Antúrio - atendimento domiciliar, por que as folhas secam e não florescem

Escolha uma planta de casa que encha o interior da casa com cores vivas no outono-inverno? Pare no Antúrio. O cuidado domiciliar com esta flor não é fácil, mas, se feito corretamente, floresce por quase um ano.

Examinarei em detalhes os meandros de cuidar desse decorativo exótico, descreverei em detalhes as condições para conter a flor, como regar, transplantar e propagar. Vou me debruçar sobre os problemas que podem surgir ao cultivar antúrio e darei maneiras eficazes de resolvê-los. Primeiro, vamos dar uma olhada mais de perto nesta flor.

O antúrio é uma planta interna incrivelmente bonita, caracterizada por uma floração incomparável. Na natureza, cresce na América Central e do Sul. O cartão de visita do antúrio é considerado uma forma incomum de flores. Em uma haste comprida, há um cobertor de cor branca, rosa ou vermelha, acima do qual uma orelha reta ou em forma de arco se ergue, remanescente da trança de uma garota. As folhas são lisas e grandes.

O antúrio geralmente floresce no verão, exceto as espécies que, em condições favoráveis, jogam flores o ano todo. A floração é longa, chegando frequentemente a um quarto.

Descrição do vídeo e dicas úteis

Home Care

Vamos imaginar que, na loja de flores, você voltou para casa com o "novo inquilino" em suas mãos. Naturalmente, você está interessado em como cuidar do antúrio.

Eu vou avisá-lo imediatamente, o Antúrio é bastante caprichoso e venenoso. O manuseio inadequado está repleto de aparecimento de diarréia, vômito, dermatite de contato e irritação das membranas mucosas. Portanto, mantenha a planta longe de crianças e animais de estimação.

  • Iluminação. Antúrio não gosta de luz solar direta. Verifique se a luz difusa cai sobre a planta. Como alternativa, mantenha-o em uma área sombreada. No inverno, por uma questão de floração, destaque. A planta é tolerante à sombra, mas em condições de pouca luz, ela não floresce.
  • Temperatura. O regime de temperatura ideal para o antúrio varia de 20 a 25 graus. No inverno, recomenda-se manter em uma sala com uma temperatura de 18 graus. Lembre-se de que mudanças bruscas de temperatura e correntes de ar afetam adversamente o antúrio.
  • Rega. Na estação quente, regue o antúrio duas vezes por semana com água morna. No inverno, a intensidade da rega é reduzida pela metade. A flor é incrivelmente exigente para regar. Ele não gosta de estagnação da água ou terra seca. A rega não é recomendada com água fria ou com cal.
  • Humidade do ar. Nos trópicos, a umidade do ar é sempre alta. Para garantir essas condições no apartamento, pulverize as folhas regularmente. O principal é que a umidade não caia nas inflorescências; caso contrário, elas ficarão manchadas e cairão rapidamente. Na base do caule, coloque um pedaço de esfagno, que fornecerá umidade às raízes do ar e cuidará de seu crescimento normal.
  • Top vestir. No momento do crescimento e durante a floração, o antúrio, como uma dracaena, deve ser alimentado um pouco. Execute o procedimento duas vezes por mês usando fertilizantes orgânicos de alta qualidade ou soluções minerais.
  • Transplante. Especialistas recomendam replantar plantas jovens anualmente no início da primavera. Os adultos são transplantados a cada dois anos. Vasos largos e rasos com boa drenagem são ideais para o antúrio.
  • Solo. A composição da mistura do solo deve incluir húmus, não solo peneirado, turfa e areia. A proporção ideal é 4: 2: 2: 1, respectivamente. Pedaços de tijolos quebrados com cones, musgo e carvão devem estar presentes no substrato. A fração grossa deve ser de pelo menos 15% do volume da mistura do solo. Graças a esses componentes, o solo pode passar facilmente água e ar.

Tipos de antúrio

A planta interna considerada é ideal para decorar o interior. A flor enfatizará a harmonia da decoração e a concisão do escritório ou espaço de convivência. Vou considerar os tipos de antúrio mais adequados para o cultivo em casa.

