Montagem de cadeiras de bricolage em garrafas de plástico, etapas do trabalho
Móveis feitos de garrafas plásticas estão sendo cada vez mais instalados em casas e chalés de jardim. Muitas pessoas gostam de colocar modelos fora do padrão nos apartamentos da cidade: nos quartos das crianças, nas galerias e até nas salas de estar, feitas no estilo extravagante Art Nouveau. A demanda por esses móveis é determinada pelo baixo custo e facilidade de fabricação, por exemplo, uma poltrona feita de garrafas de plástico com suas próprias mãos pode ser construída em uma noite. Em termos de funcionalidade, o produto não será diferente do adquirido na loja. E se sua aparência parecer muito feia, você sempre pode cobrir a cadeira com uma bela capa ou arrastar estofos.
Seleção de design
Para começar a fabricar móveis com garrafas, deve-se determinar o design apropriado. A cadeira pode ser construída como um modelo clássico com braços e encosto, na forma de uma cadeira de balanço ou você pode escolher uma forma original. A primeira opção é a mais popular, pois é mais fácil fabricar esses móveis. Dependendo do tamanho desejado, podem ser necessários de 90 a 250 frascos vazios.
No estágio inicial, é útil elaborar um pequeno projeto, esboçar um desenho esquemático, levar em consideração a quantidade de espaço livre que pode ser usado para móveis, bem como os tipos de estruturas que serão convenientes para colocar aqui.
Artesãos empreendedores inventaram várias maneiras de fazer cadeiras a partir de garrafas plásticas. Você pode criar um produto a partir de elementos montados verticalmente - com a execução adequada, esse modelo parece bastante respeitável. Você também pode combinar recipientes de plástico com madeira ou arame, estofados com espuma de borracha e cobertos com tecido. Opções combinadas são boas para interiores de alta tecnologia. Móveis macios irão agradar aos amantes de conforto e aconchego.
Materiais e ferramentas
Fazer uma cadeira comum é um processo demorado e demorado e, além disso, caro em finanças. É necessário cortar peças de madeira ou contraplacado e montá-las, o que exige pelo menos um quebra-cabeça elétrico, cola para carpintaria, pregos, um martelo, parafusos autorroscantes, parafusos. Para fazer uma cadeira simples a partir de recipientes de plástico, você precisará estocar a quantidade mínima de materiais necessários, a maioria dos quais estão literalmente à mão:
- diretamente garrafas da mesma cor, design e tamanho (de 90 a 200 peças, dependendo das dimensões desejadas do produto acabado);
- fita adesiva forte, comida ou filme elástico;
- faca e tesoura;
- tecido para criar capas;
- espuma de borracha para suavidade;
- folhas de papelão e arame para a armação (se necessário).
Todos os materiais e ferramentas acima foram projetados para fazer uma cadeira simples. Uma variedade de elementos adicionais pode ser necessária, dependendo do design do produto pretendido. Por exemplo, para a fabricação do corpo da cadeira de balanço, você precisará de peças cortadas em aglomerado ou fibra.
Borracha de espumaPapelãoA garrafaEtapas de fabricação
Depois de decidir sobre o tipo de mobiliário desejado, você pode prosseguir com a fabricação. É necessário calcular antecipadamente o número necessário de garrafas e prepará-las. Alguns fãs de coisas recicladas coletam material básico gradualmente. Depois de esperar que uma certa quantidade de recipientes vazios seja enchida, eles combinam as garrafas em um bloco. Os módulos resultantes são armazenados em um local adequado - garagem, armário, porão. Depois de coletar um número suficiente de garrafas plásticas, eles passam a formar móveis diretamente.
Criando um desenho e trabalho preparatório
Ao preparar o desenho, é desejável avaliar com a maior precisão possível o local que a peça de mobiliário ocupará. Por isso, determina-se corretamente a altura da cadeira e sua largura, profundidade do assento, o tamanho dos apoios de braços. Em seguida, compare as dimensões obtidas com as dimensões dos materiais disponíveis. Nesse caso, é necessário levar em consideração a espessura dos elementos auxiliares - fita adesiva, filme, tampas. Depois de criar uma moldura de plástico, a estrutura é complementada com espuma macia, a rigidez do assento é dada através do uso de madeira compensada ou aglomerado, os móveis são decorados com tecido, no entanto, isso não afeta significativamente o espaço ocupado.
