Madame Tussauds em Amsterdã - informações turísticas
Você já quis ver Barack Obama, Robert Pattinson, Messi, George Clooney e Adele por um dia? Madame Tussauds em Amsterdã é um ponto de encontro de pessoas que se tornaram um símbolo de sua época. Aqui são coletadas as estrelas do esporte, cinema, música e representantes da família real. E o mais importante, todas as celebridades encontrarão tempo para tirar uma foto memorável.
Sobre o museu
O Museu Madame Tussauds Wax, em Amsterdã, está na lista dos museus mais visitados do mundo. O primeiro museu foi inaugurado em Londres, e o marco de Amsterdã é o ramo mais antigo, que foi inaugurado na segunda metade do século XX, em 1971. Duas décadas depois, o museu está localizado em um prédio no centro histórico da capital, na Praça Dam, onde hoje os hóspedes são recebidos.
Um fato interessante! Hoje, 19 museus semelhantes estão operando em todo o mundo - filiais das atrações de Londres.
Na época da abertura, a coleção holandesa era composta por 20 exposições, hoje o número de celebridades já soma cinco dúzias e está aumentando anualmente. Os visitantes observam a incrível semelhança das esculturas com o original - é muito difícil acreditar que essa não seja uma pessoa viva, mas uma figura de cera.
TiestoÉ bom saber! Uma das vantagens do museu é que as fronteiras entre pessoas comuns e estrelas do mundo são borradas aqui. Cada exposição pode ser tocada, tapada no ombro de uma maneira amigável e fotografada.
O cenário do museu cria uma incrível impressão de realismo. A massa de impressões e emoções inesquecíveis será deixada pelo design original de cada salão, iluminação, efeitos especiais musicais e interativos.
Existem falhas no museu? Talvez apenas dois possam ser distinguidos:
- um grande número de visitantes;
- bilhetes caros.
Antecedentes históricos
A primeira exposição de cera ocorreu na segunda metade do século XVIII na França. Philip Curtis, que serviu na corte real de Luís XV, trabalhou na criação das figuras. Na primeira exposição, o público foi representado por celebridades daquela época, além de um monarca com sua esposa.
Maria Tussauds, filha de uma governanta, teve a sorte de visitar a oficina de Curtis e assistir o trabalho de um especialista. Maria dedicou toda a sua vida a trabalhar com cera e a criar esculturas de pessoas famosas. O primeiro da coleção foi Jean-Jacques Rousseau, foi ele quem trouxe a fama mundial das mulheres. Madame Tussauds começou a receber inúmeras encomendas. Depois Russo apareceram esculturas de Voltaire e Franklin. Após a Revolução Francesa, a coleção mudou seu foco e tema - apareceram máscaras de políticos e franceses famosos que não sobreviveram aos trágicos eventos.
Após a morte de sua amada professora, Madame Tussauds pega todo o trabalho e parte para Londres. Por vários anos, Maria viaja pelo país e apresenta aos britânicos obras de arte únicas. A mulher toma a decisão de abrir o museu em 1835. Para esse fim, uma casa foi escolhida na famosa rua de Londres, Baker Street. Depois de meio século, o museu teve que mudar de local de residência e se instalar na rua Merilebon. Esse lugar não teve sorte para o museu - no início do século 20, a maioria das exposições foi incendiada. Conseguimos salvar as formas dos modelos, por isso foi decidido restaurá-los. Alguns anos depois, a atração recebe novamente visitantes.
Na segunda metade do século XX, as filiais do Museu de Londres foram ativamente abertas em muitos países, e a atração em Amsterdã foi a primeira delas.
Você pode estar interessado em: Museu do Sexo - o local de exposições extraordinárias em Amsterdã.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Salões e Celebridades
Um foco temático específico foi escolhido para os corredores, mas o museu de cera de Amsterdã manteve a identidade e o sabor nacionais da Holanda. Os turistas são recebidos por um corsário, convidando os hóspedes a fazer uma emocionante viagem à história da capital da Holanda, no momento de eventos significativos, descobertas mundiais e viagens marítimas. Todos os detalhes e esculturas são feitos em estrita conformidade com fatos e proporções históricas. O interior é recriado nos mínimos detalhes. Artesãos e moradores de trajes nacionais antigos dão um sabor especial a esse salão. Nesta sala, Rembrandt está representado - um mestre que glorificou a pintura holandesa em todo o mundo.
