Grandes espelhos no chão

À primeira vista, o espelho familiar a todos, que não está apenas em todos os apartamentos, mas em quase todos os cômodos, tornou-se um atributo familiar da vida cotidiana de uma pessoa. Mas você sabia que é esse vidro mágico frágil que pode se tornar um sotaque original, elegante e único no interior. Em seu poder está toda a percepção do espaço. Ele preenche perfeitamente a sala com luz e, além do enigma, traz espaço e leveza a ela. E é por isso que, para os designers, os espelhos se tornaram um elemento decorativo completo, com a ajuda da criação de obras de arte de interiores.

As vantagens dos espelhos de chão

A principal vantagem de um grande espelho de chão é que você se reflete nele em toda a sua altura, e é isso que atrai um grande número de homens e mulheres que se esforçam para sempre parecer elegantes e na moda. E, graças à variedade de modelos, todos podem escolher exatamente o espelho do piso, o que é mais adequado para um interior específico.

Como regra, pinturas em espelho são feitas na forma de formas geométricas regulares, mas a variedade de molduras decorativas e todos os tipos de elementos de decoração simplesmente não é limitada. Madeira, plástico, MDF, aglomerado e até metal - esses são os principais materiais a partir dos quais são feitas molduras para espelhos. Quanto aos elementos decorativos, podem ser mosaicos de vidro colorido, decorações de cerâmica e metal, pingentes de cristal, combinações de copos de diferentes tonalidades, elementos de madeira esculpida, padrões de metal forjado, luzes de fundo e outras opções de design original.

Variedades de espelhos para o chão

Os especialistas distinguem vários tipos principais de espelhos de piso, cada um com características próprias e elementos distintos.

  • O design clássico do espelho de chão é conhecido como espelhos Psichet. Sua característica distintiva reside no design. Como regra geral, esses espelhos com um leve movimento da mão alteram o ângulo de inclinação, o que é importante o suficiente quando o espelho é um item doméstico. A essência deste design é que o pano de espelho é pendurado em um eixo fixo entre dois suportes decorativos. Esses espelhos podem ser de um ou dois lados e, como regra, um dos lados aumenta levemente a reflexão. Sem dúvida, se você colocar um espelho no camarim ou no quarto, todas as suas vantagens serão apreciadas na íntegra e no menor tempo possível.
  • Um modelo de espelho em um suporte é considerado suficientemente estável, cujo design pode ser muito diversificado, incluindo inúmeras prateleiras e gavetas para pequenos itens pessoais. Esse espelho será muito conveniente no corredor. O design mais simples é semelhante a um espelho psiche; no entanto, aqui a tela do espelho está firmemente presa à moldura e não altera o ângulo de inclinação.
  • Um dos designers de modelos mais populares e amados são espelhos anexados. Tal espelho pode muito bem se tornar uma verdadeira obra de arte. Tais pinturas de espelho não têm pernas e descansam na parede. É para esses espelhos que são feitas molduras pesadas com decorações luxuosas. No entanto, vale lembrar que, se houver crianças em casa, é necessário cuidar de uma fixação confiável ao instalar esse espelho. Este modelo cabe facilmente no interior do quarto e da sala de estar e é bem possível que ele se torne o principal elemento decorativo.
  • Outro modelo bastante popular entre os designers de interiores é o espelho da tela. Esse modelo será uma excelente solução para o zoneamento de uma sala ou pode facilmente lidar com o papel de um camarim em miniatura em um apartamento pequeno.

Regras básicas para colocar espelhos no interior

Eu acho que muitas pessoas sabem que um espelho tem uma excelente capacidade de revitalizar uma sala. E se um pano de espelho escolher o lugar certo na sala, você poderá corrigir algumas das deficiências da sala.

Para ampliar visualmente uma sala pequena, é melhor escolher uma tela de espelho da altura mais alta possível. Um lugar ideal para isso seria a parede oposta à janela, pois a luz refletida nela preencherá a sala com espaço e a tornará mais volumosa.

Para fazer uma sala retangular parecer quadrada, espelhos devem ser colocados um ao lado do outro ao longo de paredes mais longas. No entanto, essa opção não é adequada para os fãs dos ensinamentos do Feng Shui. Assim como um espelho, instalado em frente à porta não contribuirá para o acúmulo de energia vital.

Para evitar que o quarto escuro pareça sombrio, várias lâmpadas devem ser colocadas. Podem ser arandelas de parede ou luminárias de chão, cuja luz será refletida na tela do espelho e encher a sala com reflexos suaves.

Como escolher o espelho certo

O tamanho do pano de espelho para o modelo de piso desempenha um papel muito importante, porque a percepção visual de toda a sala depende dele e, se o espelho não for alto o suficiente, ele parecerá deslocado no interior. A altura mínima para este elemento decorativo retangular é de 170 cm.

Igualmente importante é o esquema de cores do quadro. Pode ser combinada com a decoração do piso ou das paredes, bem como com outras peças de mobiliário. Por exemplo, para uma sala de estar com piso de parquet na cor de tons quentes de madeira, um espelho em uma moldura de madeira de cor semelhante é perfeito.

Para o banheiro, uma opção ideal seria uma moldura branca para combinar com a cor do encanamento, e para um quarto com contrastes claros, seria ideal um grande espelho no chão com uma moldura preta.

No final, vale dizer que o espelho hoje desempenha um papel tão importante que é necessário abordar sua escolha com a máxima responsabilidade. E, considerando que esse elemento do interior deve estar no banheiro, no quarto e no corredor, e às vezes na sala de estar, será bastante difícil pensar em escolher um design para este ou aquele quarto. A tarefa pode ser facilitada pelo estilo escolhido do interior para cada quarto individual. Afinal, a moldura da tela do espelho deve se encaixar idealmente no interior da sala e se tornar parte integrante.

Deixe O Seu Comentário