Beleza natural no projeto paisagístico de uma casa de campo
Sugerimos que você se familiarize com a organização do território adjacente de um apartamento particular localizado fora da cidade. Uma casa grande e espaçosa não possui um território menos impressionante, cujo design é tão importante quanto a organização do interior da casa. É mais fácil refletir o amor pela vida no campo, pela natureza e pelo ar fresco, sem lutar contra essa mesma natureza, mas obedecendo às suas características, fazendo apenas pequenos ajustes.
Usando plantas perenes - arbustos, árvores e canteiros e canteiros recém-plantados, material natural para o design do espaço e o zoneamento do local, você pode criar um projeto paisagístico verdadeiramente harmonioso de um pátio privado. Esperamos que você possa inspirar e interessantes idéias de design para projetar seus próprios lotes pessoais, pátios particulares ou até pequenos quintais de casas da cidade.
Para uma propriedade rural decorada em estilo rural, com uma fachada enfeitada com pedra natural, não há nada melhor como material para pavimentar caminhos de jardim do que matérias-primas naturais - pedras de várias raças. Pavimentar locais e caminhos usando paralelepípedos naturais é uma tarefa difícil e muito trabalhosa, tanto em termos de custos de tempo quanto do tipo de nível de profissionalismo necessário. Mas, no final, você pode obter uma superfície segura e confiável que durará não apenas décadas, mas se tornará propriedade de várias gerações familiares.
Para organizar o paralelepípedo para a pavimentação, não é fácil em fila ou de acordo com o princípio da alvenaria, mas, por exemplo, em círculo, é necessário ter material de vários tamanhos e certa habilidade na instalação semelhante de caminhos e jardins de jardins.
A pedra natural é uma matéria-prima universal para definir os caminhos do jardim - a heterogeneidade de formas, cores e texturas permite que as superfícies não pareçam chatas, a resistência ao estresse mecânico e a durabilidade traz material natural para os líderes de seu espectro de matérias-primas para o projeto paisagístico. E isso sem mencionar o fato de que a pedra não é sensível a quedas acentuadas de temperatura, a abundância de umidade e sua textura não se deterioram sob a influência de várias reações químicas.
Neste pátio privado, parece que todos os tipos de pavimentação de pedra são usados - de um simples monte de pedrinhas ou cascalho a pavimentação com calcário. A laje de pedra natural é talvez a opção mais popular para a pavimentação de caminhos e plataformas no paisagismo doméstico. O material deve sua popularidade não apenas à rica paleta de cores (do cinza claro ao vinho brilhante), mas também à sua durabilidade, dada a flexibilidade de trabalhar com o moedor.
Uma das vantagens importantes da laje para passarelas, degraus e pisos de revestimento em um pátio privado é a acessibilidade. Você pode comprar o material em qualquer loja de ferragens envolvida na venda de materiais de construção e acabamento.
Os caminhos pavimentados do jardim não apenas atuam como superfícies seguras para se movimentar pelo quintal ou parcela em qualquer clima, mas também desempenham a função de zonear a área local. Com a ajuda de caminhos e canteiros de flores adjacentes a eles, segmentos significativos podem ser distinguidos e designados áreas de lazer, cozinhando no fogo ou em um local de solidão.
Para que o movimento pelos caminhos do jardim do pátio privado seja confortável e seguro a qualquer hora do dia, é necessário cuidar da organização de um sistema de iluminação de território. Recentemente, as luminárias alimentadas por baterias de armazenamento de energia solar têm sido usadas com mais frequência para destacar o contorno dos caminhos. A operação de tais dispositivos de iluminação de jardim não lhe custará nada, a luz que emana deles não pode ser chamada de brilhante, mas suficiente para indicar os limites dos caminhos e destacar a superfície ao longo da qual as famílias caminharão no escuro.
A abordagem ao campo esportivo multifuncional, equipado para jogar basquete e não apenas, também é feito com pedra natural, mas já como peças sólidas com a menor quantidade de processamento. Quando se trata de projetar o território perto de áreas ou instalações esportivas, é muito difícil ficar sem um gramado (natural ou artificial). É a grama perfeitamente aparada, com sua vegetação invariável que eleva o espírito esportivo, nos mantém em boa forma e cria um clima positivo e até festivo.