Por que o limão caiu das folhas e o que fazer para salvar a planta?

Cuidar de limão caseiro não é tão fácil quanto parece. É necessário observar certas regras de cuidado para que o homem bonito e perfumado seja saudável, floresça ativamente e dê frutos.

Com cuidados inadequados, pode ser necessária uma ressuscitação longa e complexa da planta. É muito importante ajudar o seu limão o mais rápido possível.

Em nosso artigo, você descobrirá por que isso acontece e o que fazer a seguir, bem como quais pragas são perigosas para o limão e quais doenças podem destruí-lo.

Por que as folhas de uma planta de casa caíram e o que fazer com isso?

Cuidar de frutas cítricas em um ambiente doméstico é bastante difícil. Se a planta caiu folhas, não fique muito chateado. É necessário descobrir por que isso aconteceu e tomar medidas para melhorá-lo. Existem várias razões pelas quais uma árvore pode perder todas as suas folhas.

O despejo de folhas é o resultado da violação das regras de cuidados e manutenção.Analisaremos os erros mais frequentes ao cuidar da planta e as medidas para corrigi-las.

  1. Plantas de louro. O que fazer para a ressuscitação de uma planta? As principais características de uma baía de limão são folhas amarelas da base até a borda e solo constantemente úmido na panela. A árvore começa a murchar do topo, as folhas lentas caem, o sistema radicular diminui, a termorregulação de toda a planta é interrompida.

    Como revivê-lo? A maneira mais eficaz nesse caso é um transplante de emergência. Mas se a maioria das folhas é saudável e se mantém firme, a parte superior da cabeça não murcha e é inverno lá fora - você não pode transplantar o limão. As raízes da planta precisam fornecer troca de ar.

    É necessário afrouxar e furar a terra com uma vara fina, aumentar os orifícios de drenagem na panela. Mova a árvore para uma sala quente e seca, isso ajudará a secar a bola de terra.

  2. Aclimatação após a compra. O que fazer para a ressuscitação de uma planta? Ao mudar o habitat e o clima habitual de uma loja ou estufa para um apartamento comum, as frutas cítricas podem perder suas folhas. As condições do apartamento não são ideais para eles, longe de serem naturais.

    Durante o período de aclimatação, o limão deve ser colocado no local mais brilhante e quente, sem correntes de ar perto do umidificador e da luz de fundo à noite. Uma vez a cada 2-3 dias, a árvore precisa ser pulverizada.

    As folhas velhas caem gradualmente devido à grande quantidade de estimulantes adicionados no local de produção.
  3. Rascunhos. O que fazer para a ressuscitação de uma planta? Apesar de a sala ser bem ventilada, o limão não tolera correntes de ar e pode ser ofendido instantaneamente e descartar a folhagem. A planta deve ser colocada longe de janelas e portas de entrada, fogão a gás e ventilação.
  4. Estresse como resultado de uma mudança de lugar. O que fazer para a ressuscitação de uma planta? É muito importante que um arbusto cítrico cresça em um só lugar. Ele não gosta de andar pelo apartamento reagindo negativamente a isso. Ele começou a secar galhos e folhas caídas. Siga as regras de rega, pulverize regularmente a coroa sem entrar nas flores.
  5. Tamanho do vaso muito grande. O que fazer para a ressuscitação de uma planta? Um erro comum dos jardineiros iniciantes é - não escolher o vaso certo para a planta. Se a panela é muito grande, entra muito excesso de água, a planta não tem tempo para consumi-la. Um excesso de umidade do solo ocorre.

    Além disso, a árvore cultivará raízes ativamente para ocupar o espaço livre da terra e não crescer externamente. Se for recomendado transplantar o limão em uma panela do tamanho de um solo cítrico fresco e nutritivo na primavera lá fora. No inverno, é difícil adaptar a planta após o transplante.

  6. Rega abundante após uma longa seca. O que fazer para a ressuscitação de uma planta? Se a planta não for regada por um longo período de tempo e depois for umedecida, todas as folhas, mesmo as saudáveis, poderão cair. Como resultado da seca prolongada, algumas raízes secam e não há nada para a árvore absorver em excesso de água. As raízes que ainda poderiam ser salvas nesse caso apodrecem.

    Em torno de limão é ressuscitado gradualmente. Comece com água de pulverização nas folhas e no solo superficial. Dia após dia, a quantidade de umidade é aumentada. É a adição gradual de água e umidade na sala que ajudará a restaurar as folhas caídas sem estresse para a árvore.

