Charming cactus echinopsis - seus principais tipos, instruções de cuidados e reprodução

Echinopsis é cultivada como uma flor independente e também é usada em vários arranjos florais. As flores desses cactos não deixam ninguém indiferente, e a despretensão e a facilidade de cuidar tornam as plantas residentes permanentes nas casas.

Em nosso artigo, consideraremos todas as nuances de manter a casa dessa linda suculenta. Vamos falar sobre seus principais tipos. Discutimos as características da reprodução e possíveis problemas com o seu cultivo. Você também pode assistir a um vídeo interessante e útil sobre este tópico.

Descrição e Geografia Botânica

Cuidado: Echinopsis pertence à família dos cactos. Seu nome veio de duas palavras gregas: echinus (ouriço) e opsis (semelhante), porque a planta jovem se assemelha a um ouriço enrolado em uma bola.

A echinopsis jovem parece bolas espetadas de verde claro ou verde escuro. Com a idade, o caule aumenta e adquire uma forma colunar. O sistema radicular é poderoso, mas raso, crescendo para os lados.

Areoles estão à mesma distância um do outro. Espinhos rígidos crescem a partir deles. Os brotos emergem das aréolas laterais no meio do cacto.

A equinopsia na natureza é comum na América Latina: do norte da Bolívia ao sul da Argentina, sul do Brasil e Uruguai. Echinopsis crescem no sopé e nos vales dos Andes.

Os principais tipos e suas fotos

Echinopsis é popular entre os amantes de cactos, devido à despretensão da planta e às flores chiques que produz com o devido cuidado.

Echinopsis oxigona

Cacto com caule esférico verde, crescendo de 5 a 25 cm de diâmetro. Possui 8-14 costelas arredondadas, às vezes esburacadas. Areles de tom esbranquiçado, ligeiramente recuado, com espinhos. Flores de cacto brancas ou rosa, até 22 cm de comprimento.

Recomendamos assistir ao vídeo sobre a echinopsis Oxigona:

Eyriesii

Uma planta com um caule verde escuro com 11-18 costelas. Espinhos afiados em forma de furador crescem a partir de aréolas. As flores são longas - até 25 cm, branco ou rosa claro, raramente uma faixa mais escura passa no centro da pétala.

Tubiflora

Echinopsis com uma haste verde, em tenra idade, tem uma forma esférica, é gradualmente estendida para uma forma cilíndrica. Costelas 11-12 peças com sulcos profundos. As areolas são pintadas de branco, cinza ou preto; as espinhas são amarelas com pontas marrons escuras. Flores em forma de funil, com até 25 cm de comprimento e 10 cm de diâmetro.

Em mais detalhes sobre os tipos mais populares de Echinopsis, descrevemos em um material separado.

Brevemente sobre sair

Cactus prefere longas horas de luz do dia. A planta deve estar acostumada a direcionar a luz solar gradualmente para que não receba queimaduras. É necessário cobrir o cacto do sol do meio-dia e pulverizar periodicamente.

Echinopsis tolera o calor constantemente, mas a partir do meio do outono a temperatura do ar deve ser gradualmente reduzida para 6-10 graus. Tais condições permitirão à planta relaxar e formar botões de flores.

Mesmo na estação quente, o cacto é suficiente para regar 1-2 vezes por semana. No inverno, o solo deve ser umedecido uma vez por mês.

Dica: Durante o período de crescimento ativo e floração, a equinopsia deve ser alimentada com fertilizantes complexos para cactos, em média, uma vez por mês.

Echinopsis é plantada em recipientes rasos e largos. O transplante é realizado a cada 2-4 anos. Durante o transbordo de plantas, é aconselhável preservar o velho pedaço de terra, para não danificar as raízes. O solo deve consistir em cascalho, areia e materiais abrasivos grandes - pode ser lascas de tijolo, cascalho, perlita. Após o transplante, o cacto não é regado por uma semana.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre como cuidar de um cacto de echinopsis:

Propagação de cactos domésticos

Echinopsis se propaga por sementes e crianças, que crescem nas laterais de uma planta adulta.

As sementes de cactos são semeadas na primavera em solo úmido.que consiste em:

  • areia (1 parte);
  • carvão (1,2 partes);
  • terreno de folha (1 parte).

Antes da semeadura, as sementes são embebidas por algumas horas em uma solução de água morna. Um recipiente com mudas é coberto com um filme, que é removido periodicamente para ventilar e umedecer o solo. A temperatura do ar deve ser de 17 a 20 graus. Após 15-20 dias, os primeiros brotos aparecem.

Quando propagadas por crianças, são separadas das plantas adultas, secas por vários dias e plantadas em areia levemente umedecida. Fazendo melhor na primavera. Após 1-2 semanas, as "crianças" criam raízes e podem ser transplantadas para o solo para plantas adultas.

Se a equinopsia já é antiga, pode ser rejuvenescida. Para isso, o topo da haste é cuidadosamente cortado. 10-12 dias é seco e plantado em areia molhada para enraizamento. O cânhamo restante também deve aparecer brotos jovens.

Em campo aberto

Cactos do gênero Echinopsis se sentem bem em varandas ou em campo aberto. Eles adoram ar fresco e muita luz. Echinopsis é muito mais fácil do que outros cactos para tolerar solo pesado e nutritivo. Apesar de o cacto ser uma cultura que adora calor e, para seu crescimento favorável, é necessário criar certas condições, algumas espécies crescem em campo aberto. É melhor plantar cactos em terreno aberto em áreas rochosas, por exemplo, em colinas alpinas. Para a equinopsia, é melhor escolher um local ensolarado, protegido do vento norte.

Um slide para cactos deve consistir em:

  • de pedras grandes;
  • cascalho fino;
  • tijolo quebrado;
  • areia grossa;
  • solo fértil;
  • madeira cinza;
  • turfa.

É melhor plantar cactos em uma colina no clima quente da primavera na segunda quinzena de maio. A princípio, os cactos plantados são cobertos com um filme, pois na primavera ainda são possíveis geadas. Deve ser plantado em solo levemente úmido e não regado por uma semana. Sob as hastes de amostras grandes, você pode adicionar a drenagem de cascalho fino para fortalecê-las com mais força.

É aconselhável encher as áreas entre as hastes das plantas com entulhos coloridos ou pequenas pedras para que as gotas de chuva não corroam o solo e não borrifem sujeira nos cactos.

A primeira vez que os cactos devem ser sombreados para que não se queimem. Após o enraizamento, o filme é removido e as plantas não precisam mais de sombra adicional. Com o início do tempo frio, os cactos devem ser transferidos para uma sala fresca para o inverno.

Floração

Echinopsis floresce na primavera e floresce até o final do verão. Na parte superior em torno da circunferência da planta, os botões crescem em hastes longas, que se transformam em belas flores em forma de funil com um diâmetro de 15 cm. O caule parece um processo tubular espinhoso de 20 cm de comprimento.

A corola consiste em várias linhas de pétalas e pode ser pintada de branco, rosa, amarelo, laranja e vermelho. Alguns tipos de echinopsis exalam um aroma delicado. No gênero, você pode encontrar vistas com flores noturnas e diurnas. O número de flores depende da idade do cacto. Espécimes maduros podem produzir até 25 gomos ao mesmo tempo!

A vida útil da flor de echinopsis é curta - apenas 1-3 dias, dependendo da temperatura ambiente. Após a floração, frutas oblongas com polpa suculenta aparecem nas pernas, dentro das quais as sementes pretas amadurecem.

E se os botões não forem formados?

Se a echinopsis não florescer, talvez não tenham sido criadas condições favoráveis ​​para isso.. O florescimento do cacto pode ser esperado nas seguintes condições:

  1. proporcionar um inverno frio e seco a uma temperatura de 5 a 10 graus;
  2. comece a regar abundantemente somente depois que os primeiros brotos aparecerem;
  3. tirar no verão ao ar livre;
  4. de março a setembro para alimentar fertilizantes para cactos;
  5. a tempo de separar os filhos, deixando não mais que dois;
  6. na primavera e no verão, não vire a panela e não a mova de um lugar para outro.

Se um cacto é cultivado a partir de um bebê de uma echinopsis que não floresce, produz brotos por um período muito longo e com relutância.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre como fazer o Echinopsis florescer:

Doenças e Pragas

Echinopsis, como muitas suculentas, é resistente a várias pragas e doenças. Com a rega frequente, uma doença fúngica pode se desenvolver. Neste caso, o solo deve ser completamente substituído, as raízes tratadas com um fungicida e reduzir a quantidade de rega.

Entre as pragas, você pode encontrar um cochonilha ou ácaro, que pode ser facilmente gerenciado com inseticidas.

Plantas semelhantes

A estrutura da flor echinopsis é semelhante à lobívia e mamilária, apenas as flores desses espécimes crescem em caules curtos. Pela estrutura do caule, o espécime jovem se assemelha a um notocacto. A equinopsia adulta e alongada é semelhante à paródia e ao cereus, mas o último possui menos costelas.

Conclusão

Amostras do gênero Echinopsis são os cactos mais populares e comuns entre os amantes de plantas espinhosas. Na Europa, esse gênero cresce desde 1700. Há um grande número de híbridos de várias tonalidades. Com os devidos cuidados, o cacto mima regularmente seus proprietários com flores chiques.

Deixe O Seu Comentário