além disso, a profundidade é de 2 metros.
  2. Durante o estacionamento, digere os alimentos ou aguarde a presa. Se você fizer um furo acima dele, ele não ficará assustado. Neste momento, ela está inativa. Parasitas e sanguessugas na pele são evidências disso.
  3. A distância entre as vigas é mantida em 3 metros para capturar uma grande área do reservatório. Assim que terminar de configurar as aberturas de ventilação, prossiga para pegar o peixe da isca.
  4. Os pescadores recomendam o uso de peixes de água doce de tamanho pequeno. Por exemplo, pegar poleiro no inverno não é tão difícil.
  5. Depois disso, você deve cobrar os respiradouros. Tee furar o peixe sob a barbatana superior. Resta medir a profundidade, abaixar o isco na água e carregar a bandeira.
  6. Assim que a bandeira dispara, eles rapidamente se aproximam do zergil e o cortam. Se for bem sucedido, o troféu está no gelo.

Pesca de inverno para zerlitsa

Capturar lúcios nos zergirls não é muito difícil, e o prazer que ele traz eclipsará facilmente a fadiga física. Resta esperar o inverno, vá para o seu lago favorito e tente seduzir um pique grande com um pequeno poleiro.

O artigo sobre como pegar um pique chegou ao fim. Existem muitas maneiras de capturar um predador de rio e cada uma delas merece atenção. Não sei qual método de pesca você prefere, mas direi com confiança que, de qualquer forma, você terá muitas emoções positivas e sentimentos inesquecíveis.

Assista ao vídeo: DICAS DE PESCA ALARME (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário