Bar balcão em todas as casas
Atualmente, o balcão do bar está longe de ser o elemento de design mais exótico, que em muitas casas é ainda mais comum que as TVs. Esse item interior sempre foi associado a descontração, liberdade e uma espécie de espírito rebelde, e foi incrivelmente popular mesmo entre as pessoas que desprezam o álcool e tudo o que está relacionado a ele. O século XXI abre possibilidades ilimitadas para nós, e o balcão do bar pode servir para preparar sangue não saudável, smoothies saudáveis e sucos espremidos na hora, e também serve como um excelente substituto para a mesa de jantar.
Abordagem pragmática
O balcão de bar instalado na cozinha é uma abordagem clássica para resolver esse problema. Sem dúvida, é melhor não encontrar uma opção, porque aqui esse item interior pode ser diferenciado por sua multifuncionalidade, ao mesmo tempo em que desempenha o papel de mesa, um lugar para fazer bebidas e apenas um elemento de design incomum que merece atenção especial. No entanto, vale lembrar que o balcão do balcão não é uma peça de mobiliário separada, mas parte de um conjunto de cozinha comum, que deve ser habilmente combinado.
Se a área da cozinha não permitir que você se vire, colocando a mesa e a barra ao mesmo tempo, é melhor combinar nosso entusiasmo com qualquer armário de cozinha, permitindo que o espaço da cozinha flua suavemente no local para comer. Esses dois setores podem ser divididos alterando suavemente a tonalidade da bancada ou por algum elemento de decoração incomum, como uma estatueta ou um vaso de flores, que estará localizado no cruzamento.
Uma decisão igualmente original de colocar um balcão de bar junto à janela também é bastante popular entre os designers modernos. Se sua janela oferece uma bela vista de um pequeno jardim público ou de um pátio verde onde seus filhos gostam de andar, não há melhor localização para esse móvel. Sentado na cozinha, saboreando chá aromático, gastando tempo em um laptop, trabalhando ou apenas navegando no feed de notícias e, ao mesmo tempo, mantendo um olho em seu filho inquieto - o que poderia ser mais bonito?
Se você é um feliz proprietário de um estúdio de cozinha, uma excelente opção para implementar um balcão de bar é instalá-lo na borda de duas zonas - uma sala de estar e uma cozinha. Nesse caso, o papel da partição também será adicionado ao funcional geral, que dividirá graciosamente o espaço em duas partes, sem acumular a situação.
Para fãs de empresas barulhentas
Na sala de estar, o balcão do bar é uma ilha de diversão, encontros amigáveis e diversão. Nesta sala, costuma desempenhar sua função direta, mas, apesar disso, pode ser um excelente substituto para a área de jantar.
É melhor definir a "zona do bar" em frente à TV, para que, durante reuniões amistosas, transforme seu apartamento em um verdadeiro cinema. Se o design e as dimensões do seu sofá forem combinados com a aparência da barra, não combine essas duas peças de mobiliário - uma verdadeira blasfêmia. Além do fato de que, dessa maneira, o número de assentos quase dobrou, mas o sonho do “preguiçoso” é realizado, porque o controle remoto ou o jornal agora pode ser colocado na bancada logo atrás.
Uma placa, duas placas ...
O material a partir do qual o seu futuro contador de barras será feito é outro passo muito importante na sua seleção. Naturalmente, a primeira regra é combinar corretamente esse elemento de decoração com o design geral da cozinha, para não transformar o entusiasmo em um "corvo branco".
Os materiais mais populares para os balcões de bar são madeira (geralmente wenge), mármore ou corian (um material que se parece com mármore, mas é mais barato e muito durável). O uso de plástico ou vidro é considerado idéias mais originais e universais, embora esses materiais não sejam tão resistentes ao desgaste e ao impacto. Aglomerado e pedra também são usados na fabricação de bancadas, mas esses materiais não são tão populares devido à dificuldade com seu design e processamento.
Atenção especial deve ser dada ao corian. Este material é muito bonito, seu esquema de cores não se limita a nada, é bastante simples de processar e o preço é muito mais acessível do que o mármore. É perfeito para qualquer design clássico, caracterizado pelo rigor e regularidade das formas.
Vidro, plástico e aglomerado são muito mais comuns em projetos modernos e de alta tecnologia. Eles parecem, sem dúvida, muito mais originais do que madeira ou pedra, mas qualquer arranhão no plástico será perceptível até para os cegos, e as manchas das canetas das crianças no vidro terão que ser lavadas regularmente. É improvável que uma opção semelhante para bancadas seja adequada para famílias com crianças, mas será uma boa solução de design em “bacias de solteiro” ou apartamentos de noivos.
Madeira e pedra são uma parte tradicional dos interiores em estilo country e todos semelhantes. O calor da natureza, os materiais naturais e os danos mínimos ao meio ambiente - esse é o lema de tais planos de projeto, que sem dúvida merecem atenção. Mas, no entanto, vale lembrar que a árvore é extremamente hostil à água, e terá que ser cuidada com cuidado, e a pedra é difícil de processar e é difícil remover manchas de uma festa barulhenta.
Como encaixar um círculo em um quadrado
Os balcões de barra podem ter várias formas, mas tradicionalmente são redondos, semicirculares, construídos na forma da letra "g" e oblongos. A principal coisa ao trabalhar com o formulário é inserir corretamente o rack no interior, para que não empilhe a sala e seja conveniente abordá-lo.
Os balcões de barra redonda ficam melhores em cozinhas grandes ou em salas de estar. Aqui eles se transformam em uma espécie de ilha de relaxamento e diversão, na qual todos os problemas e dificuldades são esquecidos, principalmente se a empresa é feita por bons amigos. Se a forma redonda for difícil de encaixar no interior, os designers modernos usam prateleiras retangulares largas, mas observe o princípio da "ilha" para não perturbar a atmosfera desse estilo.
Os racks semicirculares costumam encontrar seu lugar no canto da sala. Seja uma cozinha, sala de estar ou varanda, se você tiver uma janela grande e uma bela vista nas proximidades, nunca encontrará um lugar melhor. No único canto do rack, você pode colocar qualquer decoração, seja um buquê de suas flores favoritas, uma estatueta trazida do Egito ou o brinquedo de seu filho.
Os contadores de barra em forma de “G” e “T” servem como uma peça do quebra-cabeça da sua cozinha, combinando-se habilmente com ela como um todo, mas não se transformando em outro armário de cozinha. Esses elementos internos geralmente substituem a área de jantar, mas podem ser usados como superfície de cozimento se todos os parentes vierem até você no ano novo e não houver lugar para colocar pratos diferentes.
Os contadores diretos de barras são uma versão clássica deste elemento do interior que você não surpreenderá ninguém. Apesar disso, sua versatilidade é surpreendente - ele pode encontrar seu lugar como uma continuação da mesa ou do armário da cozinha, acomodar-se na sala atrás do sofá, servir como uma divisória entre a cozinha e as áreas de estar, ou simplesmente dividir a sala em duas zonas - uma casa e um local de entretenimento.
Que haja luz!
A iluminação é um elemento igualmente importante do design do balcão da barra. Lâmpadas coloridas ou fitas de diodo instaladas corretamente podem fazer maravilhas, transformando encontros com amigos em um verdadeiro show de luzes.
Na maioria das vezes, a iluminação é embutida no painel frontal do bar, mas os designers modernos já consideram essa solução obsoleta e decadente. As luzes de várias cores parecem muito mais originais, que se substituem dentro do rack, feitas de qualquer material transparente ou translúcido. Além disso, se o orçamento de reparo permitir, o seu lugar para um passatempo amigável pode se tornar um sistema estéreo real, fornecendo não apenas iluminação original, mas também música.
Dois níveis de felicidade
Os contadores de barra de dois níveis são um novo rumor de moda que está conquistando rapidamente o mercado nos países da CEI e na Europa. Eles mesmos são divididos em dois tipos: estacionários e dinamicamente.
A diferença entre eles é muito simples de determinar, mesmo sabendo apenas o nome deles. Nos balcões de barras dinâmicos, você pode mover o segundo nível ocultando-o ou, alternativamente, retirando-o de um nicho para aumentar a área de espaço disponível, se mais convidados vierem até você do que o esperado, ou se as reuniões com uma xícara de chá forem para um jantar completo. Os estacionários possuem uma segunda parte imóvel, na qual, na maioria das vezes, colocam vários elementos decorativos ou ninharias úteis, como porta-guardanapos e solnitsy.
Escolhendo cadeiras
Muitos designers inexperientes, trabalhando na barra, não levam a sério o problema de selecionar cadeiras e, devido a esse erro, todo o plano de design pode se tornar impossível. Vale lembrar que a cadeira, em muitos casos, é o elo de conexão entre o interior geral e a barra, portanto, não deve ser negligenciada.
Sem dúvida, a solução ideal são sempre cadeiras de design que serão feitas especificamente para sua cozinha, mas essa opção muitas vezes requer custos simplesmente exorbitantes. Uma opção muito mais econômica seria solicitar bancos de bar que copiem completamente o estilo de todas as outras cadeiras da sala para conectá-los a uma idéia e, assim, criar outro link para o seu plano de design. Se o tempo e o orçamento estiverem acabando, a opção mais fácil é fazer cadeiras com o mesmo material que o balcão e outros móveis da sala, experimentando apenas tons, para adicionar um pouco de originalidade.
O balcão do bar não é apenas uma excelente solução para muitos problemas práticos, mas também uma peça de mobiliário original, um olho incomum e não insensível. Devidamente inscrito no interior geral, sem bagunçar a situação geral e confortável o suficiente, pode se tornar o seu lugar favorito em toda a casa, onde você passará todas as manhãs sonolentas e uma noite aconchegante.