Projeto da cozinha 16 sq. m: muitas idéias para seu conforto

O layout, o equipamento e o design da cozinha dependem amplamente da área da sala, do seu estilo de vida e, é claro, das capacidades financeiras. Abaixo estão algumas dicas para quem deseja decorar uma cozinha de 16 m². m do zero ou repare um interior existente.

Cozinha 16 sq. m: projeto de salas abertas e fechadas

No caso de uma cozinha aberta, o design de interiores deve harmonizar-se com a localização do espaço associado. Na variante de espaço fechado, vale a pena prestar atenção se o apartamento oferece a possibilidade de alteração se você decidir criar um estúdio.

Cozinha aberta 16 m² m

As cozinhas abertas ainda estão na moda. Uma de suas vantagens é a expansão visual do apartamento. Esta cozinha funcionará bem para pessoas que não desejam perder contato com parentes e convidados em casa enquanto cozinham. Os pais de crianças pequenas enfatizam que esse esquema de cozinha lhes permite fazer a lição de casa e, ao mesmo tempo, observar o que a criança está fazendo.

Cozinha fechada 16 metros quadrados. m

Quanto às vantagens de uma cozinha fechada, permite maior liberdade de escolha de móveis e eletrodomésticos. Você pode se concentrar em estilos completamente diferentes dos de outras salas. Além disso, é mais fácil organizar o espaço de maneira ergonômica, por exemplo, instalar equipamentos com base no “triângulo de trabalho” ou colocar uma bancada mais longa. Uma cozinha fechada não impõe muitos requisitos a uma pessoa para harmonizar o interior geral de um estúdio, bem como monitorar a limpeza constante. Se você não tiver tempo ou desejar lavar a louça imediatamente após comer, poderá fechar a porta e os convidados não terão que assistir à bagunça. Você também pode deixar pequenos objetos na bancada. No entanto, a desvantagem de uma cozinha fechada, principalmente com a saída do corredor, é uma comunicação mais complicada. Geralmente você precisa percorrer uma distância considerável, movendo pratos quentes e sujos da sala de estar. Uma cozinha fechada também requer um território espaçoso, mas uma área de 16 metros quadrados. estou perfeito!

Cozinha com cozinha 16 m². m: um bom compromisso

Ambas as soluções acima têm vantagens e desvantagens. Mas um compromisso é sempre possível. A cozinha pode ser parcialmente aberta, mas é separada da sala por móveis, uma divisória ou uma parede. Uma solução prática que funciona em uma cozinha de 16 m². m, é uma ilha de cozinha. Outra opção são salas separadas, mas com acesso direto, por exemplo, com portas de correr que permitem alterar o espaço. Assim, se necessário, a cozinha pode ser aberta e fechada. Você deve considerar a possibilidade de remodelar, ou seja, o desmantelamento de partições ou sua instalação.

Projetos de cozinha 16 sq. m: o equipamento mais adequado

Muitos de nós ainda se lembram dos tempos em que os utensílios de cozinha eram muito semelhantes entre si. Uma seleção limitada de móveis e equipamentos nos fez comprar o que havia na loja, e não o que gostávamos e correspondia às necessidades pessoais. Felizmente, agora uma pessoa moderna tem uma escolha de várias opções para móveis de cozinha e eletrodomésticos, que podem ser adaptados a praticamente qualquer espaço ao seu gosto pessoal.

Móveis de cozinha

No que diz respeito a móveis, você pode escolher entre conjuntos de armários prontos ou encomendar modelos por tamanho, selecionados individualmente para sua cozinha, com 16 metros quadrados. m) Os móveis pré-fabricados geralmente são mais baratos e funcionam melhor em salas grandes com uma forma típica. Também existem kits de montagem automática que podem ser facilmente desmontados e movidos para outro plano quando reorganizados. Esses fones de ouvido oferecem algumas alterações, mas essas não são possibilidades ilimitadas. Portanto, se a nossa cozinha é de 16 metros quadrados. m de forma incomum, é melhor escolher móveis por tamanho. As frentes dos armários de cozinha também podem ser feitas de muitos materiais com aparência e propriedades diferentes. As mais comuns são as fachadas de MDF revestidas com papel alumínio, melamina ou tinta. Outro material popular e barato é o aglomerado. Fachadas de madeira são eficazes e duráveis. Seu preço, aparência e propriedades dependem do tipo de madeira, por isso é recomendável escolher tipos mais duros e resistentes à umidade que não serão deformados. As fachadas de vidro estão se tornando cada vez mais populares, mas apenas nos armários superiores. Eles parecem impressionantes e se encaixam em praticamente qualquer estilo.

Bancadas de cozinha

As bancadas de cozinha podem ser feitas de vários materiais que diferem em propriedades e preços. A superfície de trabalho é exposta a vários fatores que podem danificá-la. É importante escolher um material resistente a altas temperaturas, arranhões e deformações para manter facilmente a bancada limpa. Existem:

  • As bancadas laminadas são muito populares, principalmente devido a preços acessíveis. Eles existem em um grande conjunto de acabamentos, para que todos encontrem algo por si mesmos.
  • Bancadas de madeira que dão à cozinha uma atmosfera acolhedora. Eles são fáceis de reparar, se necessário, podem ser lixados, envernizados e pintados. No entanto, essas superfícies não são resistentes a descoloração e arranhões e alguns tipos de madeira não toleram umidade.
  • As bancadas de pedra (especialmente granito) são quase indestrutíveis. Eles são resistentes à umidade, arranhões e altas temperaturas, e também aquecem lentamente, para que possam ser colocados ao lado dos fogões. Sua desvantagem é o alto preço. As bancadas de pedra requerem montagem especial.

Tendências da cozinha em cores 2019

A cor da cozinha deve ser bem pensada para enfatizar a beleza da sala. Isso pode não ser uma escolha aleatória. As tendências da moda indicam uma paleta na variedade de cores naturais, mas essa paleta ainda é ampla. Eles dizem que em um futuro próximo, o cinza liderará. Isso não significa, no entanto, o abandono em massa das cozinhas brancas de 16 metros quadrados que reinaram nas temporadas anteriores. O branco continuará sendo uma adição nobre ao interior. No entanto, o preto deve ser escolhido mais como uma cor adicional, por exemplo, na forma de eletrodomésticos. Também está na moda usar azul, rosa ou vermelho saturado.

Este artigo apresenta apenas as melhores e mais razoáveis ​​ofertas para cozinhas de 16 m², de acordo com as tendências que predominam atualmente.



Deixe O Seu Comentário