Regras e meios de combater a alcachofra de Jerusalém - como remover uma pêra de barro do jardim? Medidas preventivas

A alcachofra de Jerusalém é uma planta bonita e benéfica, conhecida por todos os jardineiros e jardineiros experientes. No entanto, se esta planta bonita captura toda a área do jardim, você provavelmente tem uma pergunta sobre como se livrar dela agora.

Algumas pessoas não dão muita importância à alcachofra de Jerusalém coberta de vegetação. Pode ser usado como cobertura, adicionado aos alimentos. Mas eles simplesmente não conseguem imaginar como esse conquistador é persistente e como é difícil lidar com ele. Mas, na verdade, pode ocupar a maior parte da área do seu jardim ou chalé.

Características do crescimento da pêra de barro

O principal problema contido na alcachofra de Jerusalém (também chamado de “pêra de barro”) é precisamente que ela captura muito rapidamente o território, ou seja, cresce. Se você plantou uma alcachofra de Jerusalém apenas para se fechar de seus vizinhos, literalmente dois anos depois, ela ocupará várias vezes mais espaço, e nenhuma outra cultura a impedirá.

Controlar esse processo não é mais fácil, e livrar-se da alcachofra de Jerusalém depois de longos meses de luta parece irreal. Se você não controlar a alcachofra de Jerusalém, em breve não haverá espaço para outras plantas que você planejou cultivar em seu local.

Também as raízes de uma pêra de terra penetram profundamente no solo cerca de um metroe se você não destruir todos eles, literalmente, um ano depois, tudo será coberto novamente por nosso obsessivo amigo verde.

Vale a pena remover a raiz do jardim?

Antes de se armar com todos os meios de luta existentes no mundo, você deve pesar as vantagens e desvantagens da alcachofra de Jerusalém, porque, apesar de sua essência agressiva, é uma planta muito útil.

  • Primeiro, se você está preocupado que no lugar onde a alcachofra de Jerusalém costumava crescer, você não pode plantar nada por muitos anos, depois relaxe. Isto não é verdade. Depois de tirá-lo, você pode plantar algo novo imediatamente, se desejar.
  • Em segundo lugar, a pêra de barro tem um sabor muito bom, além disso, existem doenças nas quais seu uso é indispensável. Você pode manter uma pequena cama de alcachofra de Jerusalém, se quiser comer.
  • Terceiro, a alcachofra de Jerusalém é indispensável para pessoas saudáveis. Ele pode remover náuseas, aumentar a imunidade a doenças virais do trato gastrointestinal e remover toxinas do corpo.

No entanto, se a pêra de barro não lhe agradou de nenhum de seus lados positivos, é claro que se prepare para batalhas difíceis com ela.

Quais métodos de luta definitivamente irão falhar?

Para que você não pise no mesmo rake que muitos jardineiros, na tentativa de se livrar da alcachofra de Jerusalém, vamos falar sobre o que exatamente não o ajuda nessa situação. Um "lutador" inexperiente pode tentar destruir apenas a parte da planta visível acima do solo, e arrancar os pequenos brotos com alguma ferramenta como um cortador de avião e parar por aí, mas isso não dá resultados por um longo tempo.

Uma maneira ruim de se livrar da alcachofra de Jerusalém é uma escavação superficial. Portanto, você não pode remover todos os tubérculos.

E a destruição do crescimento da planta na primavera durante o ano dará o resultado apenas junto com outros métodos de luta.

Instruções passo a passo: como se retirar do site?

Bem, agora vamos ver maneiras de se livrar da alcachofra de Jerusalém que dará o resultado e logo.

Escavação profunda

As raízes de nossas plantas irritantes podem ser encontradas mesmo a uma profundidade de mais de meio metro. Esta é a razão que Alcachofra de Jerusalém vai dizer "olá" para você um ano depois, depois de uma escavação superficialaparentemente todas as raízes.

Para que esse método lhe traga sucesso real, você precisará remover todos os troncos e cavar um buraco sob a alcachofra “antiga” de Jerusalém com pelo menos um metro de profundidade e depois para os lados na mesma distância. Parece-me que você não gosta mais dessa idéia se não contrata um trator ou pede ajuda de dez a quinze pessoas.

Abobrinha

Há uma maneira curiosa de se livrar de uma pêra de terra com abobrinha.. Acredito que ele lhe interessou pelo próprio título desta parte do texto. Ele foi compartilhado conosco por um jardineiro - um especialista. No outono, ele se livrou de uma cama de pêra de barro, tirou todos os tubérculos do chão; seis meses depois, ele completou algumas escavações e plantou abobrinha neste lugar.

Logo, eles lançaram suas magníficas folhas grandes acima da superfície do solo, e a irritante alcachofra de Jerusalém mostrou apenas algumas hastes que foram removidas. Nesta guerra terminou com a vitória do homem.

Herbicidas

Todo mundo sabe da existência de vários agentes venenosos que nos ajudam a matar ervas daninhas na cabana de verão. Os mais eficazes contra a alcachofra de Jerusalém são considerados "Furacão" e "Roundup". A solução não deve ser diluída com nada, basta aplicar suavemente com um pincel na parte aérea da pêra de barro.

Agora você só precisa esperar cerca de uma semana, no entanto, ainda não há garantia absoluta de que ela irá morrer completamente. É desejável aplicar esse método junto com outros métodos, para que o efeito seja o melhor. Não se esqueça de que, ao usar herbicidas, você deve se proteger com uma máscara e luvas, evitar o contato com a pele.

Cover

Este método visa essencialmente estrangular a planta, não dando acesso à luz solar e ao oxigênio. Para fazer isso, livre-se de todos os tubérculos, tanto quanto possível, comprima firmemente o chão pressionando placas nele e cubra com um filme escuro em cima. Muito provavelmente, esse método o ajudará com uma garantia muito alta.

O resultado deve ser verificado exatamente um ano depois (é desejável executar o procedimento na primavera e verificar na primavera). No entanto, você também deve usar o método em um complexo com os outros, pois há casos em que uma pêra de barro chegou até ela .... concreto.

Condução

Aqui, o método deve levar à decomposição de uma pêra de terra no solo, para que depois de um ano novos brotos não sejam sentidos.

  1. No final do verão - início do outono, é necessário remover parte da terra acima da alcachofra de Jerusalém por cerca de uma baioneta de uma pá. Todo o solo, incluindo o que você removeu, deve ser completamente limpo de raízes.
  2. O poço recebido por seus trabalhos deve ser abundantemente derramado com líquido para amadurecer o composto.
  3. A terra desenterrada deve ser devolvida ao local e novamente com composto de cima.
Esta é realmente uma ótima maneira, porque, além de se livrar da alcachofra de Jerusalém, em um ano você terá solo bem fertilizado no lugar da pêra de barro.

Com a ajuda de porcos

Talvez este seja o método mais interessante de todos os itens acima, porque para isso você precisará de porcos comuns. Não faz sentido dizer que essa é uma opção bastante eficaz, tudo depende do caso, mas há histórias em que ele realmente ajudou.

Em primeiro lugar o acesso às raízes da alcachofra de Jerusalém deve ser simplificado pelos porcos. Para fazer isso, você precisa cavar profundamente o solo e remover todas as raízes, deixando apenas um par na superfície. Em seguida, proteja outras culturas para que os porcos não pisem nos seus pepinos - tomates. Acredita-se que eles são capazes de comer toda a alcachofra de Jerusalém, como eles gostam muito.

O maior problema com o método é conseguir porcos. Mas se você os tiver, isso não será um problema.

Medidas abrangentes

Medidas abrangentes para combater a alcachofra de Jerusalém, é claro, as mais bem-sucedidas. A linha inferior é aplicar muitos métodos para se livrar de uma pêra de barro ao longo do ano. Não é tão difícil quanto parece, mas certamente trará resultados positivos.

Oferecemos duas opções para você escolher.

  • Opção número um:

    1. Cavar a terra, classificar a terra. Em geral, livre-se das raízes de alcachofra de Jerusalém o máximo possível.
    2. Despeje tudo com adubo líquido, cubra com papelão e filme. No entanto, lembre-se de que você não pode compactar o solo com muita força aqui, pois pelo menos uma pequena quantidade de oxigênio é necessária para o composto.
  • Opção número dois:

    1. Da mesma maneira que na primeira versão, cave o solo e remova as raízes dele.
    2. Abra os porcos ao ar livre e cubra tudo com tábuas, papelão e um filme escuro. Se depois de um ano, na primavera, surgirem brotos, eles devem ser tratados com herbicidas.

Obviamente, você pode desenvolver maneiras de combater a alcachofra de Jerusalém, mas aqui nós demos as opções mais eficazes. Mais importante ainda, você não pode deixar porquinhos-da-índia comerem alcachofra de Jerusalém depois de terem tratado as plantas com herbicidas, isso pode destruir os animais.

Prevenção de crescimento excessivo

Depois de uma longa luta com a irritante alcachofra de Jerusalém, é claro, ninguém quer que todas as operações inesperadamente - inesperadamente desçam pelo ralo. Portanto, certas ações não complexas devem ser executadas como uma medida preventiva para reabastecer a alcachofra de Jerusalém com o site:

  1. Se forem encontrados novos caules de pêra de barro, trate-os com herbicidas e desenterre-os.
  2. Se você não planeja cultivar algo no lugar de uma pêra de barro, ela deve ser mantida coberta com um filme.
  3. Você pode cultivar abobrinha na alcachofra de Jerusalém por vários anos.
  4. É aconselhável desenterrar a terra anualmente e remover raízes antes despercebidas da alcachofra de Jerusalém.

Sim, apesar das muitas qualidades úteis contidas na alcachofra de Jerusalém, muitas pessoas não gostam dela, e muitas vezes residentes de verão, jardineiros e jardineiros travam guerras desesperadas com ele. Lembre-se de que é desejável lutar com uma pêra de barro de maneira abrangente e ao longo de todos os doze meses do ano, para que isso traga bons resultados.

Deixe O Seu Comentário