Como se livrar rapidamente de soluços em casa em adultos e crianças
Todas as pessoas no mundo pensaram repetidamente em como se livrar dos soluços rapidamente em casa. É digno de nota que todos os soluços, até os bebês no útero não são exceção.
Normalmente, soluços aparecem sem motivo, e depois de um tempo passa. Mas mesmo isso afeta o desejo de uma pessoa de se livrar da adversidade. Antes de resolver o problema, descubra a causa de sua ocorrência. Nós vamos falar sobre isso.
Soluços que ocorrem em humanos são um lembrete de que ancestrais antigos respiravam brânquias. É difícil de acreditar, mas é verdade. O hálito branquial de anfíbios tem muito em comum com soluços. É acompanhado por contrações convulsivas dos músculos utilizados pelo corpo para inalar ar. O homem calmamente dispensa isso. Apenas alguns animais precisam disso. Entre eles estão peixes e anfíbios sem fôlego.
Causas de soluços
Soluços são uma manifestação de um tique nervoso. O nervo frênico excita os músculos do diafragma, o que leva ao aparecimento de espasmos descontrolados. A rara ocorrência de adversidade é considerada um fenômeno inofensivo.
Às vezes, soluços são um sinal de um distúrbio interno. Em particular, em pessoas submetidas a cirurgia na coluna vertebral ou no estômago, observa-se insuficiência respiratória devido a soluços prolongados e repetidos.
Muitas vezes, as causas da aparência são de natureza psicológica. Uma pessoa soluça durante o estresse ou com medo. Tais ataques são inconscientes, não é fácil se livrar deles. Eles refletem o desejo humano de evitar um evento desagradável.
Muitas vezes, os soluços são causados por insuficiência renal, abscesso ou tumor na área do peito. É por isso que, no caso de uma ocorrência constante do problema, é recomendável consultar um médico e fazer um exame.
Ataques aparecem em pessoas com pneumonia. A infecção irrita os nervos e o diafragma.
Soluços tóxicos são causados por intoxicação alcoólica grave ou consumo excessivo. Em alguns casos, ela atua como mensageira de um tumor cancerígeno que cresce no peito. Não se esqueça das causas psicofísicas.
Muitos adultos têm soluços durante ou após as refeições. A causa do fenômeno é a má experiência alimentar e a deglutição rápida. Como resultado, o alimento permanece no esôfago, o que interrompe a deglutição. Isso leva ao aparecimento de espasmos nervosos no piloro do estômago.
Material de vídeo
Alguns lutam contra soluços com medo, prendendo a respiração ou lembrando-se de parentes. Esses métodos são cientificamente irracionais e sua eficácia é zero.
As maneiras mais eficazes de combater
Ofereço várias maneiras eficazes que passaram no teste do tempo. Espero que eles ajudem.
- Suprima o ataque com água. Beba um copo de líquido sem gás. Isso limpará a garganta de restos de comida e eliminará a irritação dos nervos.
- Uma versão atualizada do método envolve água potável, inclinando-se para a frente. Nesse caso, faça o procedimento acima da pia, tentando afastar ainda mais a louça do rosto.
- Comida azeda ou amarga ajuda rapidamente a derrotar soluços. Tais produtos, uma vez no sistema digestivo, contribuem para o desaparecimento do espasmo. Chupe uma fatia de limão ou engula o vinagre de maçã.
- Despeje um pouco de açúcar no centro da língua e engula lentamente. Eu recomendo diluir o açúcar na cerveja e beber a mistura doce.
- Você pode parar os soluços de maneira reflexa. Coloque um dedo na boca e tente induzir o vômito. Nesse caso, não chegue ao extremo. Isso interromperá o ritmo dos espasmos.
- Se de repente você começou a soluçar, e não há como usar os métodos acima, abra a boca e puxe suavemente a língua. Tendo atingido o ponto limite do alongamento, segure-o brevemente.
Existem muitas maneiras populares de se livrar dos soluços. Dependendo do caso, recorra à ajuda de uma ou de outra opção.
Dicas de vídeoSe os métodos forem ineficazes e o problema aparecer com frequência, consulte um médico
.
Como curar soluços em uma criança
Nas crianças, os soluços costumam aparecer. São causadas por regurgitação, choro, estresse severo, hipotermia ou pressa nos alimentos.
Você pode combater soluços em crianças em casa usando vários métodos populares, dos quais existem muitos. Se um é ineficaz, tente o outro.
- Para que a criança pare de soluçar, primeiro determine a causa do fenômeno. Se o bebê estiver com frio, aqueça-o. Um cobertor e uma porção de leite morno ajudarão. Coloque também a criança no estômago e acaricie as costas.
- Após a refeição da criança, segure-a na vertical, pressionando-a contra o peito. Aconselho o bebê a fazer cócegas ou distrair com um brinquedo. Isso ajudará a relaxar o diafragma e interromper a contração.
- As crianças mais velhas mastigam raspas de limão ou uma bolacha pequena. Para esta finalidade, açúcar, sorvete de frutas ou sorvete são adequados. Esses produtos ajudarão você a lidar rapidamente com o ataque.
- Coloque algo frio na garganta. Basta mantê-lo por um curto período de tempo, caso contrário a criança ficará resfriada e você terá que tratar a tosse ou combater a temperatura.
- Ofereça à criança que prenda as alças na fechadura, levante-as acima da cabeça e estique. Peça uma respiração profunda. Este método ajuda a curar soluços causados por medo ou agitação.
- Cubra as orelhas do seu bebê e beba água. Para aumentar a eficácia do método, peça ao bebê para prender a respiração enquanto bebe.
- A melhor maneira de lidar com soluços é o seguinte método. Inspire o máximo de ar possível e empurre para o abdômen. Se a criança realizar esse exercício, os soluços desaparecerão.
Dicas em vídeo de Dr. Komarovsky
Se os ataques em crianças forem repetidos, leve o bebê a um neurologista. Ele determinará a causa e prescreverá o tratamento. Só não esqueça que, para algumas crianças, soluços frequentes são considerados a norma. Portanto, não entre em pânico imediatamente.
Como tratar soluços quando bêbado ou depois de álcool
Soluços são uma ocorrência comum que as pessoas enfrentam. A causa da aparência é considerada uma operação interrompida do diafragma juntamente com a função respiratória prejudicada. Geralmente o ataque é inofensivo e passa depois de alguns minutos. Mas às vezes os espasmos são persistentes e você não pode ficar sem a ajuda de um médico.
Soluços longos são um sinal de doença. Somente um médico pode determinar isso.
Vou lhe dizer como se livrar rapidamente dos soluços depois do álcool em casa, porque em adultos que bebem álcool constantemente, isso costuma aparecer. Claro, a melhor coisa é parar de beber.
- Prender a respiração é um método simples. Respire o máximo de ar fresco possível e prenda a respiração. Uma série de repetições de recepção ajuda a alcançar o resultado.
- Uma forte saliência da língua ajuda a parar um ataque de soluços. Tome com os dedos, o que facilitará o procedimento.
- A comida também ajuda a se livrar dos soluços. Se alimentos ácidos, doces ou amargos entram no estômago, ajuda a parar as cãibras do diafragma e aliviar a ressaca. Pão de açúcar, limão ou mostarda são adequados para isso.
- Em caso de intoxicação grave, retorne ao equilíbrio da água o mais rápido possível. Isso ajudará a água mineral não gaseificada com uma fatia de limão. Como alternativa em casa, use água fervida com açúcar.
- O leite obterá rapidamente o resultado. Isso aliviará os soluços e enfraquecerá o efeito do álcool. O principal é que o teor de gordura do leite não exceda 2,5%.
Espero que as recomendações ajudem, se necessário. Embora, isso possa ser evitado sabendo-se beber conhaque, vodka e outras bebidas que contêm álcool.
Soluço é perigoso?
No final, vamos falar sobre os perigos dos soluços. Os ataques são inofensivos, mas às vezes agem como mensageiros de uma doença séria.
Nas pessoas que fumam há muito tempo, os soluços indicam câncer. Um tumor que se desenvolve no peito afeta o diafragma. Como resultado, ataques e cãibras aparecem. Se o vício em nicotina, tente parar de fumar.
Pessoas que bebem álcool constantemente soluçam, e há uma explicação para isso. O alcoolismo crônico é a causa de soluços tóxicos. Nos alcoólatras, os médicos encontram doenças do fígado que irritam o diafragma.
Muitas vezes, soluços causados por uma doença esgotam o corpo. Isso leva à insônia e à depressão e, eventualmente, se transforma em um problema psicológico, se por qualquer motivo não desaparecer.