Como pintar uma casa de madeira do lado de fora: cuidados inteligentes com materiais naturais
A fachada de madeira da casa é extremamente decorativa. No entanto, devido às especificidades do material, requer cuidados e manutenção mais frequentes do que as superfícies acabadas com, por exemplo, gesso ou vidro. Use as recomendações sobre como e como pintar uma casa de madeira do lado de fora, para que ela mantenha sua força e atratividade por muitos anos.
Foto de casas de madeira pintadas fora
Uma fachada de madeira é uma das maneiras mais antigas de decorar o exterior de uma casa. A popularidade desta solução não diminui; hoje, a solução da moda é implementar parte da fachada desse material. Apesar de todas as vantagens do método, o material natural requer um serviço constante e atencioso. É necessário impregnar e pintar placas com meios especiais para protegê-las e melhorar sua aparência. Considere soluções eficazes que darão o resultado desejado.
Melhor pintar uma casa de madeira do lado de fora: as nuances de escolher um remédio
Existem muitos produtos no mercado para pintar e proteger superfícies de madeira ao ar livre. Muitos deles, no entanto, possuem propriedades que não fornecem proteção abrangente das fachadas dos edifícios de madeira e, ao mesmo tempo, não dão a aparência estética esperada. Por exemplo, um verniz padrão usado ao ar livre nem sempre oferece melhor resistência aos raios UV. Os óleos protegem a árvore dos fatores atmosféricos, mas são rapidamente lavados pela chuva pela estrutura, de modo que o procedimento de lubrificação deve ser repetido uma vez por ano ou dois. Além disso, as superfícies pintadas a óleo não devem ser expostas à luz solar direta.
Protecção e decoração
Uma árvore de fachada ao ar livre é constantemente exposta a luz solar prejudicial, umidade, fungos, mofo e pragas, levando a alargamento de rachaduras, descamação do revestimento, deformação e delaminação dos elementos que causam sérios danos à madeira. Além disso, condições difíceis, por exemplo, geadas no inverno, chuva ácida e fumaça de exaustão, tornam a madeira muito mais deteriorada, perdendo suas propriedades técnicas e estéticas. A proteção adequada da madeira com meios especiais será necessária se você quiser manter sua atratividade e boa forma física por um longo tempo.
Que cor pintar uma casa de madeira do lado de fora: uma foto de soluções da moda
Dependendo da ferramenta usada para pintar a fachada de madeira, é possível uma mudança completa de cor ou ênfase na cor natural da madeira.
Que tinta e verniz para pintar uma casa de madeira lá fora?
Os elementos das fachadas e superfícies inteiras de madeira devem ser tratados com tinta protetora e decorativa, com propriedades que proporcionem uma aparência bonita e durabilidade do revestimento por muitos anos. A camada protetora de uma preparação adequada deve ser flexível, impedir a penetração dos raios UV, impedir o descamação excessiva do revestimento sob a influência do sol e também excluir a penetração profunda da água na madeira. É importante que a droga também ofereça resistência ao desenvolvimento de fungos, algas e fungos. Paredes no lado norte são especialmente suscetíveis aos seus efeitos nocivos. Considere duas preparações diferentes como revestimento protetor e decorativo para uma fachada de madeira. O primeiro é o óleo tópico BONDEX Extreme Decking 3 em 1 e o segundo é o esmalte acrílico Esmalte Acrílico Bondex Water.
Lacobeys 3 em 1 Bondex Extreme Wood Care
Lakobeyts é um verniz multifuncional. Com ele, você pode proteger a madeira contra vários fatores atmosféricos, e o acabamento da superfície pintada dura até 8 anos. O produto penetra profundamente na madeira, protegendo-o de mofo e fungos, bem como da decomposição causada pela ação da luz, água e geada, proporcionando proteção máxima. Lacobeys 3 em 1 Bondex dá uma cor duradoura, decorando uma árvore natural, enfatizando seu padrão natural.
Esmalte Acrílico Água Esmalte Acrílico Bondex 12 anos
Usando o esmalte acrílico Bondex por 12 anos, você pode proteger a superfície de fatores atmosféricos e danos mecânicos, mas, antes de tudo, altera completamente a cor da fachada. A ferramenta fornece um excelente efeito após a aplicação da primeira camada. Além disso, o produto é durável e flexível, portanto não descasca e não racha.
Como pintar uma casa de madeira lá fora?
Antes de começar a pintar a fachada, a superfície deve estar adequadamente preparada. A quantidade de trabalho depende das condições das placas. Uma inspeção preliminar deve dar a resposta: basta apenas lixar a superfície ou devem ser corrigidos quaisquer danos e defeitos. Independentemente das condições da fachada, você deve começar limpando as placas com uma escova e água com detergente. Use uma espátula ou máquina para remover contaminantes. Somente depois disso a fachada deve ser tratada com lixa ou moedor. Recomenda-se a massa de pequenas cavidades e a remoção de partículas de madeira soltas. Itens danificados devem ser substituídos por novos. Antes de pintar, a superfície deve ser espanada e seca.
Pintura
Após a mistura, o produto deve ser aplicado diretamente da lata com um pincel ou rolo. Para pintura, você também pode usar uma pistola de pintura especial, se a aplicação com essa ferramenta for recomendada pelo fabricante. Cuidadosamente, percorra toda a superfície uma vez, incluindo as tábuas e paredes da casa, ao longo das fibras de madeira. Recomenda-se a aplicação em 2-3 camadas do produto, de acordo com os intervalos destinados à secagem. E a fachada em boas condições técnicas, que foi recentemente atualizada, é suficiente para cobrir apenas 1-2 camadas da camada decorativa após a moagem da superfície. Deve-se acrescentar que a tinta da madeira deve ter a umidade adequada. Além disso, o trabalho de pintura deve ser realizado em condições adequadas, isto é, quando a temperatura do ar não for inferior a 5 ° C e a uma umidade que não exceda 80%.
Assim, a fachada de madeira renovada e protegida servirá por muitos anos. Quando você notar abrasão, desbotamento, rachaduras ou descamação do revestimento, as paredes externas da casa de madeira devem ser pintadas novamente.