Como fermentar maçãs em casa - 3 receitas passo a passo

As maçãs em conserva são um produto incrível, cuja preparação é embebida em uma composição composta por água, sal e açúcar com a adição de especiarias. No passado recente, muitas donas de casa faziam maçãs encharcadas, especialmente nas áreas rurais. Ao longo dos anos, a popularidade do prato diminuiu um pouco. Apesar disso, algumas recepcionistas ainda deliciam suas famílias com essa iguaria e sabem como fazer maçãs em casa durante o inverno.

O procedimento para fazer maçãs em conserva é semelhante ao da conserva. Maçãs contêm ácido lático. No final do fermento, a estrutura da substância muda e o álcool é obtido a partir do ácido. Devido à preservação natural, os frutos mantêm seus benefícios e sabor. Sobre cozinhar e conversar, tendo considerado as melhores receitas passo a passo.

Maçãs em conserva de calorias

O conteúdo calórico das maçãs em conserva é de 40 a 70 kcal por 100 gramas.

O indicador final é determinado pelos produtos utilizados para fazer a marinada.

As maçãs em conserva são famosas por seu sabor agradável, mas essas não são todas as vantagens da colheita. O uso regular de maçãs embebidas traz grandes benefícios para o corpo. O produto tem um baixo teor de gordura e a composição vitamínica durante a micção é praticamente inalterada.

Maçãs encharcadas saturam o corpo com ácido ascórbico, biotina e vitaminas do complexo B. Existem muitos minerais úteis no espaço em branco.

Maçãs em conserva - uma receita clássica para o inverno

As variedades de maçãs de outono caracterizadas por um sabor agridoce são adequadas para micção. Entre eles estão Antonovka, Anis, Pepin, dos quais costumamos preparar charlotte. Se você for fermentar maçãs em casa, use frutas maduras. Após a colheita, deixe as frutas quentes por um tempo e depois use-as para cozinhar de acordo com a receita clássica descrita abaixo.

Ingredientes
  • Água - 1,5 litros.
  • Mel ou açúcar - 4 colheres de sopa.
  • Folhas de groselha e cereja - 1 punhado.
  • Sal - 1,5 colheres de chá.
  • Canela, cravo, sementes de mostarda - a gosto.
Cozinhar:
  1. Para começar, ordene as maçãs. É aconselhável escolher frutas intactas que precisam ser lavadas em água.
  2. Coloque as folhas de groselha e cereja no fundo da tigela. Coloque as maçãs em uma fileira com as caudas para cima. Depois de duas fileiras, coloque as folhas de groselha e cereja novamente. Repita o processo até que a fruta acabe.
  3. Prossiga para preencher. Para fazer isso, coloque os ingredientes especificados nas receitas em água fervente. Depois de ferver por dois a três minutos, retire do fogo e deixe esfriar até 35 graus. Despeje as maçãs em calda.
  4. Coloque a carga por cima para que as frutas cubram completamente o recheio. Coloque em um local quente por dois dias. Quando a fermentação começar, reorganize-a em local frio. Depois de um mês e meio a dois meses, as maçãs em conserva estão prontas para uso.
Video cooking

Maçãs em conserva clássicas são feitas elementares. Obviamente, as famílias terão que esperar um pouco até que a guloseima atinja a prontidão, mas o resultado compensa o tempo gasto com um excelente sabor.

Maçãs em conserva Antonovka em um barril

Para a receita, serão necessárias maçãs maduras da variedade Antonovka, das quais também é obtida uma excelente compota para o inverno. Se as frutas não estiverem maduras, deixe-as em um local quente por vários dias. Nossos ancestrais usavam barris de madeira para decapagem. Se não houver tal utensílio, use um jarro comum que feche bem.

