A criança precisa de seu próprio quarto?

A criança precisa de seu próprio quarto? Com que idade ele precisa de espaço pessoal? Esta pergunta é feita por muitos pais em potencial. Segundo os psicólogos, enquanto a criança ainda é pequena, é melhor ele morar no quarto dos pais. Na idade pré-escolar, ele ainda não precisa de independência, mas realmente precisa da atenção de seus pais. Por esse motivo, é uma boa opção dar ao seu filho um canto separado no quarto dos pais.

No caso de haver duas crianças em uma família, é melhor que elas morem na mesma sala até a adolescência. Então eles serão mais divertidos. No entanto, o ideal é que isso se aplique a crianças do mesmo sexo. Diversas crianças vão querer morar em quartos diferentes. No entanto, muitos pais começam a planejar o design de um quarto para o filho quando ele ainda não nasceu. Esta é realmente uma questão muito importante e você precisa abordá-la da maneira mais cuidadosa possível.

Assim que os pais começam a pensar em como equipar melhor o quarto de seu futuro (ou já nascido) bebê, a primeira pergunta que eles devem responder é "O que exatamente a criança quer ver em seu próprio quarto?". É muito importante levar em consideração os interesses do seu filho. Caso contrário, não será o quarto dele, mas o seu ... É claro que, neste caso, a opção mais ideal é consultar diretamente a criança. No entanto, o que fazer se seu bebê ainda é pequeno demais para expressar claramente seus desejos, ainda não consegue falar ou mesmo antes de nascer? Nesses casos, você mesmo precisa criar um design. Uma boa solução para o problema seria a lembrança da infância de alguém. O que você viveu quando era pequeno? O que você sentiu, o que você queria mais do que qualquer outra coisa? Para desenvolver um quarto em que seu bebê se sinta bem, você precisa olhar o mundo como ele é por um tempo.

Digamos que você fez essa tarefa. E como corrigir também o interior do viveiro? A seguir estão algumas regras importantes.

  1. A sala do canto é uma saída ruim para o berçário. É necessário que ele esteja posicionado de tal maneira que o bebê possa estar muito perto de você rapidamente, se estiver sozinho.
  2. Sem monotonia! É necessário que uma pessoa pequena viva uma vida vibrante e aprenda constantemente algo novo. Para fazer isso, encontre um lugar na sala para vários objetos bizarros, com texturas incomuns e cores interessantes. Além disso, não esqueça que as crianças ainda não conseguem se concentrar em uma coisa. Por esse motivo, a "mesmice" do interior é extremamente indesejável. No entanto, em tudo que você precisa conhecer a medida. O brilho excessivo é muito mais entediante do que a monotonia.
  3. Escolha cuidadosamente os revestimentos de parede e piso. Materiais naturais seriam ideais. Colar as paredes é melhor feito com papel de parede comum. Papéis de parede líquidos também são uma boa opção. Também será bom pintar as paredes com tintas ecológicas. Aliás, um pré-requisito é a presença de um piso quente, porque bebês no começo da vida aprendem esse mundo sentado ou deitado no chão. Uma boa opção é colocar pequenas almofadas no chão. Eles serão muito confortáveis ​​para o bebê.
  4. Distribua a luz corretamente. A iluminação no berçário desempenha um papel muito importante. A principal coisa a se pensar é como acender sua mesa. Lá, seu bebê modelará, desenhará, lerá, escreverá ... Além disso, será correto colocar holofotes ao redor da sala, destacando os detalhes internos necessários.
  5. Dê uma olhada nos pequenos detalhes. Se você colocar pequenas figuras na sala, isso ajudará o bebê a aprender a mudar rapidamente seu interesse de um assunto para outro e a não se cansar. No entanto, esses números devem ser organizados de forma que o bebê não possa pegá-los. Eles podem ser colocados em paredes, portas, janelas.
  6. Crie lugares espaçosos para brinquedos. As crianças se cansam rapidamente de jogos com várias bonecas, carros etc. Portanto, os brinquedos precisam ser removidos rapidamente em algum lugar. Lugares convenientes para guardar brinquedos ensinam as crianças a pedir e desenvolver a independência.
  7. Adicione elementos da vida adulta. Como você sabe, crianças mais cedo ou mais tarde começam a imitar adultos. Por exemplo, as meninas costumam brincar de "filhas - mães". Portanto, adicione elementos da idade adulta ao interior da sala.

Concluindo, dizemos que o bebê deve se sentir o dono do seu espaço pessoal. Então, ele rapidamente desenvolverá uma personalidade harmoniosa. Muitas vezes acontece que uma família vive em um apartamento com uma área muito pequena. No entanto, mesmo neste caso, a criança deve receber seu espaço pessoal. Basta separá-lo com um armário, uma tela, uma cortina, uma divisória e colocar apenas uma cama e uma mesa. Mesmo um espaço pessoal será beneficiado.

Deixe O Seu Comentário