Gastronomia chique - a harmonia de praticidade e romance
O estilo de shabby chic é para quem gosta de uma parada romântica, conforto em casa e antiguidades que têm a chance de uma segunda vida. Se a sua casa tiver móveis sobrando dos avós, bem preservados, mas levemente danificados pela vida, com tinta rachada, o estilo gasto será uma opção ideal para a integração eficaz de tais peças de mobiliário em um espaço moderno da cozinha. Inicialmente, o estilo nasceu em oposição ao minimalismo, a fim de economizar dinheiro na compra de itens de interior - armários e cômodas compradas em mercados de pulgas eram cercados pelos atributos correspondentes, entrelaçados no design com elementos modernos de decoração de quartos e decorados de maneira eficaz. A partir do design resultante dos espaços, a atmosfera era quente e aconchegante, com uma atmosfera confortável com notas de romantismo.
O estilo do shabby chic era mais frequentemente usado para decorar casas de campo ou habitações urbanas, mas com uma área considerável. Atualmente, é possível integrar elementos de estilo surrado na estrutura de um apartamento na cidade. Usar o estilo de "chique gasto" no quarto ou na sala não é suficiente para surpreender ninguém, mas o uso de antiguidades e superfícies surradas no espaço da cozinha é uma ocorrência bastante rara entre nossos compatriotas.
Características termina cozinha no estilo de shabby chic
O estilo Shabby combina elementos de muitos estilos - barroco, rococó, vintage, country em suas diversas variações, por exemplo, Provence. O principal requisito para o design das instalações é a negligência leve, vestígios da antiguidade, mas com o pré-requisito para criar uma atmosfera calorosa e aconchegante. Para a decoração da cozinha no estilo chique, é mais fácil usar o estilo country como base. Vigas de madeira no teto em sua forma natural ou pintadas, caiadas de branco, com buracos e fendas, superfícies rebocadas com caiadas de cores vivas - perfeitas para o espaço da cozinha em um "estilo surrado".
Na maioria das vezes, a cozinha no estilo shabby chic é feita em cores vivas, cor branca e suas variações serão o cenário perfeito para móveis e decoração. No início do estilo, a decoração era usada, que parecia ter sido um legado da avó junto com a propriedade da casa. Atualmente, existem muitos materiais de acabamento à venda que imitam efetivamente superfícies envelhecidas - papel de parede e azulejos “para paredes de concreto”, material têxtil para estopa, alvenaria antiga e pintura descascada.
Se o uso de papel de parede com o efeito de paredes rachadas antigas não for a sua opção, você pode optar pelas opções tradicionais de decoração simples, mas, neste caso, é necessário usar o efeito de arrastar nos móveis e na decoração.
Use a decoração antiga como base - atualize a cal branca do teto, use a moldura de estuque para decorar o pedestal ou a roseta do teto em torno de um lustre de luxo e o estilo de shabby chic receberá uma parte dos motivos rococó e barroco na decoração do espaço da cozinha. Móveis antigos com superfícies descascadas no fundo de um acabamento luxuoso parecem não apenas originais, mas também criam a atmosfera necessária de calor e conforto, que só é possível em uma casa que preserva as tradições de gerações.
A estampa floral é uma das características da decoração no estilo shabby chic. Se no quarto ou na sala de estar o uso de um padrão floral não causar problemas, refletido no design têxtil das áreas de descanso e janelas, estofados e decoração de muitos itens de interiores. Pode não haver têxteis na sala da cozinha. Se a quadratura da cozinha permitir, você pode usar papel de parede com padrões florais para finalizar as paredes de destaque, combinando o padrão em superfícies verticais com o design de cortinas, estofamento de cadeiras na área de jantar ou uma toalha de mesa na mesa de jantar.
Revestir paredes, tetos e pisos com forro de madeira de cor clara é outra maneira de projetar uma cozinha no estilo de shabby chic. Você pode usar ripas de painéis de madeira não pintadas, mas escolha exclusivamente madeira clara. Shebby chic é uma imagem brilhante e limpa, mas com um toque de antiguidade e desgaste, aconchegante e confortável, um pouco desleixado, mas sempre interessante.
O uso de ladrilhos cerâmicos para revestir as superfícies dos espaços de cozinha é uma das possibilidades de introduzir um estilo chique gasto no interior. Além de decorar o avental da cozinha com ladrilhos de cerâmica com ornamentos, as estampas florais trazem praticidade ao design da cozinha, apresentado em uma aparência atraente, mas também de frente para o chão com granito cerâmico imitando superfícies de pedra ou madeira.
