Opções de móveis para um apartamento para um escritório, uma visão geral de conjuntos populares

Uma conta pessoal é simplesmente necessária para todas as pessoas. Em um ambiente calmo e pacífico, onde ninguém irá interferir, você pode fazer negócios. Os móveis para o escritório no apartamento não apenas decoram a sala, mas também ajudam a se concentrar no trabalho. Um escritório é especialmente necessário para pessoas que trabalham em casa. Os itens de interiores devem ser funcionais, confortáveis ​​e espaçosos.

Recursos funcionais

Os indicadores funcionais determinam o principal objetivo dos móveis, bem como seu uso para o maior benefício. Dependendo desse critério, os produtos podem ser divididos nas seguintes categorias:

  • Móveis para armazenamento;
  • Produtos para sentar, deitar;
  • Móveis para o trabalho.

Todo o mobiliário doméstico deve ser ergonômico, confiável e durável. Além disso, eles devem ser universais. Móveis para armazenamento em armários são usados ​​para colocar vários itens: livros, decoração, documentos. Esta categoria inclui armários, prateleiras, armários, prateleiras. Eles devem fornecer acesso rápido às coisas necessárias.

A segunda categoria inclui poltronas, cadeiras, sofás. Nos escritórios, eles são colocados em uma área de lazer. Com base nisso, em poltronas e sofás deve ser confortável sentar, ler um livro, relaxar.

A funcionalidade dos móveis de trabalho é afetada por seu design, acessórios, colocação de objetos na sala. Os acessórios devem facilitar a abertura de armários, gavetas, mesas, durabilidade dos produtos. É importante colocar mesas, poltronas, armários para que tudo seja conveniente para se aproximar.

Tipos de móveis e conjuntos

Os itens internos do gabinete são feitos de madeira, MDF, aglomerado, vidro e plástico. Eles são separados e são compostos. Por exemplo, uma mesa, uma poltrona, um guarda-roupa. A composição do kit é diversa.

Quadro

As mesas são escritas clássicas, computador, revista, café. A embalagem pode incluir gavetas, prateleiras. Eles são necessários para armazenar as coisas necessárias para o trabalho. Mesas transformadoras ou mesas de escritório são adequadas para uma pequena sala. Estes últimos são um produto para pernas, no qual existe um sistema de armazenamento oculto. A bancada é na maior parte retrátil ou dobrável. Após o trabalho, basta fechar a porta da bancada.

Poltrona

Se você precisar passar muitas horas por dia no trabalho, é recomendável escolher a cadeira mais confortável. Caso contrário, as costas doerão, o que afetará a produtividade do trabalho. Ao trabalhar na mesa por 2-3 horas, é bem possível conviver com uma cadeira ou cadeira barata, porém confortável.

A altura do produto deve ser ajustável. O assento é de madeira dura, macia com um piso espesso, molas. A melhor opção seria um assento semi-macio. É melhor se a parte de trás também for ajustável em nível. Alguns assentos têm braços, mas este é um item opcional.

De qualquer forma, a cadeira deve estar confortável. Antes de comprar, recomenda-se sentar nele. Portanto, ficará imediatamente claro se funcionará confortavelmente neste modelo ou não.

Cadeira

As cadeiras do gabinete são clássicas, mas os produtos com assentos macios são mais usados. A última opção é mais popular, é mais conveniente sentar em uma cadeira macia. Para os visitantes, como regra, você precisa escolher modelos sem braços. O formato das costas é diferente e a altura é de pelo menos 30 cm.A borda frontal arredondada e chanfrada do assento proporcionará facilidade de uso na posição sentada.

Os materiais utilizados são ecológicos, respiráveis. Para estofados usando couro genuíno, jacquard, chenille, veludo. Cadeiras com estofados com aparência luxuosa, perfeitas para qualquer estilo. O jacquard é considerado o tecido mais durável e resistente à sujeira. Chenill tem uma textura macia, aumentou a resistência ao desgaste. O estofamento em veludo é respirável, durável e agradável ao toque.

Armário

Para uso no escritório:

  • Prateleiras abertas - são usadas para armazenar um grande número de livros, vários elementos decorativos;
  • Armários fechados são necessários para armazenar documentos, outros elementos decorativos, acessórios de trabalho. Eles criam o efeito do rigor, a ordem reina em tal sala.
FechadoAo ar livre

Prateleiras

Eles colocam flores, vasos, estatuetas. Se houver painéis laterais, eles são ideais para armazenar documentos. Nesse caso, você não precisará de armários grandes. Prateleiras em armários pequenos, onde você precisa usar o máximo de espaço útil, são especialmente populares.

O sofá

Uma peça opcional de mobiliário de gabinete que pessoas bem-sucedidas e respeitáveis ​​podem pagar. O sofá pode ser útil para leitura longa e conveniente de documentos ou para discutir momentos de negócios com um parceiro em um ambiente descontraído. Por conveniência, pode ser complementado com uma mesa de café na qual você pode colocar uma lâmpada adicional para facilitar a leitura. É também um atributo integral durante as cerimônias de chá ou café.

Kits

Para não procurar itens de interior para um escritório em um apartamento com estilo e cor semelhantes, é possível selecionar imediatamente um conjunto de móveis. As opções podem ser diferentes. Por exemplo, uma coleção pode consistir em uma mesa, poltronas, armários. Além disso, existem conjuntos de itens de interior para negociações: uma mesa comprida, cadeiras ou poltronas. Para a área de relaxamento no escritório, a melhor opção seria um conjunto de móveis composto por um sofá e poltronas macias.

Os móveis diferem em estilo, cor e tamanho. A categoria de preço é diferente, dependendo da configuração, do material de fabricação, do número de itens de interior. Assim, você pode escolher um conjunto de móveis conveniente, funcional e sólido, adequado para escritórios de qualquer tamanho e estilo.

Estilos e cores populares

O estilo e a cor do armário no apartamento dependem dos desejos pessoais do proprietário. De qualquer forma, é recomendável escolher tons calmos. Então nada irá distrair, cores brilhantes podem ser irritantes e irritantes no futuro. Os itens de interiores não são apenas decoração do armário, eles devem ser muito confortáveis, funcionais, como pode ser visto na foto. A cor dos móveis deve ser escolhida de forma a harmonizar-se com o design geral da sala. A melhor opção é uma combinação de tons claros e escuros.

Para o design de armários, qualquer estilo é adequado. Encontrado com mais frequência:

  • Estilo clássico - usado principalmente em quartos espaçosos. Os móveis são enormes, feitos de materiais naturais. O estilo clássico é caracterizado por tons contidos. Com mais frequência, você pode ver cores marrom, bordô, verde e cores pastel claras na decoração de itens de interiores;
  • Minimalismo - esse estilo é caracterizado por muito espaço livre e uma quantidade mínima de móveis. Os itens de interiores são simples, sem pretensão excessiva. Esse estilo é adequado para pessoas jovens, enérgicas e criativas. A cor é principalmente branca, mas você também pode ver tons de cinza. Mesas, cadeiras, prateleiras são feitas com mais frequência de plástico, vidro. A madeira é muito menos comumente usada;
  • Alta tecnologia - possui características comuns com o minimalismo. Os móveis também são de formas simples. A ênfase neste estilo está na modernidade. É ótimo para o design do gabinete. Materiais para a fabricação de móveis: vidro, plástico, metal. O escritório parece rigoroso, elegante e moderno;
  • Estilo escandinavo - cores naturais, móveis práticos são bem-vindos. Os móveis usam uma tira. As cores principais são pastel claro;
  • Loft é uma opção ideal para uma pessoa que não é padrão. O interior tem motivos grosseiros. Pode ser vigas de madeira no teto, alvenaria no design das paredes, fontes de luz de metal. O escritório em estilo loft geralmente tem janelas grandes, muita luz.
ClássicoEscandinavoMinimalismoAlta tecnologiaLoft

