O que levar do Camboja: roupas, lembranças e presentes

O Camboja é um país de compras econômicas. Frutas e café, roupas e tecidos seduzem os turistas com preços acessíveis. Mas vale a pena gastar dinheiro em lembranças e presentes dos mercados locais? O que levar do Camboja e onde comprá-lo? Respostas no artigo.

Produtos alimentícios

Café

O clima favorável do Camboja promove o cultivo de café exclusivo e delicioso. As variedades mais populares que valem a pena comprar não só para você, mas também para oferecer de presente aos seus parentes, são:

  1. Chocolate Devido ao fato de os grãos serem fritos em óleo de coco, a bebida tem um sabor agradável e um aroma de chocolate aparece. Este é o arábica mais puro, moído grosseiramente, que não é adequado para uma cafeteira comum. Você pode comprá-lo em qualquer mercado (preferencialmente) ou em uma loja, o preço médio de um pacote de meio quilo é de US $ 7-8.
  2. Mondolkiri
  3. Mondolkiri. É vendido em embalagens de 500 gramas, tanto em grãos quanto em pó (moagem grossa). Este café atrai turistas não pelo seu aroma expressivo, mas pela textura e riqueza incomuns da bebida final. Em embalagens de ouro, é vendido 100% arábica (sabor caramelo), em prata - 100% robusta com cheiro a noz. A partir de 10 $ / kg.

Mas a bela embalagem com o nome "Café feliz" esconde uma combinação incomum de arábica e robusta com o suco de frutas de café (embora o pacote diga cereja). A bebida acaba sendo bastante doce e as sensações habituais ficam entupidas com um sabor de cereja. Você não deve comprar "Café feliz" se você costuma beber café sem açúcar.

Pimenta Campotiana

No Camboja, você pode comprar os pimentões mais perfumados do mundo. É vendido nos mercados ou em lojas de souvenirs, em peso, bem como em lojas na forma de molho. O custo médio é de US $ 15 por quilograma.

Existem quatro variedades de pimenta campotiana:

  • Vermelho Tem um sabor frutado incomum e aroma de mel. Projetado para sobremesas;
  • Verde Bagas verdes são mais frequentemente usadas como prato principal (ensopado, marinado), e não como temperos, pois não são afiadas;
  • Branco A casca descascada sem casca tem um sabor rico e picante. Não é muito afiado, porque depois de colher as bagas, elas ficam embebidas por vários dias na água. Acompanha bem peixes, saladas e frutos do mar;
  • O preto é a variedade de pimenta mais acentuada do Camboja. É colhida no início do amadurecimento das bagas e depois seca ao sol. É usado principalmente em pratos de carne.

Interessante saber! Em 2009, a pimenta Kampot recebeu o status de Indicação Geográfica, o que significa que apenas um produto cultivado nesta província do Camboja pode ser chamado dessa maneira (champanhe e conhaque francês receberam o mesmo título).

Produtos Palm

Esta árvore é a principal fonte de renda do país. Cada peça destina-se ao fabrico de um determinado produto, pelo que a escolha de produtos de palma no Camboja é muito grande.

Dos produtos comestíveis para palmeiras, dignos de uma viagem à sua terra natal, só podem ser considerados açúcar. É bastante volumoso e pesado, mas um pote de 500 gramas não será supérfluo na sua mala, especialmente porque custará apenas 50 centavos.

Importante! Ao comprar açúcar, preste atenção ao aroma - geralmente é adicionado mel ou café, o que afeta significativamente o sabor (embora não afete o preço). O açúcar de palma puro tem um odor doce e suave.

Você também pode comprar óleo de palma aqui, mas é melhor usá-lo como um meio para cuidar da pele seca e irritada, e não como um produto alimentar. Como presente do Camboja, você pode trazer uma garrafa de uísque de palma - possui um sabor doce incomum, o que a torna especialmente atraente.

Mel selvagem

Na selva do Camboja vivem "abelhas gigantes", cujo mel é considerado único em todo o mundo. Sua principal característica é a consistência, é tão líquido que o processo de fabricação consiste em apenas três etapas: coletar, espremer as células com as mãos e filtrar. É graças ao processamento mínimo desse mel que todas as vitaminas e nutrientes são preservados.

Vale a pena notar que o valor deste produto também é entendido no próprio Camboja - para levar para casa um quilo de néctar doce, você terá que pagar US $ 60. Você pode comprar mel no mercado ou em lojas de souvenirs; raramente é entregue em lojas comuns.

Álcool incomum

Como as coisas não são muito boas nas vinhas do Camboja, os habitantes locais encontram produtos mais originais para fazer bebidas fortes. Por exemplo, a vodka de arroz, já familiarizada com a China e a Tailândia, é considerada a principal bebida aqui e será um grande presente para seus amigos.

