A combinação de tons escuros no interior: piso e paredes
A atmosfera na sala depende em grande parte da combinação de cores dos elementos interiores. A carga principal é suportada por grandes partes: piso, teto, paredes.
Tocando tons, você pode alterar visualmente a forma e o tamanho da sala. Esse fato tem conseqüências positivas e negativas. É difícil combinar tons escuros de maneira harmoniosa para não criar um clima sombrio. Mas há uma série de recursos, sabendo quais designers projetam salas que são impressionantes em sua beleza e conforto.
Cores escuras do interior
É difícil avaliar inequivocamente as possibilidades e resultados do uso de tons escuros no interior. É geralmente aceito que a sala ficará sombria e apertada. Mas você pode ver a situação do outro lado: as cores escuras são mais profundas e mais saturadas.
Com base nessa afirmação, uma nova tendência no design moderno é construída. Os mestres em decoração de interiores recomendam criar volume e espaço extras em salas grandes usando uma paleta de luzes. Instalações de tamanho modesto, com a abordagem correta, se transformarão em quartos aconchegantes, decorados com elementos escuros. Vai aparecer uma certa caixa na qual pequenas coisas divertidas são armazenadas. Esse interior é adequado para um quarto ou para um pequeno estudo.
Para poder apresentar adequadamente os tons profundos de cores escuras, você precisa. Um designer competente será capaz de reproduzir a cor, enquanto a aplicação incorreta da tonalidade pode, por exemplo, "abaixar" o teto.
A cor escura é cheia de mistério e isso é transmitido para a sala. Muitas pessoas consideram arriscadas essas experiências de decoração, e os tons escuros são sombrios e frios. Mas, examinando mais de perto, é possível captar o magnetismo peculiar apenas a eles.
O efeito de paredes escuras no interior
Apesar de as paredes escuras no interior parecerem elegantes, muitas não correm o risco de usar essa técnica. O medo de que a sala fique apertada e opressiva não permite que essas pessoas apreciem todas as possibilidades de criar um interior único.
Para que um tom escuro não oprima, é necessário primeiro cuidar de uma quantidade suficiente de luz. É melhor não apontar as luzes para as paredes, pois o preto absorve a luz. Os raios devem sair das paredes. Aqui, dispositivos de iluminação modernos que podem ser escondidos sob construções de paredes de gesso ou se afogar em um nicho diretamente na parede serão úteis.
Elementos brilhantes da decoração também animam as paredes escuras e fazem com que essas cores pareçam completamente diferentes. Uma imagem brilhante ficará ótima em um fundo escuro, como outros elementos decorativos. Um toque de cor também pode ser colocado com móveis. Colocando-o corretamente sobre toda a área da sala, você pode fazer um excelente conjunto.
Os materiais para decoração de parede podem ser:
- telha;
- pintar;
- Papel de parede
- piso laminado;
- forro;
- madeira natural e muito mais.
Também pode haver muitos tons. Ao mesmo tempo, a parede em si pode receber uma textura incomum ou combinar vários tons da mesma cor escura.
No banheiro e na cozinha, azulejos pretos ou papel de parede à prova d'água criarão o estilo necessário, mantendo a praticidade. Com esses azulejos, é melhor usar rejunte preto. Essa combinação dará um resultado único.
Não é necessário escurecer todas as paredes. Você pode colorir apenas um deles, ou vice-versa, destacá-lo com luz. Então o efeito produzido por um grande número de uma determinada cor não será tão intrusivo.
A sala, pintada em cor escura, dá uma sensação de privacidade. Para o quarto, essa intimidade é mais adequada. Ao mesmo tempo, não se esqueça de diluir a monotonia de uma cor com outras tonalidades intercaladas na forma de acessórios, pinturas ou esculturas.
Um espelho grande parece muito impressionante em uma parede escura. Pode ser pendurado no quadro ou sem ele. A cor da moldura deve variar ligeiramente da cor da parede. Isso permitirá que você teca um espelho no interior da maneira mais harmoniosa possível.
A combinação de tons escuros de piso e paredes
A combinação de piso escuro e paredes escuras nem sempre dá o resultado esperado. Às vezes, esse interior em um compartimento com teto branco cria a sensação de um porão, onde a fonte de luz está localizada apenas acima da sua cabeça. Para evitar isso, você precisa considerar todos os recursos dessa combinação.
Se uma combinação com paredes escuras é esperada, a cor do piso deve ser neutra. Em seguida, as paredes podem ser pintadas em qualquer cor escura. O piso cinza escuro reduzirá um pouco a variedade de opções, mas quaisquer tons são adequados para combinar com o marrom. Isso se deve ao fato de o marrom apresentar-se em várias tonalidades e equilibrar algumas manifestações da cor em que as paredes são cobertas.
Para pisos escuros coloridos, você deve pré-selecionar uma cor adequada para um casal. Por exemplo, um piso vermelho escuro será irritante contra um fundo de paredes verde-escuras. Esta combinação não é aceitável para alojamentos. Em uma casa onde as pessoas passam muito tempo, as combinações mais harmoniosas devem ser usadas. Deixe as paredes marrons escuras de uma tonalidade diferente ao lado do chão de chocolate. E o piso preto ficará bem com paredes cinza escuras. É melhor evitar contrastes nítidos e combinações incomuns, já que a combinação de pisos e paredes escuros já é incomum para uma sala de estar.
Se as dimensões modestas da sala ainda exigirem expansão visual, você poderá aplicar outras técnicas de designers. Usando as listras da figura nas paredes e no chão, você pode empurrar levemente os limites da sala, mantendo a cor escura das superfícies. Os princípios básicos do arranjo das tiras se aplicam aqui: vertical - estenda a superfície, horizontal - expanda. Além disso, você pode usar uma foto de parquet ou laminado. A localização e a direção dos painéis também ajudarão a adicionar espaço visual à sala.
Superfícies escuras em qualquer sala parecerão nobres. O principal é diluir com êxito a gama resultante com elementos de decoração e decoração. O resultado é uma sala aconchegante e incomum, na qual uma pessoa pode mergulhar em seu mundo interior e escapar da agitada vida cotidiana.