O que é interessante sobre Schaffhausen na Suíça

Schaffhausen (Suíça) - uma cidade localizada no ponto mais ao norte do país, espalhada nas partes mais altas do Reno, entre o Lago Constança e a Floresta Negra. Esta pequena cidade de língua alemã é a capital do cantão homônimo da Suíça.

Segundo dados de 2006, quase 34.000 pessoas vivem nesta cidade.

Schaffhausen é conhecida mundialmente por suas Cataratas do Reno. Também é conhecida como a cidade da Suíça, onde opera a fábrica da IWC Schaffhausen, que produz relógios de luxo suíços.

O que ver em Schaffhausen

Embora Schaffhausen seja bastante pequeno (mesmo para os padrões suíços), muitos turistas vêm aqui. É verdade que a maioria vai apenas para ver as famosas Cataratas do Reno, que ficam nas proximidades.

Mas a própria cidade de Schaffhausen merece morar nela por pelo menos alguns dias, passear pelas ruas estreitas e tranquilas e bairros aconchegantes com casas mercantes, ver atrações arquitetônicas e históricas, sentir a atmosfera local e a elegância contida. Schaffhausen combinou harmoniosamente a paisagem urbana tradicional da Suíça com os "chips" exclusivamente locais inerentes a ela.

Cidade velha

A cidade velha pode ser vista em apenas 40-50 minutos, andando calmamente a pé. Há muitos detalhes interessantes e únicos que você definitivamente desejará inspecionar sem muita pressa.

As janelas de sacada, que somam mais de 170, são reconhecidas como um verdadeiro "destaque" de Schaffhausen, e cada uma é uma obra de arte separada, com esculturas originais, elementos forjados e outras decorações.

Existem muitas fontes bonitas. Vale ressaltar que apenas a água potável bate deles.

Restaurante Thiergarten

Uma característica interessante de Schaffhausen são as fachadas de edifícios pintados com afrescos coloridos. A fachada do restaurante Thiergarten parece original - embora o prédio tenha sido destruído em 1944, foi completamente restaurado e a pintura que adornava a fachada foi recriada. Graças aos afrescos que cobriam as paredes, a Haus zum Ritter (Casa do Cavaleiro) recebeu grande fama na Suíça.

Casa do cavaleiro

Knight's House, famoso ponto turístico de Schaffhausen, localizado em Kronengässchen, 3. O edifício foi construído em 1492, em 1566, foi reconstruído por Ritter Hans von Waldkirch - desde então, ficou conhecido como "Casa do Cavaleiro".

Os originais dos afrescos que adornam a fachada da Haus zum Ritter foram feitos por Tobias Stimmer em 1568-1570. Em 1935, os afrescos foram removidos da fachada para protegê-los da destruição, e o trabalho de Stimmer foi muito talentosamente reproduzido pelo artista Carl Roesch. Quanto aos originais, eles estão no museu zu Allerheiligen, que ocupa o edifício do mosteiro de Todos os Santos.

Leia também: Monte Pilatus - o que ver os convidados de Lucerna.

Mosteiro Beneditino de Todos os Santos

Abadia de Todos os Santos localizado em Old Town, endereço: 6 Baumgartenstrasse.

O mosteiro (fundado em 1049) com uma igreja e uma torre da igreja (século XII) é o maior e mais bem preservado complexo de mosteiros da Suíça. Há um luxuoso jardim Junkernfriedhof - este é um antigo cemitério, no qual nos séculos XVI e XIX, nobres Schaffhausen foram enterrados. Ao redor do jardim é a maior galeria coberta da Suíça.

Museum zu allerheiligen

Durante a Reforma, os mosteiros foram fechados e transferidos para propriedades municipais. Atualmente, a Catedral do Mosteiro de São João é a igreja atual da paróquia local. Museu das Tradições Populares O Museu zu Allerheiligen está localizado em alguns dos prédios antigos e mostra sobre a vida cultural e a história das pessoas da parte norte do país. De todas as exposições do museu, Schillerglocke ("Sino de Schiller") recebeu fama particular - foi graças a ele que o poeta se inspirou na criação de "Canções sobre o sino".

Entrada do museu para adultos custa 12 francos, para estudantes e idosos 9 francos.

Fort Munot

Outra atração de Schaffhausen e de toda a Suíça é a fortaleza de Munot (Muno, Munot). Ela está localizada não muito longe do complexo do mosteiro, no endereço Munotstieg, 17.

