Onde vivem os beija-flores

Beija-flor é o menor pássaro do planeta. O tamanho pequeno combinado com a cor brilhante das penas e a disposição especial fazem dessas pequenas criaturas uma decoração única da natureza. Vamos ver onde os beija-flores vivem, vamos analisar seus hábitos e comportamento.

Existem cerca de trezentas espécies de beija-flores. As diferenças entre as espécies individuais são insignificantes, mas algumas espécies de beija-flores são consideradas campeãs. O peso do menor pássaro parecido com uma borboleta ou inseto não excede 2 gramas. Se considerarmos toda a família, os seguintes recursos serão diferenciados:

  1. O peso médio do pássaro é de 20 gramas. Modesto e tamanho. O comprimento médio, considerando o bico e a cauda, ​​é de 7 a 20 centímetros.
  2. A cor é determinada não apenas pela cor dotada de natureza. Também depende da direção da luz solar e do ângulo de visão. Muitas vezes, a cor muda e brilha com as cores do arco-íris. Esse efeito se assemelha a um jogo de cores nas bordas das jóias. Nos homens, o esquema de cores é mais brilhante e mais rico do que nas mulheres. Colagens fascinantes são obtidas a partir de fotografias dessas aves.
  3. Os beija-flores têm um bico longo e fino. O segmento do bico superior cobre a parte inferior, projetando-se além das bordas. O comprimento da língua bifurcada corresponde ao tamanho do bico. Ao extrair alimentos, pequenas criaturas com penas empurram significativamente a língua para fora da boca.
  4. O próximo recurso são as asas afiadas e longas. Cada asa tem 10 penas de mosca e 6 penas pequenas. Beija-flores batem as asas com tanta frequência que não são visíveis. Ao pairar no ar, a frequência atinge 50 max por segundo, e esse não é o limite. Ao voar em velocidade máxima, que muitas vezes excede a marca de 100 km / h, o número aumenta 4 vezes.
  5. Os beija-flores têm um bom domínio das acrobacias. Eles voam em todas as direções, mesmo para trás. Muitas vezes, figuras muito complexas são executadas em voo, mas você pode admirar essa visão apenas graças à câmera lenta. A olho nu, uma pessoa vê apenas um pequeno ponto brilhante passando por ele. O vôo do beija-flor é acompanhado por um som característico. Este é o resultado do atrito das penas no ar.
  6. A atividade física colossal força o coração do pássaro a trabalhar com grande frequência. Se o beija-flor estiver em repouso, o coração fará 500 batidas por minuto. Com vôo de alta velocidade, o indicador triplica.
  7. Os beija-flores têm pernas pequenas, finas e fracas, inadequadas para caminhar. Portanto, é impossível ver um pássaro sentado no chão. Mas eles são capazes de ficar no ar. Descrevendo a figura oito no ar com asas, o pássaro mantém o equilíbrio e permanece imóvel.

Examinamos as principais características dos beija-flores. Eu quase esqueci de mencionar a temperatura corporal. Ao voar, a temperatura corporal de uma pequena criatura emplumada é de 42 graus. À noite, quando o pássaro fica em um galho durante a noite, a temperatura do corpo cai para 17 graus. O pássaro parece congelar e aguarda imóvel o advento de um novo dia.

Habitat e hábitos de beija-flor


Penso que, neste momento, a singularidade do beija-flor não está em dúvida, mas isso se aplica não apenas à aparência e ao funcionamento do corpo. A incomum de pequenos pássaros se manifesta mesmo em caráter e comportamento. Portanto, o tópico de uma discussão mais aprofundada será os hábitos e habitat dos beija-flores. Vamos começar com o personagem.

  • Beija-flores são pássaros alegres, rápidos, travessos e destemidos. Esses traços de caráter são claramente demonstrados durante o período de alimentação dos filhotes. Quando um perigo em potencial aparece, o bebê ataca corajosamente os pássaros maiores e protege corajosamente os filhotes.
  • Os seres humanos não são uma ameaça para os beija-flores. Portanto, pequenos pássaros costumam fazer ninhos perto de edifícios residenciais. As pessoas que cuidam costumam atrair lindos pássaros para o jardim, plantando flores, cujo néctar alimenta os beija-flores. Alguns organizam taças. Os tanques são preenchidos com xarope ou uma solução de mel e água. Em gratidão, os pássaros enchem o jardim com belos cantos ou tweets sutis.
  • Se não houver problemas na comunicação com uma pessoa, é mais complicado entre os próprios pássaros. A lista de traços de caráter únicos contém egoísmo e solidão. E embora os pássaros frequentemente se reúnam, cada membro da comunidade continua sendo uma personalidade vibrante. Portanto, desacordos e conflitos no grupo não são incomuns.

Os beija-flores são distribuídos por um vasto território. Algumas espécies preferem as montanhas, outras como as planícies e outras ainda optam por desertos. O maior número vive no hemisfério ocidental. A maior concentração de beija-flores na costa da Amazônia.

Informações do vídeo

Os beija-flores, que vivem em latitudes temperadas, antes da chegada do inverno, passam a climas mais quentes. Para entrar em um país quente, eles fazem vôos longos. Após o fim do frio, os pássaros voam para sua terra natal e retornam às suas vidas habituais.

Onde os beija-flores vivem na Rússia

Muitos são da opinião de que os beija-flores vivem apenas na área arborizada dos trópicos e subtrópicos. De fato, a grande maioria das espécies vive na América do Sul e Central, onde prevalece um clima quente. Mas há uma espécie que gostou da zona climática subártica da Rússia. Este é um beija-flor buffy.

Os pesquisadores descobriram essa espécie no verão de 1976 no território da ilha de Ratmanov. Segundo informações não confirmadas, representantes das espécies ocres frequentemente aparecem no continente Chukotka e na ilha Wrangel. A propósito, os ursos polares às vezes visitam esta ilha.

É difícil de acreditar, mas uma pequena criatura emplumada, cuja massa não excede 5 gramas, é caracterizada por resistência invejável e se sente bem, mesmo com geada de vinte graus.

No verão, os beija-flores encontrados na Rússia são enviados para a América do Norte. Lá eles ficam em uma área montanhosa, ideal para a vida normal: clima quente, abundância de plantas com flores, condições ideais para construir ninhos e cuidar dos filhotes.

Como e o que os beija-flores comem


A dieta do beija-flor não pode ser chamada de diversa. Os cientistas pensavam que eles só comem néctar das flores. Os resultados de vários estudos confirmaram a falácia dessa opinião.

Ao extrair o néctar, o pássaro voa até a flor, congela, mergulha um bico longo na raiz e abre um pouco. Então ele estica a língua tubular e chupa néctar com a ajuda de movimentos de deglutição. Além do néctar, pequenos insetos são coletados na dieta, que são coletados nas folhas e flores das plantas e também removidos da teia.

Para que a temperatura do corpo seja normal e ativa, os beija-flores precisam de muita comida. Cada pequeno pássaro come duas vezes mais comida por dia do que o peso corporal. O sistema digestivo, devido ao seu metabolismo acelerado, lida rapidamente com os alimentos.

Onde os beija-flores vivem em cativeiro

Beija-flores podem ser criados em casa. O proprietário não tem problemas com a colocação, alimentação e domesticação de um animal de estimação minúsculo. Eles são mantidos em células comuns, cobertas adicionalmente por dentro com uma grade com células pequenas.

Para o papel de beber tigelas e alimentadores, uma garrafa de plástico é ideal, o que corresponde totalmente às características estruturais do aparelho bucal. Os pintinhos precisam de supervisão constante, por causa do metabolismo acelerado, recomenda-se alimentá-los a cada 15 minutos.

Os beija-flores são transferidos em caixas especiais equipadas com saídas de ar. No fundo do recipiente, certifique-se de colocar alguns galhos. O pássaro se apega a eles com as patas e se sente mais calmo.

O passatempo favorito dos beija-flores é limpar as penas ao sol, por isso é recomendável manter a gaiola em um local bem iluminado. A organização de um canto sombrio também é bem-vinda. No escuro, os beija-flores dormem profundamente. Mesmo que o pássaro seja perturbado, ele emitirá um som sutil, mas permanecerá imóvel e não acordará.

No ambiente natural, a vida útil de um beija-flor não excede 9 anos. Durante esse período, cada pássaro voa uma grande distância. Os beija-flores vivem muito menos em cativeiro, uma vez que é problemático fornecer condições ótimas de conservação. Estamos falando de boa nutrição, a presença de um grande número de flores e a organização do espaço para voos longos.

Se falamos de zoológicos, os beija-flores são criados na Califórnia. No território das instituições locais, estão equipadas companhias aéreas especiais, nas quais vivem as migalhas. Nos jardins zoológicos europeus, são raros, portanto, para os europeus, uma reunião com esse pequeno habitante é tão esperada e alegre.

Assista ao vídeo: A VIDA DO BEIJA-FLOR - 1ª Parte (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário