Por que os pulgões que afetam os pepinos aparecem e o que acontece? Como lidar com insetos?
O pulgão é um pequeno inseto de cor verde ou preta, é a praga mais perigosa das plantas.
Parasitas bebem sucos vitais de raízes e brotos, levando a uma diminuição de frutificação e, às vezes, à morte de arbustos, árvores ou hortaliças.
Este artigo descreve em detalhes como se livrar de pulgões em pepinos usando métodos populares e produtos químicos testados por jardineiros.
Tipos de insetos que infectam vegetais
Na estufa e em campo aberto em pepinos, os pulgões-cabaça se instalam. Prejudica não apenas os pepinos, mas também tomates, beterrabas, abóboras, abobrinha, cenoura e bagas.Em tamanho, esta espécie de pulgão não excede 2,1 mm, tem uma cor diferente:
- marrom;
- esverdeado;
- amarelo claro;
- preto - verde.
Em uma estufa, os pulgões desta espécie aparecem na primavera e em campo aberto no início do verão. Pepinos e outras plantas precisam ser processados assim que as larvas são descobertas.
Prejudicar
É possível determinar a aparência de um parasita em pepinos pelos seguintes sinais:
- Os pulgões se depositam nas folhas da planta, começam a se enrolar e desbotar.
- É claramente visível na parte de trás da folha. É muito pequeno, mas, apesar disso, não será difícil vê-lo. O acúmulo de pragas também pode ser encontrado nas dragonas e nas axilas das folhas.
- O orvalho do mel aparece.
Tendo descoberto esses sinais, medidas urgentes devem ser tomadas para destruir a praga até que ela destrua a planta.
Onde e por que eles aparecem?
No meio do verão, os pulgões nos pepinos se tornam mais visíveis, multiplicando-se bastante. Sua reprodução depende de um aumento de temperatura; nas estufas, seu aparecimento começa na primavera.
Os pragas vencem as ervas daninhas e, com elas, entram na estufa. Os indivíduos alados costumam procurar plantas nas proximidades, não voam por longas distâncias; portanto, abobrinha, pepino, tomate, abóbora, é melhor plantar longe um do outro, isso complicará sua infecção.As formigas são consideradas boas "amigas" dessa praga, transferem pulgões para outras plantas, protegem e protegem, e em troca ela as alimenta com doce suco de orvalho. A luta deve começar com formigas. As formigas trazem benefícios para a terra, para que também possam prejudicar o solo em que se depositam. Se houver formigas nas proximidades do jardim, você deve se livrar delas com urgência.
Como lutar?
Pense em como lidar com insetos que se depositam nas folhas, no fundo das costas, nos seios nasais e em outros lugares. Existem várias maneiras de usar a praga.
Remédios populares
- Vinagre. O cheiro de uma mordida repele bem a praga.
Os pulgões morrerão se você fizer uma solução: em um balde de água, tome 2 colheres de sopa de essência de vinagre, adicione uma pequena quantidade de sabão em pó para que a solução não escorra, mas grude nas folhas.
- Refrigerante. Para se livrar dos pulgões, três tratamentos com intervalo de 1-2 dias são suficientes. Para 2 litros de água, tomamos 70-80 gramas de refrigerante e 15 gotas de óleo essencial de cedro, lavanda ou gerânio.
A solução ficará com um odor pungente, o que ajudará a assustar bem o inseto.
- Ash É considerado uma cobertura útil para pepinos, enquanto repele bem os pulgões. Use-o em uma forma seca, a substância seca deve estar espalhada nas folhas onde o pulgão foi visto. Você também pode fazer uma solução. Para 10 litros de água, você precisará de 2 xícaras de cinza e 50 gramas de sabão em pó. Você pode usar a solução após a dissolução do sabão.
A cinza é considerada um dos controles eficazes de pragas, mas é melhor usá-la antes da floração! Se a solução chegar às flores, elas não ficarão brilhantes e as abelhas não as polinizarão.
- Alho ou cebola. O odor pungente repele o inseto. Você pode fazer uma solução de 100 gr. cebola picada ou alho e 1 litro de água.
É necessário insistir 1 dia, após a solução estar pronta, é necessário adicionar mais 9 litros de água e misturar.
- Tabaco. Esta planta perfumada permite que você afaste bem os pulgões nos pepinos.
Para fazer a solução, você precisará: 300 gr. tabaco ou felpa, misture com sabão ou sabão de alcatrão, despeje a mistura resultante em 10 litros. água. A solução deve ser infundida por pelo menos 2 dias.
- Pimenta. Essa ferramenta é boa porque pode ser usada no mesmo dia. Para a solução, você precisará de: 1 litro de água fervente e 50 gramas de pimenta vermelha, deixe por 2-3 horas e dilua com 10 litros de água.
Após este tratamento, as folhas da planta não são mais adequadas para pulgões.
O que processar de preparações biológicas?
- Bitoxibacilina. Uma preparação em pó que contém uma substância contendo bactérias especiais que matam pulgões.
- Fitoverm. O medicamento é leve, você pode usar em qualquer estágio da infecção.
- Arrow. Ferramenta de alta qualidade que alivia rapidamente a praga. É necessário observar a dosagem do medicamento, pois ele pode se acumular no solo.
- Entobacterina. O medicamento está na forma de uma emulsão. Após o processamento, o resultado se torna visível no dia 2.
Tratamento quimico
Produtos químicos, esta é a última medida de impacto sobre a doença, quando outros medicamentos falham. Eles são tóxicos e podem ser prejudiciais aos seres humanos, portanto, use roupas de proteção, óculos, luvas e um respirador antes de manusear as plantas.
Os produtos químicos são:
- Actellic. Esta ferramenta sem problemas mata o inseto. Observe também que a droga pertence à 2ª classe de perigo para os seres humanos;
- Actofit. A ferramenta destrói pulgões, mariposas e caules de frutas. A droga pertence à terceira classe de perigo para os seres humanos.
- Fufanon. A droga lida com pulgões em um dia, não tem um odor desagradável.
- Tanrek. Depois de usar este medicamento, os pulgões morrem em 2 dias.
Características da luta em estufas
O processamento da estufa começa após a estação, ou seja, no outono. Durante o processamento da estufa, é necessário remover completamente os topos e todos os resíduos da planta. Para o tratamento de estufas, são utilizadas as seguintes preparações:
- Karbafos - Esta solução química é usada para lavoura. A solução é diluída (adicione 10 gramas de solução em 10 litros de água).
- Cal de Cloro - Pó pronto com odor pungente. A droga é espalhada na superfície do solo, após o que a terra é solta. Esta ferramenta destrói pulgões e larvas.
- Vitríolo azul - mata larvas e infecções por fungos.
Medidas preventivas
Para evitar o problema de matar pulgões, devem ser tomadas medidas preventivas:
- Erva daninha entre as linhas uma vez por semana.
- Pulverização preventiva (primavera e outono).
- Entre as fileiras de pepinos, plante plantas perfumadas que assustarão o inseto, como: alho, cebola, malmequeres.
Mantenha o controle da colheita durante toda a temporada. Para prevenção, pulverize a área uma vez por semana e lembre-se de fertilizantes para plantas, plantas saudáveis lidam melhor com pragas.
Vídeo útil
Oferecemos a você um vídeo sobre métodos de combate aos pulgões em pepinos: