Idéias brilhantes e práticas para o design da sala de jantar na cozinha
A presença da área de jantar na cozinha é a opção mais popular para organizar o processo de preparação e absorção de alimentos para nossos compatriotas. Muitos acreditam que é muito mais conveniente estabelecer um grupo de refeições na cozinha para não transferir alimentos de sala em sala. Para outros, é uma questão de economizar espaço quando não apenas a cozinha e a sala de jantar, mas também a sala de estar são combinadas em uma sala grande. A popularidade dos estúdios, neste caso, desempenhou um papel importante na crescente demanda pela organização do segmento de refeições na cozinha. Nesta publicação, gostaríamos de fornecer a você uma ampla variedade de projetos de design para salas de cozinha de diferentes tamanhos, métodos de layout, soluções estilísticas e de cores. Esperamos que uma grande variedade de interiores permita que você encontre inspiração para o design da sala de jantar da cozinha dos seus sonhos.
Determinar o layout da área da cozinha
As opções mais populares para organizar uma área de jantar em uma cozinha são layouts lineares (em uma linha) e de canto (em forma de L). Isso não é surpreendente, porque é com os sistemas de armazenamento, eletrodomésticos e superfícies de trabalho localizados ao longo de uma parede ou com pequenos galhos perpendiculares que a quantidade máxima possível de espaço útil para a instalação do grupo de jantar permanece. Em salas muito espaçosas, com uma grande janela ou estrutura de passagem, você pode encontrar um layout paralelo do conjunto de móveis e uma área de jantar na cozinha-sala de jantar
Layout da linha - ideal para organizar uma área de jantar na cozinha
Ao colocar o conjunto de cozinha ao longo de apenas uma parede, economizamos a área útil da cozinha. Para a instalação de uma mesa de jantar e cadeiras espaçosas, ainda há espaço mesmo em espaços de cozinha de tamanho médio, sem mencionar as cozinhas espaçosas que as casas de campo ou residências particulares localizadas na cidade podem se orgulhar.
Se lhe parecer que, com um layout de linha única, é possível colocar muito poucos sistemas de armazenamento, que os eletrodomésticos ocupam a maior parte da área de trabalho, dê uma olhada no design da sala de jantar da cozinha na foto. O sistema de armazenamento embutido, localizado do piso ao teto e ao redor da porta, fornecerá a capacidade de armazenar não apenas todos os utensílios de cozinha necessários, mas também itens de outros segmentos vitais da sua casa.
Em salas com tetos altos e janelas grandes, geralmente não há como colocar a camada superior dos armários de cozinha. Em parte, essa situação pode ser resolvida com a ajuda de prateleiras abertas para pratos e outros atributos da cozinha localizados entre as janelas. No projeto de design apresentado na foto, o problema de armazenamento foi resolvido com a instalação de um nível adicional para organizar uma despensa espaçosa. Assim, foi possível fornecer à cozinha não apenas uma área de refeições e a colocação de todos os eletrodomésticos necessários, mas também criar um extenso sistema de armazenamento.
A falta de sistemas de armazenamento ou espaço para a integração de eletrodomésticos em um layout de linha única de móveis de cozinha pode ser compensada pelo uso da ilha. Uma placa ou pia pode ser integrada à superfície de trabalho da ilha da cozinha. Por dentro, coloque gavetas ou gavetas giratórias de armazenamento e estenda a parte externa com uma bancada para organizar um local para o café da manhã e outras refeições curtas.
Layout em L para a sala de jantar da cozinha
Com o arranjo angular do conjunto de móveis da área de trabalho da cozinha, em uma sala de tamanho médio (de 8 m²), há espaço suficiente para instalar uma pequena mesa de jantar com capacidade para 4-6 pessoas.
Um layout angular pode ser a única opção prática para incorporar um conjunto de cozinha em uma sala que seja feita na forma da letra "G". Nesse caso, não há necessidade de zonear o espaço no segmento de trabalho e refeições, a própria sala desempenha essa função.
Layout paralelo na cozinha com o segmento de refeições
Nos espaçosos cômodos das cozinhas das casas de campo, há espaço suficiente para organizar a cozinha paralelamente em duas fileiras e no centro da sala para estabelecer uma espaçosa mesa de jantar com bancos originais. Para uma sala de passagem ou uma sala com uma grande janela no centro de uma das paredes, esta é uma opção ideal para colocar não apenas um sistema de armazenamento extenso, mas também superfícies de trabalho e eletrodomésticos.
Com o layout paralelo do conjunto de cozinha de sistemas de armazenamento, eletrodomésticos e superfícies de trabalho, você pode se recusar a instalar a área de refeições no centro da sala, em favor de uma localização alternativa da ilha da cozinha, e mover o segmento de refeições para um canto com uma colocação parcial na área flexível.
Sofá na sala de jantar da cozinha - área de jantar confortável
A organização de um canto macio na cozinha é uma excelente oportunidade para organizar uma área de jantar com conforto. Um bom lugar para uma zona suave de um grupo de jantar é uma janela de sacada. Decorando assentos macios na forma de uma janela de sacada, você não apenas racionalmente equipa o espaço disponível, mas também tem a oportunidade de fazer uma refeição com toda a família junto à janela, admirando a bela vista da natureza do seu próprio quintal ou do território adjacente à casa.
Um canto macio pode ser uma continuação da cozinha, para que você possa não apenas criar uma atmosfera harmoniosa na sala de jantar da cozinha, mas também organizar os móveis em uma sala estreita e longa. Se você mover a mesa de jantar, os assentos macios da janela poderão ser usados como um canto de leitura.
Em salas com geometria complexa, é necessário usar todo o espaço disponível da maneira mais racional. Na janela de sacada assimétrica, você pode definir a área de jantar, parte da qual será um canto suave. O acabamento branco como a neve e os móveis leves da sala para cozinhar e jantar "suavizam" a imperfeição das formas e características de design da sala.
Para suavizar a geometria de uma janela de sacada quadrada ou retangular e o canto macio localizado nela, coloque uma mesa de jantar redonda ou oval. O design incomum da mesa diversifica o interior e decora a atmosfera, e o uso de uma paleta de luzes para o design da janela de sacada e das superfícies de vidro permitirá criar uma aparência clara e organizada da área de jantar.
Cozinha espaçosa - um sofá grande. A ampla área macia localizada perto da janela, com a mesa de jantar, criava uma área de jantar confortável e original.
Adicionamos um grupo de jantar à ilha da cozinha
Para economizar espaço na cozinha, cujo centro é a ilha, você pode adicionar ao final uma área de jantar na forma de uma pequena mesa de jantar e várias cadeiras. Ao fixar o tampo da mesa na parede da ilha, você libera o espaço para as pernas da família de duas pernas de móveis.
A atmosfera clássica da cozinha, com fachadas tradicionais brancas como armários de cozinha e bancadas em pedra, torna-se moderna, adquire uma nuance do estilo Art Nouveau, se você definir o grupo de jantar original composto por uma mesa branca com pernas espelhadas e poltronas escuras com estofamento de couro na ilha da cozinha. Adicione à decoração um lustre incomum com decoração em vidro azul e obtenha uma imagem original e memorável da sala de jantar da cozinha.
Escolha uma paleta de cores e estilo para o design de interiores da sala de jantar da cozinha
A cozinha é o ponto focal e o coração de qualquer casa ou apartamento. E se também houver uma sala de jantar na cozinha, a partir do centro da cozinha, o espaço da cozinha se tornará um local de encontro para toda a família e até para receber convidados. A impressão de toda a casa dependerá de como esta sala foi projetada. É por isso que, ao escolher uma paleta de cores e uma direção estilística, que servirá de base para o design da sala de jantar da cozinha, tentamos encontrar opções que atendam a todos os membros da família e criem uma atmosfera agradável, confortável e prática para cozinhar e refeições para toda a família.
Esquemas de cores interessantes e práticos
A cor branca será sempre a mais popular para o design de espaços de cozinha. E a questão não é apenas que a atmosfera branca como a neve proporcione frescor e leveza à sala, acabamentos e móveis brancos expandem visualmente o espaço e ampliem os limites da sala, mas também que é muito mais fácil cuidar de superfícies brancas.
Para trazer brilho ao idílio branco como a neve do espaço da cozinha, basta um elemento colorido. Use bancos de bar saturados ou um avental de cozinha vibrante.
A cor branca das fachadas dos armários de cozinha combina bem com o brilho do aço inoxidável. Se você terminar o avental da cozinha com a ajuda de azulejos cinza brilhantes, poderá criar não apenas uma atmosfera harmoniosa e descontraída na sala de jantar da cozinha, mas também organizá-la de forma que seja aconchegante e confortável para todos os membros da família e convidados em casa.
O uso total de branco na sala traz um elemento de ambiente fresco. Para "aquecer" levemente a atmosfera da sala, você pode usar a integração de superfícies de madeira, seja parte da mobília da cozinha, vigas do teto ou o design de aberturas de janelas e portas.
Na escolha das cores para o design da sala de jantar da cozinha, você pode ir além do uso de tons de branco e madeira, adicionando uma cor brilhante e rica ao desempenho dos móveis. A cor azul da base da ilha da cozinha tornou-se não apenas um destaque do interior da cozinha, mas também uma ênfase na orientação do centro da sala.
Para criar um interior contrastante da sala de jantar da cozinha, é melhor não criar uma combinação de preto e branco na decoração e decoração da sala. Um conjunto de cozinha completamente preto, embutido em um nicho com uma forma difícil e uma ilha branca como a neve, utiliza bancadas de mármore para cobrir as superfícies de trabalho. A parede preta da sala com um acabamento leve torna-se acentuada, uma vez que foi possível selecionar eletrodomésticos para incorporar exclusivamente em tons de preto.
Outro exemplo do design contrastante da área da cozinha, em que a cor branca é usada para fazer as fachadas dos armários da cozinha e da península, e o tom preto parece ótimo como base para as bancadas, o design das aberturas de portas e janelas. Nesse caso, o balcão de bar anexado à península serve não apenas como local para organizar refeições curtas, mas também como uma tela, dividindo o espaço no segmento de cozinha e na área de refeições.
O mobiliário em preto e branco da sala e o design da cozinha em tons suaves de madeira bege criam uma atmosfera realmente interessante de uma cozinha espaçosa. Uma abordagem não trivial às soluções de design e cores torna a sala memorável, apesar da modéstia da execução de fachadas de cozinha e do grupo de refeições.
Uma alternativa ao uso do branco para decorar móveis de cozinha são as cores claras e pastel. Contra o fundo de paredes brancas, até as cores claras neutras parecerão expressivas, mas ao mesmo tempo preservarão a atmosfera de uma sala de jantar de cozinha calma e pacífica, confortável para absolutamente todos.
A cor cinza das fachadas da cozinha não será entediante se você a diluir com a decoração branca dos tetos com molduras de estuque e uma lareira, muitos elementos decorativos de vidro no lustre e plástico transparente da área de jantar original. Apesar do design minimalista do conjunto de cozinha, em cores neutras, a presença de móveis de plástico, a sala de jantar da cozinha parece luxuosa. Sua decoração é prática, mas ao mesmo tempo atraente.
Outro exemplo da execução de móveis para a cozinha em tons de cinza, até a bancada da mesa de jantar possui um tom acinzentado. Mas, ao mesmo tempo, a sala não parece sem rosto, chata. Graças à combinação hábil de tons de branco e madeira, a integração de vidro, espelho e superfícies brilhantes, o interior da sala de jantar da cozinha é interessante e atraente.
O espaço da cozinha com o tom cinza das fachadas dos armários pode ser brilhante. Basta adicionar à tonalidade cinza-azulada dos móveis o brilho das superfícies de madeira e o acabamento em mosaico variado das paredes acima das áreas de trabalho da sala de jantar da cozinha.
O estilo da sala de jantar da cozinha - variações sobre o tema
O estilo de design do seu espaço para cozinhar e refeições dependerá do estilo escolhido para o conceito geral de design de todo o apartamento ou casa. Para decisões ousadas e criativas, é possível desviar-se dos motivos gerais no interior da casa, mas é melhor deixar alguma conexão entre os cômodos da casa, para que você possa se sentir confortável e calmo, estando em um espaço harmonioso e equilibrado. Se a sala de jantar da cozinha estiver localizada em uma casa de campo, o estilo do país para seu design pode ser uma boa opção. Não é necessário instalar armários de cozinha de madeira com superfícies não pintadas, pois podem ser fachadas bastante tradicionais. Mas a área de jantar é melhor feita de madeira e pode ser usada como opção com esculturas e decoração, ou um design rústico em uma forma de execução deliberadamente simples e até rude.
Para projetar uma cozinha no estilo loft, o design minimalista do conjunto de cozinha e da ilha é perfeito, o que, graças à bancada embutida, também se torna parte da área de jantar. Para a afiliação estilística nesta sala, a “decoração” é responsável por todas as características de design das antigas instalações industriais convertidas em apartamentos residenciais - uma sala espaçosa com teto alto e grandes portas, alvenaria e comunicação aberta, vigas e tetos não escondidos. olho, enquanto serve como uma decoração do espaço.
A cozinha clássica, usando fachadas tradicionais do sistema de armazenamento, inserções de vidro nas portas e bancadas de pedra natural, é preenchida com motivos marinhos se você usar exclusivamente uma paleta de cores branca e azul. Têxteis, pratos e acessórios de cozinha em tons de azul ficam ótimos em um fundo branco e dão um toque de frescor marinho e fresco à atmosfera da sala.
O estilo minimalista envolve o design mais prático e conveniente do espaço, sem o uso de decoração excessiva e, às vezes, até a ausência de enfeites como tal. Formas estritas e lacônicas de armários de cozinha, uma paleta de cores neutras, o uso de materiais naturais e a instalação de móveis, eletrodomésticos e superfícies de trabalho de acordo com os cânones da ergonomia - o interior resultante não é apenas racional e funcional, mas também atraente externamente.