  1. Scherzer. O visual mais elegante. É caracterizada por uma espiga fina e sinuosa, que frequentemente se dobra em um anel. Inflorescências de cores variadas. O esquema de cores começa com uma tonalidade amarela e termina em vermelho. A lista de características distintivas: despretensiosidade, folhas maciças, largas e retangulares com pontas afiadas.
  2. Andre. Uma variedade de antúrio Andre é maior que as espécies anteriores e cresce até um metro de altura. A planta tem folhas em forma de coração, uma orelha ereta e ligeiramente curvada de cor amarela. A colcha é grande, branca, vermelha, bicolor e até multicolorida. Variedades com um cobertor vermelho são geralmente vendidas.
  3. Híbrido. Criado cruzando espécies de André e Scherzer. A lista de variedades populares de antúrio híbrido inclui Alabama (cobertura vermelha e espiga amarela), Midori (cobertura esmeralda e espiga amarelada), Monet (cor chique com traços verdes e rosa), Angel (cobertura branca de neve e amarelada) ouvido).
  4. Cristal. Folhas incrivelmente decorativas - largas e em forma de coração, na base uma parte da placa da folha entra levemente na segunda. As folhas verde-escuras são cobertas com veias verdes claras, formando um padrão de malha. Uma inflorescência com uma espiga de um tom amarelo-esverdeado, um pedúnculo caído e um estreito véu esverdeado. A flor, devido ao seu tamanho pequeno, é ideal para a reprodução em apartamentos e escritórios.
  5. Majestic. O padrão e a textura das folhas se assemelham fortemente a um antúrio de cristal, mas em condições ideais, é caracterizada por uma altura mais alta, folhas verdes maiores e um padrão de malha de veios leves. A inflorescência se assemelha à visão anterior. Apropriado para uma estufa em vez de uma sala de estar.
  6. Escalada. Folhetos pontiagudos oblongos. É raro em lojas de flores. Aloque uma variedade com folhas roxas. Adapta-se muito bem às condições de vida. No inverno, é necessário descansar, diminuindo a temperatura e diminuindo a rega.
  7. Gracioso. Esta planta poderosa possui grandes folhas dissecadas com pontas onduladas. Devido à grande inflorescência representada por uma espiga de cereja e um véu amarelado, a espécie é considerada a mais bonita. A aquisição é extremamente problemática, mas, se possível, a adaptação às condições domésticas não é difícil.
  8. Hooker. Outra variedade de folhagem decorativa difere das espécies anteriores na ausência de hastes. A flor tem folhas de esmeralda largas coletadas em um soquete. Em condições residenciais, raramente floresce. Graças às folhas e tamanho decente, parece espetacular.

Os tipos considerados de antúrio são mais adequados para o cultivo em casa. Eles parecem maravilhosos e perfeitos para o papel de presente para o seu melhor amigo. Tenha isso em mente.

Reprodução de antúrio

O antúrio, devido à floração incomum, é um objeto de admiração para os jardineiros. A planta é freqüentemente chamada de "felicidade masculina". Vou lhe contar 5 maneiras de criar antúrio.

Método um - propagação por estacas apicais

O método mais bem sucedido de reprodução do antúrio envolve o uso de estacas apicais. É melhor realizar o procedimento no final da primavera. Durante esse período, as peças se enraízam muito mais rapidamente. Este método é usado para propagar dieffenbachia.

  1. Corte a parte superior da parte aérea com uma faca. O comprimento do cabo é de cerca de 15 cm, com várias folhas.
  2. Em um copo de plástico, faça um orifício de drenagem, encha com vermiculita, afunde o talo por cinco centímetros, despeje e umedeça as folhas.

Recomenda-se manter o recipiente com a alça em uma sala com temperatura de cerca de 25 graus. Regue as estacas para que o mineral esmagado não seque. Durante um mês, o pedúnculo deixa as raízes e depois é transplantado para uma panela com uma mistura de terra.

