Design de azulejos de cozinha
A escolha dos pisos da cozinha deve ser abordada levando em consideração o aumento do desgaste da superfície. O bloco nesse caso possui o conjunto máximo de propriedades úteis. Entre eles estão:
- resistência ao desgaste;
- resistência ao estresse mecânico;
- respeito pelo meio ambiente;
- preço razoável.
Uma das principais vantagens deste revestimento é a variedade de tons e padrões.
Cores e textura dos azulejos para pisos de cozinha
Ideal para uso na cozinha são tons naturais:
- tons de marrom;
- tons de cinza;
- tons de verde;
- branco
- preto.
Aqui, como em qualquer outro revestimento, as regras básicas para a escolha de tons funcionam. Pisos brilhantes iluminam a sala e expandem o espaço. O azulejo é fácil de limpar, porque este piso não tem medo de poluição. A limpeza úmida regular é suficiente para manter a limpeza estéril.
O revestimento de azulejos escuros é menos facilmente sujo. Além disso, o uso de material de revestimento escuro tem sido uma das tendências mais populares há muitos anos.
Um efeito interessante pode ser alcançado combinando várias tonalidades. A abundância de cores oferecidas na construção de feridas permitirá que você alcance perfeita harmonia do piso com o restante dos móveis.
Não é necessário que a sombra do piso corresponda às paredes ou móveis. Você não pode suportá-los no mesmo esquema de cores. Os pisos de contraste já se tornaram populares há muitos anos e mantêm essa propriedade até hoje. Mas a maneira mais fácil de equilibrar a sala pela cor ainda é uma combinação do piso selecionado com pelo menos um outro item na cozinha: cortinas, móveis, paredes ou qualquer outra coisa.
Se não for possível cobrir o chão com pedra natural, você pode usar simulações. Fabricantes modernos fazem cópias de alta qualidade de mármore, granito, madeira, tijolo e até têxteis.
Além disso, o uso de revestimentos envelhecidos artificialmente tornou-se recentemente uma técnica popular. Além de dar um certo estilo à sala, ela não notará pequenas lascas, arranhões e rachaduras obtidas durante a operação.
O uso de padrões em pisos não é tão popular quanto antes. No entanto, as coleções de muitos fabricantes contêm modelos para fãs de design brilhante.
Uma variedade de padrões para a disposição de pisos
Além dos esquemas de cores, você pode dar originalidade à cozinha com a ajuda de vários esquemas de disposição. Você pode usar dois tons diferentes e colá-los em um padrão quadriculado. O resultado é uma solução contrastante interessante que atualizará o interior. Deve-se ter em mente que o restante do desenho deve ser moderado na escolha das tintas. Se você não seguir esta regra, a cozinha ficará colorida demais.
Ladrilhos quadrangulares do mesmo tamanho podem ser dispostos de modo que as costuras coincidam ou que as costuras da próxima linha caiam no meio do azulejo da anterior. A escolha de uma ou outra opção depende apenas das preferências do proprietário, pois esses dois métodos não possuem diferenças fundamentais.
A variedade de formas de ladrilhos também dá espaço para a imaginação. Detalhes maiores se encaixam no estilo minimalista ou na direção de alta tecnologia. Azulejos menores ficam ótimos em uma cozinha de estilo country.
Alguns métodos de disposição dos ladrilhos são um pouco semelhantes à colagem do parquet. Isso é especialmente pronunciado quando as peças são usadas para pisos que se assemelham às placas de parquet. Esta forma de postura mudará visualmente a forma da sala. Mais efetivamente, a ilusão de expandir o espaço funcionará se você colocar as "flechas" resultantes do centro para as paredes da cozinha. Além disso, você pode usar padrões mais complexos, por exemplo, uma espiral.
Outra maneira original de decorar o chão da cozinha será o uso de azulejos de diferentes formas e tamanhos. Com a ajuda de tais detalhes, você pode criar padrões verdadeiramente originais, mas para isso é necessário pré-calcular o esquema de assentamento de toda a área da cozinha para não se confundir com o número de elementos. Você pode alternar as peças de maneiras diferentes. Este não será um mosaico completo, mas ainda há algo em comum com a tecnologia de layout. Por exemplo, você pode usar várias partes pequenas em uma linha e uma grande, após as quais a sequência é repetida. A maneira mais popular de usar ladrilhos de tamanhos diferentes é colar peças pequenas e grandes em quantidades iguais de maneira uniforme em toda a área da cozinha.
Geralmente use dois tamanhos de ladrilhos. Mas você pode complicar a tarefa e aplicar três ou até quatro variedades. Dessa forma, você pode criar um interior de cozinha original e único.
Além de uma combinação de tamanhos, é possível combinar ladrilhos brilhantes e foscos. Esse revestimento de piso, independentemente da cor primária, será brilhante. Estouros de luz em elementos brilhantes enchem a cozinha de luz. Um ladrilho fosco evitará escorregões.
Você pode tornar o interior da cozinha original com a ajuda de elementos de forma incomuns. Muitos fabricantes reabasteceram sua linha com ladrilhos de formas fora do padrão. Os detalhes redondos proporcionam suavidade interior e suavizam linhas e transições nítidas. Existem algumas dificuldades associadas ao colar esses ladrilhos. As costuras entre os elementos podem parecer ásperas. Alternativamente, hexágonos e octógonos podem ser usados. Juntar esses ladrilhos é muito mais fácil.
Triângulos, listras estreitas e alongadas, losangos e outras formas geométricas também parecem originais. Eles podem ser usados ambos separadamente, colocando-os no chão, e eu combino formas diferentes entre si.
O design dos pisos para a cozinha deve ser selecionado levando em consideração todos os recursos da sala. Mas o critério mais importante deve ser as preferências do proprietário desta cozinha.