Ingredientes
  • Antonovka - 5 kg.
  • Açúcar - 2 xícaras.
  • Farinha de centeio - 1 xícara.
  • Sal - 3 colheres de sopa.
  • Folhas de groselha e cereja - 10 cada.
  • Lingonberry - 1 punhado.
Cozinhar:
  1. Coloque uma panela grande no fogão, despeje 10 litros de água e leve para ferver. Em seguida, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Envie açúcar, sal e farinha de centeio. Mexa os pedaços de esmagamento. Deixe esfriar.
  2. Coloque as folhas de groselha e cereja no fundo do barril. Em seguida, uma camada de Antonovka e novamente sai. Depois de espalhar a fruta, despeje a calda preparada. Coloque a carga por cima e deixe quente por duas semanas.
  3. Remova a espuma resultante todos os dias. Complete a calda para que as maçãs estejam completamente cobertas. Após duas semanas, transfira a peça para um local frio para retardar o processo de fermentação.
  4. Após 40 dias, as maçãs estão prontas para comer. Você ficará agradavelmente surpreendido com o gosto deles. Mantenha o tratamento frio até a primavera.
Receita de vídeo

Como no primeiro caso, a preparação de maçãs embebidas em um barril em casa exige tempo. Mas, dado o sabor da iguaria acabada e a longa vida útil, isso é um pouco.

Maçãs neve Calville em uma jarra

Snow Calville é uma variedade que surgiu graças aos esforços dos criadores ucranianos. Hoje, Snow Calville é cultivada em muitos países, incluindo a Rússia. As maçãs embebidas são uma preparação deliciosa, para a qual são usadas panelas, baldes e barris. No entanto, em condições urbanas, nem toda dona-de-casa tem esse recipiente, e a escolha de um local adequado para armazenamento é problemática. Nesse caso, é mais prático usar bancos.

Ingredientes
  • Água - 5 l.
  • Pão de centeio - 0,5 pães.
  • Maçãs
  • Folhas de cereja e groselha.
  • Canela em pó - 2,5 g.
Cozinhar:
  1. Corte o pão em pedaços pequenos, coloque em uma assadeira e leve ao forno. Seque até dourar. Despeje a água fervida com biscoitos de centeio, adicione a canela e reserve até esfriar.
  2. Coloque as folhas no fundo de latas limpas, coloque Snow Calville em cima. Adicione picles de pão a cada jarro. Cubra os recipientes com gaze ou um pano solto. Após a fermentação, transfira as maçãs para o frio.

Concordo, colher maçãs encharcadas nos bancos é mais conveniente do que em um balde ou barril. E se você não tem medo de experimentos, faça alterações na receita. Em particular, aconselho a substituir o açúcar pelo mel e, em vez da salmoura, use farinha de centeio diluída ou kvass. Só não exagere na quantidade de folhas de groselha, caso contrário, o tratamento ficará azedo.

Dicas úteis

Há um número considerável de receitas para fazer maçãs embebidas. E todos têm vantagens e desvantagens, mas se tudo for feito corretamente, o resultado nunca será decepcionante. E as dicas a seguir ajudarão nisso.

  • Para a colheita no inverno, use maçãs maduras sem danos e vermes. Pequenas frutas inteiras inteiras e grandes cortadas em quartos.
  • Use um recipiente limpo para a urina. Certifique-se de limpar a panela, o balde ou a jarra com refrigerante e depois lave com água fervente.
  • Lembre-se, independentemente do método de imersão, as maçãs absorvem salmoura. Portanto, verifique regularmente a capacidade e adicione fluido, se necessário. Caso contrário, não será possível evitar danos ao produto.
  • Para tonificar o sabor das maçãs, adicione alguns raminhos de ervas de lavanda, hortelã ou orégano à tigela. Essas ervas, além do reconhecimento, mudarão o sabor das guloseimas.

Hoje vimos receitas populares, simples e incrivelmente saborosas, graças às quais é fácil preparar maçãs encharcadas e perfumadas para o inverno. As receitas ajudarão a estocar um presente para o inverno inteiro e aumentarão bastante sua experiência na preparação de espaços em branco. Boa sorte

Deixe O Seu Comentário