Selecionamos uma mesa de móveis, dependendo do tipo de construção

O mobiliário era sempre fabricado a partir de elementos individuais, que eram então montados em uma determinada sequência. Anteriormente, a mesa de móveis era executada por juntas de castelo, espigões e cunhas, no entanto, isso era suficiente para móveis simples. Atualmente, compostos similares são usados ​​na fabricação de móveis de estilo antigo. Na produção moderna de móveis, os prendedores são representados por uma ampla gama de elementos. Isso permite a fabricação de móveis de várias formas com métodos de união complexos.

Nomeação

Ao montar um produto para móveis, o local das partes conectadas da estrutura deve ser verificado para que sua integridade não seja perturbada durante a operação. Para isso, é projetada uma mesa de móveis - fixadores, que possibilitam a conexão firme e firme de elementos estruturais localizados em uma determinada posição (geralmente em ângulo reto) um em relação ao outro. Se antes da montagem dos móveis principalmente com a ajuda de parafusos e parafusos, agora são utilizados diferentes tipos de mesas.

Esta substituição é devido a três razões:

  1. Melhorando a estética dos móveis, devido ao uso de acopladores, a fixação das peças fica invisível;
  2. Cada desmontagem de móveis montados com parafusos reduz a confiabilidade;
  3. Às vezes, o uso de fixadores convencionais simplesmente não é possível por razões estruturais.

E, finalmente, o uso de abraçadeiras para móveis permite a montagem rápida e durável do produto.

Variedades de contrapiso para móveis

Dependendo da finalidade de unir as peças, são utilizados diferentes tipos de abraçadeiras para móveis. Eles diferem na aparência e no material dos elementos de fixação.

Confirmar

O uso simples e conveniente tornou a confirmação (ou parafuso de euro) o tipo mais comum de fixador. Esse acoplador europeu consiste em um elemento - um parafuso europeu, que pode ser chamado de uma versão aprimorada de um parafuso autoatarraxante. Seu eixo é um pouco mais grosso, tem uma extremidade cega e uma rosca larga e saliente. Graças aos entalhes nas curvas mais baixas, o parafuso euro corta o chanfro no orifício acabado ao torcer. A partir disso, ele entra em contato ainda mais próximo com o material que está sendo fixado.

O Confirmative pode conectar dois painéis de móveis localizados em ângulos retos. Para isso, é realizada a perfuração simultânea de orifícios nos dois painéis: para cabeça escareada e para rosca. É melhor perfurá-los com uma broca especial para confirmar um acoplador de móveis. Na cabeça escareada há fendas para o hexágono.

Não é recomendável apertar as confirmações com uma chave de fenda Phillips, pois é impossível apertá-las completamente. Se em todas as partes da estrutura dos móveis os furos forem pré-perfurados com uma broca especial para uma mesa de móveis, é possível montar os móveis mais rapidamente com um confirmativo do que com qualquer outro tipo de fixador.

Betonilha excêntrica

Ao conectar elementos de móveis em forma de L ou T, são utilizados acopladores excêntricos. Este equipamento consiste em três partes:

  1. Um estoque tendo uma cabeça;
  2. Um retentor especial chamado excêntrico;
  3. Esboços criando um efeito decorativo.

As vantagens de tal constrição incluem o sigilo dos elementos de fixação (o orifício não é perfurado na parte frontal do móvel) e a possibilidade de seu uso múltiplo sem o risco de danos aos elementos estruturais. Devido à perfuração difícil, para a qual é necessário ter uma broca para mesa de móveis, o que permite perfurar orifícios, os fixadores excêntricos são realizados com mais frequência em condições de fábrica. Sob o excêntrico, é necessário fazer furos com fundo plano; é mais fácil fazer isso com a broca Forstner.

Mesa de Interseção

Uma mesa de móveis interseccional é necessária para apertar seções individuais, por exemplo, armários na cozinha em uma única unidade. Esta conexão rosqueada é completada com um parafuso e uma luva. Um orifício passante é perfurado nas paredes laterais de armários uniformemente expostos, uma manga é inserida em um lado e um parafuso é parafusado no outro. Embora os entalhes da chave de fenda Phillips possuam ambas as tampas, é o parafuso de conexão que deve ser apertado, não o cubo. Os entalhes na luva são feitos para prender para que não rolem na peça. Você pode retirar um par de armários com 2 - 4 suportes interseccionais, que estão melhor localizados perto dos cantos. Dependendo da espessura da parede, são utilizados parafusos de diferentes tamanhos.

Betonilha de canto

Na produção de móveis, as mesas de canto são utilizadas há muito tempo. Esta conexão é concluída com cinco elementos:

  1. Um canto na forma de uma placa de metal dobrada no meio em ângulo reto;
  2. Pares de parafusos;
  3. Duas pernas.

Para conectar os dois painéis com uma mesa angular, o canto é colocado na junção. Em seguida, coloque os pés e aperte os parafusos, primeiro em um painel, e depois de cortar a conexão no segundo. Na forma finalizada, a julgar pela foto, essa fixação dificilmente pode ser considerada estética. Portanto, hoje em dia, os prendedores de canto são substituídos, se possível, por outros laços de móveis, por exemplo, um minifixo ou uma confirmação. Seus tamanhos são muito mais compactos que um canto de chapa de metal.