Anna Maria TussaudsNa sala ao lado, Madame Tussauds, uma respeitável dama de idade respeitável, recebe os hóspedes com hospitalidade. Então, diante dos olhos dos visitantes, pessoas famosas do passado e do presente começam a piscar rapidamente. Alguns podem ser reconhecidos facilmente, mas há exposições que são muito condicionalmente semelhantes ao original.
Mikhail Sergeevich GorbachovÉ bom saber! Certifique-se de trazer uma câmera com você. As filmagens são permitidas em todos os lugares, a exceção é o salão do horror. Além disso, cada exposição pode tocar e tirar fotografias brilhantes e originais.
No salão dedicado a figuras políticas, os convidados se encontrarão com o líder do proletariado mundial - Vladimir Ilyich Lenin, Mikhail Sergeyevich Gorbachov. Aqui você pode conversar sobre tópicos filosóficos com o Dalai Lama, fazer uma pergunta a Barack Obama, ver a rainha da Holanda e a encantadora Lady Dee. Deseja receber uma bênção do próprio Papa Bento XVI? Nada é mais fácil!
Albert EinsteinÉ claro que figuras excêntricas como Albert Einstein e Salvador Dali ocupam um lugar especial entre as figuras de cera de Tussaud. No entanto, acima de tudo, quer tirar fotos com celebridades mundiais do cinema e da música. Os homens estão felizes em abraçar Angelina Jolie e Marilyn Monroe, mulheres com um olhar sonhador tomam café com George Clooney, sorriem para David Beckham, naturalmente, não passam por Brad Pitt. Não menos emoção é observada nas esculturas de Michael Jackson, Elvis Presley e Julia Roberts.
Michael jacksonAdeleUm fato interessante! Uma sala separada no Museu Madame Tussauds é dedicada a maníacos que incutiram medo e horror a civis em diferentes países, cidades e em diferentes épocas históricas. A administração recomenda não visitar esta sala para pessoas especialmente impressionáveis, mulheres grávidas e crianças. A rota do museu é projetada de maneira a inspecionar a coleção sem entrar no terrível salão.
Há um workshop no museu de Amsterdã, onde você pode mostrar seu talento na criação de esculturas e figuras de cera. Além disso, o museu tem muitos entretenimentos interessantes para os hóspedes - os hóspedes são convidados a jogar futebol com Messi e cantar um dueto com a cantora Adele.
O processo de criação de uma figura de cera do primeiro ao último estágio é apresentado pelo exemplo da cantora Beyoncé.
Nota: O Museu Vincent Van Gogh é o museu mais visitado da Holanda.
Informações práticas
Endereço da atração: Praça Dam, 20, Amsterdã. Existem várias maneiras de chegar lá:
- uma caminhada da estação de trem leva apenas 10 minutos;
- Pegue o bonde até a parada "Magna Plaza / Dam" ou "Bijenkorf / Dam".
Preço do bilhete:
- adulto - 23,5 euros;
- crianças - 18,5 euros;
- O museu aceita crianças menores de 4 anos gratuitamente.
Como você pode economizar:
- Escolha um horário de visita entre 11 e 30 ou após 18 e 00, nesse caso, você pode economizar até 5,50 euros;
- escolha ofertas combinadas - ingressos que lhe dão o direito de visitar várias atrações - um passeio pelos canais da capital, uma visita às masmorras ou uma visita a outros museus de Amsterdã;
- Reserve seus ingressos no site oficial do museu e economize 4 euros.
Obras de museu Tussauds em Amsterdã todos os dias das 10h às 20h.
Para uma inspeção da coleção, selecione de 1 a 1,5 horas.
O Museu Madame Tussauds em Amserdam é o local mais visitado da capital da Holanda. Uma fila impressionante já está se alinhando na entrada no início da manhã, mas não se arrependa do tempo gasto por um segundo.