Luzes de teto DIY: idéias únicas para lustres e luminárias

Acessórios, têxteis e outros itens de decoração podem ser facilmente alterados de acordo com a moda, a estação e o clima. Mas com lustres e lâmpadas não é tão simples: eles compraram um modelo caro espetacular e - por séculos. Mas se você é um daqueles que se esforça constantemente para trazer algo novo e incomum para o interior, oferecemos uma das opções para o teto original com suas próprias mãos.

Decoração abajur de penas

Materiais, ferramentas:

  • abajur de papel;
  • papel
  • suspensão para a lâmpada;
  • régua, cola em bastão, tesoura.

Etapa 1. Para criar penas, você precisa fazer espaços em branco - dobre a folha de papel quatro vezes ao meio para fazer listras retangulares.Etapa 2. Corte o papel dobrado para que a linha de dobra fique no centro. Primeiro, corte o formato da caneta e depois o corte não é completamente.Etapa 3. Como resultado, de uma folha de formato A4 você obtém 8 penas. Eles precisam ser separados um do outro.Etapa 4. Fazemos o número necessário de tais espaços em branco.Etapa 5. Abra o abajur e insira o espaçador dentro.Etapa 6. Mancha de penas com cola na base de um lado e cola no teto.Etapa 7. Cole uniformemente o plafond com penas linha após linha a cada quatro centímetros.
Etapa 8. Fixamos o eletricista no suporte interno. Corrigimos a suspensão e aparafusamos a lâmpada. O lustre original está pronto!

Lâmpada lustre DIY estilo retro

Materiais, ferramentas:

  • 2 quadros para sombra;
  • trança decorativa de três cores;
  • gancho de tricô;
  • tesoura.

Passo 1: Amarramos uma trança no anel inferior do abajur, deixando uma cauda de 5 cm.

Etapa 2: puxe a trança sobre o anel superior por fora, jogando-o através dele e esticando o anel inferior por dentro. E assim alternamos para o próximo setor. Nós consertamos a trança.

Etapa 3: pegue outra trança e repita o processo até a próxima seção. Não esqueça de deixar um rabo no começo.

Etapa 4: preencha o terceiro setor com a última trança.

Etapa 5: Usando o gancho, estendemos as caudas na parte inferior do abajur.

Espetacular abajur de estilo retro pronto. A única coisa que resta é a inserção do cartucho e a montagem do lustre em ordem aleatória.

Luzes de jardim com luzes solares

Se há muito tempo você sonha em elevar sua horta de uma maneira especial, sugerimos a construção de uma instalação de luz encantadora. Claro, você tem que gastar um pouco de dinheiro, mas acredite, o resultado vale a pena.

Materiais, ferramentas:
  • três tubos de metal com 1,2 m de comprimento e 2 cm de diâmetro, com uma rosca na extremidade;
  • três acoplamentos com diâmetro de 2-2,5 cm (vendidos em um hipermercado de construção no departamento com acessórios sanitários);
  • três lanternas ensolaradas de jardim (vendidas em lojas de decoração de jardim);
  • três balões de plástico (você sempre pode encontrar no supermercado, no departamento infantil);
  • Cola de PVA;
  • barbante ou barbante (mercado de construção ou loja de ferragens);
  • luvas (se você não quiser sujar as mãos com cola);
  • marcador para marcar o círculo na bola, que não cobre o fio;
  • um estêncil de papel redondo grosso (você pode levar pratos descartáveis, por exemplo, pratos com um diâmetro de 10 a 12 cm;
  • um recipiente para cola, onde será necessário embeber o fio;
  • tinta spray metálica para uso externo;
  • tesoura;
  • um martelo.

Quanto ao tempo, a montagem da estrutura em si não levará mais de 15 minutos, e apenas o processo de secagem das bolas de corda leva vários dias.

Etapa 1: Usando um marcador e um estêncil, desenhe um círculo na parte superior da bola inflada.Etapa 2: Cole bem a corda com cola. Embrulhe-o aleatoriamente em diferentes direções em uma bola para fazer belas ligações. Nesse caso, deixe o espaço delineado pelo marcador livre. Em nenhum caso, envolva a bola completamente - a superfície do vidro deve estar visível, caso contrário a luz não poderá romper o tecido surdo. Deixe as bolas embrulhadas para secar por vários dias.

Etapa 3: Depois que o enrolamento estiver completamente seco e sólido, sopre as bolas. Remova-os cuidadosamente através do orifício.

Tons espetaculares estão prontos. Tons de corda devem ter orifícios para colocá-los nas lanternas.Etapa 4: por outro lado, faça também pequenos orifícios. Assim, um painel de célula solar em uma lâmpada de jardim pode capturar facilmente a luz do sol. Se o seu esquema envolve a remoção do teto durante o dia para recarregar as luzes, isso não pode ser feito.Etapa 5: pinte as persianas com tinta spray. Preste atenção à marcação. A tinta deve ser projetada especificamente para trabalhos externos.
Etapa 6: martele os tubos de metal no chão para que os topos estejam em alturas diferentes e haja uma distância de 5 a 10 cm entre os tubos.Etapa 7: A base dos acessórios será um acoplamento, que deve ser parafusado na parte superior dos tubos.Etapa 8: Remova as luzes solares das pernas. Sua base deve corresponder ao tamanho do acoplamento.
Etapa 9: Coloque as bolas nas luzes solares. Eles deixarão o sol facilmente recarregar as lanternas.
As luzes de jardim movidas a energia solar, vestidas com cortinas de corda, se tornarão uma decoração luxuosa do jardim.É claro que você pode deixar as lanternas solares e assim por diante, mas com tons artesanais, elas parecem muito mais interessantes.


Presente exclusivo para o fotógrafo: abajur faça você mesmo de slides e câmeras

Para fazer uma lâmpada tão colorida e incomum, você precisará:

  • uma lâmpada que pode ser desmontada em partes para criar nossa lâmpada;
  • negativos ou slides coloridos;
  • três câmeras antigas;
  • soldagem a frio ou supercola;
  • Molduras para lâminas de cartão;
  • furador;
  • aro de metal ou estrutura de teto;
  • conectores de anel de metal.

Etapa 1: Primeiro você precisa conectar 3 câmeras. Você pode usar supercola, mas é melhor usar uma maneira mais confiável. Usando a soldagem a frio, você pode conectar com firmeza e firmeza as peças. Primeiro você precisa limpá-los do pó, desengordurar e lixar a junção com uma lixa. Em seguida, prepare a mistura de acordo com as instruções e aplique-a na superfície das câmeras.

Etapa 2: Apertamos as câmeras com um torniquete e saímos por 15 a 20 minutos.

Etapa 3: conectamos a perna da lâmpada com o interruptor, o cabo de alimentação e o suporte da lâmpada às câmeras usando solda a frio.

Etapa 4: Agora vamos entrar no teto. Coloque negativos ou slides coloridos em molduras de papelão. Com um pequeno furador, faça furos nos cantos e conecte todos os slides em uma única tela com conectores.

Etapa 5: Prenda a tela acabada na armação de metal do abajur da lâmpada antiga.

Etapa 6. Resta apenas aparafusar uma lâmpada economizadora de energia no teto e apreciar a vista deslumbrante de uma lâmpada colorida para foto-noite.

E aqui está outro exemplo de uma lâmpada original com um teto de cassetes de áudio. Luxo real em uma sala de um verdadeiro amante da música!

Abajur DIY para lâmpada de casca de bétula

A casca de bétula é um material interessante para uma lâmpada caseira feita de casca de bétula. Em um dueto com uma mesa de café feita de troncos de bétula, você terá um canto harmonioso e holístico em grande estilo.

Não descasque uma árvore viva para artesanato: a casca de bétula pode ser encontrada na floresta a partir de galhos caídos ou em serrarias. A casca de bétula é altamente inflamável; portanto, antes de usá-la como abajur, é necessário tratá-la com um selante à base de água. Além disso, o selante salvará o aparecimento de rachaduras e a secagem da casca.

Você pode fixar a casca sobre a lâmpada com uma corda ou linha de pesca. Para cobrir o formulário, as bordas da casca de bétula podem ser coladas, costuradas ou amarradas suavemente com uma corda. A primeira opção não funcionará se estiver planejado usar a lâmpada frequentemente à noite. Constantemente aquecendo, a cola perde rapidamente suas propriedades.

Luzes de teto DIY

Você pode ver mais idéias para uma obra-prima maravilhosa com suas próprias mãos na próxima seleção de fotos.






Deixe O Seu Comentário