Planta interna incomum parecida com uma estrela - Astrophytum decorada
Astrophytum Ornatum é o maior do gênero Astrophytum. Apesar do crescimento lento in vivo, ele pode crescer até 2 metros de comprimento.
Em tenra idade, tem uma forma redonda, à medida que envelhece, é atraído para um elipsóide.
Esta planta é despretensiosa em cuidados e pode se tornar uma verdadeira decoração de qualquer casa, o que contribui para sua popularidade.
No artigo, consideramos as regras básicas para cuidar desta planta e também descobrimos quais doenças e pragas o Astrophitum Ornatum pode compreender.
Astrophytum ornatum: uma descrição botânica
Astrophytum Ornatum (Astrophytum ornatum) é um representante estável e de crescimento lento da família Cactus. Também esta planta de casa é chamada Astrophytum Decorated. O nome do gênero vem das palavras gregas e se traduz como planta estrela.
Homeland Astrophytum Ornatum - áreas quentes do sul dos Estados Unidos e do México. É o primeiro representante da família Cactus de seu tipo. O Dr. Thomas Coulte o encontrou perto do vale de Barranca de Venados.
Astrophytum Ornatum é um cacto bonito e incomum com uma haste esverdeada verde-acinzentada, que se estende ao longo do tempo. A superfície do caule é coberta com pontos prateados. Os espinhos são rígidos e retos. Astrophytum Ornatum com flores amarelas claras. Os frutos são verdes, com sementes marrons dentro.
Regras de cuidados básicos
- Temperatura Astrophytum Ornatum tolera bem as temperaturas de verão em + 22- + 28 ° C. No inverno, a temperatura é necessária na faixa de + 8 a +9.
- Rega. Ornatum Astrophytum requer rega moderada no verão. No inverno, eles param completamente de regá-lo. Astrophytum Ornatum é muito sensível ao alagamento.
- A luz Astrophytum Ornatum ama muito a luz. Requer iluminação intensa e intensa, é possível com luz solar direta, mas é melhor se houver luz difusa.
- Solo e maconha. A panela é melhor para ser cerâmica. Também deve ter um grande número de orifícios de drenagem. A drenagem é necessária no fundo da panela. O solo deve ser levemente ácido, mais próximo do neutro. Uma mistura terrestre de substrato de granulação grossa, lascas de turfa, solo argiloso, cascalho e areia é adequada.
Atenção! Astrophytums não toleram solo muito ácido.
- Poda. A poda que forma a planta não é realizada no Astrophytum Ornatum. Corte a planta apenas em caso de deterioração. Nesse caso, você precisa de:
- Apare toda a podridão para um corte completamente limpo com uma faca afiada.
- E depois trate com uma solução desinfetante, por exemplo, álcool.
- Depois disso, pare de regar o cacto até que ele esteja totalmente restaurado.
- Top vestir. Do meio da primavera ao meio do verão, a cada três semanas, o Astrophytum Ornatum é alimentado com fertilizantes. Para fazer isso, use fertilizantes especiais para cactos.
- Transplante Espécimes jovens de Astrophytum Ornatum são transplantados anualmente durante os primeiros 4 anos. O transplante é feito na primavera.
- Para o transplante, um recipiente de cerâmica é selecionado de acordo com o tamanho do sistema radicular. Também deve ter um grande número de orifícios de drenagem.
- Uma camada de cascalho de drenagem com cerca de 2-3 cm de altura é derramada no fundo da panela.
- A planta está sendo transferida de uma panela velha para uma nova. Ao mesmo tempo, com raízes não destroem.
Os astrofitomas de adultos não são recomendados para transplante.
- Invernada. No inverno, ele precisa de iluminação adicional e uma temperatura de 8 a 9 graus.
Reprodução
Astrophytum Ortnatum se reproduz apenas por sementes. A germinação das sementes diminui com o tempo, portanto, não é recomendado o uso de sementes com mais de 2 anos. As sementes são semeadas no início da primavera. Para semear, use placas largas e rasas. Para mudas que usam solo de turfa universal, uma mistura de areia e carvão moído nas proporções de 1: 0,5: 0,25.
- Antes da semeadura, você pode embeber as sementes em uma solução fraca de permanganato de potássio por 10 minutos. A solução deve estar à temperatura ambiente.
- É necessário secar as sementes ao ar.
- Ao plantar, o material da semente não se enterra no solo, mas simplesmente é depositado na superfície do solo.
- Depois, umedeça levemente a pistola e cubra com um filme. Você pode usar vidro em vez de filme. Acontece uma mini estufa.
Para que os brotos apareçam em 1-2 semanas, basta manter uma temperatura de 25 a 27 grause areje as colheitas 2-3 vezes ao dia. Para não estragar as mudas, regue com muito cuidado e cuide da iluminação adicional. Gradualmente, a tampa do filme pode ser removida. Quando as mudas começam a interferir umas com as outras, elas podem ser plantadas em pequenos vasos separados.
Floração
Astrophytum Ornatum com flores amarelas claras de até 10 centímetros de diâmetro. Este tipo de planta floresce quando se torna adulto, algo entre 9 e 15 anos. O florescimento do Astrophytum Ornatum ocorre do meio da primavera ao início do outono.
O que fazer se não florescer?
Se não houver flores, é possível:
- luz insuficiente;
- temperatura ou condições da água não observadas;
- a planta ainda é jovem demais.
Colocada em um local bem iluminado, uma planta jovem começará a florescer de abril a setembro.se estiver devidamente regada, e observe também o regime de temperatura.
Doenças e Pragas
As principais pragas são:
- insetos escamados;
- cochonilha;
- verme raiz.
É fácil ver os insetos e cochonilhas, mas as minhocas podem ser identificadas pela flor branca no sistema radicular e pela aparência oprimida da planta. Para de crescer. Solução de sabão ajudará a se livrar de pragas. Se a solução ainda não ajudar, use um inseticida.
Outra doença do astrofito é a cárie. Surge da rega excessiva.
Visualizações semelhantes
Cores semelhantes incluem:
- Astrophytum Kabuto.
- Coahuilence de Astrophytum.
- Astrophytum é estrelado.
- Astrophytum salpicou.
- Astrophytum Capricórnio.
Fotos e descrições detalhadas dos tipos de astrophytum que você encontrará neste material.
Assim, Astrophytum Ornatum é um cacto único que, apesar de seu crescimento lento, é o maior dentre os Astrophytum. Sua despretensão nos cuidados atrairá tanto os que estão começando a tentar a jardinagem quanto os jardineiros experientes.