Quer cortar romã? Métodos sobre como fazê-lo corretamente, de forma rápida e bonita, bem como dicas sobre a aplicação de crostas
A limpeza de romãs não é fácil se você deseja evitar a aparência de salpicos suculentos em todas as superfícies próximas, preservar a aparência atraente da fruta e fazê-lo o mais rápido possível. Mas o que fazer? Deve haver uma saída! E ele definitivamente é! Vamos contar mais.
Para começar, a fruta é bem lavada com água corrente, depois vista um avental e começa a produzir deliciosos grãos. Vamos considerar com mais detalhes de que outra forma você pode cortar uma romã suculenta.
Como cortar frutas de forma rápida e bonita em casa: instruções passo a passo
Desfiar aleatoriamente uma casca densa é o caminho direto para um fluxo abundante de suco, grãos triturados e cortados e colheita dolorosa. É fácil evitar isso se você souber como a romã funciona.
As costelas que protegem o conteúdo da fruta contra danos são organizadas em uma ordem específica. Depois de examinar cuidadosamente e sentir a fruta, é fácil determinar onde as veias estão localizadas, separando seções de grãos umas das outras.Siga as instruções para cortar granadas sem esforçopreservando a integridade dos nucléolos.
Método de choque
Não requer treinamento especial, conhecimento e ferramentas especiais. Tudo vai dar certo mesmo com uma faca de cozinha e uma tigela funda. Esta opção não implica uma aparência bonita da fruta após a fatia, é bom para os casos em que os grãos precisam ser adicionados à salada, decorá-los com a sobremesa, enviada apenas para um espremedor. Ao preparar o suco, lembre-se de que, na forma concentrada, pode ser prejudicial, diluir com água - uma medida necessária.
O topo da cabeça é cortado da fruta - o lugar onde antes havia uma flor e agora há uma "coroa" irregular.
A profundidade de imersão da lâmina não é inferior a um centímetro, uma vez que as veias devem estar bem visíveis na fatia.Em seguida, siga o algoritmo:
- Depois de cortar a coroa, deixe-a de lado e examine cuidadosamente o padrão aberto das costelas, determinando sua localização.
- A pele deve ser cortada da parte superior do feto de cima para baixo, não atingindo ligeiramente a base, as linhas de corte passam exatamente ao longo das veias.
- A profundidade de penetração da lâmina é de cerca de um centímetro, para que as bordas da pele possam ser facilmente separadas.
- Tendo andado com uma faca ao longo de todas as costelas do feto, ele é abaixado com a coroa diretamente acima da tigela preparada e as bordas dos cortes são levemente afastadas.
- Com o punho de uma faca ou uma colher, eles começam a bater uniformemente, ritmicamente na pele, certificando-se de que os grãos dentro de si se movam de seus lugares e começam a dormir.
- Não tenha medo de danificar o conteúdo - isso não é fácil, a natureza criou um sistema de partições que protege com muito sucesso os grãos da pressão externa.
- Para melhores resultados, você deve "tocar" metodicamente em toda a superfície da romã, tentando não elevar a fruta muito alto, caso contrário os grãos passarão pela tigela.
Desta maneira A produção de nucleolus de romã passará rapidamente - em alguns minutos. Algumas tentativas serão suficientes para se adaptar e lidar com a tarefa com confiança.
Sugerimos assistir a um vídeo sobre como limpar granadas usando o método de choque:
Belo campo
Este método quase não é diferente do anterior. Para começar, corte a parte superior da cabeça como descrito acima e determine a localização das costelas do feto. Ações de acompanhamento:
- Faça cortes ao longo das veias da coroa até a base.
- A profundidade deve ser de modo a ver os grãos dentro.
- Com cuidado, tentando não danificar a integridade das seções com grãos, abra as granadas com movimentos lentos.
- Espalhando uniformemente as "pétalas" resultantes, remova as veias, divisórias.
Sugerimos assistir a um vídeo sobre como limpar romãs:
Limpeza subaquática
Este método é adequado para quem tem a pele sensível das mãos ou não quer estragar a manicure fresca com suco de romã - não é fácil limpá-la. A preparação é bastante simples - eles atraem água para uma tigela funda, a temperatura do líquido é um pouco mais fria que a temperatura ambiente. Procedimento
- Corte a coroa do feto para ver como as partições estão localizadas.
- Coloque a romã na água, afogando-a completamente.
- Retire depois de meia hora.
- Coloque uma tigela funda vazia sob a torneira.
- Abra a água e desdobre delicadamente a fruta em fatias sob uma corrente de água.
- Um fluxo de água ajudará a liberar os grãos diretamente na tigela.
- Escorra e selecione fatias de veias.
Se você precisar cortar a fruta rapidamente e não houver tempo para molhar, descasque-a simplesmente em um copo fundo cheio de água. Submergindo as mãos com o feto no líquido, desdobre a fruta previamente cortada, permitindo que a casca flutue e os grãos afundem no fundo. Em seguida, a água é drenada junto com a casca e os nucléolos são limpos dos restos das partições. Nesse caso, as mãos não sofrem respingos de suco.
Sugerimos assistir a um vídeo sobre como limpar a romã na água:
Foto secional de frutas
Mais adiante na foto, você pode ver como a granada se parece em seção.
Dicas
- Se a superfície da cozinha e a tábua de madeira foram manchadas com suco de romã ao extrair as sementes, os traços são facilmente removidos com um cotonete embebido em suco de limão ou vinagre de mesa.
- Ao cortar as frutas sobre a pia, evite deixar cair água no chão ou nas paredes.
- É aconselhável usar uma faca afiada com uma ponta estreita - isso facilitará o processo.
- Removendo a coroa, mantenha a faca em ângulo, indo mais fundo no meio do feto. A peça cortada, quando tomada corretamente, se assemelha a um cone com a ponta apontando para baixo.
- Para obter uma posição estável da romã, basta cortar a pele com uma espessura de 5-6 mm da base, obtendo um corte uniforme.
- Para facilitar o processo, você precisa fazer pelo menos 6 cortes nas costelas.
Usando crostas
Divisórias internas macias brancas e veias de romã não têm valor, na medicina popular, use apenas uma casca dura superficial. Depois de coletá-lo e limpá-lo da carne solta, ele é lavado com água corrente e seco em local bem ventilado, sem luz solar direta. Uma decocção de crostas secas é preparada em banho-maria, despejando uma colher de matérias-primas com um copo de água fervente. Após 15 minutos de definhamento, o medicamento é administrado por infusão por cerca de 4 horas.
É necessário lembrar sobre o teor de alcalóides nas crostas - compostos venenosos com uso ilimitado da decocção levam ao envenenamento.Pele de romã tratada:
- diarréia
- infecção por vermes;
- feridas inflamadas.
Sugerimos assistir a um vídeo sobre o uso de cascas de romã:
A limpeza e o corte da romã não são um processo tão difícil, basta seguir as recomendações. Tendo aprendido a cortar a fruta com maestria, por favor e surpreenda os entes queridos, trate seus amigos com uma sobremesa vitamínica frequentemente e com prazer.