Para fazer uma cadeira, você precisará criar vários esboços que dimensionem a peça de mobiliário desejada em diferentes ângulos. O desenho pode ser feito esquematicamente. Tendo designado previamente o comprimento, largura, altura de todos os elementos e aplicado esses parâmetros aos desenhos, é possível calcular quanto material será necessário para implementar a ideia. Ao fazer uma cadeira, você precisa verificar periodicamente (após criar cada elemento individual) o desenho.
Na preparação para o trabalho, todo o plástico deve ser lavado, limpo de adesivos e seco naturalmente.
Fazendo blocos de garrafas
Depois que todos os materiais necessários para a fabricação da cadeira estiverem montados, o trabalho preparatório estiver concluído, você poderá prosseguir para a primeira etapa. Para fazer os blocos, que compõem o quadro, você precisará de várias garrafas e fita adesiva. Passo a passo, todo o procedimento fica assim:
- Dois terços de todas as garrafas de plástico precisam ser cortados ao meio. A parte na qual existe um pescoço é direcionada com a tampa abaixada e inserida na outra metade com um fundo. Em seguida, uma garrafa inteira é instalada na estrutura resultante, na parte superior da qual é necessário colocar a parte inferior de outro tanque de corte. O gargalo da segunda garrafa vai para o lixo. O resultado é um elemento plástico bastante duro que se assemelha a um pão.
- Tendo feito um número suficiente (de acordo com os cálculos) desses espaços em branco, eles devem ser combinados em um único módulo usando fita adesiva. Para uma melhor estabilidade, todas as garrafas devem ser colocadas com o pescoço para baixo.
- Enrole a construção com filme adesivo o mais firme possível. Assim, será possível obter um elemento que não se deforma durante a operação subseqüente.
No final do trabalho, vários blocos acabados devem aparecer: uma base, dois apoios de braços e um encosto. Nesta fase, é necessário medir todas as partes da futura cadeira e verificar com os parâmetros refletidos no desenho. Se algumas peças são menores ou maiores, a estrutura do bloco é desenrolada, os ajustes são feitos e tudo é montado novamente.
Corte o gargaloConecte o frasco inteiro e a parte cortada, prenda com fita adesivaPara gravar elementos preparadosPara a base você precisa de 4 blocos de 6 elementosAssembléia
Você precisa começar a montar a cadeira a partir das garrafas com a instalação de blocos na forma de um retângulo ou quadrado no chão. Referindo-se ao esquema, é necessário prendê-los com um fio. Assim, a base do produto futuro será obtida. Os mesmos blocos devem ser colocados em cima dele, mas devem ser colocados do outro lado. Se necessário, montagem em várias linhas, você pode empilhar os elementos em um padrão quadriculado. Em seguida, você precisa elevar as linhas para a altura em que o assento deve ser feito.
Nos cantos da base, é recomendável adicionar “risers” com uma altura de uma ou duas garrafas para dar resistência à estrutura. Eles são formados a partir de blocos arredondados com uma espessura de 10 a 12 elementos. Para prender todos os módulos usando fita adesiva ou filme aderente. Os mesmos blocos redondos são usados para projetar os braços. O verso é criado por último - pode ser redondo ou quadrado, se desejado.
Blocos de cola com dois elementos na baseComeçando no nível 4-5, adicione apenas blocos de encosto e apoio de braçoProduto acabadoEstofamento e assento macio
Para o estofamento de uma cadeira feita de garrafas plásticas, é necessária espuma de borracha que, se necessário, pode ser dobrada em várias camadas. No assento, você pode fazer um travesseiro extra de acordo com o tipo de cadeira vendida nas lojas. O mesmo pode ser feito para a parte traseira do produto.
Sobre a almofada de espuma, a cadeira é coberta com um tecido adequado. Se não houver tempo para criar uma cobertura completa, você pode simplesmente jogar um cobertor sobre o produto. Se houver possibilidade e desejo, os móveis podem ser decorados com rebanho, nobuck, chita, couro artificial, jacquard. Se o produto for destinado a uma residência ou garagem de verão, não use materiais caros - a capa pode ser costurada, por exemplo, com cobertores velhos. Mas, nesta fase, todo mestre que está montando uma cadeira a partir de garrafas de plástico com as próprias mãos está livre para despertar a imaginação.
