Interiores elegantes de uma cozinha brilhante - brilho e glamour no seu apartamento

Apenas algumas décadas atrás, não era difícil decidir sobre móveis para a cozinha. Tudo era típico e igualmente monótono; os conjuntos de cozinha, oferecidos pelos fabricantes apenas na cor do material e dos acessórios, eram diferentes. É agora que as lojas de móveis estão cheias de anúncios sobre a criação de projetos individuais, levando em consideração todas as características das instalações e, naturalmente, os desejos do proprietário. E, atualmente, é realmente difícil encontrar uma pessoa que, com a capacidade de criar um interior original, prefira um conjunto de cozinha padrão. Embora, provavelmente, se essas oportunidades fossem anteriores, a busca por idéias de design da moda ganharia impulso várias décadas antes. Mas vamos deixar todas as suposições e considerar que tipo de culinária pode ser hoje.

Cada um de nós, tendo iniciado um reparo na cozinha, enfrenta uma variedade de móveis e muitas perguntas surgem que exigem uma resposta imediata: quais módulos são necessários na cozinha, que cor escolher fachadas, com uma superfície fosca ou brilhante? Isto é o que será discutido mais adiante.

Os prós e contras do gloss

Para os amantes do glamour, uma cozinha lustrosa é uma opção ideal. Brilhante, glamouroso e espetacular com seu brilho, aumentará visualmente o espaço e tornará a sala mais espaçosa. Portanto, esta cozinha é a solução perfeita para uma sala com uma área pequena. No entanto, é muito importante não exagerar nas superfícies brilhantes, para não estragar o interior com o excesso.

Essa cozinha parece original, mas para sempre parecer espetacular, requer cuidados especiais. Ao contrário das superfícies foscas, as brilhantes brilham muito rapidamente; todos os salpicos de água, impressões digitais e outros pontos desagradáveis ​​são claramente visíveis sobre eles, que devem ser tratados constantemente. Portanto, ao escolher fachadas brilhantes, você precisa se preparar para esfregá-las constantemente. Embora exista uma opção alternativa - esse é um brilho de madrepérola, no qual os traços também permanecem, mas são muito menos visíveis.

Como alcançar harmonia no interior

Ao criar um interior elegante, é muito importante distribuir harmoniosamente superfícies brilhantes. Você precisa trabalhar aqui da mesma maneira que nas cores brilhantes. Nomeadamente, em uma cozinha com móveis lustrosos, um teto brilhante de plástico ou elástico não será apropriado; é melhor torná-lo fosco ou até massa de vidraceiro e pintá-lo com uma emulsão de água. O mesmo se aplica às paredes, a decoração deve ser a mais calma possível. Para esse fim, papéis de parede com uma textura fina e padrões discretos são ideais.

Para diluir levemente o brilho inerente às superfícies brilhantes, as fachadas podem ser combinadas. Por exemplo, faça os armários superiores com superfícies perfeitamente lisas e os inferiores foscos na cor da madeira natural. Ou todas as portas do armário são lisas, mas não brilhantes, e a bancada é quase espelhada.

As superfícies brilhantes são idealmente combinadas com materiais naturais; portanto, elementos de madeira e acabamentos em pedra natural parecerão muito orgânicos em uma cozinha com móveis lustrosos. Por exemplo, podem ser revestimentos para pisos, bancadas ou acabamentos de paredes de trabalho.

Para um interior mais brilhante e festivo, o vidro será um bom companheiro para fachadas brilhantes. Pode ser utilizado tanto na área de trabalho como na decoração decorativa de módulos de móveis, por exemplo, da ilha. No entanto, você precisa estar preparado para o fato de que essa cozinha será muito glamourosa.

Como escolher uma cor para uma cozinha brilhante

A escolha do esquema de cores para a cozinha é uma questão delicada e individual. E a sombra da cozinha deve ser escolhida com base no objetivo que você deseja alcançar. Portanto, para uma cozinha pequena, a opção ideal seria um brilho branco. Graças a essa cor e ao brilho das fachadas, a sala ficará visualmente maior, mais espaçosa e mais clara, enquanto as cores claras ou escuras a estreitarão. Cores suculentas e ricas tornarão a cozinha moderna e espetacular, no entanto, em salas pequenas, não é aconselhável usar uma combinação de vários tons. Uma solução ideal seria uma cozinha cinza ou bege neutra com detalhes brilhantes na forma de um avental ou bancada.

Se você deseja criar um interior moderno, mas ao mesmo tempo não convidativo, é melhor dar preferência à combinação clássica de preto e branco.

Se você ainda gosta de um interior excêntrico e original, tons de bagas brilhantes são ideais para alcançar esse objetivo. No entanto, vale considerar que em uma sala pequena essas cores são melhor combinadas com tons claros para não reduzir visualmente ainda mais o espaço.

Assista ao vídeo: Cores legais de MDF. Melhores cores de MDF (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário