Recomendações práticas para o cultivo de antúrio cavalli. Características de cuidados e foto da flor
Anthurium cavalli é uma planta perene que leva um modo de vida epifítico.
A planta não é exigente em cuidados, portanto decora ativamente terraços, galerias e peitoris.
Neste artigo, você encontrará uma descrição botânica e a história desta planta, além de uma descrição detalhada de sua aparência.
Além disso, aqui você aprenderá a cuidar dessa flor e a encontrar sua foto.
Descrição e história botânica
O antúrio cavalli foi trazido para a Europa no século 19, mas somente no final do século 20 essa flor começou a receber muita atenção dos cultivadores de flores. Esta planta requer uma atmosfera confortável e manutenção regular.. Como a flor vive na América do Sul, é necessário criar condições semelhantes na sala para um crescimento e desenvolvimento da cultura confortáveis.
Descrição da aparência e foto
Anthurium cavalli é uma cultura perene que pertence ao aróide. Ele vive na casca das árvores. A flor é incomum, pois a orelha e o bráctea perto dela têm uma delicada cor lilás. As folhas são grandes, de forma oval e de cor verde escuro com superfície brilhante.
A planta floresce bem em casa: no verão em um arbusto 6-10 inflorescências formam-se, e no inverno - 3-4 partes. Entre as pessoas, a flor foi chamada de felicidade masculina, pois é apresentada exclusivamente aos homens.O fruto da planta é apresentado na forma de uma baga suculenta e carnudaque contém sementes. Eles não podem ser comidos, porque são venenosos, como o resto das partes.
Home Care
Temperatura
Uma planta tropical se sente bem no peitoril da janela de apartamentos comuns, onde o regime de temperatura é observado de 22 a 24 graus. No outono e inverno, quando a temperatura na casa cai, é permitido o regime de temperatura de 15 a 17 graus. Uma ligeira queda de temperatura é permitida à noite e no inverno, quando a planta cai em um período de relativa dormência.
A luz
O antúrio cavalli normalmente tolera a sombra, mas sob luz forte a cultura pode sofrer. O melhor lugar é as janelas leste e oeste. A planta pode ser cultivada no peitoril da janela sul, mas é preciso cuidar do sombreamento.
Na primavera e no verão, você pode levar o antúrio ao ar, apenas criando proteção contra ventos fortes, luz solar direta e precipitação.
Humidade do ar
Para o pleno crescimento e desenvolvimento de uma flor tropical, é necessário fornecer um teor de umidade de 75 a 80%. Para esses fins, você deve usar:
- irrigação da parte verde com água morna;
- umidificadores para uso doméstico;
- colocando uma panela com uma planta em uma panela cheia de cascalho molhado.
Rega
A umidificação deve ser equilibrada: Não permita que o solo seque e seu alagamento. Entre a rega, o solo superficial deve ter tempo para secar. A água no poço deve ser drenada. No verão e no inverno (se houver iluminação artificial), é necessário regar a flor em abundância.
Solo
Para o Cavalli Anthurium crescer bem, florescer e dar frutos, será necessário um solo leve e respirável com um pH de 5,5 a 6 unidades.
Para preparar o solo com suas próprias mãos, são necessários os seguintes componentes:
- turfa alta - 2 partes;
- terreno de folha - 2 partes;
- areia - 1 parte;
- casca de árvore conífera - 1 parte.
Você pode adicionar carvão moído ao soloque desinfeta a terra. Para antúrios epifíticos, os componentes auxiliares serão o esfagno e a perlita, que afrouxam o solo já preparado adquirido na loja.
Pote
O vaso deve ser escolhido não muito espaçoso e profundo; caso contrário, a planta formará ativamente o sistema radicular, o que afetará adversamente a aparência decorativa.
Você precisa escolher uma panela de barro, que deixe o ar passar, fornecendo oxigênio ao sistema radicular.Poda
Para aparar o antúrio da cavalaria, as seguintes recomendações devem ser observadas:
- Desinfecte uma tesoura afiada com álcool.
- Corte uma inflorescência florescente, cuja cobertura gradualmente fica verde ou marrom.