Acoplador de parafuso

Um acoplador de parafuso para móveis é usado quando a face final de uma peça deve ser fixada à superfície da outra. Existem apenas dois elementos neste fixador: um parafuso e um barril. Um orifício roscado foi feito na lateral de um barril de metal de forma cilíndrica. Em algumas braçadeiras, o barril é de plástico e uma porca é inserida dentro dele. Ao instalar este fixador, um par de furos é perfurado na superfície e no final do painel. O barril é inserido no primeiro, para que os orifícios no barril e no final estejam alinhados. Um parafuso é rosqueado em um furo passante perfurado na superfície de outro painel. O grande curso de retração torna a montagem particularmente forte. O erro estético desse tipo de mesa é a visibilidade da cabeça do parafuso na parte frontal do painel.

Betonilha cônica

A mesa cônica é uma versão aprimorada dos parafusos. Para ocultar a tampa do parafuso na parte frontal do painel em uma conexão cônica, o parafuso foi substituído por uma haste. Ao contrário do parafuso que passa pelo painel, a haste é aparafusada apenas nele. Isso reduz o curso de aperto e torna os fixadores menos duráveis.

Betonilha de bancada

Na fabricação de móveis de cozinha mesa usada mesa móveis. Quando a bancada é montada em duas partes, são instalados fixadores emparelhados. Por que a furadeira Forstner fez um furo em cada parte da bancada. Uma ranhura é cortada entre os orifícios com um cinzel. Grampos são colocados nele. Uma cabeça de aperto com uma arruela em forma de C é colocada em um orifício cego. Então, usando uma chave inglesa, eles começam a apertar as porcas em forma de C.

Cavilha para móveis

O tipo mais simples de montagem é um passador. Este elemento de conexão é semelhante a um pequeno pedaço de lápis feito de um pedaço de madeira. Hoje, ao montar móveis, a cavilha complementa a mesa excêntrica para proporcionar maior rigidez e raramente é usada como elemento de conexão independente.

Como escolher a mesa certa

A escolha da mesa certa para móveis é de grande importância na montagem de móveis. O resultado final na forma de um produto acabado depende disso. Existem muitas variedades de mesas, portanto, em cada caso, é necessária uma abordagem apropriada para a montagem. O tipo de fixador selecionado não deve interferir na operação dos móveis e prejudicar sua aparência. Para garantir essas condições, é necessário escolher a mesa certa para móveis e não violar a tecnologia de montagem.

A mobília do gabinete é destinada principalmente ao armazenamento de várias coisas. Portanto, ao montá-las, é necessário garantir a resistência das juntas. O acoplador de confirmação é mais adequado para isso. Este acessório permite conectar peças no ângulo certo. E graças aos furos para parafusos Euro perfurados com a ajuda de uma broca especial para amarrar móveis, o confirmado garante a montagem de móveis de gabinete de alta qualidade. A principal desvantagem das confirmações é a aparência não estética dos chapéus, que, embora permaneçam nivelados, são, no entanto, muito perceptíveis.

A mesa excêntrica é outro tipo de fixador usado na montagem de móveis de gabinete. É usado onde é necessário ocultar prendedores, por exemplo, na fachada de móveis. A principal vantagem dos prendedores excêntricos é uma instalação oculta.

Sua alta capacidade de carga é devida ao design. A mobília do armário é uma estrutura pré-fabricada que consiste em várias peças de móveis que estão interconectadas. Isso requer o uso de um acoplador interseccional, projetado para apertar peças de móveis adjacentes.

O principal objetivo dos móveis estofados é uma estadia confortável. Portanto, deve ser conveniente, prático e servir por um longo tempo. Os fixadores de móveis estofados com uma mesa de transporte devem ser confiáveis ​​e ter uma aparência estética. Idealmente, deve ser invisível. O parafuso da mobília com porca eterna atende a todos esses requisitos. Com esses fixadores de metal, os móveis suportam as tensões mecânicas exercidas sobre ele durante a operação. Além disso, a cabeça semicircular do parafuso, que se projeta um pouco acima da superfície das peças, ficará completamente invisível sob o estofamento, especialmente se houver um acoplador de carro.

Os móveis embutidos são projetados para armazenar objetos e objetos para diversos fins. Muitas vezes, essas estruturas consistem apenas em prateleiras instaladas em nichos ou ao longo de paredes. Portanto, os melhores elementos de fixação para eles podem servir como confirmações e cantos dos móveis. Se a construção de móveis embutidos não permitir a instalação de fachadas, é aconselhável usar excêntricos e minifixos como fixadores. Esses prendedores são instalados sem perfuração, o que permite manter a aparência estética da estrutura.

Hoje, o mobiliário é especialmente popular, em que partes individuais são feitas de pinturas em vidro. Eles são bastante frágeis, porque os acessórios para móveis feitos de vidro devem ter uma grande margem de segurança e naturalmente feitos de outros materiais. Por esse motivo, é melhor usar tipos especiais de fixadores de metal (braçadeiras, suportes) completos com juntas de borracha para sua mesa. Para sua instalação, não apenas a furação é usada, mas também a cola.

Vídeo

Deixe O Seu Comentário