"Cobra e Escorpião"

Aqueles que gostam de exóticos vão adorar a tintura de cobras e escorpiões trazidos do Camboja (US $ 25 por 0,5 l). Se você decidir beber esse líquido maravilhoso (na garrafa com a qual ele foi preparado com frequência flutua), inicie o processo de limpeza segura do trato digestivo contra toxinas prejudiciais, conforme prometido pelos vendedores de lembranças.

De fato, esta bebida realmente possui várias propriedades úteis, pois contém plantas medicinais. Mas você não deve acreditar em histórias da Internet e dar tintura a crianças pequenas - não se esqueça de que é muito forte (cerca de 80 graus).

Fruta

Esse prazer barato (de um dólar por quilograma) será um grande presente para seus amigos. Se você não puder trazer a fruta inteira, compre fatias secas de abacaxi, lascas de coco ou doces durianos.

Joalharia

No Camboja, existem muitas jóias bonitas feitas de metais preciosos com pedras preciosas, que os comerciantes estão tentando ganhar dinheiro de todas as maneiras. Devemos prestar homenagem - as jóias no Camboja realmente parecem caras e de alta qualidade, mas é importante lembrar que em 90% dos casos, sob o disfarce de um anel de ouro, eles oferecem uma falsificação.

As jóias reais nas lojas custam mais de US $ 200, portanto, não preste atenção aos produtos na categoria de US $ 50 a US $ 200, porque para jóias esse preço é excessivamente alto e o ouro real nunca será vendido a esse preço.

Importante! Ao comprar jóias, você é obrigado a emitir um certificado internacional. Em primeiro lugar, confirma a autenticidade das joias e, em segundo lugar, sem este documento, você não poderá exportar produtos de joias para fora do país.

Vestuário e tecidos

Se você está procurando coisas baratas para comprar no Camboja, vá aos shoppings com lojas da marca. É a partir daqui que você pode trazer roupas baratas da Lacoste, Burberry, Adidas e outros fabricantes, já que existem muitas fábricas têxteis no Camboja onde são produzidas.

Conselhos! Tenha cuidado ao comprar roupas de empresas conhecidas nos mercados e verifique cuidadosamente se há defeitos. Está nas mãos de vendedores engenhosos que tudo o que foi fabricado indevidamente na fábrica e não é adequado para venda cai nas mãos de.

Com roupas de alta qualidade nos mercados do Camboja, você pode comprar camisetas e camisas de algodão, usadas pelos locais - elas são duráveis, confortáveis ​​e bonitas.

Além disso, como lembrança do Camboja, você pode trazer os seguintes produtos de tecidos:

  1. O tradicional cachecol de algodão Krom, usado não apenas como acessório, mas também como cobertor, toalha, capacete ou cinto;
  2. Lenços de seda (US $ 2), roupas de cama (US $ 15), blusas (US $ 5), calças alladine (US $ 4).

Além disso, preste atenção aos produtos de couro de crocodilo. Eles são muito caros (carteiras e cintos de US $ 100), mas com qualidade muito alta.

Lembranças

Presentes artesanais

No Camboja, eles vendem pratos de barro incríveis - eles são lindos e muito duráveis. Há também muitas figuras memoráveis, panelas, miçangas, pulseiras, mármore e cerâmica, chapéus únicos e diversos itens de decoração de bambu, lótus e palha de arroz nos mercados.

Relógio

Um excelente presente para um parente ou amigo próximo será o análogo de um relógio suíço caro. A diferença entre a lembrança original e a do Camboja está apenas no preço (US $ 25) e nos metais dos quais são feitos.

Palmeiras

Esta árvore é durável e resistente a influências externas. É tão confiável que a população do país constrói casas, barcos e móveis a partir dele. À venda aos turistas, os cambojanos fazem talheres incomuns, utensílios de cozinha, jóias, molduras e muito mais. A característica mais agradável dessas lembranças é um preço muito baixo, pois a madeira em si é um material acessível em qualquer canto do país.

Cópias das atrações

Em qualquer país, existe um símbolo que todo turista precisa comprar; no Camboja, é uma estatueta de Buda feita de mármore, cerâmica ou argila. Eles são vendidos em tamanhos diferentes e custam 50 centavos cada.

Aproximadamente os mesmos preços são definidos para torres reduzidas de Angkor, enfeites, chaveiros, cartões postais e outras lembranças.

O que você não deve comprar no Camboja

  • Cosméticos orgânicos. O único meio que você definitivamente precisa levar para casa é o óleo de coco (o preço do puro é de US $ 10 por 500 ml, tudo o que é mais barato é uma mistura com minerais) e sabão orgânico por US $ 5;
  • Bichos de pelúcia - exportação proibida por lei.
  • Obras de arte e antiguidades podem ser levadas para casa apenas com um certificado internacional que confirma a compra.

É aqui que a lista do que levar do Camboja termina. Tenha um bom descanso e compras!

Deixe O Seu Comentário