Mobiliário para o espaço da cozinha no estilo gasto
Conjuntos de móveis tradicionais de madeira com fachadas pintadas em tons claros parecerão mais do que relevantes em uma cozinha em estilo Shebby chic. Para aqueles que desejam obter um interior idêntico aos tempos em que o estilo estava surgindo, eles terão que envelhecer artificialmente os móveis ou emprestar um conjunto de móveis da herança da avó. Os proprietários que não estão prontos para ir tão longe quanto se encaixam no estilo usarão a versão clássica do fone de ouvido com fachadas simples pintadas em cores brilhantes. Todos os tons de branco e pastel não apenas permitem expandir visualmente o espaço, mas também tornam a atmosfera da cozinha mais festiva, brilhante e positiva.
As camadas superiores dos armários de cozinha são frequentemente representadas por fachadas com inserções de vidro, às vezes metade do conjunto de cozinha é apresentada na forma de armários. Não devemos esquecer que o estilo do shabby chic não é apenas para românticos e amantes do aconchego do lar, mas também para colecionadores que gostam de exibir coisas bonitas para o coração. Então, por que não se vangloriar de pratos bonitos ou acessórios de cozinha originais?
A manifestação do estilo country na estrutura do estilo Shabby não se limita à decoração. Como no estilo provençal, os móveis do espaço da cozinha no estilo "shabby chic" têm suas próprias peculiaridades - além de usar o conjunto da avó, restaurado, mas confiável e durável, as notas da antiguidade também estão presentes no desempenho do grupo de jantar. Muitas vezes, nas cozinhas de estilo gasto, você pode ver as prateleiras abertas como uma alternativa ao nível superior dos armários de cozinha. Se você tem pratos bonitos e memoráveis, lembranças trazidas de várias viagens - prateleiras abertas acima das superfícies de trabalho da cozinha podem ser um excelente local de exposição para eles.
Um conjunto de móveis com ecos do estilo barroco pode se tornar um adorno de sua cozinha surrada. Uma bela escultura ou decoração com elementos forjados revestidos com ouro envelhecido, bronze, prata ou cobre se tornará o destaque do interior. Será necessário complementar esse conjunto de móveis com o ambiente apropriado - um lustre de luxo ou arandelas de parede na forma de castiçais, um elegante grupo de refeições, mas sempre com um carimbo de data / hora em uma imagem externa.
Os eletrodomésticos geralmente são disfarçados como parte de um conjunto de cozinha embutido, ocultando sua aparência moderna. Mas se você tiver a oportunidade de comprar eletrodomésticos feitos em estilo retrô, seu interior em um "estilo surrado" se beneficiará disso. Mas, neste caso, você não pode economizar dinheiro, esses modelos não são baratos.
No espaço da cozinha, pode haver apenas uma peça de mobiliário com uma marca de tempo pronunciada - superfícies desgastadas, tinta rachada, lascas e cristas na estrutura. O buffet de uma avó ou uma mesa de jantar à moda antiga com cadeiras ou mini-cadeiras restauradas se tornará o ponto focal cercado pelo ambiente tradicional e assumirá o papel do principal motivo do estilo chique de Shebby.
Iluminação, têxteis e decoração para motivos românticos de shabby chic
Os dispositivos de iluminação chiques surrados têm um papel especial - além de suas principais funções, lustres luxuosos, arandelas de parede e até candeeiros de mesa em forma de castiçais simulados adornam o espaço, acrescentando notas de luxo boêmio, mas com um toque de conforto descontraído.
Os têxteis têm um lugar particularmente importante no conceito de decoração no estilo de shabby chic. Em salas como quartos e salas de estar, é muito mais fácil usar tecidos com estampas florais, imagens de vários anjos e cupidos, para decorar o espaço. Mas dentro do espaço da cozinha também há onde se virar - a decoração das janelas, o uso de padrões florais nos estofos de móveis, como a imagem de uma toalha de mesa ou até de carpete na área de jantar.
A decoração de quartos no estilo chique é completa sem flores - viva em buquês e seque em herbários. Eles sempre decoram o espaço, introduzindo um pouco de romance e um clima festivo na atmosfera. Como resultado, mesmo sem o uso de um padrão floral na decoração de paredes, estofados ou têxteis, você pode adicionar facilmente um elemento de estilo romântico gasto usando flores comuns em um vaso.