O que ver em Corfu - atrações da ilha da Grécia
Sunny Greece tem uma herança histórica antiga, famosa por monumentos da arquitetura antiga. Grandes representantes da humanidade nasceram aqui que deram uma enorme contribuição à ciência, arte e cultura. Fora das grandes cidades, os turistas têm algo a ver: Ilha de Corfu - atrações e natureza inigualável, acessíveis a todos os turistas.
Cidade velha de Kerkyra
Kerkyra é a principal cidade da ilha, capital de Corfu. Desde 2007, a cidade de Kerkyra está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e, portanto, recomenda-se a todos os turistas que visitem o canto antigo da ilha. Arquitetura original, estilo barroco generalizado, ruas estreitas, janelas graciosas e sacadas atraentes - tudo isso está disponível para conhecimento e admiração.
Vale ressaltar que a arquitetura local o lembrará da Itália. As atrações apresentadas na ilha de Corfu (Grécia) são de grande significado histórico cultural para todo o país. Ao longo dos anos, romanos, bizantinos, turcos, godos, venezianos, franceses e britânicos lutaram pelo direito de possuir a ilha. A transição do governo afetou a arquitetura e a cultura local.
Os pontos turísticos mais memoráveis da ilha são os fortes de Neo Frurio e Paleo Frurio. Visite o museu arqueológico da cidade, onde você pode ver uma coleção de objetos descobertos durante as escavações do templo de Ártemis.
Paleo Frurio (Antiga Fortaleza)
A antiga fortaleza foi construída pelos venezianos e, com o tempo, gradualmente perdeu sua aparência. Agora o Paleo Frurio foi restaurado, embora nem todos os edifícios tenham sobrevivido até hoje. A fortaleza é um dos cartões de visita da ilha. Vários eventos culturais são frequentemente realizados aqui.
Acima de tudo, os turistas ficam impressionados com as grossas paredes e a vista da ilha desde o topo. Você só pode subir as escadas a pé e fazê-lo um pouco fisicamente, por isso é melhor ir para as atrações da manhã, quando Corfu ainda não está tão quente, e levar uma garrafa de água com você.
Chegar à antiga fortaleza não é difícil se você dirige a ilha em um carro alugado. Partida da capital da ilha na Rodovia 24, 25. A estrada levará cerca de 40 minutos.
Custo de entrada - 8 euros para crianças e idosos são oferecidos descontos para maiores de 65 anos.
Neo Frurio (Nova Fortaleza)
Apesar do nome, a construção começou a ser construída antes da antiga fortaleza. Das paredes da estrutura, os turistas desfrutam de uma vista magnífica sobre os arredores, um panorama incrível.
Acredita-se que sob a base da fortaleza existe um labirinto de passagens subterrâneas. Hoje, a base naval está localizada aqui. O governo decidiu usar o local histórico no interesse da segurança nacional. Mas essa circunstância não o impedirá de apreciar as belezas que se abrem na Nova Fortaleza.
- A entrada para a atração é gratuita.
- Horário de funcionamento: das 9:00 às 15:30.
Palácio Achillion
O palácio é dedicado ao antigo herói grego Aquiles. No território do edifício histórico e cultural, há decorações - esculturas de personagens míticos, bustos de retóricos e representantes da filosofia grega antiga.
O Palácio Achillion foi construído no final do século XIX. O edifício foi patrocinado pela imperatriz Elizabeth da Áustria. O projeto foi patrocinado pelos arquitetos italianos mundialmente famosos Rafael Caritto e Antonio Landi.
O edifício recebeu um nome não dito - o Palácio da Imperatriz Triste. Dentro do prédio há coisas curiosas. Qual é a pintura de teto única feita pelas mãos do artista de destaque da época, Gallopi. No interior, os turistas são convidados a familiarizar-se com os personagens da mitologia grega.
O palácio está localizado na vila de Gasturi, a 10 km da capital de Corfu. O ônibus número 10 parte da cidade.
Palácio dos Santos Michael e George
O palácio tornou-se obra das mãos dos britânicos. Eles estiveram envolvidos na construção por vários anos (de 1819 a 1824). O edifício foi construído a partir de material natural - calcário maltês. Inicialmente, a idéia de construção envolvia a construção da residência de Sir Maitland, que naqueles anos ocupava o alto cargo de Alto Comissário. Algum tempo depois, o palácio mudou de dono e tornou-se a residência da família real grega. A estadia dos britânicos na ilha terminou em 1864.
