Estilo escandinavo no interior
Escandinávia é neve, florestas, mar e vikings. Isto é o que reflete o design de interiores do estilo do norte.
Para um interior do norte, é importante que o piso seja de madeira. Pode ser uma placa maciça ou parquet de engenharia, mas um padrão natural criado pela madeira natural deve ser visível.
O estilo escandinavo é caracterizado por móveis de madeira de formas simples e até rudes. Na maioria das vezes, esta é uma mesa com pernas grossas da viga quadrada e uma mesa feita de tábuas. É revestido com verniz transparente.
Para criar uma imagem da sala, você pode usar elementos decorativos de madeira.
Mas a verdadeira Escandinávia é obtida na casa quando o teto é feito de vigas ásperas e o teto é feito de tábuas.
A cor da neve e do mar
O papel principal na criação do interior é desempenhado pela cor. O estilo escandinavo é dominado pelo branco, que é enfatizado por elementos coloridos de tons naturais. São tons azul-acinzentados do mar e natureza circundante verde-amarela. Pode haver pequenas inclusões de vermelho. São móveis ou elementos decorativos que tornam o fundo branco mais vibrante e espaçoso. As jóias são usadas muito pouco, são bastante ascéticas, design severo ou minimalismo.
Os móveis estofados apresentam principalmente cores cinza-azuladas. Forma retangular com cantos arredondados. Complementar com cores naturais, sofás e poltronas decoradas com travesseiros. Os sofás de canto mais populares.
As cozinhas costumam ser brancas como a neve ou com a adição de madeira clara natural. Mármore e azulejo branco podem ser usados.
Se necessário, o interior escandinavo pode ser criado em cores escuras ou multicoloridas. Isso é mais fácil de fazer em um interior industrial. No contexto de uma parede de tijolos brutal, elementos e objetos brancos serão claramente visíveis, mais suaves do que as cores usuais dos móveis.
Ao aplicar o esquema de cores azul, você pode usar móveis não angulares, arredondados e ondulados.
Muitas vezes, o quarto é decorado em estilo minimalista. O principal fundo branco é enfatizado por móveis escuros, criando ao mesmo tempo harmonia e contraste.
Lareira - a figura central do interior
A lareira aquece nas noites frias. Portanto, é um elemento importante no interior da sala de estar. Na maioria das vezes é pequeno e não se destaca no contexto geral. Mas cria uma atmosfera de conforto com sua presença, e toda a composição da decoração da sala é construída em torno dela. Pode ser usado simplesmente como decoração.
Iluminação
A questão da iluminação da sala durante o dia é resolvida principalmente devido aos grandes vitrais e janelas francesas. Além disso, a luz é amplificada por superfícies brancas e refletivas, criando a ilusão de espaço e ar. Um fundo mais escuro de madeira e móveis e paredes brancas como a neve elevam o teto, tornando-o mais alto.
As lâmpadas são pouco usadas, principalmente para iluminar certas áreas. A iluminação geral forte à noite não é praticada na Escandinávia. Ainda menos frequentemente, as lâmpadas são usadas para decoração.
Itens de decoração
O escandinavo difere dos estilos aos quais estamos acostumados, pois plantas e flores vivas quase nunca são usadas no interior. Se eles estão na sala, eles se sentem presos ao acaso.
A decoração mais característica são pinturas e madeira em sua forma mais áspera. Por exemplo, mesas de tocos desajeitados, madeira flutuante, objetos de tábuas ásperas. As imagens frequentemente representam simbolicamente a natureza circundante.
É possível um acabamento semelhante às características naturais da costa norte. Estes podem ser objetos semelhantes a florestas ou praias.
Além disso, devemos lembrar que a Escandinávia é o berço dos vikings. Portanto, decorações em forma de peles de animais são possíveis. Eles podem deitar no chão ou em cadeiras.
Os princípios básicos na criação do estilo escandinavo são a naturalidade da natureza, a simplicidade e a ausência de frescuras.