Sintomas da gripe H1N1 em humanos

Uma pessoa moderna cura um resfriado em poucos dias. As doenças da gripe viral das últimas cepas são tratadas com muito mais lentidão e força. Eles são extremamente perigosos e frequentemente causam complicações graves. Isso também se aplica ao vírus H1N1 humano. Até o momento, os médicos não conseguiram criar um medicamento universal que tratasse efetivamente a gripe suína.

Durante a conversa, você aprenderá o que é a gripe suína, sintomas nas pessoas, métodos de tratamento e prevenção de adultos e crianças.

O vírus H1N1 infecta o trato respiratório e é transmitido por gotículas no ar. O período de incubação da infecção é de 4 dias.

As infecções são propensas a seres humanos e animais, principalmente porcos. Em meados do século XX, o vírus era transmitido de animais para humanos extremamente raramente. No final do século 20, o vírus da gripe suína começou a interagir com a gripe humana e aviária. Como resultado, outra cepa apareceu, que foi designada H1N1.

Os primeiros sintomas da doença em humanos foram relatados na América do Norte. Em 2009, os médicos descobriram um vírus em uma criança mexicana de 6 meses. Depois disso, casos semelhantes começaram a aparecer em todas as partes do continente. Agora, o vírus da gripe suína é facilmente transmitido entre as pessoas, já que o corpo humano não possui imunidade a essa cepa, o que aumenta significativamente a probabilidade de propagação total e epidemias.

Segundo especialistas, a cepa H1N1 é um descendente do espanhol, que matou 20 milhões de pessoas no início do século passado.

Sintomas

  • Aumento repentino e rápido da temperatura para 40 graus. Frequentemente acompanhado por calafrios severos, fraqueza e fraqueza geral.
  • Dor nos músculos e articulações. Dor de cabeça localizada na área dos olhos e testa.
  • No estágio inicial, uma tosse seca na forma de ataques constantes, posteriormente substituída por uma tosse, com escarro mal separado.
  • Frequentemente acompanhada de nariz escorrendo pronunciado e dor intensa na garganta.
  • Diminuição do apetite. Náusea com vômito e diarréia.
  • Falta de ar e forte dor no peito.

Complicações

  • Pneumonia
  • Insuficiência cardiovascular e respiratória.
  • Danos ao sistema nervoso.
  • O desenvolvimento de doenças concomitantes.

A doença se assemelha a uma gripe comum e é frequentemente caracterizada por um curso clínico leve. Em crianças, mulheres grávidas e idosos, a doença é grave.

Tratamento da gripe suína

A prática mostra que a recuperação requer terapia complexa que atua diretamente sobre o agente causador da infecção.

Proponho considerar medicamentos e antibióticos para combater a gripe suína. Apresentarei o material na forma de uma lista sistemática para aumentar o nível de assimilação de informações.

  1. Oseltamivir. Os comprimidos devem ser tomados durante os primeiros cinco dias a partir do momento da doença após 12 horas.
  2. Interferões. Eles aumentam a resistência do corpo aos efeitos do patógeno, o que contribui para a destruição do vírus. A duração do tratamento com interferons é de dez dias. Observo que os interferons podem ser engravidados após 14 semanas.
  3. Arbidol. Este medicamento está focado na luta contra vírus. Para alcançar o efeito máximo, aplique no estágio inicial da doença.
  4. Kagocel. O medicamento estimula a produção de interferon. O uso é recomendado para uma forma leve da doença; no caso de um curso grave, é ineficaz.
  5. Ibuprofeno. Antipirético vem em socorro a alta temperatura. No entanto, outros medicamentos anti-inflamatórios não esteróides também são adequados para esse fim.
  6. Complexos vitamínicos. Não afeta as partículas virais, mas aumenta a imunidade e melhora o metabolismo.
  7. Medicamentos antibacterianos. Nomeado em caso de adesão de flora bacteriana adicional. Em todos os outros casos, sem sentido.