Hoje, o território do palácio é ocupado pelo Museu de Arte da Ásia. Apresenta mais de 10.000 exposições, que o diplomata G. Manos conseguiu coletar. Se você gosta de história, ver uma foto e ler uma descrição da atração provavelmente não será suficiente, é melhor contratar um guia turístico que lhe dirá de maneira interessante sobre a exposição do museu em Corfu.
- Endereço: Museu de Arte Asiática de Corfu 49100 Palaia Anaktora, Corfu, Grécia.
- Horário de funcionamento: 9: 00-16: 00.
- Custo da visita - 6 € no verão e 3 € - de novembro até o final de março.
Ilha do rato
Os pontos turísticos de Corfu, que valem a pena ver, são representados por uma massa de lugares incríveis, cantos culturais, arquitetônicos e naturais da ilha.
A Ilha Mouse ganhou esse nome devido à semelhança externa das escadas que levavam ao antigo mosteiro de Pantokrator, com cauda de rato.
A partir daqui, você pode ver os arredores de toda a ilha, o mar cheio de cores incomuns. Segundo a lenda, a ilha é um navio de Odisseu, que adquiriu uma aparência de pedra de um Poseidon furioso.
A atração está localizada na parte noroeste da ilha, e você só pode chegar de barco.
Mosteiro de Vlaherna
Entre as atrações que você pode ver em Corfu por conta própria, o Mosteiro de Vlaherna serve como um destino obrigatório para paradas turísticas. Alguns quilômetros ao sul da parte central de Corfu está o distrito de Kanoni, localizado na península com o mesmo nome. O destaque de Kanoni é o mosteiro de Vlaherna.
A atração está localizada em uma pequena área de terra, conectada à península através de um píer de concreto estreito. O mosteiro está conectado à capela da Virgem Maria. A água de cor azul complementa perfeitamente o complexo arquitetônico, tornando a pintura pitoresca do mosteiro a marca registrada de Corfu.
O mosteiro foi erguido no século XVII em homenagem ao ícone Vlaherna da Mãe de Deus. O ícone milagroso permanece aqui até hoje. Mergulhe na cultura do país - visite esta atração na ilha de Corfu, na Grécia.
Barcos de recreio partem regularmente do cais de Kanoni para a ilha (durante o pico da temporada turística, o intervalo entre as partidas do barco é de apenas 15 minutos).
Mosteiro da Virgem Maria em Paleokastritsa
Paleokastritsa é famosa não apenas em Corfu, mas também em toda a Grécia, um resort pitoresco localizado a 26 quilômetros da capital da ilha. Não faz diferença se você pretende ir aqui sozinho ou como parte de um grupo de excursão - você definitivamente deveria ir a Paleokastritsa! A famosa atração da esquina da estância é o mosteiro da Virgem Maria.
A aparência moderna do edifício foi preservada desde os séculos XVI-XVIII. Acredita-se que o primeiro edifício foi fundado em 1225. Então a construção foi uma fortaleza, que após algum tempo foi destruída e posteriormente restaurada. Hoje, o Museu do Mosteiro da Virgem Maria tem um museu onde você pode se aproximar dos ícones bizantinos e pós-bizantinos.
O distrito de Paleokastritsa está cheio de baías pitorescas, onde é recomendável respirar com um turista um pouco cansado. Desfrute da tranquilidade e tranquilidade, beleza e ar puro da região local. Água cristalina, uma combinação de praias de cascalho e areia - o que poderia ser melhor para um viajante de verdade? Tire o máximo de fotos possível para uma longa memória de um canto aconchegante e calmo.
Existem duas maneiras de chegar a Paleokastritsa por conta própria - de carro ou de transporte público. Pegue a rodovia federal para o canto do resort da ilha. Partindo de Kerkyra por transporte público, vale a pena conhecer os ônibus regulares que circulam regularmente da capital até a parte do resort de Corfu.
