Sapinhos nas mulheres - sintomas, causas, tratamento e dieta

O sapinho é uma doença infecciosa extremamente desagradável da pele e membranas mucosas. O fungo Candida, que provoca candidíase, vive constantemente com moderação no corpo humano. Está localizado na pele, na boca, nos sistemas geniturinário e digestivo. Os problemas aparecem quando o fungo começa a se desenvolver rapidamente. É por isso que você precisa conhecer os sintomas e o tratamento da candidíase em mulheres em casa.

A candidíase é uma doença comum em meninas, que traz muitos inconvenientes com recorrências frequentes. A doença afeta o peito, cavidade oral e vagina. Como o último caso é o mais comum, falaremos sobre isso.

Para combater a candidíase, remédios médicos e populares são usados. Além disso, os médicos desenvolveram medidas preventivas que minimizam o risco dessa infecção por fungos.

Causas de candidíase

  • Baixa imunidade.
  • Alterações hormonais.
  • Tomar contraceptivos orais.
  • Excesso de peso e diabetes.
  • Disbiose intestinal.
  • Doenças infecciosas.
  • Nutrição inadequada.
  • Negligência das regras de higiene.

Sob condições normais, uma pequena quantidade de fermento vive na vagina. Sob a influência de certos fatores, esses microorganismos começam a se multiplicar rapidamente. Como resultado, o ambiente alcalino se torna ácido, o que leva ao aparecimento de sintomas de candidíase.

Em algumas meninas, os mensageiros da candidíase são pronunciados; em outras, eles são quase imperceptíveis. Sem tratamento adequado, a doença pode evoluir para uma forma crônica, o que pode piorar a qualidade de vida com desconforto e dor constantes. É necessário iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Sintomas

  1. Ardor e coceira diretamente na vagina e na área da genitália externa. A coceira se manifesta mais fortemente quando uma mulher ocupa uma posição sentada, com as pernas cruzadas.
  2. Aparência de secreção esbranquiçada com cheiro azedo. Às vezes, o cheiro está ausente e a consistência da descarga é heterogênea, com caroços parecendo queijo cottage. O volume de descarga aumenta acentuadamente após o sexo, procedimentos na água e sono.
  3. Vermelhidão e inchaço dos lábios. Durante a micção ou relação sexual, uma mulher sente dor.

Muitas vezes após a menstruação, o sapinho desaparece, pois a microflora vaginal é alcalina durante a menstruação. Sob tais condições, o fermento não pode se desenvolver. O sapinho crônico aparece antes do ciclo menstrual e é muito mais difícil lidar com ele. Em seguida, medicamentos e remédios populares virão em socorro. Executar o problema não vale a pena, pois pode contribuir para o aparecimento de tricomoníase, gonorreia e herpes genital.

Tratamento de candidíase em casa

Os medicamentos estão em constante evolução, como resultado dos quais novos medicamentos contra doenças, incluindo sapinhos, aparecem nas prateleiras da farmácia todos os anos. No entanto, os métodos de combate à candidíase oferecidos pela medicina tradicional ainda permanecem relevantes.

Eu aviso, as informações abaixo são apenas para orientação. Antes de usar qualquer medicamento, não deixe de consultar seu médico.

Preparações médicas

O esquema, tipo de tratamento para candidíase, medicamentos e sua combinação são prescritos apenas por um médico qualificado. Eu não recomendo a automedicação, caso contrário, será mais difícil alcançar o melhor resultado. Além disso, a terapia irracional pode levar à transição do sapinho agudo para uma forma crônica, caracterizada por alta resistência a medicamentos.

Recomenda-se tratar aftas com pomadas e supositórios e recidivas ou crônicas - com comprimidos.

Comprimidos

Combater sapinhos com pílulas tem vários benefícios que toda garota deve conhecer.

  • Eles matam o fungo nos órgãos genitais, destroem os microorganismos em todo o corpo feminino, mesmo que em um determinado momento a concentração de fungos seja baixa.
  • Eles impedem o crescimento e o crescimento de microrganismos e contribuem para a morte do micélio.
  • A lista desses medicamentos inclui fluconazol, difluzol, nistatina, mikatin, mikomask e outros. Cada uma dessas drogas é facilmente absorvida pela corrente sanguínea e entra rapidamente na área afetada.

Especialistas recomendam tratamento para ambos os parceiros sexuais, mesmo que um deles não tenha as manifestações clínicas da candidíase. Os medicamentos listados não são adequados para controlar a candidíase durante a gravidez.

Velas

Supositórios antifúngicos são comuns na luta contra a candidíase nas mulheres. Vamos ver qual é o segredo da popularidade dos supositórios da candidíase.

  1. Elimine rapidamente os sintomas da doença, incluindo prurido, corrimento e desconforto durante o sexo.
  2. A composição de alguns supositórios vaginais, além do antifúngico, também inclui outras substâncias importantes. A lista de tais medicamentos contém Terzhinan e Klion-D.
  3. Velas para a prevenção de candidíase estão à venda. Por exemplo, Ginezol.

Desvantagens: não adequado para uso externo, um bom efeito é alcançado apenas em combinação com comprimidos.

Pomadas

Existem casos frequentes em que o tratamento da candidíase é complexo, pois é impossível resolver o problema com os comprimidos. Pomadas especiais vêm em socorro.

  • Ideal para uso rápido no exterior. A lista de pomadas contém Pimafucin.
  • Eles são baratos, fáceis de usar e praticamente sem efeitos colaterais. Você pode aplicá-los até aos homens.
  • Algumas espécies contêm vários ingredientes ativos. Entre esses fundos estão o creme Polygynax e Dalacin.

A única desvantagem das pomadas é que elas não são adequadas para uso nos casos em que uma infecção focal está localizada no fundo. Nesse caso, velas e cápsulas são usadas.

Remédios populares

Geralmente, o sapinho é combatido com medicamentos. No entanto, lide com candidíase e remédios populares que permitem economizar. Eles vêm ao resgate quando não há oportunidade de comprar medicamentos, durante a gravidez ou durante a lactação. Não deixe de consultar seu médico antes de usar qualquer método de tratamento de candidíase.

  1. Ducando com refrigerante. Esse método permitiu que as mulheres combatessem efetivamente o sapinho em um momento em que não havia supositórios vaginais. Para preparar uma solução em um litro de água, dissolva uma colher de refrigerante. Para que o medicamento tenha um efeito desinfetante no corpo, adicione uma gota de iodo à solução.
  2. Mel. Quando o sapinho é adequado para compressas internas e irrigação da membrana mucosa. Dissolva uma parte do mel em dez partes de água e solicite a ducha. Na solução, você pode embeber um pedaço de gaze e deixá-lo na vagina durante a noite. Recomenda-se fazer ducha com mel antes que o sapinho diminua.
  3. Irrigação de ervas. Reduza a inflamação e desinfecte a vagina. Para duchas matinais e vespertinas, uma decocção de camomila é adequada.
  4. Decocção de casca de carvalho. Duchar com uma decocção normaliza a microflora e cura a membrana mucosa. Recomenda-se o uso apenas de caldo forte.
  5. Tampões com iogurte. De um pequeno pedaço de um curativo estéril, faça um cotonete, equipe-o com um fio longo para extração, coloque-o por um momento em iogurte e entre profundamente. De manhã, o tampão deve ser removido e dobrado com decocção de camomila. Essa abordagem superará a candidíase em duas semanas.
  6. Suco de cenoura. Aumenta a imunidade da mucosa vaginal. Em caso de doença por dia, é recomendável beber 3 copos de suco. Adequado para ducha. No entanto, antes do uso, dilua o suco de cenoura com água na proporção de 1 para 1.

Obviamente, não posso garantir que seja possível lidar com o sapinho apenas com remédios populares. Se eles são ineficazes, você terá que comprar medicamentos. E lembre-se, a candidíase é uma doença caracterizada por recidivas frequentes.

Sapinhos durante a gravidez

Causas de candidíase durante a gravidez

  • Alterações hormonais. Para que a criança tenha um filho normalmente, o corpo reorganiza o sistema endócrino. Ao mesmo tempo, os gestagres predominam no equilíbrio hormonal, contribuindo para a reprodução de fungos de levedura.
  • Imunidade enfraquecida. O corpo feminino vê o feto como um elemento geneticamente estranho. Ao mesmo tempo, o trabalho da imunidade está focado na prevenção da ingestão de material genético externo. Para evitar a rejeição fetal, a Mãe Natureza criou um mecanismo que suprime a defesa imunológica durante a gravidez, o que leva à candidíase.
  • Fatores predisponentes. A doença é causada por diabetes mellitus, doenças intestinais crônicas, desnutrição, deficiência de vitaminas e uso de antibióticos.

O que fazer se a candidíase aparecer enquanto aguarda o bebê? Não é segredo que meninas em posição não são recomendadas para usar muitos medicamentos, e receitas alternativas podem apenas piorar a condição, especialmente se o conhecimento necessário não estiver disponível. Durante as primeiras semanas de gravidez, a doença raramente aparece. A probabilidade de ocorrência aumenta com o aumento da duração.

  1. A prática mostra que é mais difícil combater a candidíase no primeiro trimestre, porque durante esse período é indesejável o uso de drogas. Isso ocorre porque a colocação de sistemas e órgãos do feto é realizada.
  2. Nos estágios posteriores, o médico pode prescrever muitos medicamentos, apenas durante a gravidez é impossível curar completamente a doença.
  3. Você pode combater a doença com pomadas e supositórios, independentemente do termo. Os comprimidos podem ser tomados apenas conforme indicado por um médico. É estritamente proibido lavar com refrigerante ou manganês. Somente um médico pode dizer se um ou outro medicamento pode ser usado durante a gravidez.
  4. Durante o primeiro terço do período, você pode usar supositórios de Pimafucin e Betanide. No futuro, conforme prescrito pelo médico, Ginofort e Clotrimazol.

Se aparecerem sinais de candidíase durante o processo de engravidar, tente consultar um médico imediatamente e comece o tratamento.

Dieta para aftas

A prática mostra que, mesmo após um tratamento bem-sucedido, esse infortúnio certamente voltará. A dieta com candidíase ajuda a retardar a recaída.

O que excluir da dieta

  • Exclua os doces da dieta e minimize a ingestão de açúcar. Graças ao açúcar, o fermento que causa candidíase está se desenvolvendo rapidamente. Recusar biscoitos, bolos e refrigerantes é apenas um pequeno passo em direção a uma completa rejeição de produtos que incluem açúcar.
  • A fonte de açúcar também é frutas, frutas e sucos naturais. Recomenda-se recusar os produtos listados até o desaparecimento da coceira e da descarga.
  • Exclua pão branco, doces, arroz e batatas, pois esses alimentos aumentam o açúcar no sangue. Se você não puder ficar sem esses alimentos, substitua-o por arroz integral ou pão integral.
  • Recusar álcool. Idealmente, pare de beber completamente, já que os efeitos do álcool são prejudiciais para todo o corpo.

É necessário recusar os produtos listados na presença de sinais pronunciados de candidíase.

O que incluir na dieta

A composição da dieta do sapinho deve incluir alimentos ricos em vitaminas e minerais. Além disso, essa dieta vai agradar as jovens que procuram perder peso.

  1. A dieta deve incluir necessariamente vegetais e frutas, caracterizados por um baixo teor de açúcar, peixes e produtos à base de cereais. Coma mirtilos e limões regularmente, o que reduz a quantidade de fungos.
  2. Adicione apenas temperos e temperos naturais à sua comida, incluindo cravo, canela, louro e alho. O fermento não gosta de decocções preparadas com base em trevo, alfafa, camomila ou banana.
  3. Pepinos, cenouras e beterrabas. Endro, salsa, maçãs e ameixas contribuem para a morte do fungo e saturam o corpo com vitaminas.
  4. Iogurtes naturais, ovos cozidos e frutos do mar podem ser consumidos sem restrições.

As meninas que aderem a essa dieta respondem positivamente a ela.

Profilaxia de tordo

A prevenção de candidíase, que prevê a conformidade com a totalidade das regras mais simples, deve ser contínua. Sem dúvida, algumas mulheres serão forçadas a mudar seu modo de vida habitual, mas sua saúde vale a pena. Se você concluiu o tratamento com sucesso ou não deseja sentir as manifestações desagradáveis ​​da candidíase, ouça as dicas a seguir.

  • Use proteção de barreira durante a relação sexual. É sobre preservativos. É imperativo que as meninas sem um parceiro sexual regular cumpram essa regra.
  • Realize um exame abrangente do corpo e detecte doenças ocultas. Isto é especialmente verdadeiro para doenças do sistema geniturinário. Livrar-se de uma doença que provoque uma diminuição da imunidade permitirá curar a candidíase.
  • Se possível, pare de tomar contraceptivos hormonais, sob a influência de quais condições favoráveis ​​ao desenvolvimento de fungos são criadas no corpo.
  • Remova roupas íntimas sintéticas do guarda-roupa. Os materiais que não permitem a passagem do ar criam um efeito estufa e aumentam a umidade em locais íntimos. Linho de seda ou algodão é considerado ideal. A roupa interior é frequentemente trocada, lavada e completamente seca.
  • Preste atenção especial à higiene de locais íntimos. Use moderadamente perfumes, desodorantes e outros produtos aromatizados.
  • Após os procedimentos de água, limpe os órgãos genitais. Lembre-se de que você precisa se limpar corretamente, caso contrário, a probabilidade de entrada de bactérias aumentará significativamente. Você precisa fazer isso da frente para trás.
  • Recuse douching freqüente. Juntamente com os microorganismos patogênicos, a microflora benéfica é lavada para fora da vagina, que é substituída por um fungo.
  • Recuse uma dieta rigorosa e preste atenção a uma dieta equilibrada, pois restrições estritas enfraquecem o corpo.
  • Recuse álcool e cigarros. Isso não apenas atrasará a próxima aparência de candidíase, mas também afetará beneficamente o trabalho de todos os sistemas e órgãos.

Agora você sabe claramente o que é o sapinho, quais sintomas ele tem e como tratá-lo com meios populares e médicos.

Assista ao vídeo: Candidíase Bucal - Você Bonita 190917 (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário