Zug - a cidade mais rica da Suíça

A cidade de Zug (Suíça) é o centro administrativo do cantão de Zug, localizado na parte central do país, a apenas 23 km de Zurique. Zug é famosa por seus baixos impostos, razão pela qual são criadas aqui as condições mais favoráveis ​​para o desenvolvimento de negócios internacionais. No entanto, os turistas não são atraídos por sinais de inúmeras empresas estrangeiras. Por muitos séculos, a cidade preservou a atmosfera de mistério e a Idade Média, paisagens pitorescas e inúmeras atrações.

Foto: Zug (Suíça).

Informações gerais

O tamanho da cidade em miniatura (apenas 33,8 km²) não impede Zug de permanecer no assentamento mais rico da Suíça por vários anos. Em termos de renda, a pequena cidade está à frente de Genebra e Zurique. No entanto, o luxo de Zug não é visível, é contido. A moderação é inerente aos suíços; os habitantes locais não estão acostumados a desperdiçar dinheiro. No entanto, se você olhar de perto, há mais carros de elite nas ruas de Zug, as pessoas estão vestidas com roupas e sapatos caros.

A cidade de Zug é famosa por seu belo passeio e pôr do sol pitoresco, porque o sol se põe diretamente no Lago Zug. No domínio público, há um zoológico localizado no passeio, famílias com crianças vêm aqui para relaxar. Nas proximidades, existem montanhas, trilhas para caminhadas de diferentes níveis de dificuldade são estabelecidas nos picos.

Excursão histórica

A primeira menção deste assentamento na Suíça apareceu em 1242. O primeiro nome do assentamento é Oppidum ("Cidade Pequena"). Depois de cem anos, a cidade foi renomeada para Kastrum, o que significa - "Fortaleza".

O nome moderno Zug reflete a principal direção industrial da cidade - a pesca. O nome é emprestado no dialeto alemão antigo e significa "puxar".

A cidade de Zug, na Suíça, foi fundada pela dinastia Cybourg. Uma boa localização geográfica foi crucial no desenvolvimento econômico da vila. Rapidamente, Zug se transformou em um grande shopping center, comerciantes e comerciantes reunidos aqui.

Na primeira metade do século XVI, o assentamento foi controlado pela dinastia Habsburgo, durante esse período o assentamento foi solidamente fortalecido, uma fortaleza foi construída, que serviu como quartel militar do exército de Leopoldo I de Habsburgo.

Interessante saber! O emblema de Zug mostra uma coroa semelhante a um muro da fortaleza, que é um símbolo do domínio dos Habsburgos.

A língua predominante em Zug é o dialeto suíço do alemão. É falado por quase 80% da população total da cidade. Cerca de 5% (estrangeiros) falam italiano.

Atrações e entretenimento

Foto: cidade de Zug (Suíça).

A melhor forma de começar a partir da avenida é a familiaridade com a cidade mais rica da Suíça. É melhor vir aqui à noite para admirar o belo pôr do sol e passear pela rua mais bonita de Zug. Numerosas ruas adjacentes ao aterro, onde casas antigas e coloridas foram preservadas. As ruas para pedestres podem ser percorridas sem parar enquanto admira as vistas. O verdadeiro símbolo da cidade é a torre do relógio, os museus de Zug são especialmente interessantes - produção africana, pré-história, sykhov e azulejaria. Existem muitas galerias de arte na cidade.

Cruzeiro no Lago Zug

O Lago Zug está localizado em três regiões - Zug, Schwyz e Lucerna. A paisagem e a localização geográfica do lago são ideais para caminhadas a pé, de bicicleta ou de patins. Muitos turistas após férias ativas fazem um cruzeiro ao longo do lago.

Há uma empresa de navegação no lago, que oferece viagens turísticas em quatro navios de diferentes capacidades. Um dos barcos recebeu um prêmio de prestígio no concurso internacional de design. Em cada navio, os turistas recebem deliciosas iguarias preparadas a bordo.

Nota! Você pode comprar um passeio temático - em um navio pirata, um cruzeiro de casamento, um cruzeiro de dança. Crianças com muito prazer fazem um cruzeiro de sobremesas.

Durante a viagem, o navio faz várias paradas, durante as quais os passageiros podem desembarcar e dar um passeio, há uma parada no centro do lago, a partir daqui a cidade de Zug parece especialmente fabulosa, especialmente à noite, quando milhares de luzes estão acesas.

Os navios partem de segunda a sábado 8-00 a 18-00 (no inverno, de outubro a abril, - até 17-30). Diurno custos de ingresso 39 francos suíços.

Crianças menores de 6 anos viajam gratuitamente. Todos os sábados, crianças de 6 a 16 anos viajam gratuitamente acompanhadas por adultos.

Museu do Castelo de Zug

Esta atração é considerada um marco na cidade de Zug. Representantes de famílias governantes moravam aqui. Quando em 1352 o assentamento se tornou parte da Confederação na Suíça, o castelo se tornou propriedade privada e por vários séculos foi usado como residência para famílias de alto escalão. Por mais de um século - de 1979 a 1982 - o palácio foi reconstruído, após a restauração, a atração foi incluída na lista de monumentos históricos, não apenas da cidade de Zug, mas também de toda a Suíça.

O palácio está localizado na Cidade Velha, onde o muro da fortaleza estava localizado anteriormente. Ainda hoje, a atração parece majestosa e ameaçadora.

Um fato interessante! Os historiadores ainda não estabeleceram de maneira confiável o autor do castelo Zug. Somente o tempo de construção é do século 11.

Inicialmente, o palácio era propriedade da família Cyburg, então o palácio era de propriedade de representantes da dinastia Habsburgo e, desde 1352, o castelo se tornou uma propriedade privada. Desde 1982, o palácio foi aberto após uma restauração em larga escala em uma nova qualidade - hoje é o museu do Castelo Zug. A coleção demonstra de forma clara e colorida a história da cidade de Zug, de uma pequena vila de pescadores a um shopping center mundialmente famoso.

Entre as exposições estão estátuas, móveis exclusivos, armaduras e armas, pinturas. Os visitantes de cada quarto recebem informações interessantes sobre o desenvolvimento e a história da cidade.

Visite o museu em: Kirchenstrasse 11. A atração está aberta diariamente, exceto às segundas-feiras:

  • de terça a sábado - das 14h às 17h;
  • Domingo - das 10h às 17h.

Preço do bilhete completo 10 francos suíços estudantes e idosos - 6 francos. Para menores de 16 anos a entrada é gratuita.

É bom saber! Na primeira quarta-feira de cada mês, a entrada é gratuita para todos.

Funicular

Natureza incrível é outra atração da cidade de Zug. Você pode vê-lo em toda a sua glória apenas de uma maneira - subindo o funicular até a montanha Zug a uma altura de quase 900 metros. A subida leva apenas 8 minutos e o número do ônibus 11 para a estação mais baixa.

Casais amorosos vêm aqui à noite para conhecer o pôr do sol em uma atmosfera romântica.

É bom saber! A rota do funicular para o topo da montanha está incluída na área de cobertura do Swiss Pass.

No topo da montanha Zug havia rotas turísticas com um comprimento de 80 km. No caminho há restaurantes aconchegantes. Se desejar, você pode comprar um passeio e passear nos arredores com um guia que lhe dirá muitos fatos interessantes sobre a cidade e sua história. Do topo oferece uma vista incrível do lago. Os turistas que estiveram aqui dizem que a superfície do lago é vista da montanha, como se estivesse atraída.

Igreja de St. Oswald

Passeando pelas ruas da cidade, não deixe de visitar a igreja de St. Oswald. Esta é uma estrutura arquitetônica única, construída em estilo gótico. A construção da igreja começou na segunda metade do século XV. Dentro do templo é ricamente decorado, o lugar central é um órgão decorado em estilo barroco. À noite, você pode visitar um concerto de música de órgão.

Estação de trem, Zug

A lista de atrações modernas da cidade de Zug, na Suíça, inclui a estação ferroviária central. À noite, parece mais um show de luzes, pois o edifício é destacado em cores brilhantes.

Outra atração são as Cavernas Holgrot, no interior existem belos lagos subterrâneos. Numerosas estalactites e estalagmites são destacadas, criando uma sensação de magia e contos de fadas nas cavernas.

Entretenimento anual em Zug

Todos os anos, no final de fevereiro ou início de março, um festival é realizado na cidade. Um dos nomes do personagem é Gret Schell - este é um morador local que ficou famoso por levar o marido bêbado para casa em uma cesta.

No verão, um festival no lago acontece em Zug - um feriado divertido com guloseimas, apresentações de orquestra e fogos de artifício coloridos.

Em dezembro, acontece um fabuloso domingo na cidade e, nesse dia, os habitantes locais contam histórias fascinantes para crianças de todas as praças.

O mercado de Natal é um evento fabuloso: neste momento o aroma de canela, agulhas e vinho quente está flutuando sobre a cidade, sons engraçados de música e você pode comprar lembranças artesanais.

Preços de alimentação e alojamento

Zug é conhecido por várias delícias deliciosas. Não deixe de experimentar nos restaurantes locais trutas capturadas no lago Zug. Peixe grelhado e servido com legumes e molho branco.

Nota! O pico da captura é em novembro.

O produto regional de Zug é cereja. É preparada uma variedade de pratos e bebidas, e o cultivo de cerejeiras na cidade da Suíça foi incluído na lista de tradições da humanidade de acordo com a UNESCO.

Uma refeição completa em um restaurante barato custa de 20 a 30 francos suíços por pessoa. O almoço para dois em um restaurante de gama média custará entre 80 e 130 francos suíços.

Também em Zug, não há problemas com restaurantes e lanchonetes de fast food. Uma refeição em um restaurante de fast food (como o McDonald's) custa entre 12 e 18 francos.

A cerveja no restaurante custa de 5 a 8 francos suíços, café - de 4-6 francos suíços e uma garrafa de água - de 3 a 5 francos suíços.

Oferece aos viajantes cerca de três dúzias de hotéis, pousadas e apartamentos. Os preços de acomodação em Zug não podem ser chamados de baixo custo; para um quarto de hotel simples, você terá que pagar pelo menos 100 euros (118 CHF), por um quarto de hotel 3 * - a partir de 140 euros (165 CHF).

Como chegar a Zug de Zurique

A maneira mais fácil de chegar de Zurique a Zug é de trem. A viagem leva de 25 a 45 minutos. Preço do bilhete - de 14 a 20 francos, dependendo da classe do carro.

Os trens partem a cada 15 minutos. Os vôos com a letra S são de importância suburbana, eles param em cada estação, respectivamente, viajam mais tempo. O trem mais rápido é 46-Y.

Os trens que vão para Zugo, Lugano, Locarno e Itália seguem Zug. Você precisa sair na estação de Zug.

Os táxis são uma maneira confortável, mas cara. Você pode solicitar uma transferência, nesse caso você será recebido no aeroporto ou chegará ao hotel. O custo da viagem é de cerca de 140 euros.

Outra maneira acessível de viajar é alugando um carro. A viagem leva cerca de 25 minutos e a gasolina custa de 3 a 6 euros.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Fatos interessantes sobre Zug

  1. Você gosta de doces? Então, um motivo muito especial para visitar Zug - sua doce atração é a torta de cereja criada por Heinrich Hene. Foi essa sobremesa que Zug glorificou em todo o mundo. A melhor torta de cereja é servida na Speck Patisserie.
  2. Zug é uma cidade densamente povoada, com pouco mais de 29 mil habitantes, quase 33% deles são estrangeiros. Na cidade existem cerca de 125 nacionalidades.
  3. A espessura da parede da torre de pólvora é de 2,7 metros.
  4. É em Zug que acontece a ação do lendário romance "The Night is Tender", do famoso escritor Scott Fitzgerald.
  5. A melhor maneira de se locomover pela cidade é a pé, o Zug é compacto e fácil de andar de uma ponta a outra.
  6. A compra de lembranças é melhor no centro turístico Wunderboks ou no supermercado Zugerland.
  7. A torre do relógio é um marco brilhante de Zug, na Suíça, e pode ser reconhecida pelo telhado azul das telhas. Para entrar, basta ir ao centro turístico e pegar a chave.
Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Zug (Suíça) é uma cidade pequena e doce que conquista com seu luxo descontraído, medido e sofisticado. Aqui, reina o espírito da Idade Média, o que confere à cidade um charme especial e uma atmosfera única.

Deixe O Seu Comentário