  7. Regar as plantas com água muito fria. O que fazer para a ressuscitação de uma planta? A partir da água fria e do ar, a planta sofre estresse e descarta as folhas. Lemon precisa fornecer um lugar confortável para ficar. Normalize a rega adequada. Despeje a água assente à temperatura ambiente, conforme necessário.

Doença

O cuidado inadequado da planta provoca um enfraquecimento do sistema imunológico e inúmeras doenças. Por causa disso, a árvore perde sua aparência atraente, as folhas ficam amarelas, ficam manchadas, voam e as raízes apodrecem.

A queda maciça e acentuada das folhas ocorre quando: não conformidade com a crescente tecnologia e danos à árvore por doenças como podridão das raízes e goma.

  1. Gummosis (Como o problema aparece externamente e o que deve ser feito para corrigir a situação?). A gomose é uma doença infecciosa. A casca da árvore fica marrom, racha muito, a gengiva se destaca.

    A rachadura aumenta e decai com o tempo, a árvore pode morrer. Se a planta estiver doente, é necessário limpar a ferida em um tecido saudável e desinfetá-la com uma solução a 3% de sulfato de ferro ou cobre e tratá-la com var. O melhor tratamento é a prevenção e manutenção do limão em condições favoráveis.

  2. Podridão da raiz (Como o problema aparece externamente e o que deve ser feito para corrigir a situação?). A doença se manifesta através de uma descarga maciça de folhagem e da ausência de sinais externos de lesões. Raramente, manchas com uma substância úmida podem aparecer no tronco da árvore. A doença aparece devido ao alagamento do solo.

    Em casos raros, quando o sistema radicular é infectado por feridas recebidas durante o transplante de plantas ou danos causados ​​por pragas. Tendo descoberto a podridão, as raízes doentes são completamente removidas. Locais de cortes são tratados com carvão vegetal ou carvão ativado.

    O solo antigo é substituído por um solo especial fresco para citros. Após o transplante, a planta não é regada por 5-7 dias. Pulverize regularmente a folhagem. Para evitar a podridão das raízes, o limão pode ser regado com água e cinzas.

Pragas

Uma causa comum de mau status cítrico são as pragas. Eles sugam impiedosamente o suco da planta, levando nutrientes úteis. Normalmente, os citros podem ser atacados por um ácaro, escutelo ou pulgão. Como resultado de graves danos causados ​​por pragas, as folhas podem cair, mas isso não ocorre de forma abrupta e simultânea.

No entanto o perigo pode ser:

  • Ácaros, ácaros cítricos e carrapato de Hume. Se o limão florescer ativamente e deixar cair abruptamente as folhas, e uma teia de aranha for visível nos galhos, isso indica um ataque de insetos ou aranhas. O principal sintoma dos carrapatos parasitários é a teia no interior das folhas.

    Carrapatos são descartados imediatamente. É necessário comprar meios de ação direcionada. As plantas mais seguras para a saúde são sprays com uma solução de enxofre ou óleo mineral.

  • Escala e escudos falsos. A bainha come o suco da planta, deixando pequenos buracos amarelos escuros que se assemelham a placas nas folhas. Por esse motivo, a folhagem cai e a árvore fica infectada com a infecção. As pragas vivem em colônias e migram rapidamente para as plantas vizinhas, então a luta contra elas começa imediatamente.

    Se manchas amarelas escuras são encontradas na forma de crescimentos nas folhas, é necessário verificar a ausência de neoplasias nos galhos da árvore. Se disponível, remova crescimentos e folhas afetadas. Limpe a folhagem saudável com uma solução que contenha álcool.

    Pulverize a árvore com um inseticida. O procedimento deve ser repetido até que os sintomas desapareçam completamente.

  • Pulgões e tripes. Os pulgões se depositam nas folhas jovens e suculentas, agarradas ao interior da folha. Afeta a planta sugando suco de brotos jovens, retardando o seu desenvolvimento. Folhas cítricas caem, brotos secos. Inseto com cerca de 0,5 mm de tamanho, verde claro.

    Devido à sua cor, é difícil perceber e tomar as medidas apropriadas. A maneira mais radical de combater são os produtos químicos industriais de ampla ação. Dos remédios populares, as cinzas da madeira são boas para combater os pulgões. É pulverizado nas folhas das plantas ou misturado com uma solução com sabão e lavado a árvore inteira.

Em qualquer emergência, para preservar o limoeiro e restaurar sua copa, é necessário criar condições de alta umidade. Nesse ambiente, é mais fácil para um limão ganhar força e melhorar a saúde. No verão, o limão pode ser levado para a varanda. O cuidado adequado traz alegria e prazer.

Vídeo útil

O vídeo mostra por que as folhas de limão caem e como ajudar a planta:

Deixe O Seu Comentário