Faça uma capa e coloque espumaO que mais pode ser feito com garrafas
Muitas coisas úteis e interessantes podem ser construídas a partir de recipientes de plástico. Eles são ótimos não apenas para a fabricação de vários móveis. Novas classes de mestre e tecnologias para a criação de artesanato, elementos interiores (vasos, cortinas, montanhas-russas, caixões) e produtos para casas de campo e casas de campo estão constantemente aparecendo: alimentadores de pássaros, calhas, canteiros de flores, figuras de jardins, abajures, dispositivos de irrigação, lavatórios.
Nas famílias, as garrafas de plástico também são usadas para criar estufas e estufas nos países. Pequenos edifícios de verão podem ser construídos coletando primeiro a quantidade certa de material. Artesãos experientes podem até fazer um barco que não será pior do que um barco inflável de borracha ou madeira.
Móveis feitos de recipientes de plástico são baratos, convenientes e leves, podem ser movidos de um lugar para outro sem problemas. Ela não tem medo de calor, frio ou chuva. É por isso que existem todas as novas opções de produtos: prateleiras, armários, armários, pufes, cadeiras, bancos, mesas, sofás, camas.
Canteiro de floresBarcoEstufaTamborete original
Você pode fazer um banquinho conveniente com garrafas que agradem tanto a adultos quanto a crianças. O processo de criação é compreensível para iniciantes. Para trabalhar, você precisa das mesmas garrafas de plástico com um volume de 2 litros (elas precisam de 5 a 7 peças), fita adesiva ou filme, madeira compensada ou papelão grosso, cola universal. Se houver um desejo de tornar as fezes mais estáveis, você deve primeiro derramar água no recipiente ou despejar areia neles. A criação do produto original é realizada de acordo com um algoritmo passo a passo:
- Os itens preparados são colocados no chão com o pescoço para cima, para que você termine com um bloco redondo.
- Todo o ligamento é fixado com fita ou fita.
- Um assento redondo ou quadrado é recortado em madeira compensada ou em um pedaço de papelão grosso ao longo da largura da perna do banco resultante e é fixado nas garrafas com cola.
Se o assento for duro, pode ser coberto com espuma. O design final é decorado com tecido, papel de parede autoadesivo e papel branco comum. Ao usar a última opção, vale a pena permitir que a criança pinte o banquinho com caretas ou outras figuras.
Fita garrafas de plástico juntosCorte dois círculos de madeira compensadaPrenda com garrafasEnrole a estrutura com um poliéster de estofamentoAdicionar enchimento de assento acolchoadoPeças cortadas para estojoCosturarBloquear no banquinhoCadeira confortável com encosto
Para fazer uma cadeira com garrafas de plástico, é preciso agir aproximadamente da mesma maneira que na fabricação de uma cadeira. Dos três contêineres - o todo e os dois cortados - você precisa coletar 16 espaços em branco. Em seguida, conecte-os em blocos, fixando-os nos primeiros 2 frascos e depois em 4. Então, até que todos os 16 elementos formem um único módulo.
Então a parte de trás é formada. É melhor fazer duas garrafas de espessura, o comprimento fica a critério do mestre. Cada linha é presa com fita adesiva, a última para a beleza pode ser montada em um recipiente. O encosto de plástico está preso ao assento.
Não economize fita adesiva: quanto mais, mais confiável o design.
Mesa de garrafas de plástico
Se você quiser mobiliar toda a casa com móveis de plástico, o próximo produto depois da cadeira, banco e cadeira pode ser uma mesa. Para ele, você precisa de garrafas de 1,5 litros, da mesma forma e cor. Para a bancada, você precisa preparar um pedaço de madeira compensada ou usar a versão final que resta dos móveis antigos. A partir dos elementos plásticos preparados, é necessário montar um bloco da espessura necessária, dar a forma de um círculo, retângulo ou quadrado.
Em seguida, a tampa deve ser virada e os pontos nos quais será fixada aos parafusos devem ser marcados. É melhor organizá-los em círculo - a bancada estará localizada como se estivesse em uma cerca de estacas de plástico. Os prendedores devem ser selecionados ao longo do comprimento para que suas extremidades afiadas não espreitem sob o tampo da mesa. Ou aperte-os na parte da frente e feche as tampas com massa. Pinte ou decore a superfície de trabalho com papel de parede.
Garrafas são coladas em pares por fundos. A parte superior de um par ficará sem tampa, a parte inferior será fechada. Em seguida, cada uma das pernas é parafusada na tampa fixada na bancada. Para reforçar o design, você pode amarrar os pescoços dos elementos superior e inferior com arame. A mesa de plástico está pronta.
Prepare uma bancada de madeira, cole a cortiça, enrosque as garrafas