Marmoleum
A simpatia ambiental dos materiais de construção desempenha um papel enorme no design de interiores. Marmoleum é um material de piso feito exclusivamente de ingredientes naturais naturais, como calcário, óleo de linhaça, lascas de cortiça, resinas naturais, farinha de madeira, goma, tecido de juta, substâncias secas e pigmentos naturais de cor. Em outras palavras, marmoleum é o mesmo linóleo, apenas natural. Ele também contém um revestimento de superfície adicional à base de água (Topshield), que fornece proteção confiável contra desgaste, além de vários riscos. Além disso, o revestimento facilita muito a limpeza.
Escopo de Marmoleum
O material é tão resistente a quaisquer influências que é versátil o suficiente e adequado para qualquer ambiente, até médico e infantil. Julgue por si mesmo - o revestimento quase não queima, mesmo com um cigarro apagado, não há vestígios, possui alta absorção sonora, não tem medo de coisas como rodas de móveis, saltos femininos e garras de animais, ou seja, O material possui excelentes propriedades de consumo. Além disso, o marmoleum é dotado de uma característica única, com o tempo se torna ainda mais difícil e, portanto, dura mais. Todas essas vantagens fazem dele o principal candidato para o revestimento de quartos de crianças, além de cozinhas (para a cozinha, ele é apenas um achado), bem como em lugares lotados.
Também quero enfatizar que o marmoleum existe em todas as cores do arco-íris, em um grande número de opções. A versão clássica é sólida com salpicos de mármore discretos. A variedade de tons e a riqueza das cores criadas são extraordinariamente grandes e, portanto, pode ser bastante difícil escolher a cor certa. Portanto, recomenda-se simplificar a tarefa de escrever várias tonalidades relacionadas ao mesmo tempo ou, pelo contrário, escalas completamente diferentes - essa abordagem aumenta as chances de adquirir uma cor marmoleum verdadeiramente confortável.
As principais vantagens do marmoleum
A vantagem mais importante deste material, é claro, é a sua compatibilidade com o meio ambiente e a inocuidade para os seres humanos devido a componentes naturais. Esse fato também serve como um obstáculo à reprodução de bactérias, possuindo características antifúngicas. Neste contexto, é ideal para instituições médicas e médicas. Em geral, devo dizer, o material natural é bom para qualquer sala, seja uma instituição pública ou um apartamento particular. O revestimento não emite substâncias nocivas, não causa alergias, pelo contrário, contém propriedades bactericidas que combatem microorganismos. By the way, é altamente recomendável para quartos de crianças.
No mercado moderno, o marmoleum representa um material de acabamento relativamente novo, mas já conseguiu sua popularidade. Sua paleta de cores é impressionante em sua diversidade: além de 100 cores primárias, existem mais de 2.000 todos os tipos de tons, o que torna possível traduzir em realidade praticamente qualquer idéia em termos de decoração de interiores. A popularidade do marmoleum está crescendo de ano para ano e é possível que em um futuro muito próximo ele supere até o linóleo muito popular atualmente. Isto é devido à alta resistência e estabilidade do material, que, infelizmente, não produz linóleo. Marmoleum não tem medo de solventes e ácidos químicos. Suporta relativamente a carga - por centímetro quadrado de 160 kg de gravidade, sem deixar vestígios.
Uma vantagem importante é também o fato de que o padrão deste revestimento de piso é geralmente feito em toda a espessura, ou seja, não esfregará por muito tempo e não queimará com o tempo, novamente, o que não pode ser dito sobre o linóleo.
Outro ponto muito importante - colocar o marmoleum é incomumente simples, porque o material é vendido na forma de ladrilhos de tamanhos 30 x 30 e 50 x 50 (embora haja rolos que podem ser enrolados apenas uma vez), os ladrilhos são colados elementares a qualquer superfície pré-alinhada. A tecnologia de colagem também é simples - com mástique ou cola de linóleo, aplicando-a na superfície traseira e pressionando-a firmemente no chão.
Assim, o marmoleum tem as seguintes vantagens:
- material natural e ecológico;
- resistência ao desgaste e resistência ao impacto;
- resistência a solventes e ácidos;
- segurança contra incêndio;
- antiestático e antialérgico;
- a presença de propriedades bactericidas;
- longa vida útil
No entanto, apesar do grande número de vantagens do material, o marmoleum tem várias desvantagens.
As principais desvantagens do marmoleum
Infelizmente, o marmoleum é bastante frágil e resistente, em relação ao qual é recomendável verificar a integridade de cada peça, porque o material pode ser danificado durante o transporte. Ao transferir, também deve-se tomar cuidado para garantir que as bordas do ladrilho não sejam danificadas devido à alta fragilidade.
A falta de flexibilidade também cria inconvenientes no transporte e armazenamento de material - nesse sentido, o linóleo está no preto. No entanto, não há outras deficiências nesse tipo de revestimento e, portanto, para designers que procuram constantemente o material perfeito, ele é simplesmente insubstituível.
Algumas palavras sobre a colocação de marmoleum
O marmoleum é produzido em juta na forma de rolos e na placa HDF, respectivamente, na forma de ladrilhos. A aparência enrolada se encaixa exatamente como o linóleo comum, ou seja, a superfície deve estar limpa de poeira e sujeira e também uniforme. Marmoleum é colado à base com cola especial. Ao combinar diferentes tipos de marmoleum, as juntas são soldadas usando um cordão de solda.
O marmolito em mosaico é menos suscetível a danos do que o laminado, inclusive durante a instalação. Uma paleta de cores rica permite que você faça experiências no campo do design, ou seja, o estilo pode ser não apenas xadrez ou diagonal, mas também na forma de vários padrões geométricos. I.e. Primeiro, é apresentado o padrão, após o qual os ladrilhos são colados à base preparada. Geralmente, a colocação ocorre da esquerda para a direita, se houver uma trava final que exija que cada novo ladrilho seja inclinado na ranhura. Em todos os outros casos, não há diferenças críticas, não importa onde a série comece.
Na primeira fila, a primeira placa é colocada com uma ranhura e um pente na parede. Nos casos de correção da posição do painel com um martelo, é necessário usar um bloco de madeira como junta para evitar danos ao material. O espaço entre o revestimento e a parede não deve exceder a largura do rodapé, mas não menos que 1 cm.
Na segunda fila, desde o início com um espigão na ranhura, sem travar a trava, deixando-a inclinada (para isso precisamos de barras preparadas), uma guarnição do último painel da primeira fila é instalada. Todos os outros painéis desta linha são unidos pelas extremidades, sendo inclinados. Quando toda a linha estiver pronta, você precisará remover as barras de baixo das placas e pressionar suavemente a segunda linha com a primeira ao longo da junta longitudinal.
Todas as outras linhas são dispostas de maneira semelhante à segunda, a principal coisa a lembrar é que o final serrado da linha anterior é definido no início da próxima. Esta instalação é a mais econômica em termos de consumo de material e também permite ajustar as folgas entre as paredes e o marmoleum, que devem ter pelo menos 1 cm.