Regras de canal

No apartamento, a mobília do armário começa a ser arrumada da mesa. Ao instalá-lo, você deve considerar a localização da porta. Se a mesa ficar de costas para ela, será inconveniente olhar constantemente ao redor e ver se alguém entrou. Também não é recomendável colocá-lo perto da janela. De grande importância é a iluminação. Por conveniência, é necessário instalar fontes de luz do lado da mão ociosa. Assim, a mesa ficará bem iluminada, os objetos não projetarão sombras em sua superfície.

Para facilitar o trabalho com documentos, você pode instalar prateleiras ou racks ao lado da mesa. Eles devem ser colocados ao lado da mão, o que é mais conveniente para se trabalhar. Determinar o local para o telefone, fax, deve haver tomadas nas proximidades. Se a sala permitir, você poderá construir uma área de lazer. Coloque uma mesa de café e coloque cadeiras macias, um sofá em volta dela. Além disso, uma cadeira de balanço será uma ótima opção para relaxar depois do trabalho ou durante um intervalo.

Em alguns casos, é necessário mais de um local de trabalho. Nesse caso, as tabelas podem ser colocadas separadamente. Além disso, é possível criar um grande local de trabalho. Neste último caso, duas ou mais pessoas podem ser acomodadas em diferentes partes da mesa.

Qual é o melhor para escolher

A escolha de móveis para o seu escritório em casa desempenha um papel enorme. Para não desperdiçar dinheiro, é necessário prestar atenção especial aos seguintes critérios:

  1. Mesa - é o elemento principal do escritório e deve ser confortável, durável. Ao trabalhar com um grande número de documentos, é recomendável prestar atenção em tabelas com uma grande superfície de trabalho. Seus tamanhos padrão são 1400x700 mm. Se a sala for pequena ou apenas um computador ou laptop for necessário para o trabalho, é adequado um produto com um comprimento de 800 a 900 mm. A altura de todas as tabelas é de 760 a 780 mm. Este indicador é considerado padrão, é adequado para pessoas com uma altura de 160 a 180 cm.Uma altura conveniente pode ser ajustada usando uma cadeira ajustável. A forma da mesa é principalmente retangular. Para uma sala espaçosa, a opção de canto é adequada, onde você pode organizar documentos, telefone, outros itens necessários para o trabalho. O mais prático é uma mesa retangular;
  2. Poltrona ou cadeira - a escolha depende da preferência do proprietário. O produto deve ser confortável, pois terá que gastar muito tempo. É bom se a cadeira tiver rodas. Para que a estrutura seja estável, o número de suportes deve ser pelo menos cinco. A altura do assento, o ângulo do encosto deve ser ajustável. A profundidade do assento é de 40 cm e a largura é tal que cabe confortavelmente nele, sem restrições. Alguns modelos estão equipados com um apoio de cabeça. Também deve ser confortável, ajustável em altura;
  3. Armário - pode haver vários no armário. Para guardar roupas, escolha a opção de guarda-roupa. Mas, nos gabinetes de escritório, muitas vezes são necessários para armazenar vários documentos, livros. Para economizar espaço, é recomendável prestar atenção à opção de canto. Para a demonstração de cartas, medalhas, copos e outros objetos valiosos, armários com fachadas de vidro são adequados. Se você precisar esconder algo de olhares indiscretos, é melhor escolher um produto com prateleiras fechadas.

Um critério importante na escolha de móveis para um escritório é o material de sua fabricação. Os materiais naturais parecem luxuosos e ecológicos. O custo desses produtos é alto. Se não for possível comprar esses móveis, é bem possível optar por produtos em MDF. Além disso, vale a pena prestar atenção à aparência de mesas, armários, poltronas. Eles não devem distrair a atenção, interferir no trabalho. Recomenda-se escolher um esquema de cores calmo.

Foto

Vídeo

Deixe O Seu Comentário