A gripe suína é uma infecção respiratória com rotas de transmissão próprias e um mecanismo de infecção individual. Sintomas de intoxicação dominam o quadro clínico. Drogas antivirais e antibióticos são usados ​​para tratar a doença. A prevenção é de grande importância, principalmente com o sistema imunológico enfraquecido, pois nesse caso a doença é extremamente difícil.

A gripe H1N1 pode ser tratada em casa?

Eu acho que você entende perfeitamente bem que só é necessário combater a gripe suína em um hospital. No entanto, há pessoas interessadas na questão de saber se a gripe H1N1 pode ser tratada em casa.

Segundo as estatísticas, 0,5% da população do país está infectada com doenças infecciosas. Os pacientes com influenza representam 0,05% desse número. Uma análise minuciosa desse pequeno grupo de pessoas mostrou que a gripe suína ocorre em um em cada cinco pacientes.

Se você ficar doente com esse tipo de gripe, consulte um profissional de saúde imediatamente para obter ajuda. Nem tente se tratar. Este não é um nariz escorrendo.

  • O tratamento da gripe suína é sempre controlado pelos médicos. É possível que, na fase final, você possa continuar o tratamento em casa. É verdade que você precisa seguir regras rígidas.
  • Após a alta aprovada pelo médico, você deve aderir ao repouso na cama, tomar remédios regularmente e de acordo com as instruções do médico e se recusar a andar.
  • Aumento da atenção é recomendado para dar higiene.

Em geral, se os sintomas desse flagelo aparecerem, vá à clínica. Somente o médico irá diagnosticar e selecionar o medicamento. Há apenas uma conclusão - hospitalização e sem automedicação.

Existem remédios populares para a gripe suína?

Como você já entendeu, não será possível lidar com a doença por conta própria.

Os médicos alertam que a luta contra a gripe H1N1 deve ser realizada apenas em ambiente hospitalar, usando drogas antivirais e antibióticos.

  1. Os resultados dos testes realizados pelos cientistas mostraram que alimentos ricos em antioxidantes, incluindo vinho tinto, mirtilos, cranberries e romãs, ajudam a tratar a gripe suína.
  2. Para que o corpo possa combater a doença, é necessário aderir a uma dieta baseada em alimentos vegetais e tomar vitaminas.
  3. Recusar cigarros, observar o regime de vigília e sono, higiene adequada e ausência de situações estressantes ajudarão a tratar a doença.

Remédios populares reais, preparados a partir de vários óleos, ervas e decocções, ainda não foram criados. Certamente, isso se deve ao fato de a própria doença ser jovem e todos os esforços serem estudados.

Prevenção: como não contrair a gripe suína

A técnica preventiva mais eficaz para a gripe suína é a vacinação. Mas nem todos podem receber uma injeção de vacinação em tempo hábil. Nesse caso, as regras de proteção contra vírus geralmente aceitas ajudarão.

  • Em uma epidemia, é necessário usar um curativo de gaze, especialmente se você estiver constantemente em contato com pessoas. Recomenda-se usar um curativo esticado e bem passado a ferro. Este agente de proteção dura várias horas, após as quais precisa ser trocado.
  • Dentro do período desfavorável, se possível, recuse-se a visitar lugares lotados. A lista de locais perigosos em que a probabilidade de infecção é alta é apresentada por transporte público, lojas, escritórios, shopping centers, museus e teatros.
  • Recomenda-se recusar o contato com uma pessoa com sintomas pronunciados de infecção respiratória.
  • Profilático altamente eficaz - limpeza úmida regular. No primeiro momento conveniente, lave as mãos com sabão antibacteriano.
  • Coma adequadamente, durma o suficiente e faça exercícios. Tome vitaminas.
  • Lembre-se, o agente causador da gripe suína não é amigável com febre alta. O tratamento térmico de alta qualidade leva à morte de um vírus perigoso.
  • Não entre em contato com animais desabrigados, pois o vírus pode ser transmitido a partir deles.

Espero que neste artigo sobre a gripe suína você tenha aprendido algo novo, interessante e informativo. Quero que você nunca encontre esse problema e sempre se sinta ótimo!

Assista ao vídeo: Você e o Doutor: H1N1 (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário