Rosas delicadas Anna: descrição e foto da variedade, floração e uso em paisagismo, cuidados e outras nuances

Uma rosa é um adorno de um buquê de flores e um enredo pessoal. E hoje falaremos sobre uma variedade de rosas híbridas de chá - Anna.

No artigo, você encontrará uma descrição e fotos dessa variedade, aprenderá sobre a história de origem e as diferenças de outras espécies, as nuances do uso no projeto da paisagem e também entenderá como alcançar a floração. Obtenha instruções passo a passo sobre como cuidar da flor e se reproduzir de diferentes maneiras, e também como lidar com as doenças e pragas desta planta.

Descrição da nota

A rosa tem uma cor branca pálida de pétalas e uma ligeira tonalidade rosa é visível nas bordas do lado de fora. Os brotos cônicos atingem uma altura de até 7 cm e, quando totalmente abertos, 15 cm. A estrutura do broto é espessa, o número de pétalas é de cerca de 45 peças.

A altura do arbusto atinge quase 140 cm. As folhas do arbusto são grandes e de cor verde escura. Uma variedade de rosas - chá híbrido.

As vantagens desta variedade são excelente resistência a doenças, alta resistência ao gelo e um pequeno número de espinhos. A rosa não tem medo de chuva, alta umidade e tolera verões quentes, mas com um forte aumento de temperatura, a floração do mato pode diminuir.

Foto

Mais adiante na foto, você pode ver como a rosa Anna se parece.


História de ocorrência

Esta variedade de rosas foi obtida em 1990 na França pelo criador Paul Pecmes em uma empresa líder mundial em pesquisa, seleção e marketing no campo de novas variedades de rosas.

Qual a diferença de outras espécies?

Rose é viável e tolera o corte. Depois que a flor é cortada, ela pode ficar na água por até 14 dias. Em sua estabilidade e beleza, essa variedade é superior a todas as outras. A variedade é usada para cultivo, tanto em campo aberto como em casa de vegetação.

Quando e como floresce?

O período de floração da rosa é constante, dura de meados de junho até o final do outono. Cuidados antes e depois e floração. O desenvolvimento e o florescimento do arbusto dependem de como você cuidará adequadamente da rosa no primeiro ano de plantio. Rose precisa de rega cuidadosa, poda de qualidade e cobertura com vários fertilizantes. É importante monitorar a condição do mato para que pragas e doenças não piorem sua condição.

O que fazer se não florescer?

Se sua rosa não florescer:

  • Uma muda de baixa qualidade foi selecionada para o plantio.
  • Lugar mal iluminado.
  • Solo para pouso preparado incorretamente.
  • Profundidade muito profunda ou baixa.
  • Poda pobre de arbustos.
  • Para o inverno, o arbusto estava mal isolado.
  • Rega incorreta.
  • Falta ou excesso de fertilizantes.

Para resolver o problema da floração, você precisa cavar uma planta, transplantá-la corretamente para outro local e tentar restaurar a planta com fertilizantes.

Uso em paisagismo

Essa variedade de rosas incrivelmente delicadas é frequentemente usada no desenvolvimento do paisagismo. Esta flor é muito apreciada por suas altas qualidades decorativas..

Parece ótimo em grandes paisagens de jardins, mas também pode ser usado para decorar um espaço pequeno.

Em pequenos jardins, você pode dar uma excelente ênfase ao fundo do prado com outras flores e, em geral, é melhor plantá-las em grupos completos. Nos canteiros de flores, a rosa é combinada com várias plantas perenes herbáceas.

Instruções de cuidados passo a passo

Seleção de assento

O local de pouso deve estar localizado no lado ensolarado, mas protegido de correntes de ar e ventos fortes. Um bom lugar para ficar perto de prédios ou arbustos altos.

Tempo

A primavera é a melhor época para plantar uma rosa, então ela pode se enraizar e o inverno será bem-sucedido. No final do outono, o solo é fertilizado com esterco de vaca.

Solo

O solo ideal para o plantio é fertilizado, solto e não argiloso.

Aterragem

Mudas

Como escolher? As mudas são melhor compradas em março, ao escolher, preste atenção à sua qualidade. O sistema radicular deve estar sem sinais de deterioração e ter uma aparência "saudável". No mato deve ser desenvolvido de 3 a 4 brotos.

Antes do plantio, as mudas são melhor armazenadas no porão, polvilhando o sistema radicular com areia molhada. A melhor hora para o pouso é de maio a junho, antes do início do calor.

Antes do plantio, as raízes são embebidas em água por 2 horas. Para a desinfecção das raízes, é utilizada uma solução fraca de manganês, na qual as raízes são embebidas por meia hora. A profundidade do poço deve ser de 50 a 60 cm, para que as raízes se ajustem livremente e não dobrem. Antes disso, o solo é regado com 2 litros de água.

Depois disso, metade do poço em igual quantidade é preenchida com uma mistura de terra, areia e fertilizantes. Em seguida, as mudas são plantadas no solo preparado, cerca de 2-3 cm, até o local do espessamento. O solo ao redor da planta é ligeiramente compactado e um aterro é criado a partir do solo, para que durante a irrigação a água flua para as raízes.

Sementes

Frutas colhidas no final do verão são consideradas melhores. Após a colheita, os frutos são cortados em duas partes para extrair as sementes. As sementes são lavadas em peróxido de hidrogênio por 20 minutos usando uma peneira. Isso é feito para destruir várias bactérias. As sementes podem ser plantadas no jardim e em casa.

  1. Para cultivar uma casa, as sementes são dispostas entre um substrato embebido em peróxido de hidrogênio.
  2. Além disso, toda essa estrutura é coberta com um filme ou saco e colocada na geladeira.
  3. Durante 2 meses, as sementes são inspecionadas e umedecidas, se necessário.
  4. Quando as sementes estão maduras, elas são plantadas em vasos. Nas primeiras 10 horas, eles precisarão de boa iluminação.
  5. Para que o sistema radicular se desenvolva, as primeiras flores cultivadas devem ser cortadas.

Para plantar sementes no jardim, as sementes são cultivadas de maneira semelhante e depois são plantadas no chão com solo bem fertilizado e solto. O tempo de plantio de sementes é agosto.

Temperatura

Essa variedade é despretensiosa às condições climáticas, é resistente a temperaturas extremas e tolera bem as geadas. Mas para o inverno, as camas ainda terão que ser cobertas.

Rega

Regar rosas deve ser abundante, mas escasso, uma vez por semana é suficiente. A água é melhor usar chuva ou derreter. Ao regar, é importante que os brotos e folhas não estejam molhados. Após o plantio e durante a floração, o arbusto pode ser regado até 3 vezes ao dia. No outono, a rega deve ser excluída. A rega é possível apenas se não houver chuvas.

Top vestir

Para floração abundante, os arbustos são alimentados com fertilizantes minerais e para melhorar a composição do solo orgânico. Não é necessário se alimentar no primeiro ano, pois o fertilizante já foi aplicado durante o plantio.

Para se preparar para o inverno, as folhas são pulverizadas com sulfato de potássio.. O primeiro curativo é aplicado na primavera, com fertilizantes minerais secos. Após a rega, o fertilizante se espalha pelo mato, depois é fechado e regado novamente.

Após uma semana e no final da temporada, o fertilizante orgânico é introduzido - uma solução de verbasco. Ela se desdobra em torno do arbusto, afrouxa com o solo e é regada. Quando a rosa tem um ovário de botões, é alimentada com infusão de esterco de vaca. No período ativo da floração, não é recomendado alimentar o arbusto.

Capina

Para que as rosas floresçam ativamente, você precisa de capina regular do mato com ervas daninhas.

Mulching

A cobertura é realizada na primavera. Este procedimento nutre ainda mais o sistema radicular e reduz o número de ervas daninhas. O material para a cobertura pode ser palha, composto, folhas de húmus. A espessura da cobertura deve ser de pelo menos 5 cm.

Afrouxamento

O solo deve necessariamente afrouxar, é melhor fazê-lo após a cobertura ou a rega uma vez por mês. Isso é feito para saturá-lo com oxigênio. A terra deve reter bem a umidade, o que é bom para o sistema radicular.

Poda

  • Preventivo. A poda preventiva é realizada no início da primavera, para combater infecções por fungos e várias doenças do mato. Os brotos de rosas são cortados, deixando apenas alguns brotos. Os brotos cortados queimam. Após a poda, a planta é pulverizada com solução a 3% de sulfato de cobre.
  • Formativo. A poda formativa é realizada anualmente, com o advento da primavera. Os arbustos são cuidadosamente inspecionados, depois disso os brotos extras são cortados. É importante que a poda não prejudique o florescimento do arbusto e que não haja brotos extras na rosa. Se a poda não for feita a tempo, brotos longos crescerão em breve, o que afetará negativamente o desenvolvimento do arbusto.

Transplante

Os arbustos são transplantados no outono. O arbusto é desenterrado para que o sistema radicular não seja afetado. Mas mesmo que algumas raízes estejam danificadas, a restauração passará rapidamente.

O arbusto é desenterrado gradualmente de todos os lados, aprofundando-se lentamente no sistema radicular. Tendo atingido a raiz do núcleo, que vai fundo no chão, é cortada. Em seguida, em uma embalagem grande pré-cozida, é colocado um arbusto. O novo poço de aterrissagem deve ser maior que o anterior. A rosa plantada deve ser regada e adubada. A poda deve ser adiada até a primavera.

Preparações de inverno

Para que os arbustos possam invernar bem, eles devem ser cobertos com folhas secas ou galhos de pinheiros. Polvilhe com turfa ou terra por cima, até 25 cm de altura.

Reprodução

Existem duas maneiras de propagar rosas: estacas e enxertos.

Estacas

  1. As brotações, cuja madeira não amadureceu até o final, são cortadas e divididas em estacas, com cerca de 6 cm de comprimento, e devem ter pelo menos um broto e folhas.
  2. Os brotos são secos e a seção inferior é polvilhada com um estimulante, que afeta o crescimento das raízes.
  3. A planta é plantada em solo saturado com fertilizantes e coberto com um filme.
  4. A aeração, a rega e a pulverização são realizadas regularmente.
  5. No inverno, as plantas são isoladas e, na próxima temporada, são transplantadas para um novo local ou criadas.

Método de Vacinação

Para a vacinação, o estoque de rosa mosqueta é usado não mais de 3 anos. A vacinação é realizada em julho ou agosto..

  1. Em uma sessão anual desbotada, são cortados espaços em branco de cerca de 1 cm de largura com dois ou três botões.
  2. No descendente resultante, as folhas e os espinhos são removidos.
  3. No meio das estacas, um rim é cortado junto com um pequeno pedaço de casca.
  4. Perto da rosa mosqueta, eles espalham o solo e expõem o pescoço da raiz - o local onde o tronco vai para a raiz.
  5. Um corte semelhante à letra T é feito no pescoço para conectar o material e o descendente.
  6. O local da vacinação é embrulhado com um filme, deixando o rim aberto.
  7. Polvilhe o pescoço da raiz para que o local da brotação fique oculto.

Doenças e Pragas

Doenças e doenças da rosa incluem:

  • míldio;
  • lagarta de folha;
  • mariposa lagarta;
  • pulgões verdes.

Se lagartas de mariposas ou mariposas aparecerem nas plantas, devem ser usadas preparações químicas. Toda folhagem danificada deve ser cortada e queimada. A principal causa do oídio é a umidade. As folhas são cobertas com mofo e depois manchas marrom-vermelhas. Para matar insetos, o mato é pulverizado 2 vezes por semana com uma solução de bicarbonato de sódio. O procedimento deve ser realizado da primavera ao final de junho.

Outra praga é pulgões verdes. Uma solução de sabão com a qual o caule e as folhas são pulverizadas pode lidar com isso. Uma barra de sabão é fervida em 10 litros de água e depois infundida por 15 minutos. O procedimento deve ser repetido após 7 a 10 dias.

Esta variedade de rosas requer cuidados adequados. E se você fizer o esforço necessário, desfrutará do florescimento dessas lindas rosas durante toda a temporada.

Deixe O Seu Comentário