Quem precisa ser examinado em 2019
Em 2013, o exame médico começou - este é um programa grandioso que se estende a cidadãos cuja idade atingiu 21 anos. Em 2019, o programa continuará.
O que é exame médico
O conceito de exame médico abrange atividades organizadas pelo sistema de saúde. O objetivo é identificar patologias crônicas e outros problemas de saúde. Com base nos resultados do trabalho realizado, o controle é estabelecido para ajudar a reduzir a taxa de mortalidade.
Serviços médicos e preventivos são fornecidos aos cidadãos, enquanto a população é contada, o monitoramento de indivíduos é estabelecido se as condições para a doença forem encontradas.
Programa pago ou gratuito?
O programa de exame clínico é gratuito, mas para isso você precisará de uma apólice de seguro médico para ser examinada na clínica no local de residência.
O procedimento pago é realizado nos seguintes casos:
- Se você quiser economizar tempo, fique na fila.
- Se a clínica não tiver o equipamento necessário e os médicos adequados.
- Se não for possível fazer testes, pois não há laboratório.
- Se não houver apólice de seguro médico.
O procedimento em si é realizado em uma clínica regional, onde o paciente pertence ao local do registro. Também pode ser realizado em complexos hospitalares privados com permissão para realizar tais eventos. Se você precisar se submeter a um exame médico, entre em contato com o registro e visite o médico local.
Prós e contras
O exame clínico é um evento necessário, pois seu principal objetivo é reduzir o risco de desenvolvimento de oncologia, doenças vasculares e cardíacas e outras alterações patológicas no organismo.
Segundo as estatísticas, na Rússia as pessoas são enviadas para um hospital, depois que a doença se tornou crônica, é muito mais difícil eliminar suas causas. O principal aspecto positivo do programa é a solução para esse problema. A identificação da patologia em um estágio inicial é importante para o cidadão e para o país. Uma vantagem igualmente importante é que mesmo setores desprotegidos da população poderão usar esses serviços gratuitamente.
As desvantagens do exame clínico incluem:
- Um grande ônus é colocado para a equipe médica, já que não apenas aqueles que são submetidos a exames médicos de rotina vão à clínica, mas também aqueles que entraram em contato por motivos de saúde.
- Alguns cidadãos não sabem que é possível fazer um exame gratuitamente.
- Parte da população não entende para que serve o evento, porque hoje eles não são incomodados por nada.
Juntamente com todos os aspectos positivos e negativos, o procedimento é opcional e todos têm o direito de escolher. No entanto, os médicos enfatizam que é necessário se submeter a um exame médico, pois visa ao monitoramento dinâmico do estado de saúde. Mesmo se você apenas fizer os testes, é possível que patologias perigosas ou o início do desenvolvimento de doenças possam ser detectados.
Gráfico de vídeoQue anos se enquadram no exame médico em 2019
Em 2019, propõe-se realizar um exame médico para as seguintes categorias de idade:
- A partir dos 18 anos, inclui os nascidos em 2001.
- Em seguida, você precisa menos cada vez por três anos, por exemplo: 2001 - 3 = 1998, isso também acontece no ano de nascimento.
Então você pode chegar aos 1920 anos de nascimento.
Por exemplo: 2001, 1998, 1995, 1992, 1989, 1986, 1983, 1980, 1977, 1974, 1971, 1968, 1965, 1962, 1959, 1956, 1953, 1950, 1947 ... 1935, 1932, 1929, 1926, 1923, 1920
Mesmo que uma pessoa tenha 100 anos ou mais, ela pode ser submetida a um exame médico, pois não há restrições de idade.
Como obter um exame médico de forma rápida e fácil
Para se submeter a um exame médico rapidamente, é recomendável executar as seguintes etapas:
- Decida por si próprio se deve ou não fazer um exame, mesmo que a saúde não o incomode. A motivação deve ser algo assim: se você identificar pequenos desvios, poderá eliminá-los rapidamente.
- Converse com seu supervisor imediato no trabalho, esse desejo deve ser apoiado por ele. Perder alguns dias úteis para o exame é muito mais lucrativo do que passar um mês em licença médica, embora não tenham sido estabelecidos requisitos regulamentares.
- Determinar quando se submeter a um exame médico e decidir como ir à clínica. Existem duas maneiras de se inscrever para um exame: vá você mesmo à clínica ou procure uma companhia de seguros. O seguro ajudará a organizar tudo rapidamente e sem filas.
Quais exames e quais médicos se submeter
Durante o exame médico, são realizados vários exames e os seguintes testes:
- Um exame de sangue é geral e para bioquímica.
- Urinálise e fezes.
Os exames instrumentais são atribuídos da seguinte forma:
- Eletrocardiograma
- Fluorografia.
- Mamografia (para o belo sexo, acima de 40 anos).
De acordo com os resultados das análises, às vezes são prescritos exames adicionais: exames de ultrassom, reoencefalograma, ECHO-KG e outros.
Quais médicos você precisa visitar:
- O terapeuta local, que orienta os testes e determina a lista de médicos que precisam ir.
- Optometrista.
- Otorrinolaringologista.
- Cirurgião
- Neurologista.
- Ginecologista (para mulheres).
Após a análise, consultas adicionais podem ser prescritas:
- Cardiologista.
- Dentista.
- Urologista.
- Endocrinologista.
- E outros
Dicas úteis
Por que precisamos de um exame médico, porque este é um evento opcional? Somente passando nos testes e visitando os médicos é que a presença de patologia pode ser estabelecida e suas causas eliminadas nos estágios iniciais.
Dicas úteis:
- Esta medida preventiva é recomendada para todos os que começam com 18 anos e a cada três anos.
- Ao visitar médicos, você deve falar sobre todos os problemas para que eles prescrevam o maior número possível de testes. Talvez até os procedimentos pagos possam passar pela opção de orçamento.
- Se, por algum motivo, o médico começar a oferecer um exame pago, vale a pena consultar o médico chefe para uma consulta. Se isso não ajudar, você pode entrar em contato com o escritório da companhia de seguros.
O procedimento de exame médico é simples. Que as causas da patologia sejam eliminadas na raiz, em vez de se transformarem em uma doença crônica.