A segunda maneira - propagação dividindo o mato

Esta técnica de criação de casas Antúrio rejuvenesce a planta. Realize o procedimento melhor na primavera, no momento do transplante.

  1. Retire o antúrio da panela, solte cuidadosamente o sistema radicular do solo, com uma faca, separe alguns brotos com raízes e folhas.
  2. Plante os espaços em branco resultantes em vasos separados até a profundidade anterior e retorne a planta principal de volta.

Cuidar da planta atualizada, como de uma flor de pleno direito.

O terceiro método - propagação por brotos laterais

Esta tecnologia de criação se assemelha ao método anterior.

  1. Da flor adulta, desconecte os brotos laterais com raízes e folhas.
  2. Plante-os em uma panela com um substrato preparado com antecedência.

Regue regularmente, pulverize, alimente periodicamente.

Quarto método - propagação de folhas

Em alguns casos, o antúrio é propagado enraizando uma folha com um fragmento do caule. Coloque a folha em água fervida e aguarde até que as raízes apareçam. Em seguida, plante uma planta jovem em uma panela com solo adequado.

O quinto método - propagação por sementes

Os floristas raramente usam sementes para propagar o antúrio, pois esse é um processo complexo e demorado. Para obter uma nova flor, você precisa plantar as sementes no chão e esperar pelo menos três meses.

Segredos de transplantes Vídeo

Você se familiarizou com a tecnologia de reprodução do antúrio. Eu recomendo as quatro primeiras maneiras. A quinta técnica é usada principalmente pelos criadores no processo de criação de novas variedades.

Problemas reprodutivos

Geralmente, uma flor raramente fica doente e suporta a ameaça de danos causados ​​por insetos sem problemas. No entanto, por certas razões, há momentos em que as pragas o atacam ou pegam uma doença.

Problemas comuns na criação de antúrios são representados pela ausência de flores, ondulação, amarelecimento ou murcha das folhas, aparecimento de manchas no tronco.

Doença

O antúrio apresenta problemas de saúde quando o proprietário viola as condições de crescimento ou não realiza profilaxia com insetos. Doenças e pragas são os piores inimigos do antúrio.

  • Folhas enroladas - uma reação protetora à exposição a iluminação excessivamente brilhante. Para resolver o problema, reorganize o vaso de flores longe da luz solar. Depois disso, a planta desdobra rapidamente as folhas.
  • O aparecimento de manchas pretas nas flores - o resultado da entrada de água. Para pulverizar o antúrio, use um bom spray, execute o procedimento o mais cuidadosamente possível.
  • Se as hastes apodrecerem - rega excessiva. Recomenda-se remover as hastes afetadas com bactérias putrefativas e interromper a umidade do solo e a pulverização até a recuperação.
  • Placa acinzentada nas folhas - doença fúngica "podridão cinzenta". Coloque um vaso com uma flor em uma sala ventilada, repare as áreas danificadas e trate com Topsin.

Pragas

  • Pulgões. Você pode ver pulgões mesmo a olho nu. Geralmente afeta as partes delicadas da flor. Para eliminar o problema, trate o antúrio com um medicamento especial.
  • Shield. Manchas escuras nas folhas são um sinal do aparecimento de um inseto em escala. Ao examinar uma folha nas costas, você pode encontrar um tubérculo marrom. Cura a flor pulverizando com inseticidas e esfregando com uma solução de sabão em pó.
  • Ácaro. Se as folhas ficam amarelas, enrolam e ficam manchadas, e as folhas jovens degeneram, o antúrio chegou à vista do ácaro. Para eliminar a praga, trate a planta com acaricida.
  • Nematóides. Um sinal de nemátodes é o aparecimento de espessamentos e tubérculos nas raízes. É impossível se livrar da doença. Geralmente uma planta com um vaso é destruída. Se o antúrio crescer em um recipiente de cerâmica, ele poderá ser esterilizado no forno.

Listei as doenças e pragas mais comuns às quais uma flor é exposta. Vamos considerar outros problemas em detalhes.

Por que as manchas aparecem nas folhas e no tronco

A planta ornamental considerada não é fácil de cultivar. Cuidados inadequados geralmente causam doenças. Vamos entender por que as manchas aparecem nas folhas e no tronco.

  1. Encharcamento do solo. A principal razão para o aparecimento de manchas. Certifique-se de seguir as regras de rega, caso contrário, é problemático restaurar a aparência original das folhas e do tronco após o alagamento.
  2. Substrato selecionado incorretamente durante o transplante. Ao transplantar, você precisa agir com cuidado, tentando não danificar as raízes e, após o procedimento, coloque a planta em um local quente e claro.
  3. Água. Manchas aparecem ao molhar com água fria ou dura.
  4. Pulgões. Causa manchas nas superfícies das folhas. Para corrigir o problema, use o método ou solução de tabaco descrito na parte anterior. Com uma forte infecção, Actellik ou Karbofos virão em socorro, como é o caso do croton.
  5. Doença de Septoria. Nesta doença, as folhas afetadas devem ser removidas imediatamente e, para evitar a propagação da doença, a planta é tratada com sulfato de cobre.

Tente cuidar adequadamente da flor, e esses problemas simplesmente não aparecerão.

Por que as folhas secam e ficam amarelas

Uma planta saudável floresce até 3 meses e cresce constantemente folhagem.

  • Iluminação incorreta. A causa mais comum de secagem e amarelecimento das folhas é a iluminação inadequada. Para corrigir o problema, mova a flor para um local bem iluminado. O principal é que os raios diretos do sol não caem.
  • Baixa temperatura Geralmente, um problema com a secagem das folhas ocorre no inverno. A uma temperatura de 12 graus, as folhas do antúrio ficam amarelas e são cobertas com manchas marrons. Resolver o problema resume-se a mover a flor para um local mais quente.
  • Umidade excessiva. O desbotamento e o amarelecimento das folhas levam a problemas nas raízes causados ​​por umidade excessiva. Puxe a planta para fora da panela e inspecione cuidadosamente as raízes. Depois de remover os elementos podres, coloque a flor em solo fresco.
  • Alimentação incorreta. Excesso ou falta de fertilizante. Se após a alimentação as folhas ficarem amarelas, faça uma pausa durante o procedimento. Se aparecer uma mancha amarela uniforme - fertilize a flor.

As possíveis causas de amarelecimento e queda de folhas no antúrio são agora bem conhecidas. Se esses sintomas forem encontrados, proceda como recomendado.

Por que o antúrio não floresce

Existem casos freqüentes em que a planta ornamental é caprichosa e se recusa a florescer.

  1. Iluminação incorreta. A planta se sente ótima apenas na luz ambiente. Má iluminação, luz solar direta impede a floração. Mantenha a flor em um local sombreado e use uma lâmpada fluorescente se houver falta de luz natural.
  2. Baixa temperatura O antúrio lança botões de flores apenas a uma temperatura ambiente de pelo menos 23 graus. Em temperaturas mais baixas, fazê-lo florescer não é realista.
  3. Alta temperatura durante o inverno. Os botões são amarrados durante o período dormente. Nesse caso, é necessária uma temperatura de cerca de 16 graus.
  4. Rega errada. Encharcar e secar o solo é uma das razões pelas quais o antúrio se recusa a florescer. Se a terra estiver úmida e a flor não absorver líquidos, transplante-a, cuidando da drenagem normal.
  5. Baixa umidade. Antúrio é uma planta tropical. Conseqüentemente, ele gosta de alta umidade. Devido ao ar seco, a floração é atrasada.
  6. Inflorescências antigas não caem. Quando os botões desbotam, o processo de amadurecimento das sementes começa neles, o que enfraquece significativamente a flor.Para manter o antúrio em flor, corte as inflorescências desbotadas.

Espero sinceramente que, com a ajuda dessas dicas, você supere com sucesso as dificuldades em criar esta planta exótica e aguarde o momento da floração. Boa sorte na floricultura!

Deixe O Seu Comentário