Rodapés largos no chão - conclusão bonita e prática do reparo

Os reparos de alta qualidade podem ser realizados apenas como resultado da preocupação com os mínimos detalhes na decoração de interiores. Rodapés são um importante elemento de design localizado entre a parede e o piso. É perceptível, então você deve cuidar de sua instalação de qualidade. Uma faixa bem escolhida de rodapés largos montados no chão cumprirá sua tarefa, dando espaço para limpeza e higiene.

Rodapés de piso largo: para que são usados?

Rodapé é uma parte muito importante da decoração interior e, ao mesmo tempo, desempenha muitas funções. Sua principal tarefa é mascarar o espaço entre o chão e a parede. O rodapé não apenas decora a sala, mas também protege o piso de:

  • umidade
  • deformação;
  • deslocamento;
  • carga.

Rodapé é o toque final no interior.

O elemento conecta esteticamente o chão à parede. Uma moldura bem escolhida é aquela que leva em consideração as formas, cores e móveis de uma casa ou apartamento, complementando harmoniosamente o interior. Além disso, não se esqueça das portas interiores, que também devem ser combinadas com o rodapé do piso.  

Rodapé - proteção prática

Rodapés protegem as paredes contra sujeira, respingos e danos durante o uso diário, quando aspirar ou esfregar. Para evitar a contaminação das superfícies da sala adjacente ao piso, considere instalar um pedestal de piso amplo, que proporcionará melhor proteção em comparação com gesso e tinta.

Grande método de disfarce

Além disso, graças às rodapés largas, é possível ocultar os cabos da TV, do sistema de home theater ou dos fios da Internet de maneira engenhosa e estética. O rodapé oculta feixes de fios e cabos de extensão. Se a sala exigir muitas instalações desse tipo, você poderá escolher guarnições com suportes e conectores especiais que facilitam a entrada de fios. Estética e funcionalidade garantidas!

Como escolher um rodapé para o chão?

Há vários detalhes importantes a serem lembrados ao escolher rodapés. Primeiro de tudo, independentemente do seu tipo, a tira deve ser presa nas paredes, não no chão. Devido a isso, mesmo no caso de deformações, um defeito feio não será visível. Se a superfície da parede for irregular, você poderá escolher as especiais equipadas com juntas que efetivamente mascaram e preenchem as lacunas. A solução mais segura e elegante é escolher um rodapé com a mesma cor da parede, mas também pode ser um pouco diferente. Se as cores da parede e do piso se fundirem, é melhor escolher uma barra de tom semelhante, mas conte com ênfase, por exemplo, na forma de móveis de design.

Rodapés de plástico largo

Rodapés de plástico são ótimos para linóleo, azulejo ou laminado. Recentemente, apareceu à venda molduras flexíveis de plástico, cuja estrutura foi alterada em nível molecular. Tais produtos são capazes de assumir a forma necessária, dobrando-se suavemente, afiando o piso e a parede, bem como quaisquer elementos decorativos do interior, por exemplo, um arco. O rodapé flexível é pré-aquecido com ar quente ou água morna. O elemento montado endurece e mantém sua forma determinada quando exposto ao ar. As paredes para instalar esta base devem ser absolutamente uniformes, caso contrário, fendas e fendas serão visíveis.

Rodapés em poliuretano amplo

Molduras de poliuretano são um elemento popular de decoração entre o chão e a parede. Um rodapé amplo possui uma função decorativa especial, mas também tem a função de decorar o piso, independentemente da cor. A moldagem de poliuretano responde bem à pintura de quase todas as tintas conhecidas. O material de fabricação permite usá-lo não apenas em salas secas, mas na cozinha e no banheiro. Se precisar delinear superfícies curvas, você pode dobrar o elemento decorativo levemente e até criar uma linha curva. Uma tarefa secundária, mas não menos importante para o acabamento de um rodapé de piso de poliuretano é colocar as comunicações em execução no piso. O poliuretano é um material pouco exigente que:

  • capaz de suportar variações de temperatura;
  • resistente a alta umidade;
  • não absorve umidade e cheiro;
  • durável
  • leve.

Rodapé amplo de MDF

O rodapé de MDF é adequado para pisos laminados. Muitos fabricantes o tornam ideal para pisos de madeira. A principal vantagem deste elemento decorativo é a absoluta coincidência com o piso de cor, textura e brilho. A placa é caracterizada por alto desempenho em operação. Neste rodapé, não há necessidade de usar acessórios adicionais na forma de cantos ou tampas.

Rodapé branco amplo

Hoje, tornou-se especialmente moderno o uso de rodapés brancos que combinam com a cor das paredes. Esse interior parecerá bastante impressionante, mas não é muito durável e nem prático, mesmo se você fornecer cuidados e manuseio precisos. Se você usar um piso de parquet leve ou carvalho de madeira maciça, rodapés brancos também serão a solução ideal, iluminando harmoniosamente as características do interior.

Dicas para comprar um rodapé de piso largo

Ao escolher rodapés, primeiro você precisa descobrir quanto o produto precisará. Para descobrir, você precisa medir o perímetro da sala e subtrair a largura das portas. O comprimento usual do pedestal, com exceção das situações em que são feitos sob encomenda, é de 2,5 metros. O perímetro resultante deve ser dividido em 2,5 metros, e você descobrirá o número necessário de rodapés em pedaços. Não compre moldes se tiver um cheiro forte, pois há uma alta probabilidade de que a tira seja feita de materiais de baixa qualidade.

Deve-se prestar atenção especial a como escolher a cor do rodapé para que ele corresponda ao resto da sala. A solução mais confiável é tirar o rodapé do chão com um tom mais leve. Nesse caso, você não se enganará e não estragará o design da sala. O rodapé combina perfeitamente com o chão e fica quase invisível.






Os rodapés montados no piso têm inúmeras vantagens que você definitivamente deve considerar. Além da beleza, essa moldagem durará o maior tempo possível.

Deixe O Seu Comentário