Preste atenção! Para visitar o mosteiro, você precisa se vestir adequadamente: as meninas devem cobrir a cabeça, os ombros e os joelhos. A atração é encerrada às 13:00.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Canal do Amor em Sidari
Respondendo à pergunta sobre o que olhar para casais jovens em Corfu, vale a pena observar o Canal dos Amantes, como um dos lugares românticos da ilha. Se você é por natureza um romântico, além de decidir visitar a ilha de Corfu com sua amada - não deixe de visitar aqui.
Não apenas os jovens casais têm acesso a uma atração local: todos que desejam encontrar uma alma gêmea ou fazer as pazes com um ente querido podem vir e nadar em um canal coberto de lendas. Segundo a lenda local, as pomadas locais são dotadas de poder curativo e ajudam na luta contra muitas doenças. Um local aconchegante está localizado na parte noroeste da ilha, perto da vila de Sidari.
Veja também: Férias em Corfu - uma visão geral da ilha e dos melhores resorts.
Mount Pantokrator
O ponto mais alto da ilha de Corfu é o Monte Pantokrator, de onde você pode desfrutar de um panorama pitoresco da ilha. E embora pelos padrões do Himalaia a altura da montanha seja insignificante (906 metros), o caminho para o topo é muito interessante para os turistas. Se você prefere férias ativas na praia, não deixe de ir aqui para emoções vivas e vistas espetaculares.
O caminho para o topo leva ao longo de uma serpentina sinuosa, enquanto no caminho para a sua atenção há paisagens naturais que dificilmente podem ser encontradas em outros lugares. Estando no pico de uma montanha, o olhar se abre para toda a ilha e ainda mais: você pode ver o "vizinho" da Grécia - a Albânia. Em tempo claro, você verá a Itália, localizada a 130 quilômetros da montanha.
O ponto mais alto da ilha está localizado no nordeste de Corfu. Existem duas maneiras de chegar ao topo da montanha - de carro ou a pé.
Praia de Loggas (Perulades)
Este é o lugar lendário de Corfu, que você pode explorar por conta própria. Perulades Beach é caracterizada por uma excelente beleza e incomum. A excelente reputação da atração local se deve em grande parte às falésias de até 100 metros de altura. Nadar na água mais pura é um verdadeiro prazer para um morador da cidade, um turista que raramente visita esses lugares. Venha aqui para experimentar todas as delícias do resort na Grécia. Certifique-se de tirar uma foto em memória de uma visita à famosa praia.
Você pode chegar à praia somente na maré baixa, quando a costa está exposta, e uma faixa estreita de terra se torna acessível aos turistas. Duas escadas levam à praia e, acima da areia, há uma taberna com um terraço para contemplar as belezas circundantes. Quando perguntado sobre o que ver em Corfu, pontos turísticos como Perulades Beach com certeza serão uma obrigação.
O caminho para a praia não leva mais de 50 minutos (a distância da capital é de cerca de 40 quilômetros).
Você estará interessado: Uma seleção das melhores praias da ilha grega de Corfu.
Templo de Spyridon de Trimyphus
O templo antigo foi fundado em 1590 e, durante um longo período, ele tinha muito o que ver. O templo de St. Spyridon tem um grande significado histórico e religioso. A fachada e tudo o que é nela é feita em um estilo arquitetônico experiente. O templo de Spiridon de Trimyphuntus ainda reserva o título de edifício mais alto da cidade de Kerkyra.
A torre sineira do templo, o interior de um lugar religioso, pinturas únicas deixarão apenas emoções agradáveis. A beleza e a identidade estética permanecerão em sua memória por muito tempo. É curioso que as pinturas dos tempos antigos fossem patrocinadas inclusive por Paulo I e Catarina, a Grande. Uma relíquia sagrada do templo é um sarcófago com as sagradas relíquias de Spiridon de Trimifunt, que salvaram os ilhéus da morte três vezes (segundo a lenda).
O templo está localizado na parte central de Corfu, e mesmo um viajante inexperiente pode alcançá-lo facilmente.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Aproveite a oportunidade única de se aproximar da cultura local. Fotos e descrições serão úteis. Visitando a ilha de Corfu, os pontos turísticos certamente o cativarão e não o deixarão indiferente à cultura local.
Todas as atrações mencionadas na página, bem como as melhores praias de Corfu, estão marcadas no mapa em russo.