- Remova todas as folhas murchas ou amareladas.
- Os locais dos cortes devem ser tratados com carvão ativado triturado.
Top vestir
A planta tem uma atitude ruim em relação ao excesso de fertilizantes. Recomenda-se a introdução de formulações complexas para aróides ou orquídeas na primavera e no verão. Faça isso a cada 2-3 semanas, mas faça uma dosagem 2 vezes menor que a indicada nas instruções.
Transplante
Antes de completar 5 anos, a planta será replantada uma vez por ano. Faça isso no início da primavera. O diâmetro do contêiner para o antúrio de cavalaria deve ser 2 cm maior que o anterior.
Procedimento
- Para colocar uma camada de drenagem no fundo da panela - 3 cm.
- Adicione solo nutriente enchendo 1/3 do recipiente.
- Por transbordo, coloque a planta em uma panela, espalhe suavemente as raízes.
- Encha a panela cuidadosamente com terra, para que não haja espaço entre as raízes.
- Regue a planta e coloque-a por vários dias em um local sombreado.
Invernada
Com o início do inverno e a estação de aquecimento, a umidade da sala aumenta. O primeiro passo é afastar a instalação de baterias e outras fontes de calor. Também é necessário o uso de umidificadores especiais. Não é frequente regar a planta no inverno - 1 vez em 1-1,5 semanas. A fertilização no inverno não é recomendada.
Recursos de propagação
Estacas
A reprodução por estacas é a seguinte:
- Separe a haste ou a haste superior.
- Coloque-o em pano limpo por 2 horas para que a ferida dure.
- Plante o caule em perlita ou areia limpa.
- Cubra o recipiente com um frasco transparente.
- De tempos em tempos, levante a lata para ventilação e rega do solo.
- Quando as raízes e as primeiras folhas são formadas, o caule pode ser transplantado para o solo comum destinado ao antúrio.
Cultivo de sementes
Para obter antúrio a partir de sementes, o seguinte procedimento deve ser observado:
- Para a polinização manual, é necessário transferir o pólen de uma flor para outra de tempos em tempos com um pedaço de algodão.
- Depois de um tempo, um feto se forma, que amadurece em 8 meses. Depois de amadurecer, use uma pinça para removê-lo e enxágue em uma solução fraca de permanganato de potássio.
- Disponha as sementes coletadas em um substrato e pressione suavemente.
- Cubra o recipiente com mudas com um filme transparente. Quando um broto é formado e deixa algumas folhas, transfira-o para uma mistura de solo composta por carvão, turfa, terra foliar e húmus, tomados em proporções iguais.
Doenças e Pragas
As seguintes doenças são perigosas para Cavalli Anthurium:
- Septoria. Manchas amarelo-marrom aparecem na planta. Todas as partes afetadas devem ser cortadas e a terra tratada com uma solução de sulfato de cobre.
- Antracnose. Esta é uma doença em que as pontas das folhas de uma planta secam. Para o tratamento, você precisa remover todas as partes afetadas da planta e tratar a flor com o líquido Bordeaux.
Das pragas, o perigo é:
- pulgões;
- ácaro;
- escudo de escala.
Para salvar a planta, é necessário remover pragas e vestígios de suas funções vitais mecanicamente. Umedeça um algodão em uma solução de sabão e trate as folhas e depois trate com um inseticida.
Flores semelhantes
As seguintes plantas são semelhantes a antúrio cavalli:
- Calla. Esta é uma planta perene gramada que surpreende com suas flores requintadas em pedúnculos alongados.
- Caladium. Uma planta com folhas altamente decorativas de várias cores.
- Wingfly. Esta flor vive nas margens de lagos e pântanos.
- Eucharis. As folhas da planta são verde muito escuro, as flores são brancas com um centro amarelo.
- Amorphophallus. Esta é uma planta decídua pertencente à família aróide.
Anthurium Cavalli é uma cultura decorativa adequada para o cultivo em casa. É muito procurada devido à sua aparência, pois olhar para uma flor dá a impressão de que é artificial. A razão é que folhas e flores têm uma superfície brilhante.