O muro da fortaleza em anel foi construído entre 1564 e 1589, o projeto foi realizado pelo famoso artista Albrecht Durer. Dürer tinha certeza de que as fortificações circulares eram as mais inexpugnáveis, pois possibilitavam uma defesa eficaz de todos os lados.

A fortaleza de Munot fez um excelente trabalho de sua função defensiva por duzentos anos, não tendo sobrevivido apenas uma vez - em 1799, os franceses a tomaram. Alguns anos depois, a fortaleza perdeu seu significado, não olhou mais para sua condição e começou a entrar em colapso.

Após a restauração, Muno tornou-se acessível para todos visitarem - a entrada é gratuita. De suas brechas e ameias, são visíveis paisagens pitorescas da Suíça. Como muitos séculos atrás, todas as noites às 21:00 um sino toca aqui - anteriormente era um sinal de que você precisava fechar os portões da cidade e todas as pousadas.

A fortaleza está aberta aos visitantes neste momento: de maio a setembro, das 8:00 às 20:00, de outubro a abril, das 9:00 às 17:00.

Cataratas do Reno

A atração natural mais marcante desta região da Suíça está localizada fora da cidade de Schaffhausen - são as Cataratas do Reno, a maior cachoeira da Europa. A cachoeira ganha maior força no início do verão e foi nessa época que muitos turistas vieram a Schaffhausen para vê-la.

A estação de trem Neuhausen am Rheinfall é a mais próxima da cachoeira, a 3 minutos de carro da estação principal da cidade.

Você pode admirar a cachoeira de várias plataformas de observação, das quais existem muitas na costa norte do Reno. Mas a melhor vista e a vista mais luxuosa da margem sul do rio, da plataforma do castelo Laufen. Leia mais sobre a cachoeira aqui.

Castelo de Laufen

Para chegar ao castelo, você precisa subir rio acima ao longo da costa norte, ir para a costa sul através de uma ponte ferroviária e subir as escadas até o topo do penhasco. Para entrar no território, você deve pagar 5 francos por adulto e 3,5 por criança menor de 16 anos.

Em uma pequena plataforma em frente ao castelo, existem lojas de souvenirs, vários restaurantes. Um bistrô relativamente barato funciona aqui, onde você pode fazer uma refeição saborosa e gratificante por 20 francos (de novembro a março, o bistrô não funciona na quarta e quinta-feira).

O próprio Laifen foi restaurado recentemente e está aberto aos visitantes. Algumas de suas instalações apresentam uma exposição contando a história da região. Os turistas ricos podem se hospedar em uma pensão particular, organizada em outras partes do castelo.

Um deck de observação está equipado no território a partir do qual você pode ver toda a força e poder das Cataratas do Reno. O nível principal do deck de observação, que pende sobre um rio turbulento, pode ser alcançado por elevadores do castelo. Você terá que subir as escadas para um nível superior. De pé neste site, você pode tirar fotografias magníficas e mais bonitas da famosa cachoeira de Schaffhausen.

Nota: Matterhorn é um dos picos mais reconhecíveis do mundo.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Como chegar a Schaffhausen de Zurique

O aeroporto mais próximo de Schaffhausen fica em Zurique. Vários trens partem para Schaffhausen a cada hora, diretamente do aeroporto de Zurique. Uma viagem, dependendo de qual trem será necessário, levará de 30 a 60 minutos. Viajar na segunda classe de ida custa de 18 a 23 francos. Você pode ver a programação e comprar bilhetes no site ferroviário suíço www.sbb.ch.

Há um ponto importante que você deve considerar ao comprar bilhetes de trem para Schaffhausen: é melhor levá-los à estação Neuhausen am Rheinfall, a mais próxima das Cataratas do Reno. A Estação Central de Schaffhausen leva apenas 3 minutos (a pé 40 minutos), enquanto o preço do bilhete permanece o mesmo. Mas se a estação terminal for a estação principal de Schaffhausen, você precisará comprar uma passagem separadamente para Neuhausen, ao lado da qual há uma cachoeira.

De Zurique a Schaffhausen (Suíça), você pode pedir um táxi e o motorista o encontra no aeroporto ou entra no hotel. A taxa de transferência é de 220 a 265 francos.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Os preços no artigo são para março de 2018.

Deixe O Seu Comentário